Campeões de Gaia L. L. Stockler

Resenhas - Campeões de Gaia

SuAlen.Pawelkiewic 25/01/2022

Gravando seu nome na história.
Esse livro chegou até mim através do clube de livros @literatourclube e, como eles enviam vários livros de autores brasileiros, estou conhecendo novos autores com histórias incríveis, que as vezes não são tão conhecidos, algo muito bacana.

"Tudo o que Kayla queria era gravar seu nome na história. Trevor pretendia apenas descobrir a sua. Mas jamais imaginariam os sacrifícios que essa jornada exigiria."

Confesso que no início não prendeu minha atenção, mas Trevor me encantou de uma forma surpreendente, diferente do que muitos pensariam ele é um "bom moço" enquanto sua amiga Kayla é determinada e até um pouco cruel poderia se dizer. Trevor coração. Kayla cérebro.

Trevor sente muito ao ter que matar uma pessoa mesmo sendo para defender sua própria vida, enquanto Kayla é fria, determinada e calculista. A parte dos centauros foi a que mais gostei, a que me fez gostar mais ainda de Trevor. Livro rico em detalhes, cada luta deixava aquela tensão no ar, fazendo você imaginar a cena. Pra quem gosta de livros tipo o Senhor dos Anéis recomendo.

O destino de ambos é surpreendente, imaginei muitos finais mas esse superou qualquer expectativa, ficou aquele gostinho de quero mais. ??

@suhh_entre_livrosefelinos

booksbriee 22/01/2022

Li o livro em alguns dias, e cara, é bem legalzinho de se ler, eu considero uma leitura pra passar o tempo sabe?
É um livro não tão grade que recomendo

Léo 18/03/2021

Perfeito!
Terminei de ler esse livro em um dia, mais de 300 páginas, vontade de continuar lendo pra ver o desfecho da história era enorme.
Tem uma história muito rica e bem diversificada. Com várias raças como Centauros, Dríades, Anões, Norr (Vive aí norte, tem mais de 2 metros de alturas), Krallikianos (que ao meu entender é o povo que mais sofre preconceito, são escravos, perderam seus direitos de governar sua própria terra, são odiados).

E o carisma de Trevor e a manipulação de Kayla também são algo a se levar em conta, chegou uma parte da história em que eu nunca teria imaginado que algo como aquilo aconteceria.

Este foi meu segundo livro de autoria nacional, com Augusto Cury sendo o primeiro, e assim como ele, me surpreendeu muito, e espero que Stockler tenha seu lugar na nossa literatura!

Planejo comprar o segundo livro em breve, e, o terceiro assim que lançar (se lançar!)
JL. 18/03/2021minha estante
Já quero, amo fantasia. E vc me passa credibilidade só de citar A. Cury.

@livrodores 07/03/2019

Campeões de Gaia
Essa é mais uma história que me fez ficar imersa em seus acontecimentos, entre tantas batalhas, fugas, traições eu só conseguia recuperar o fôlego rapidamente para ser inserida novamente em mais um grande desdobramento!
Kayla e Trevor são amigos desde a infância e com a morte do pai de Kayla ela decide tomar um novo rumo em sua vida longe do antigo povoado, Trevor sempre foi seu fiel companheiro e não iria lhe deixar sozinha nessa nova decisão!
Vamos acompanhando os amigos nessa nova maneira de viver, eles precisam se tornar mercenarios para poderem sobreviver, em busca de alguns trabalhos mais pesados eles cobram seu preço!
Entre esses trabalhos podemos distinguir bem o temperamento dos amigos, o autor conseguiu fazer com que Kayla se tornasse a personagem mais forte e destemida entre tantos brutamontes, sua inteligência e sangue frio foram se tornando maiores e a deixaram um pouco sem humanidade, diferentemente de Trevor que mesmo entre tantas desavenças continuou com sua bondade e carregava consigo o desejo de resolver as coisas das melhores formas possíveis!
A ligação que os amigos compartilham é quase palpável e durante mais um trabalho eles se veem no meio de uma conspiração de rebelião contra o imperador de Draconem e precisam avaliar de qual lado irão ficar!
Minha única ressalva é sobre a rapidez nos acontecimentos, os amigos logo são inseridos nessa vida de mercenarios e quando concluíam um trabalho já estavam em outro, o que não atrapalha nenhum pouco a leitura, mas como eu amo detalhes acabou passando muito rápido as ações!
O desenrolar dos fatos foi gratificante, pois seguiu a minha linha de raciocínio, levando em conta toda a aura de lutas e rebeliões não poderia terminal de forma diferente se não impactante!

