Raio de Sol

Raio de Sol Kim Holden

Resenhas - Raio de Sol

Jessica A 03/09/2016

Única palavra: Lindo.
Escrevendo essa resenha às 1:46h da manhã. Já chorei horrores. Não consigo dormir. Preciso de um café e chocolate. A madrugada vai ser bem longa... ♥

Enfim, sabe aquele livro que você às vezes precisa ler pra levar um sacode ou pra dizer que nem tudo na vida são flores e unicórnios?! É, Raio de Sol é este livro. Foi uma escolha perfeita para o momento perfeito. Era tudo o que eu estava precisando no momento. Era tudo o que eu necessitava no momento. É lindo. É maravilhoso! ♥

Ok, eu entendo que a vida já é dura o suficiente pra ficar ainda lendo livros que nos deixam mais tristes e desacreditados. Porém, às vezes um choque de realidade é bom pra alma e para o coração. Sabemos que lá fora, todos os dias, assistimos na TV coisas inacreditáveis e difíceis, mas que deixamos pra lá, pois é mais fácil. E pra que ler algo que mostra a realidade da coisa, não é mesmo?! ♥

Essa história ficará pra sempre comigo, é tão incrivelmente belo e ao mesmo tempo sofrido, mostrando que às vezes reclamamos de coisas tão banais e insignificantes que tem tanta gente aí fora que está muito pior e que mesmo assim, nunca deixa de abraçar cada momento, sorrir e viver a vida espontaneamente e, ver sempre o lado bom da vida. ♥

A autora criou personagens que extraordinários, que mesmo com seus sofrimentos são espirituosos, tornando-os humanos e extremamente realistas. Fora que a autora abordou diversos assuntos que são imprescindíveis de não serem comentados. Kim Holden é muito talentosa, teve uma habilidade incrível em criar personagens bem complexos, com palavras que tocaram lá na alma, e que com toda a certeza deixam uma mensagem belíssima para o resto da vida. ♥

Apesar de você chorar do inicio ao fim, não tem como se arrepender/lamentar esta história. Mas, você também irá se divertir, rir e se encantar com a maioria desses personagens. ♥

Adorei a mensagem que esse livro te passa, de que se a vida não está dando certo, não desista, tenta outra vez. Se quiser mudar, mude. Se quiser se libertar, seja livre. E faça e seja épico! Você é corajoso! ♥

É impossível fazer uma resenha/comentário que seja jus a este livro! ♥

Apenas, por favor, leiam este livro! ♥

Louca pelo o próximo livro ♥

Nota: 5 ♡♡♡♡♡ favoritaço!
Kelly 03/09/2016minha estante
Me convenceu, rsrs! Vai pra lista de próximos!

Barbara 03/09/2016minha estante
Eu já estou apaixonada pelo livro só por ler sua resenha

Juh 03/09/2016minha estante
É um dos melhores livros que já li.. Smp ficará marcado em mim

Kelly, é lindo cara! Tu vai amar s2

Jessica A 03/09/2016minha estante
Ba, leiaaaaaaaa!!! É perfeito, maravilhoso, incrível, extraordinário, .... Acho que nem amei né?! kkkkkkkkkkk

Jessica A 03/09/2016minha estante
Juh, SIM!!!!! É perfeito demais! Agora eu entendi o pq de todo o burburinho!

Juh 03/09/2016minha estante
Kkkkkkkk :D

Jan 03/09/2016minha estante
Linda resenha, Jessica

Obrigadaaaaaaa Jan :D :D :D

Bárbara Masu 03/09/2016minha estante
Resenha liiiiiiinda, Jess! Vou lembrar dele para deixar entre os próximos. Ele tem continuação ou é livro único? Se tiver continuação vou esperar...

Jessica A 03/09/2016minha estante
Obrigadaaaaaaaaaaaa Bá :D :D :D :D Leia o mais depressa possível cara! Tu vai chorar igual a um bebê (na mesma vibe de A Thousand Boy Kisses).
Já tem continuação sim, o nome do livro é GUS (o lançamento dele aqui deve ser ano que vem ou bem no finalzinho desse ano), mas se tu quiser ler por agora, dá tranquilamente. É até melhor pra tu dar aquela respirada boa kkkkk

Irtes 04/09/2016minha estante
Jesus que resenha maravilhosa!!!
Depois de uma resenha dessas a gente corre e já cloca o livro na gigantesca lista pra ler!
Que Nossa Senhora da boa leitura nos conceda tempo! kkkkkkk
Beijos Jessica!

