MEU NEGRO AMOR

MEU NEGRO AMOR Marcia Kupstas

Resenhas - Meu negro amor

duda 11/05/2022

certos assuntos foram abordados mt mal, contem mts problemáticas, a autora não soube desenvolver certos assuntos e acabou deixando a desejar

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Ótimo livro
Esse aqui é um dos meus livros favoritos,pois além de termos um romance muito fofinho,a autora fala de Racismo, preconceito de classe social e o final é ótimo.

Bia 16/05/2020

Um livro que narra a história de uma menininha mimada e dos preconceitos enraizados nela por sua posição social.
A história nos mostra os problemas que muitos enfrentam no divórcio e o quanto oa filhos sofrem, em alguns casos . Também vamos observar a história de um amor proibido.

Gabi do NCL 22/09/2019

Meu Negro Amor - Márcia Kupstas
Gente se eu for contar quantos livros entram para minha lista de favoritos, vish... Kkkkkk
Seu que devem estar cansados dessa fala mas eu realmente: "Sou apaixonada por este livro!"
Também né, é romance, como não gostar.?!
Além de uma história de amor, o livro aborda sobre preconceito, divórcio, problemas familiares, alcoolismo, depressão e classes sociais.

Lídia uma jovem linda de 15 anos que nasceu em uma família de classe média, tinha vários sonhos e tinha uma vida de princesa; tudo do bom e do melhor!
Até que um dia, o pai deixa sua mãe para ficar com uma mulher mais nova. E elas tem que mudar para um lugar de classe baixa; a partir daí tudo muda na vida de Isabel!
Sua mãe começa beber diariamente virando alcoólatra e violenta; Longe de tudo que ela tinha, dos seus amigos e costumes; a jovem começa perder a esperança de tudo melhorar e a alegria!
Os dias ficam cada vez mais difíceis, tendo que conviver com sua mãe bêbada, depressiva e agressiva. E então para alegrar os dias de Isabel e trazer o sorriso de volta ao seu rosto, Mateus aparece; Um jovem negro, lindo e simpático, que trabalha como auxiliar de enfermagem, que leva uma vida simples.
Eles se apaixonam e embarcam num romance; Mas, vão passar por muitas dificuldades juntos ainda. Uma delas é sua mãe preconceituosa que não aceita que a filha namore um "preto pobre", como ela mesma diz.

Eai, será que Isabel finalmente vai conseguir ser feliz.? E sua mãe, o que vai acontecer com ela.?
Leiam vocês vão descobrir!!

*Páginas* 80
*Editora* FTD S.A.
*Ilustrador* André Freitas

Thauane 31/12/2013

Enfim, esse foi o primeiro livro que li, eu tava no 8° do ensino fundamental e a professora levou livros para a sala para lermos, eu odiava livros até porque era melhor ficar conversando com os colegas. Mais foi incrível como eu me interessei por esse, e quando a aula acabou fui até a professora e procurei se podia pegar emprestado, e ela me emprestou ele, eu li em 2 dias, mais quando terminei não me interessei por mais nenhum.

Lua 03/02/2012

Meu negro Amor...
Meu Negro Amor - Márcia Kupstas.

Hoje eu trago mais uma resenha da minha querida parceira, Márcia Kupstas. Espero que gostem por quê o livro é ótimo!

Sinopse:
Este livro aborda temas polêmicos como crise financeira, separação familiar, falta de diálogo entre pais e filhos, alcoolismo, depressão e preconceito social.

Marcia Kupstas relata esses fatos contando a história de Lídia, uma adolescente de 15 anos, que sonha com um futuro feliz.

Lídia vive num ambiente familiar desequilibrado, com sua mãe que se tornou alcoólatra e depressiva após separar-se do marido. A garota busca sua felicidade numa vida de insegurança e medo, enfrentando o preconceito de sua mãe, que não aceita seu namoro com um rapaz negro, pobre e surfista.

Meu Comentário:
O livro conta a história de Lídia, Uma adolescente que tem passado por muitos problemas desde que seu pai se divorciou da sua mãe. Filha única em uma família rica, Princesa da casa, Lídia experimenta queda de um luga alto.
Seu pai deixa a casa e sua mãe começa um mergulho cada vez mais profundo na bebida e no preconceito. Por não aguentar mais os problemas a garota se vê forçada a tomar uma decisão drástica...
E é quando sozinha... perdida em seus pensamentos, que ela conhece o amor da sua vida... Mas nada será tão fácil, afinal, o preconceito será uma grande barreira... E você? Teria coragem de enfrentar tudo e todos pelo seu grande amor?
O livro tem a característica que eu acho mais marcante na autora: Delicadeza. Ela trata de tantos assuntos comuns na adolescência de um jeito que nunca deixa de ser atual.
Já havia lido o livro, mas foi como se tivesse lido pela primeira vez naquele momento. O único problema é que eu acho que a história poderia ter sido mais explorada, porquê o livro é fininho, fininho...(80 p.).A Márcia mais uma vez está de parabéns! Adorei!

Avaliação: 8,0/10

Marcela 28/05/2010

Meu negro amor
O livro meu negro amor conta uma história interessante e ao mesmo tempo realista.Conta a história de uma garota de 15 anos que enfrenta o divórcio dos pais e a bebedeira da mãe.Lidia se apaixona por um negro, pobre chamado Mateus.O namoro parece ser impossivel pois sua mãe Marines é preconceituosa e não aceita o namoro.Os tempos passam e juntos Lidia e Mateus decidem enfrentar Marines e todas as barreiras que vier.Depois de várias discussões com a filha Marines aceita o namoro.
O livro é imprevisivel porque não se imaginava que Marines aceitaria o namoro da filha.Mas o final poderia ter sido melhor pois ficou sem sentido.

Isa 26/05/2010

Meu negro amor
O livro conta a historia de Lídia e Mateus, um casal apaixonado, mas pelo fato de Mateus ser negro , a mãe de Lídia não aceita o relacionamento entre os apaixonados. Depois de tantas intrigas, a mãe de Lídia aceita o relacionamente entre os dois.
Nicolle 03/03/2017minha estante
:/ acho que não precisava desse spoiler.

Replithgirassol 06/12/2009

Superação Pessoal
O desafio de superar preconceitos, principalmente arraigados pela própria pessoa,assim é a história de Lidia.Não é um livro que trata apenas do amor entre um casal, mas o amor supremo, a vida e a importância de ser feliz.