Achados e Perdidos

Achados e Perdidos Stephen King

Resenhas - Achados e Perdidos

Gabriela 22/05/2024

Não é Stephen King em sua melhor forma. A escrita prolixa está de volta mais forte que nunca, com muitas voltas e voltas no mesmo assunto, ao ponto de que as coisas demoram para de fato acontecer e o início é muito maçante. Embora tenha certa ligação com os eventos de Mr Mercedes, o conflito da história propriamente dito não é uma continuidade do gancho que fica ao final do primeiro livro, o que me faz pensar que Achados e Perdidos funcionaria muito melhor como uma história autônoma. O protagonista da trilogia aparece apenas após mais de 110 páginas de história (em um livro que tem 350) e o papel dele é pouco relevante na maior parte do tempo. O conflito final é decepcionante e pouco desenvolvido, quando termina fica a pergunta "ué, é só isso?". Como ponto positivo, temos o retorno do querido trio Bill, Holly e Jerome, mas gostaria de tê-los visto mais engajados nos acontecimentos. Eu gosto da proposta de construir os acontecimentos em torno das maneiras como a literatura pode mudar vidas, mas a execução peca em diversos pontos, o que é uma pena. É uma leitura mediana, aquém do nível usual do autor.

Carolina 22/05/2024

Não tão bom quanto o primeiro,mas ainda bom
Neste segundo livro da trilogia, temos uma nova história criminal. "Um escritor é roubado e morto, e um jovem meninos anos depois encontra o dinheiro e os cadernos roubados. E devido a isso, sua vida e de sua familia correm risco." O livro é bom, mas até a metade a leitura foi bem arrastada. Vemos aqui algumas conexões com o primeiro livro, mas nada que faça muita diferença na nova história. Além disso, fiquei um pouco decepcionada que o detetive Hodges só aparece mais proximo ao fim do livro (ele foi a coisa que mais gostei no primeiro livro). Quando se aproxima do final, temos uma relação um pouco maior com acontecimentos do primeiro, inclusive que nos deixa a desejar ler o terceiro e ultimo livro da trilogia.

Leonardo.Heffer 17/05/2024

Não sei definir se foi melhor
Achados e Perdidos tem aquele ar de episódio de série que serve apenas para encher linguiça. Sabe aquele episódio da série arquivo X que trazia o vilão ou monstro da noite, que apenas tinha uma ou duas cenas que serviam pra ser link da história final da temporada? É meio assim que me senti com Achados e Perdidos.

Isso é ruim? Depende do que vc espera da história. Depois de ter lido Mr Mercedes, esse passa mais de 100 páginas focado em outra narrativa, que inicialmente parece não ter nada a ver com a trilogia. E até meio que não tem. É apenas mais uma aventura do Hodges (que prova ser mais incompetente do que seus parceiros Holly Gibney e Jerome.

Mas ainda assim não é uma história ruim. É só a sua sede de uma continuidade pela história principal que não é atendida.

Mas pelo menos abre um precedente para o último capítulo. Vamos ver o que acontecerá em O Último Turno.

Mauro101 16/05/2024

Stephen King dispensa comentários
Suspense policial, segundo livro da trilogia Bill Hodges.

Livro rápido, de fácil leitura, ao mesmo tempo tenso. Um desses que a gente não consegue parar.

Não dei 5 estrelas porque não gostei muito do final, especificamente com a forma que o vilão agiu - sem spoiler, leiam e tirem suas conclusões.

Marinho 15/05/2024

Após a introdução, Achados e perdidos tem um enredo entediante e arrastado. Pode ser pelas altas expectativas depois de Mr. Mercedes, a velocidade não é a mesma, é cansativo e tem pouco destaque para os personagens antigos. Mas nem por isso se torna um livro ruim.

Maysla1 15/05/2024

Viciante
King mais uma vez entregando o melhor, eu amei mais esse livro doq o primeiro.

Esse livro foi muito intrigante, eu me tive mais raiva do morris doq com o Brady. Todo aquele role para conseguir os cadernos e inútil quando chega no final, inclusive não achava que Peter iria fazer isso.

Enfim, estou me viciando nos livros do king.
10/10 ???

Gui Scheffer 13/05/2024

Breve comentário sobre a trilogia Bill Hodges, de Stephen King. Livro 2.
A literatura como ópio, como droga extremamente viciante, que te escraviza e causa abstinência; a literatura como força motriz para as maiores crueldades e sacrifícios.
Vitor922 13/05/2024minha estante
Quero muito ler essa trilogia

Gui Scheffer 13/05/2024minha estante
Leia, é perfeita, e os personagens são maravilhosos!

Erika 09/05/2024

Gente, esse trio é demais!!
Bom demais ver o amadurecimento do Jerome e a evolução da Holly e do Billy.
"Uma história sobre o poder da literatura de mudar vidas - para o bem, para o mal, para sempre."

Lali 09/05/2024

Holly vai se tornando uma personagem cada vez mais interessante. O trio Holly/Bill/Jerome funciona muito bem nas suas diferenças. Bellamy é um vilão complexo, cheio de nuances, interessantíssimo. E Brady? esperando ansioso para descobrir o que está preparado para ele em O último turno.

Amália 08/05/2024

Um livro onde os pontos se encaixam com leveza
O segundo livro da trilogia mostra o ponto de vista de outros afetados pelo massacre. Achei muito bom que os personagens do Pete e do Kermit conseguiram se encontrar sem ser forçado ou surgir a resposta na cane?a da Holly do nada, como aconteceu no último livro. Gostei também das cenas mais intensas, acho que a violência tava na medida certa.

Hugo 06/05/2024

Stephen King nos mostra que além de ser um ótimo escritor de terror e suspense, também sabe escrever ótimas histórias policiais.

Anthonny 06/05/2024

Como uma continuação antológica do livro ?Sr. Mercedes?, ?Achados e Perdidos? não deixa de ser menos emocionante. Com seu ponto de ignição ainda influenciado pelo trágico massacre da City Center, o enredo leva o nosso protagonista a se envolver com um fã louco e fanático pela obra, e não pelo autor. ?Essa merda não quer dizer merda nenhuma?, diferente do que diz o personagem fictício de John Rothstein. Aqui, tudo está interligado.?