Jessica A 05/09/2016minha estante
Obrigadaaaaa Irtes, sua maravilhosa!!!
Leia leia leia leiaaaaaaa, esse livro é tão lindo, tão delicado e tão perfeito!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjos gatona e ah, depois me diga o que achou! ;)

Irtes 06/09/2016minha estante
Com certeza que direi!

Bárbara França 20/10/2016minha estante
Só de ler a resenha e os comentários já me arrepiei toda! haha
Vou ter que começar a ler agoraaaa! Obrigada gente

Monik Natachy 18/12/2018minha estante
nossa! com essa resenha fiquei super curiosa e já corri para baixar no meu kindle. Espero me emocionar como todos que vi comentando sobre este livro.

Luiza.Matos 19/04/2019minha estante
Maravilhoso todo o mundo precisa ler esse livro.

Maria.Elza 19/04/2020minha estante
Que resenha linda ... Já vou marcar o livro pra próxima leitura

Bookworm 28/05/2020minha estante
Ameiiii também esse livro. Chorei horrores. E me fez perceber que a vida é curta demais, debemos aproveitar o que nos faz feliz.

Camila1226 20/06/2020minha estante
Esse livro é único ou tem continuação?

Yasmin.Santos 02/07/2020minha estante
Tem continuação sim, mas não me lembro se já tem em português.

Yasmin.Santos 02/07/2020minha estante
Esse livro é lindooooo, chorei horrores com ele

Carol.Ramone 06/08/2020minha estante
Me convenceu! Já vou ler

Natália 15/12/2020minha estante
Uma grande amiga me indicou esse livro e vir aqui pra conferir a resenha, você realmente me convenceu, Jéssica.

Jessica A 16/12/2020minha estante
Ahhh, Natália! Leia, apenas leia! é lindo demais, até hj lembro de mtas coisas desse livro.

Pedrinho 21/01/2021minha estante
Parabéns pela resenha... incluso na estante com sucesso rsrs

Tati 16/03/2021minha estante
Chorei muitooooo!!

Carol 04/04/2021minha estante
Morri por desidratação lendo esse livro... vai ficar marcado pro resto da minha vida

Mari 06/04/2021minha estante
Amigaaa, como assim louca pelo próximo livro??? N tem continuação né ?? ?? me iludi por um momento

Tati 06/04/2021minha estante
Tem o livro do Gus

gleice.reis15 11/10/2021minha estante
Meu Deus! Amei suas palavras poraue nesse momento estou lendo Raio de Sol. E faz jus o que sinto.

Deici 20/09/2022minha estante
É um dos meus livros preferido da vida ??

analivramos 26/12/2023minha estante
Ele tem cenas +18?

Rosangela Max 25/10/2021

Boa escolha do título do livro.
Não estava esperando mais um romance dramático, mas esse aqui foi diferente porque tem também leveza e diversão nessa mistura.
A escrita é fluída. Apresenta alguns probleminhas como uma repetição chata de expressões e uma sutil forçação de barra em alguns momentos, mas nada que comprometa a vibe da história. A mensagem foi passada com sucesso.
Boa construção de personagens, pena que alguns não tiveram uma participação maior e o motivo disso não ter ocorrido é compreensível.
Suponho que a autora lançará outros livros sobre estes personagens.
Recomendo a leitura.
Tamy 26/10/2021minha estante
Amo seus comentários sobre os livros :)

Rosangela Max 26/10/2021minha estante
Ah, muito obrigada! ?

