Luke Skywalker Não Sabe Ler e Outras Verdades Geeks

Luke Skywalker Não Sabe Ler e Outras Verdades Geeks Ryan Britt

Resenhas - Luke Skywalker Não Sabe Ler e Outras Verdades Geeks

Danielle 26/01/2024

Uma leitura muito maçante, a maior parte é o autor contando histórias da vida dele relacionadas a cultura pop com algumas curiosidades e reflexões de vez em quando, que até são interessantes, mas não achei que valeu a pena a leitura

Germano Dutra Jr 04/09/2022

Livro legal para quem gosta da cultura pop e geek. Não leve esse livro como pesquisa acadêmica, é um livro do autor que apresenta suas opiniões e seus pensamentos sobre Barbarella, Star Wars, Star Trek, Doutor Who, De Volta para o Futuro, Sherlock Holmes, filmes de super-heróis e etc. E ainda leva com um tempero biográfico. Vai ficar legal se você e seus amigos que gostam das mesmas coisas pudessem ler esse livro e depois debater.

jackfowl 17/03/2021

Interessante mas precisa de referências
Bons pontos, alguns pensamentos interessantes, porém precisamos de bastante bagagem para entender todas as referências colocadas no livro. É uma leitura rápida e com preço acessível.

Cássia 11/01/2021

Luke Skywalker não sabe ler
É um livro interessante pra quem curte a cultura geek mas ao mesmo tempo maçante.

Coruja 26/12/2019

Descobri esse título em um artigo do Tor e imediatamente me interessei (na verdade, vários volumes dessa lista ou eu já tinha lido, ou foram parar na minha lista de desejados, ou estavam na fila aqui no QG). Hilariantemente, depois que já tinha lido o ebook em inglês, encontrei o livro traduzido, de forma que fica o aviso para quem se interessar pela obra.

Enfim… Luke Skywalker Can’t Read foi uma leitura leve, interessante e divertida. Alguns ensaios - como o que dá o título do livro - têm insights brilhantes (uma sociedade que se acostumou com hologramas e perdeu sua literacidade é mais propensa a regimes autoritários: sim, isso faz muito sentido). Muitos deles são biográficos com forte sabor de nostalgia, numa diversidade de fandoms e interesses, algo que vai de dinossauros a Barbarella, filmes de monstros (gostei da análise do Drácula), Sherlock Holmes, Doctor Who, De Volta para o Futuro e comic cons.

Algumas opiniões de Britt podem parecer mais polêmicas, mas o debate faz parte da brincadeira. E um livro de ensaios é, basicamente, um volume de opiniões pessoais, então não há muito que se discutir sobre a parcialidade ou impessoalidade do assunto - não estamos falando de uma enciclopédia ou um texto acadêmico ou mesmo um livro de análise histórica. Não indico ele como material de pesquisa e reflexão, mas o faço como lubrificante social: pescar algumas ideias desse livro para embalar um animado diálogo com os amigos é uma excelente pedida.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2019/12/o-resumo-da-opera-decada-ainda-nao.html