Thalles.Haydan 14/02/2018

Campeões de Gaia
Esse livro é realmente muito bom, o trabalho físico dele é muito bem feito! Um bom espaçamento, uma capa linda que não dá erro de leitura, a escrita do autor tbm é muito boa, ele soube explorar bem o mundo que ele criou!!! No entanto, senti que faltou um rumo aos personagens, eles possuíam um sentimento, mas não um rumo, tipo uma flecha jogada em qualquer direção, possui um rumo, mas não um alvo... Enfim, mas a história é bem legal mesmo!!! Eu gostei bastante! Recomendo!!!

Alex.Godoi 06/09/2017

De fato: Campeões de Gaia
A história se inicia em um evento passado com os pais dos personagens e retorna para o presente, levando o leitor a situação atual de Kayla e Trevor.
No desenrolar da história eles partem de sua terra natal em busca de algo maior e acabam enfrentando diversas situações, vivendo muitas aventuras e tendo que tomar várias decisões.
Uma das mensagens que o livro passa para o leitor é que toda ação e escolha resulta em uma consequência, seja boa ou ruim, levando até mesmo a morte.
Campeões de Gaia é um livro bacana. A história, a trama e o desenrolar dos eventos prende o leitor do começo ao fim. Com uma linguagem simples e sem termos difíceis faz com que o leitor navegue na história sem dificuldades o que é muito bom. Particularmente não gostei do fim de um dos personagens principais, mas gostei da criatividade do autor e estou no aguardo do próximo volume para saber o que acontecerá com Trevor. Vale muito a pena ler.

E aproveitando o ensejo, gostaria de fazer-lhe um convite para conhecer minha obra Os lendários heróis de Green Wood volume 01 (Os guardiões do cálice de fogo).
Acesse:
https://www.skoob.com.br/livro/561286ED563010 ou www.portalgreenwood.blogspot.com

Saudações Literárias.
Alex Godoi

Fábbio @omeninoquele 13/02/2017

Ansioso pelos próximos!

Kayla e Trevor são amigos de infância que não conheciam nada da vida no império, mais sonhavam com a possibilidade de um dia desbravar as terras de Gaia e gravar seus nomes na história. Na verdade Kayla tinha esse sonho e Trevor só acompanharia a amiga para quem sabe um dia encontrar o seu.

Depois que Brandon, pai de Kayla morre, a moça sente que nada mais a prende ali na sua pacata cidade, vende sua propriedade e decide ir à procura do seu sonho, junto de seu amigo Trevor.

É fato que os jovens viveriam muitas aventuras em Gaia, que mudaria não só suas vidas, mais a de todos à volta deles.

Se envolvem com druídas, participam de torneio de gladiadores e são tidos como mercenários, e logo, se metem numa revolução que estava acontecendo nas escuras, por "baixo do nariz" do imperador de Gaia.

É uma história cheia de aventuras, ação e reviravoltas que prende o leitor na trama bem articulada e gostosa de ler.

O livro é narrado em terceira pessoa. Com personagens bem escritos e os que me chamaram bastante atenção foi Kayla e Trevor. Kayla é uma garota esperta, decidida, calculista e que sabe bem o que quer e fará seu melhor pra alcançar seus objetivos. Já Trevor é mais "bom moço", tem princípios que segue à risca. O que senti enquanto lia é que o que falta em Trevor a gente pode encontrar em Kayla.

O final é um tiro na nossa cara pois acontece algo surpreendente que ninguém esperava. Achei o livro bem nos moldes de "As crônicas de gelo e fogo", que eu amo por sinal.

Os campeões de Gaia é o primeiro livro da trilogia dos Três Domínios do autor L.L. Stockler. E eu não vejo a hora de saber o que acontecerá nos próximos livros.

⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BQd7G-nAXF9/?taken-by=omeninoquele

Junior Pokety 05/01/2017

[Resenha] Campeões de Gaia – Junior Pokety
Quando seu pai morre, Kayla já percebe que não havia nada que a prendesse na pacata fazenda onde crescera no interior da província de Jardinsul. Ela esta livre para explorar o mundo que até então só conhecera por livros e para deixar marcado seu nome na historia. Determinada sua partida Trevo melhor amigo de Kayla dês da infância não vê escolha se não a segui-la e descobrir junto com ela seu próprio destino. Nisso ambos vão enfrentar grandes missões e aventuras entre espadas e flechas, lutas e missões juntos.