Soph 26/10/2021minha estante
To dooooida pra leeer

Kaká 03/01/2023

# resenha livro 1 ? 2023
????Kate Sedgwick, é uma garota otimista, esperançosa e cheia de fé. Sua vida nunca foi fácil, e muitos em seu lugar se tornariam amargos, mas ela preferiu ser o "Raio de Sol" de outras pessoas.
????Kate tem uma irmã mais velha, Grace Sedgwick que tem síndrome de down e sempre precisou do auxílio de Kate. Mesmo elas tendo uma mãe presente que ao mesmo tempo nunca estava lá, elas sempre foram sozinhas.
????Gustov Hawthorne "Gus", é o melhor amigo de Kate, foi ele inclusive que colocou o apelido "Raio de Sol" nela. Gus e Kate são mais que amigos, são irmãos. Eles tem uma relação linda de cumplicidade e puxões de orelha.
????Audrey Hawthorne , é mãe de Gus, Kate sempre à teve como mãe, porque ela deu teto e amor quando ela mais precisou.
????Mesmo Kate sendo tão cheia de luz, ela não sonha com o amor, porém tudo muda quando Keller Banks surge na sua vida. Mas eles tem segredos, e tudo pode mudar. Ao contrário do que imaginavam, quando os segredos são revelados, invés de afastá-los, eles ficam mais unidos.

Um livro para refletir, sorrir e chorar muito com o final. O plot twist é incrível e extremamente doloroso. As cartas no final são de tirar o fôlego de tão tristes. Então, mesmo em momentos de trevas, quando a esperança for embora, se levante. Faça épico. Seja Épico. ?????

dudinhacostayt 02/03/2021

Ruim
Sei nem o que dizer. Começa ruim, continua ruim, dá uma melhorada lá pro final... mas não foi suficiente pra fazer u gostar.
Duda 02/03/2021minha estante
KKKKKKK so quem te acompanha no surtydigram sabe a raiva q vc passou lendo com diálogos irreais

Duda 02/03/2021minha estante
studygram**

isadora1102 02/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKK eu acompanhei o ódio gratuito que a duda teve lendo esse livro

Juh_M 25/07/2021minha estante
Sinceramente não concordo e não respeito a sua opinião KKKK. Tu deve ter lido errado, só pode...

emy 20/09/2021minha estante
amg eu amei o livro scr

Emillyn5 12/02/2021

Esse livro foi o que me prometeram e mais!
Desde o início pude sentir que iria me apaixonar pelo livro, e não deu outra.
Os personagens são cativantes, o plot emocionante, e a protagonista apaixonante. Mesmo com a base clichê, me envolvi com a história, e me apeguei tanto a Kate quanto seus amigos. Dei risada, refleti, chorei, chorei e chorei.
Talvez seja o calor do momento, mas eu só consigo pensar em como esse livro é precioso, triste, mas precioso. Apesar do drama, ainda tem certa leveza e deixa algumas reflexões para quem está lendo. Não é perfeito, mas a autora conseguiu passar uma mensagem bacana. Enfim... MUITO BOM saí com depressão, vulgo favoritado rs.

Gislene67 28/04/2024

O que dizer (RAIO DE SOL) o livro é uma lição de vida, podemos passar a vida toda se arrependendo, ou podemos passar sem arrependimentos fazendo sempre o melhor. As vezes precisamos de um choque de realidade para que possamos acordar e ver o que estamos fazendo de errado.
Agora vá e faça épico!

vit :) 04/01/2022

Meu favorito e tem um significado enorme p mim!

maria 14/03/2021

?na hora que você pensa que conhece alguém, essa pessoa muda. ou você muda. ou os dois mudam. e isso muda tudo?

Rafa 03/01/2024

É bom mas...
Eu preciso confessar que chorei com as últimas páginas mas também não tem como não se emocionar com tudo que acontece. É um bom livro mas tem suas ressalvas como por exemplo, personagens que não são relevantes pois não acrescentam em nada na história, diálogos bem ruins, tratamento carinhosos como gata, gato são tão...não consigo definir e doença terminal, acho que não funciona mais para mim. Mas falando do lado bom, a personagem principal é muito divertida e alegre, gosto muito da amizade dela com o Gus, fiquei com medo deles terem algum envolvimento amoroso pois a amizade entre eles é linda. Amei o Keller e como a Katie trouxe luz e mudou a vida dele, como ela deu coragem para ele poder fazer suas próprias escolhas sem deixar outros o controlarem. Foi uma leitura balanceada entre bom e ruim.

