Com o Tempo

Com o Tempo Anderson Gomes Bastos




Resenhas - Com o Tempo


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Júlia 20/08/2020

Mais uma vez Anderson nos fazendo refletir após uma leitura fascinante.
Com o tempo nos conta uma vida conturbada com seus altos e baixos (mais baixos nesse caso) e de como alguns acontecimentos nós fazem amadurecer mais cedo do que os outros.
Uma narrativa que nos faz pensar se é baseado na vida do autor e pensar na nossa vida também: como estamos aproveitando o nosso tempo de vida, o que estamos fazendo com o nosso tempo?
Fascinante e gostosinho de ler!!
comentários(0)comente



AmadosLivros 15/08/2017

Você nunca entenderá quão ruim é a sensação de ser uma engrenagem no meio de uma história completamente densa e problemática. A não ser que você seja essa engrenagem."

Hoje vou falar sobre um livro bastante peculiar. Não é uma história de terror. Nem uma fantasia. Não chega nem perto de um suspense policial. Hoje vou falar de uma história sobre o tempo. Essa história, escrita pelo amigo e parceiro do blog, o soteropolitano Anderson Gomes Bastos, é sobre um garoto que descobriu o tempo cedo demais.

O romance Com O Tempo narra a infância e a vida nada fácil de um garoto. Sua convivência complicada com o pai, um homem que bebia, batia na sua mãe, e vivia brigando com o filho. Numa dessas brigas, seu pai começara a lhe bater, pois o garoto não lhe pedia a benção. Em outro momento, fugiu de casa pois não ia se submeter a chamá-lo de pai. Narra também o começo da sua vida amorosa, ainda criança, quando começa a gostar de uma coleguinha de sala. Narra o início da sua amizade com Diego, um cara com quem sempre se encontrava no ponto de ônibus e que acabou virando seu melhor amigo, mesmo quando aparece a figura de Rosa, uma mulher que vira a cabeça dos dois.

Mas sua história não para por aí. Mesmo tendo vivido nas ruas por 32 dias, estudando no escuro, tomando banho na escola, almoçando na casa de um colega, mesmo tendo levado vários foras, mesmo tendo se apaixonado sem ser correspondido, mesmo tendo visto seu amigo se despedir, esse garoto conseguiu crescer e virar um homem. E agora, vivendo em outra cidade e cursando uma faculdade, ele precisa lidar com mais um amor: Isabel. Isabel era uma mulher que, com seus cabelos castanhos encaracolados, parecia se encaixar perfeitamente na sua vida. Mas este homem conseguiu viver um relacionamento de idas e vindas com essa mulher. O tempo foi mostrando que as coisas foram se consumindo. Seria tarde demais?

"Eu nunca tinha muitas certezas sobre a minha vida, sobre o meu futuro. Sempre fui um rapaz instável, cheio de parafusos a serem ajustados."

Para seu primeiro livro, Anderson está de parabéns. Sua escrita é bem fluida, simples e instigante, faz você devorar a leitura. A história deste garoto/homem sem nome convida o leitor a refletir sobre o tempo, algo que jamais poderemos controlar, pausar, voltar, corrigir. Um romance que tem um certo tom de drama biográfico - no final do livro fala que os personagens são reais no mundo da ficção, mas tem uma alguma coisa nesse livro que me parece real no mundo real mesmo rs. Talvez seja pelo simples fato de que a vida não é um mar de rosas, e muitos dos acontecimentos narrados em Com O Tempo poderiam ser facilmente reais para alguém. Enfim, agradeço ao Anderson por ter lançado esse livro tão interessante e pela oportunidade de adquiri-lo (vi meu nome nos agradecimentos, adorei rs), e espero que venham mais livros por aí. E para quem tiver a oportunidade, boa leitura!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/06/livro-com-o-tempo-sorteio.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR