The Carnivorous Carnival

The Carnivorous Carnival Lemony Snicket

Resenhas - The Carnivorous Carnival

Riquelmo.Avelar 06/03/2024

Onde tudo fica mais interessante
O ponto onde é "explicado" um pouco mais sobre C.S.C (V.F.D) e onde os Baudelaires começam a entender um pouco mais que não existem só heróis ou só vilões no mundo.

Beatriz Kath 30/12/2023

The Carnivorous Carnival
"When Sunny knocked on the door, Madame Lulu called out, 'Who's there?' and for the first time in their lives, it was a confusing question."

Um dos volumes mais interessantes, divertidos e emocionantes dessa série.

Os personagens secundários que são apresentados nesse livro são muito carismáticos e eu rapidamente me apeguei a cada um deles.

Gostei muito de como a situação deles como "aberrações" do circo foi usada para abordar vários temas de forma bastante interessante: o preconceito e a marginalização de indivíduos considerados "anormais" em relação ao restante da sociedade; pessoas que se aproveitam do estado de vulnerabilidade dessas pessoas para submetê-las a situações humilhantes enquanto as fazem acreditar que estão recebendo o maior favor do mundo; a forma com que ficar ouvindo que se é "anormal" e uma "aberração" pode fazer com que quem escute passe a realmente acreditar que isso é verdade, chegando ao ponto de nem ser mais capaz de se imaginar sendo tratado com alguma dignidade pelos outros.

Outra coisa que também achei muito interessante nesse livro foram os dilemas morais pelos quais os Baudelaire passam. Precisando se disfarçar, causar incêndios e usar vários outros dos truques do próprio conde Olaf para sobreviver, eles começam a se questionar o que os torna diferentes dele.

"But the sad truth is that the truth is sad."

Bia 27/11/2023

Como foi possível perceber, abandonei completamente aqui. Já tinha terminado esse livro e começado a sequência, mas não tinha registrado. Esse livro foi melhor que o anterior, mas ainda assim estou cansada com o fato de sempre uma mesma trajetória se repetir.

Jazz 13/09/2022

Adorei demais!!
Um dos livros que mais demorei pra ler, mas o final fez tudo valer a pena.
Plot twist simples, mas que pega a gente de jeito. Termino o livro implorando pelo próximo!

Aninha Schimidt 02/04/2021

Tão faminta quanto os leões
Adoro o senso de humor irônico do autor e suas críticas (nem tão) sutis, mas ao mesmo tempo sinto como se as situações estivessem se repetindo. O meu primeiro contato com esta parte da obra foi através da série da Netflix, e acredito que as mudanças foram muito benéficas, porque por mais interessantes que sejam as desventuras dos irmãos Baudelaire contra o Conde Olaf e sua gangue, chega uma hora que você sente que a história sendo contada em cada livro poderia ser escrita na mesma quantidade de páginas que os primeiros tinham. Porém, por algum motivo, o tamanho só vai aumentando e a impressão que se dá é que estão tentando encher linguiça para vender mais e por um preço mais caro.

Enfim, ainda amo a narrativa de Lemony Snicket e lerei até o final, mas não sem ressalvas.

Laura Nely | @lauranely_ 01/04/2020

Meu preferido até agora ?

Gabi 15/02/2017

Alguns (poucos) mistérios desvendados e o ponto crítico dos Baudelaire
Agora os Baudelaire passam a viver disfarçados e, seguindo os passos de Conde Olaf, acabam indo trabalhar em um espetáculo como aberrações. Eles descobrem (parcialmente) o significado da tatuagem no tornozelo de Conde Olaf e a maneira como ele sempre descobria onde os órfãos estavam. No entanto, também descobrem que, a fim de se livrar das vilanias de Olaf, eles próprios têm cometido algumas vilanias, o que gera uma grande crise de identidade nos irmãos.

Naty 20/01/2017

Melhor que o anterior. Acho e espero que o próximo livro seja muito bom.
O que é VFD? O que acontecerá com os Baudelaire? Um de seus pais está vivo?
Muitas perguntas rondam nossas mentes ainda no nono livro dessa série. Acho que todo leitor tem uma ideia do segredo que o autor está segurando para entregar, mas sabê-lo, explicado tim tim por tim tim, seria melhor.
Quero muito saber o final dessa série e acho que, nesse livro, Lemony Snicket conseguiu fazer uma história mais bem estruturada em torno do fato de que agora os Baudelaire tem que se cuidar sozinhos.
O fim desse livro também me agrdou bastante, mas acho que ele não ficou melhor poque seu desenvolvimento foi um pouco estranho para mim. Uma pessoa com duas cabeças? uma menina metade lobo? Sei que isso é um livro infantil, mas já é demais.
O fluir do livro continua sendo muito bom e consegui lê-lo em um dia. O próximo, para mim, será melhor , pois aposto que, nele, mais segredos nos serão revelados além de que a história deve se tornar mais dramática.
Tomara que eu goste muito do The Slippery Slope.
Não que esse livro não seja bom, pois realmente consegue entreter bastante. Pena que os fatos ocorridos não me convenceram em alguns momentos e não me agradaram em outras. Nada muito grande, mas espero que o próximo seja tão bom quanto o que mais gostei até agora, The Ersatz Elevator.