Luhran 09/04/2021

?O futuro é tudo que tenho?
Nota: Contém abordagem ao luto, ao abandono, homofobia e quebras de lares familiares.

Quando a cidade de San Diego fica para trás na vida de Kate Sadgwick, é a pequena cidade de Grant na Califórnia que a abraça como um novo lar. Deixando seu melhor e maior ombro amigo para cursar uma faculdade, a garota cheia de coragem deixa Gus seguir seus sonhos sem estar por perto para apoia-lo.

Aos dezenove anos de idade, Kate já superou a dor de perder sua mãe, o abandonou de seu pai e a falta de sua irmã Grace. Mas nada disso foi o suficiente para desmotiva-la a viver. Com um coração cheio de otimismo, amor e sensibilidade para enxergar sempre o lado bom da vida, o pequeno raio de sol de Gus conquista diversos corações por onde quer que passe.

Mas o que sempre temeu, foi apaixonar-se por alguém que realmente a queira também. Com diversos dilemas e paradigmas que a impedem de se entregar amorosamente, Kate Sedgwick não esperava se encantar com o jovem Keller Banks e ter em seu caminho uma nova pessoa que a faça respirar de felicidade.

Enquanto Gus atinge o ápice de seu sucesso nas paradas musicais, Kate e Keller se enxergam numa encruzilhada onde seus segredos precisam ser revelados para que possam firmar um relacionamento fiel e duradouro. Mas assim como todos os segredos que guardamos, existem motivos para que não possam ser expostos. Agora, cabe ao jovem casal decidir se realmente um namoro de faculdade merece todo o seu esforço e fragilidade.

Raio de sol é um livro com páginas em excesso que transformam metade do conteúdo numa introdução enorme da vida de uma adolescente na faculdade nova. Sem acontecimentos nenhum, sem motivações, e com coincidências clichês esbravejadas aos quatro ventos, o livro é definitivamente um romance dramático que o leitor precisa se conectar 90% com a personagem para realmente sentir prazer ao lê-lo.

Fiquei realmente triste em não sentir nada, numa história que aborda tantos problemas difíceis, mas com tanta falta de profundidade. O que posso dizer, é que o livro traz sim lições e mais lições sobre persistir, mas você pode achar isso em páginas online de motivação ao invés de ler quinhentas páginas.

milereadss 01/07/2022

?Faça Épico. Você é corajoso.???
Não tenho palavras pra expressar o quão importante esse livro se tornou pra mim. É meu novo livro preferido da vida.

Ele chegou até mim em um momento importante, senti que esperei o momento certo até lê-lo. Exatamente o momento certo.

Não tenho como colocar em palavras o que eu senti com esse livro, pois nunca li um livro assim. Que me tocasse tão fundo. Que as palavras lidas nele se afundassem em mim.

Kate é a melhor pessoa que já conheci. E digo pessoa pois me recuso a acreditar que é apenas uma personagem. Ela precisa ter sido real, e eu preciso conhecer uma Kate um dia. Todo mundo precisa conhecer uma Kate um dia. Depois que você conhece Kate, seu mundo não é mais o mesmo. Eu não me sinto mais a mesma pessoa que era antes de começar esse livro.

Kate não é um Raio de Sol, ela é o próprio Sol.

Me emocionei muito com esse livro. Me apaixonei por todos os personagens e devo dizer que: tudo aconteceu exatamente como deveria. No momento em que deveria. Posso ter sofrido com o final, mas sei que existe um motivo pra tudo, e algumas almas são boas demais para estar entre os da Terra.

Termino essa resenha com um quentinho no coração, e uma sensação de coragem diferente para enfrentar os dias que vêm aí. Kate tem um espaço pra sempre no meu coração.

Ps: Kate provavelmente me bateria se visse o café com leite que estou tomando agora. Por favor, Kate, me perdoe pela audácia.

