A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Michelly 04/08/2022minha estante
Eu achei absurdamente bonito o epílogo desse livro, ela aparecendo pra Branca foi tão bonito.

dudareiis 05/08/2022minha estante
foi mesmo!! Adorei essa parte

Costa 11/03/2021

Surpreendente
Ver o percurso da Rainha até a Rainha Má foi incrível! Saber que tinha um motivo por trás de toda aquela vaidade e raiva me deixou surpresa e fez entender algumas das ações dela. Óbvio que nada justifica ela ter ido a pontos tão extremos, mas te faz compreender melhor

Fabiana.Marques 24/10/2023

Tadinha da Bruxa má
Achei maravilhoso...
É uma releitura aonde vc pode enxergar o que aconteceu verdadeiramente com a bruxa má e vc fica torcendo até o final que ela volte a ficar boa e fica com dó do sofrimento dela.

Gabi 27/10/2021

maravilhoso
A Mais Bela de Todas conta a versão da rainha má, da história Branca de Neve, e eu estou apaixonada pelo livro. Senti pena da rainha, coitada, tudo culpa daquelas sem noção. O que aconteceu no final do livro me surpreendeu, eu realmente não sabia que isso ia acontecer. Mal posso esperar pra ler os outros.

Jessica 18/01/2023

Os fins justificam os meios Rainha?
Esse livro conta a história da rainha má, desde a sua infância à sua morte, mostrando acontecimentos que moldaram o seu caráter, bem duvidoso haha. Alguns momentos dela me lembrou a frase "Os fins justificam os meios", mas ela se perdeu não apenas na vaidade e egocentrismo, também se perdeu na dor, assim mostrando que é necessário seguir em frente. Gostei muito do livro por ser uma leitura fluída e por ter me surpreendido em alguns momentos, seja pelo final ou com a personalidade da rainha, e o seu amor. Recomendo muito esse livro para os fãs da Disney que amam uma história de vilão, vão adorar haha.

Nessa 26/02/2023

Interessante ver o ponto de vista da vilã, porém, devido aos muitos comentários positivos sobre a escrita da autora, estava esperando algo que mudasse a minha perspectiva sobre as atitudes dela e, na verdade, só comprava que ela não tinha motivos pra ser como é...

stefansalvatore 28/07/2022

"Imaginava o seu coração como um espelho partido, os cacos tilintando em seu interior, em pensamento que a fazia sentir-se totalmente desprovida de sentimentos."

Carlos 24/09/2023

Fala mágico espelho meu, quem é mais bela do que eu?
Simplesmente um dos melhores livros que já li! O jeito que a Serena Valentino escreve não é nem um pouco cansativo, é uma escrita bem leve... O desenvolvimento da Grimhilde com a Branca como mãe (madrasta) e filha é de aquecer o coração (tirando a parte q a Grim tenta matar a Branca kkkkk). As Irmãs Esquisitas eu tenho uma relação de amor e ódio, sinceramente, qual o problema delas?

O importante é que o livro é muito bom, muito fácil de ler, e ele vai te viciando de um jeito...

nota 10/10.

Deivid 08/06/2022

Esperava mais
Sempre me falaram sobre este livro ,e como amo branca de neve resolvi ler,é um livro bom eu leria novamente, mesmo achando a leitura meio arrastada .

Barbie grew 07/11/2021

A mais bela de todas
Versão da "Rainha má" de A branca de neve, revelando como era antes do desfecho da maçã envenenada e o que a levara a fazer este ato.
O livro tem escrita leve e pode ser terminado num dia, de tão dinâmico.

calixxverse 07/07/2022

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
Completamente apaixonada pelo universo dos contos de fadas, não é uma surpresa que eu admire tanto os livros presentes nessa coleção. Esse se trata do segundo que li - o primeiro sendo o da Úrsula - e novamente posso confirmar o quanto a leitura é simples e contagiante, sendo um daqueles livros que facilmente acabamos em um dia ou que pode vir a auxiliar durante o processo de uma ressaca literária.
Somos presenteados com uma nova visão da Rainha Má, uma na qual ela não se trata de uma mulher tão cruel como a que conhecemos, muito pelo contrário: ela é alguém amorosa, cuja qual não teve acesso à uma vida boa até descobrir o amor. Acompanhamos o processo de como ela se tornou a vilã que conhecemos, podendo até sentir alguma empatia pela maneira como as coisas tomam seu rumo.
Acredito que seu desfecho tenha sido bastante digno da personagem em questão, e o livro me cativou até o final, sendo uma leitura rápida tal como o outro que já li dessa coleção.

HofmanG 21/09/2023

Mais um com a visão da vilã
Diferente dos outros livros da Serena que li, não fiquei totalmente do lado da vilã. Entendo sim que a Rainha sofreu, mas ele se deixou levar pelo egoísmo, ignorando até a Branca

Carlinha 11/02/2022

Eu amo essas versões das vilãs da Disney, escritas pela Serena. Ela cria um ponto de vista não explorado antes e monta a história da personagem antes das mostradas nos filmes, e mostra como a vilã se tornou a vilã. Ela faz a personagem ter uma "redenção" mas sem romantizar os atos bárbaros e mostrar que, por mais que a personagem não tenha ficado má do nada, ela ainda é má. Ela ainda pensa coisas ruins e ela foi sim responsável pelas coisas ruims que fez. Muito bom.

LaAs. 26/05/2021

A mais bela de todas conta a história da Branca de Neve, mas pela visão da rainha (desde o casamento até onde todos conhecemos).
Ele mostra a visão da rainha que antes era uma boa pessoa, mas por vários motivos foi se transformando na Rainha Má que conhecemos.
Você consegue perceber que sempre teve uma boa pessoa por dentro daquela armadura arrogante e invejosa, mas que era deixada de lado.
Eu gostei bastante do livro, ele nos agarra e coloca no meio da história, e nos faz perceber que nem sempre as coisas são como parecem, e o medo da perda pode levar-nos a fazer coisas inimagináveis.