Lava Jato

Lava Jato Vladimir Netto

Resenhas - Lava Jato

1 | 2 | 3 | 4

Rozane .souza 29/05/2024

É um livro que nos explica como tudo.começou, desde o roubo na Petrobras até a atuação do então juiz Sergio Moro.

Lucas1429 14/05/2024

Um bom livro em que retrata a grande operação Lava Jato.
O livro traz as nuances das investigações que fora tanta criticada.
A leitura nos faz adentrar nas minuciosas investigações e desfechos da operação

Tiago.Guedes 06/02/2024

A luta contra a corrupção
Um livro que traz o passo a passo da operação que tentou livrar o Brasil do maior escândalo de corrupção na história do mundo
A luta de investigadores, procuradores e juízes, para prender gigantes, antes intocáveis
Infelizmente a história foi triste ( após o livro ), onde os mesmos condenados retornaram a cena do crime, revelando não somente a podridão do mais alto escalão judiciário do Brasil, como uma união de interesses da grande mídia, manipulando a informação e a opinião de grande massas, sobre tudo as mais carentes
Livro bem escrito ( concordo quem citou a parte cronologia, onde poderia ser melhor).
Pedro 06/02/2024minha estante
Não adiantou de nada. A população voltou a eleger a quadrilha esquerdista.

Tiago.Guedes 07/02/2024minha estante
Nem me fala, mas é da vida, o Brasil precisa amadurecer muito. Vivemos de memes e gracinhas da mídia e artistas que ganham uma grana violenta deste governo criminoso.

Pedro 07/02/2024minha estante
Sinceramente, eu tenho pouquíssimas esperanças pra esse país. Agora mesmo, o povo tá preocupado com o carnaval.

Kevin.Miyamoto 28/10/2023

Opinião
Livro bem escrito, com muitas datas e nomes.
À título de crítica, me perdi algumas vezes na cronologia dos acontecimentos.

Jefe 26/10/2023

Apesar de ser um livro que fale bastante sobre política, é uma leitura bem fácil. Tinha receio de ter muitos termos em "politiquês" mas não tem. O livro fala sobre as fases da Lava Jato e mostra bastante de como é a política do Brasil. Vários nomes de políticos que estão sempre na mídia aparecem no livro. É bem interessante ler sobre as investigações de cada fase.

Tiago.Costa 15/09/2023

Pos Lava Jato
Bom a leitura desse livro mostrou para mim o quanto nos brasileiros detestamos a corrupção, esse câncer que atrapalha o nosso país, e como gostamos de ver os bandidos serem presos. Poderíamos ter aprendido muito com essa operação mas o sistema não iria deixa barato.

Hoje o que vemos é um faroeste à brasileira, onde o bandido prende o mocinho.

Não aprendemos nada com toda essa corrupção exposta, votamos nos mesmos bandidos q estava nos roubando.

A Narrativa e dizer q a Lava Jato acabou com muitos empregos, destruiu a reputação das empresas envolvidas e acabou com a economia brasileira kkkkk e sinceramente do jeito q as coisas vão indo e capaz de q muita gente acredite nessa. Preferem a narrativa do que as provas e os fatos.

Por mais q essa operação tenha terminado, ela mostrou q o problema não é só no sistema político brasileiro mas sim na cultura brasileira. Ca entre nós, o brasileiro gosta de um corrupto.

A lava jato só fez marca na testa os q são corruptos, mas mesmo com essa marca o brasileira foi lá e votou. Kkkkk não tem jeito

É a porca que volta a se sujar depois de ser lavada.

Creio q o sistema nao deixará mas acontecer uma Lava Jato da vida.

Sinceramente ainda fico com uma pulga atrás da orelha com o STF e de alguns de seus membros, que derrepente mudaram seu entendimento assim do "nada".

Será q ela ia chegar a expor não só o sistema político do país mas também o judiciário?

Bom não sei, mas quem sabe.

Douglas.Santos 24/04/2023

Um juiz incrível que nunca existiu
Comprei esse livro Moro estava no auge da idolatria, não para mim que sempre o olhei com ressalvas. Mas é curioso como o fato de ter demorado a ler mudou completamente a forma de ver o livro dado que agora tenho fatos que a época da publicação do livro não tinham ocorrido. É assustador olhar em perspectiva e ver a benevolência e a boa vontade com que o autor trata o principal rosto da LavaJato e nada contra o Vladimir Neto já que não é só ele. Toda a imprensa até hoje mesmo com todos os descaminhos e a queda da máscara de salvador da patria continuam a trata-lo como um enviado divino puritano para mudar um país tomado por homens maus que o perseguem. Assim, a cada página do livro há um endeusamento das boas intenções, da garra, e da simplicidade e vontade de mudar o mundo dos super heróis de Curitiba. Tudo o que eles fazem é elogiado mesmo que perpassam acima da lei.

A justificativa de um bem maior parece sempre ser passe-livre para tudo. Óbvio que em nenhum momento nego o saqueamento da Petrobras que de fato existiu e os responsáveis precisam de fato ser punidos. O livro ajuda inclusive a conectar pontos que ainda que tenhamos acompanhado pelo noticiário, a velocidade e a densidade do esquema nao permitia ter uma visao completa do mecanismo de funcionamento.

Assim acho uma leitura válida mas terá de tolerar um protagonismo excessivo do Moro e o protecionismo a índole do juiz que jurava nao ter intenções politicas e nao só foi ministro como hoje é Senador e nao saiu pra presidente por nao ter apoio... ainda. Então dado que é um personagem que permeará a política brasileira por algum tempo é importante entender as minúcias de como seu capital político foi forjado que o livro atende perfeitamente.