E para todos vocês:

?Você é corajoso? Agora, vá? faça épico! É uma ordem. Ande. Por favor.?
Yasmim 01/07/2022minha estante
Me fez querer ele

Yasmim 01/07/2022minha estante
*me fez querer ler ele

Siane 01/07/2022minha estante
Meu fav ??

milereadss 01/07/2022minha estante
Miho / leia! Por favor! Não vai se arrepender, juro! ?

milereadss 01/07/2022minha estante
Siane / devia ter lido a um tempão. Obrigado por ter indicado, amiga ??

cachinhosð 08/07/2022minha estante
q incrível ??

milereadss 08/07/2022minha estante
Vc já leu?? ??

cachinhosð 09/07/2022minha estante
ainda não, mas pelo jeito como você descreveu o livro, eu tenho plena certeza de que deve ser maravilhoso!???

cachinhosð 09/07/2022minha estante

milereadss 09/07/2022minha estante
E é. É um dos melhores livros que já li na minha vida ?? te ensina muita coisa, e é como se você saísse uma nova pessoa dessa leitura. A Kate, a principal, ela é incrível. Muito espirituosa, e a energia dela acaba indo um pouco pra você. Recomendo muito essa leitura ????

Raissa 02/06/2021

Acho que li esse livro com muitas expectativas. Acabei me decepcionando um pouco. Gostei do livro, no geral, mas não favoritaria nem leria novamente. Já nas primeiras páginas consegui deduzir qual era o problema da personagem principal. E os ?segredos? dos outros personagens não me fascinaram muito. O livro tem alguns clichês, e acho que alguns personagens poderiam ter recebido mais atenção, como a Maddie, acho que ela e a Kate poderiam ter uma ligação melhor na história, ainda mais com os problemas de cada uma.
O livro não tem muitos acontecimentos importantes ao longo da história, além do romance. O final foi bem arrastado pra mim. Não seria minha primeira opção de recomendação, mas acho que vale a pena ler; a personagem principal e o jeito dela de encarar o mundo é o ponto principal dessa história. E sobre o final: prepare os lenços.

Liviamp_2 22/03/2021

Um livro que faz você ter uma outra visão da sua vida e ver que nem tudo são flores.
Perfeito!

Danielle.Nunes 05/01/2022

Você é corajoso... Faça épico!
Eu já sabia uma das temáticas que a história abordaria, mas nada nesse mundo me preparou para conhecer esses personagens e para ler esse final!

Esse livro é lindo! Incrivelmente doce, forte, aquece e destrói o coração na mesma proporção. É maravilhosamente divertido e triste... Eu juro que chorei de soluçar, mas ri na mesma medida.

Não quero escrever muito para não estragar a beleza da leitura sem saber de nada. Mas, eu que sou o próprio zangado dos sete anões, não serei a mesma pessoa depois de conhecer Raio de Sol. Preciso ser mais corajosa e fazer épico!!
Isa 05/01/2022minha estante
esse livro muda as pessoas completamente ?? é uma honra ser uma das pessoas que tiveram o privilégio de aproveitar essa leitura ?

Danielle.Nunes 05/01/2022minha estante
Vc definiu super bem: é um privilégio conhecer essa história ?

larissa 30/05/2021

Ultimamente estou optando por livros mais leves e independentes e, ao olhar a minha lista de futuras leituras, me deparei com esse livro que inclusive já tinha esquecido que adicionei nessa minha lista e resolvi dar uma chance.
Confesso que fiquei bastante enfeitiçada pela escrita e ela conseguiu me cativar já na primeira página e eu li esse livro BEM rápido, as horas se passavam rapidamente e eu ainda queria saber mais sobre a história e seu desenrolar. Apesar disso, devo admitir que essa personagem principal, a Kate, me irritou diversas vezes. Ela sempre ficava forçando as pessoas a determinadas situações e se mostrava totalmente inconveniente e intrometida.
Ademais, com o passar da história da autora ia acrescentando mais e mais cenas e momentos irrelevantes só para encher página e deixando o enredo totalmente óbvio para o leitor e não me causou nenhum choque ao descobrir que ela iria morrer. Bateu muito na tecla da menina que queria fazer média com as pessoas só porque sabia que ia morrer e não tinha outra alternativa. Tipo???? . A descrição desse livro revela um choque de personagens que guardam segredos e, sinceramente, o segredo do Keller foi muito chinfrim e achei que faltou mais desenvolvimento para esse personagem dentro da história.
No geral, achei um livro ok e chorei muito com o final e que te ajuda a sair da ressaca literária.