Scythe

Scythe Neal Shusterman

Resenhas - Scythe

venlafaxsinners 19/05/2024

Esse livro receberia 3 estrelas se não fosse pelo final. eu achei que eles não fossem mais se encontrar estando de bem um com o outro mas agr eu acho que eles podem no futuro. achei o livro um pouco lento e muito detalhado, as vezes é bom mas as vezes é exagerado

Olga-Doo 06/04/2024

Ameeeiiii
Um livro que aborda a vida, a morte, a humanidade e o desumano, que fala sobre como as coisas ficam banais quando podem ser facilmente alcançadas. Um livro que mexe com as emoções do leitor, reviravoltas inesperadas e um final surpreendente. Recomendo muito a leitura deste livro para aqueles que gostam de um livro emocionante.

mayara.marinheiromartinelli 08/01/2024

Quanto tempo que eu não lia uma distopia tão promissora! Adorei o primeiro livro , os personagens, como a história correu e não vejo a hora de ler os outros livros! A parte mais interessante é refletir sobre a importância da morte pra humanidade !

bendtherules 18/08/2023

Eu amei essa história, serio!! muito bem escrita, fascinante e com personagens incríveis. amei tanto que sai engatando um no outro kkk

Tatiana.Stefani 31/05/2023

Um questionamento sobre a evolução da sociedade
Scythe é um livro distópico sobre uma sociedade que conquistou tudo: a paz, as organizações sociais e, principalmente, a morte natural. A ciência alcançou a imortalidade e, para manter o controle populacional, organiza-se um grupo de ceifadores que matam pessoas sob um código de ética que, durante a história, será questionado. Scythe me prendeu do começo ao fim com ação, filosofia e um final surpreendente. Afinal, como escolher quem matar? E como se sentir em relação a isso?
Como queremos morrer?
Recomendo a leitura.

Nicole.Decker 24/04/2023

MUITO BOM
Simplesmente maravilhoso????? Eu li no final de semana pra passar o tmp (deveria estar estudando pra faculdade mas decidi enrolar) e não me arrependo! Definitivamente vou estudar com muita mais motivação agr que tenho uma trilogia tão boa pra ler

bArbara 21/03/2023

Mid
Fazia um bom tempo que queria ler esse livro principalmente pela sinopse que parecia ser super interessante, cheguei a quase comprar ele mas depois desisti por x motivos, não tava planejando por agora mas acabei lendo ele e tenho a dizer que toda minha expectativa não foi atendida. achei que daria uma nota menor mas no final não foi de todo ruim, fiquei sim interessada e entretida uma boa parte do tempo o que ja é alguma coisa, mas vamos lá, desde o começo quando eu imagina as cenas eu simplesmente achava muito bobo não conseguia levar muito a sério, acho que não me conectei muito com esse universo, com essa história, nem com os personagens, os dois protagonistas adolescentes bem sem carisma, desde os primeiros capítulos eles com sentimentos pelo outro tipo me poupe kkkkk eles mal se conhecem tão disputando contra o outro e ficam nessa, enfim fantasia jovem né, foi bom os dois terem ficado separados a maior parte do livro. a escrita foi boa, alguns personagens secundários (scythe faraday e curie) interessantes, apesar de tudo não descarto ler a continuação pelo menos para um passatempo.

xinxilope 20/03/2023

When is the next conclave?
From the very beginning I was completely hooked by this book, the way the situations developed between Rowan and Citra made me always want to read more to know what?ll happen. Their competition throught the entire book was inevitable but either was their urge not to glean each other. Althought the ending was a bit predictable it stills fits very well and I NEED to read the next book.

Camila Queiroz 08/01/2023

Scythe certamente não é um livro original, mas ao mesmo tempo é diferente da maioria dos livros do mesmo gênero. Tem algo nessa história que toca o leitor de forma profunda e faz a leitura valer a pena mesmo quando ela é extremamente tediosa. Eu não sabia exatamente o que esperar quando comecei a ler esse livro e muitas vezes me perguntei o porquê de continuar lendo, mas acabou que eu não consigo parar de pensar nessa história e acredito que tenha me apegado aos personagens. A verdade é que Scythe traz uma crítica muito interessante para a nossa sociedade e é impossível ler esse livro sem parar para refletir sobre o mundo em que vivemos.

Bren 26/12/2022

Immortality has turned us all into cartoons
Gostei muito do livro, da história, dos personagens, e com certeza é cinco estrelas pra mim! Também achei muito interessante o mundo distópico que o autor criou e o conceito dos ceifadores, nunca tinha visto nada assim em outros livros. Tô ansioso pra ler os outros livros da trilogia

Sara 13/12/2022

Gente do céu ?
Uma distopia muito bem escrita. Gostei muito da quantidade de plots .. o tempo todo tá acontecendo algo com os personagens e nunca a gente consegue realmente prever o próximo movimento.

Por algum motivo não consegui dar as cinco estrelas

Bruna Laessa 02/09/2022

Não sei se foi uma boa ideia pegar para ler em inglês, porém, a leitura de forma alguma me decepcionou.
Foram inúmeras as reviravoltas e não imaginava nenhuma delas, curti muito, porém com preguiça para seguir para o segundo livro em inglês.

fernanda 05/08/2022

muito bom!
eu me acho um pouco suspeita pra falar, já que me interesso demais por distopias e assim que vi a sinopse do livro já gostei. e ao terminar de lê-lo, posso dizer que é realmente bom, pelo menos na minha opinião.
é uma realidade muuiito interessante, que fez com que a leitura fosse muito rápida.
espero que o próximo livro continue bom e instigante.
julia4226 05/08/2022minha estante
amggg indica distopias pra mim pfff? só li Legend e queria ler mais livros distópicos

fernanda 05/08/2022minha estante
eu gosto de Divergente, Jogos Vorazes. O conto da aia eu ainda não li, só vi a série, mas é muito bom. pretendo ler outras

Yuuki 02/08/2022

Eu demorei muito tempo pra pegar o ritmo da leitura, não me prendi muito ao universo, as coisas pareciam muito fáceis de serem resolvidas. Apesar disso a história conseguiu me surpreender bastante do meio pro final e se tornou uma leitura muito envolvente.