Rodrigo 17/04/2023

Lava Jato
É um relato detalhado sobre a Operação Lava Jato, uma investigação de corrupção que abalou o Brasil, escrita por Vladimir Netto, um jornalista conhecido por sua cobertura jornalística sobre o assunto. O livro aborda os bastidores da operação, desde seu início até a fase em que foi publicado, apresentando informações e análises sobre os principais personagens envolvidos, incluindo o juiz Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa, bem como políticos, empresários e executivos de grandes empresas.

Vladimir Netto é conhecido por seu estilo de narrativa jornalística detalhada e investigativa, e o livro é considerado uma obra importante para compreender os eventos e a repercussão da Operação Lava Jato no Brasil. Ele apresenta uma visão dos desdobramentos políticos, legais e sociais resultantes dessa investigação, que teve um impacto significativo na política e na sociedade brasileira.

É importante observar que o livro pode ter uma perspectiva específica, uma vez que foi escrito por um jornalista que cobriu a operação, e é sempre recomendável considerar múltiplas fontes e perspectivas ao formar uma opinião completa sobre eventos complexos como a Operação Lava Jato.
Recomendo a leitura.

Vanessa 08/04/2023

"A Lava Jato descobriu um quadro de corrupção sistêmica no Brasil e fez a justiça criminal funcionar para todos, independentemente de riqueza e poder."
Não é uma leitura fácil, especialmente por citar uma quantidade assombrosa de investigados.

Júlia Ramos 26/02/2023

Excelente obra!
Me interessei por esse livro depois de rever a série ?Mecanismo? da Netflix e descobrir que foi inspirada nesse livro. O livro é muito bem elaborado, tem uma linha cronológica adequada. Quando a lava jato teve inicio, estava com apenas 8 anos e sempre ouvia noticiários e meus familiares falando sobre o caso, porém nunca me aprofundei. Ao ler a obra, o autor expõe o ponto de vista daqueles que são a favor e contra a operação e ao fazer isso, permite que o leitor forme a sua própria opinião a respeito do tema, desta forma, posso dizer que a operação possui a suas falhas, entretanto, foi de suma importância para o combate à corrupção. Por fim, o autor destaca inúmeras vezes que a Lava Jato não foi apenas fruto de um Juiz Federal de 1º instância, mas sim de uma grande equipe envolvendo a Polícia Federal, o Ministério Público e outras instâncias do Poder Judiciário, sendo a figura do Sergio Moro vista como um sinônimo de combate à corrupção.
Ayla 17/03/2023minha estante
Livro tão imparcial quanto o juiz na capa

CauAli 21/01/2023

Somos como formigas imersas e presas em nossas rotinas míopes, incapaz de perceber o que acontece acima de nós.
Foi assim que me senti ao ler a obra que permite vislumbrar o que foi a Lava Jato, nos fazendo refletir sobre as mazelas da corrupção, em que por muitos anos foi tratado como um crime no qual não era punível, tornando-se uma teia cada vez mais elaborada.
O livro mostra a necessidade de reformas profundas em nossas instituições, em que a conduta de nossos governantes persiste em uma cultura de corrupção em que os maiores perdedores são o povo.
O autor Vladimir Neto relata a perspicácia dos indivíduos envolvidos no esquema de corrupção em suas tentativas de acabarem e de saírem impunes de uma das maiores operações de iniciativa de combate à corrupção e lavagem de dinheiro.
É uma lástima o fato de não aprendermos com nossa história e tornar a repetir os mesmos erros, colocando os mesmos indivíduos de volta a cena do crime...

Moreira 31/12/2022

Os bastidores da maior operação contra a corrupção
Lava Jato, de Vladimir Neto percorre os acontecimentos da maior operação contra a corrupção da história brasileira. Às vezes narrado no estilo jornalístico, às vezes em clima de suspense, o livro detalha das primeiras descobertas até as dezenas de fases de investigações que levaram a pessoas influentes no cenário político brasileiro.

O autor entrevistou personagens do esquema, como juízes, procuradores e até mesmo réus, que colaboraram com informações únicas que só poderiam se tornar acessíveis dessa maneira.

O estilo da escrita não possui complexidades, o que facilita uma leitura corrida e cada vez mais interessante.

Adilson22 14/11/2022

Um bom livro. É bom para relembrar a trágica história de corrupção do nosso país. Infelizmente, a população se esqueceu.

João 07/07/2022

Sensacional
É o velho clichê. Todo brasileiro, antes de votar, deveria ler esse livro. É assombroso o que fizeram com o país, se utilizando de nossa maior empresa. PT, PMDB, PSDB, PR e diversos outros partidos, com ajudinha de empreiteiros (e que ajuda), realizaram um verdadeiro assalto na Petrobras. O livro conta muito bem o desenrolar dessa história. O depoimento de Pedro Barusco e o montante por ele devolvido são estarrecedores.

Marceles 28/09/2021

Que livro apetitoso! Sinceramente, superou todas as minhas expectativas.
Você se sente entrando nos bastidores da Lava Jato, é como se você não só tivesse acompanhado nos jornais e presenciado tudo o que ocorreu, mas como se tivesse feito parte de tudo aquilo.
É um livro que eu recomendo a todos os Brasileiros que querem conhecer mais da sua história (Sem contar que o livro tem várias imagens, que deixa ele ainda mais completo).

1 | 2 | 3 | 4