Os dois juntos começam sua jornada e vão passando por muitas aventuras, a escrita é bem colocada e o aspecto medieval é bem presente, já no inicio da historia eu percebe uma pequena linha de comparação com algum tipo de game de aventura o que remete a inspiração acredito, por ter um toque de realizar missões de trabalho e aventuras que sempre terminam em sangue.

O Autor me surpreendeu muito pelo fato de fugir de todos os clichês possíveis que a historia poderia ter, é incrivelmente fascinante o jeito que ele colocou cada trecho e palavra, o único ponto que não me agradou foi pelo livro ter grandes capítulos, sendo muito longos deixando o leitor cansado e querer deixar o próximo para outra hora, principalmente no começo, já no meio da historia, se pega um impulso de não querer largar mais.

É uma tremenda aventura que sempre termina em sangue você tem certeza que quer entra nessa historia?

Se sim? Que as estrelas lhe iluminem o caminho, sempre.

site: http://poketylivros.blogspot.com.br/2017/01/resenha-campeoes-de-gaia-junior-pokety.html

Literatura Por Amor 03/01/2017

Ótima dica de leitura.
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Campeões de Gaia” do escritor L. L. Stockler, que contem 318 páginas e foi lançado pela Editora Talentos.
A história nos apresenta dois personagens principais, Kayla e Trevo e eles são amigos desde criança, amos são muito próximo um do outro e tem uma amizade forte e sincera. Kayla sempre sonhou em poder viajar, conhecer o mundo, novas culturas e outras pessoas. Já Trevor não pensa da mesma forma que sua amiga, pois para ele a pequena cidade onde ele nasceu é o suficiente e não pretende sair dali.
Infelizmente o pai de Kayla veio a falecer e ela se ver sozinha, não tem mais família e nada a prende naquela pequena cidade, a não ser o seu melhor amigo, Trevor. Embora Trevor gostasse muito da sua cidade, ele não vai conseguir ver a sua melhor amiga parti e arriscar de nunca mais vê-la.
Trevor resolve parti com a sua melhor amiga e os dois iram encarar muitas aventuras, enfrentar muitos desafios e muitas batalhas. Tudo pode ser bem mais perigoso do que eles imaginavam, mas ambos são muito destemidos e corajosos e vão conseguir enfrentar tudo. Está a uma grande chance deles conseguirem escrever os seus nomes na história de Gaia e ficarem conhecidos como grandes guerreiros.
O livro tem uma aventura fantástica com muita ação e faz prender o leitor do começo ao fim. A história é muito boa e de fácil compreensão, o escritor traz uma escrita simples e explicativa.
Gaia é um livro de fantasia surpreendente, é a famosa jornada de heróis em sua melhor essência. Se vocês gostam deste tipo e história com guerras, aventuras e reis, então você vai adorar a leitura deste livro. Eu particularmente amei e claro mega indico.
Gostaria de agradecer o escritor L. L. Stockler por enviar essa obra maravilhosa e por me proporcionar mais uma leitura tão agradável na minha saga literária.
Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Campeões de Gaia”.

site: http://literaturaporamor1.blogspot.com.br/2017/01/85-resenha-campeoes-de-gaia.html

Dreh 07/12/2016

Campeões de Gaia
Depois de um tempo sem postar, voltei ao blog com uma nova resenha. Desta vez de “Campeões de Gaia”, do L.L. Stockler.

Toda vez que eu terminava um capítulo, eu ficava ansiosa para o que iria acontecer nos próximos. Kayla e Trevor saem da pequena cidade onde cresceram, Kayla tem o intuito de gravar seu nome na história, Trevor segue a amiga com o intuito de descobrir a sua. Porém ambos vão descobrir que não é fácil sobreviver como imaginavam. Algumas sequelas de disputas passadas podem pôr fim a paz imperial e a vida de muitos habitantes de Gaia.

Se você gosta de história deste tipo, como ficção, então vai adorar ler este livro. Prepare-se para se surpreender com o que acontecerá em cada capítulo. E vou parar por aqui, antes que eu comece a dar algum spoiler indesejado, não é mesmo?😉

É isso! Espero que tenham gostado

site: https://coracoesjovens.wordpress.com/

Daia @contandocapitulos 25/11/2016

Fantástico!
Com a morte de seu pai, Kayla não vê sentido em continuar na pequena vila sem nome do interior da província de Jandirsul. Ela não tem mais família, nada a prende naquele lugar, a não ser seu melhor amigo, Trevor. Kayla tem uma sede impressionante de explorar o mundo, conhecer tudo aquilo que só viu nos livros, desvendar o oculto e marcar seu nome na história.
Trevor é feliz onde vive, com sua vidinha pacata e sua bela família. Ele poderia terminar seus dias ali, mesmo que não tenha sido esse o destino traçado para ele. Mas como pode ver Kayla partir? Como continuar em paz deixando sua melhor amiga se afastar, talvez para nunca mais voltar? Como aceitar que a deixou desbravar o mundo sem sua proteção?
Embora ali fosse um lugar feliz, Trevor sabia que teria que partir. Entrar nessa aventura com Kayla, enfrentar os perigos do mundo, e neste processo, descobrir quem ele realmente é.
Partindo, os dois amigos encontram muitas aventuras, tornam-se mercenários, enfrentam bandidos, duelam. Eles estão tendo a vida que sonharam, destemidos e corajosos, enfrentando todos os perigos para, um dia, serem lembrados.
Porém a vida no poderoso Império Draconem pode ser muito mais perigosa do que eles pensavam. E subitamente os jovens se veem envoltos em uma disputa de poder regada a sangue, violência e vingança. Esta é a grande chance dos dois escreverem seu nome na história de Gaia, mas antes disso, eles terão de lutar para permanecerem vivos.

Uma aventura fantástica recheada de ação, perigos e traições. Campeões de Gaia é aquele livro que te prende e te leva para dentro da história, que te permite viver junto com Kayla e Trevor todas aquelas aventuras eletrizantes.
Ambientado no Império Draconem, podemos acompanhar como era a vida neste tempo fictício. Os valores da população, a rotina dos mercenários e aventureiros, as disputas por poder, o descontentamento do povo, as rebeliões e injustiças.
Kayla e Trevor viviam tranquilamente em uma pequena província e tinham a garantia de segurança naquele pequeno povoado. Trevor poderia passar anos assim, cuidando de suas terras, perto da sua família. Porém Kayla não pensava da mesma maneira. Sua família já havia partido e nada a segurava ali.
Ela queria conquistar o mundo, marcar seu nome na história, viver todas as aventuras que ela só tinha presenciado nos livros. Uma menina de personalidade forte. Muitas vezes suas escolhas e atitudes podem chocar o leitor. Ela é extremamente fria e calculista, faz aquilo que tem que fazer, seja partir da sua cidade natal ou tirar a vida de alguém. Ela não tem reflexões sentimentalistas, simplesmente faz o que acha que é correto. Esse jeito polêmico pode dividir opiniões, alguns leitores podem achá-la inconsequente, eu a achei genial. Amei a personagem, sua coragem e ironia, fazendo tudo conforme sua cabeça manda. Encarando os perigos sem medo, convicta de que tem força suficiente para vencê-los.
Trevor é o oposto de Kayla. Ele é aquele bom moço, responsável. Mesmo sendo feliz na sua terra, não aguenta ver Kayla partir sozinha e embarca nessa viagem com o intuito de protegê-la, somente isso já diz muito sobre seu caráter.
Um garoto bonzinho que vive diante da moral e dos bons princípios, comprometido com sua honra, fazendo sempre o que é certo. Não consegue realizar algo sem pensar em como isso afetaria aos que estão ao seu redor.
A amizade entre os dois é linda e verdadeira. Um está preparado para dar a vida pelo outro. As personalidades extremamente diferentes se completam e os tornam inseparáveis. Mesmo enfrentando grandes perigos, juntos eles têm força para sobreviver.
A jornada desses dois amigos é intensa. A cada dia eles encontram dificuldades maiores, aventuras mais perigosas. Tornam-se mercenários e aceitam trabalhos que a maioria rejeitaria, lutam contra bandidos, rebeldes, seres místicos. Além de toda a ganancia por poder que eles presenciam. O que as pessoas fazem nessa busca cega por domínio e riqueza no livro é tão cruel. O povo sofre tanto e o mais triste de tudo isso é ver que a nossa realidade é semelhante: repleta de governantes corruptos buscando uma melhor qualidade de vida e massacrando a população para alcançar este fim.
Uma leitura sensacional. Não sou a maior fã de fantasia, mas este livro conquistou meu coração, entrou para os meus favoritos e me fez ver com outros olhos este gênero.
Tenho certeza que L.L. Stockler andou tomando chá das cinco com George R. R. Martin, porque aprendeu direitinho com ele a melhor forma de conquistar, destruir e reconquistar o coração do leitor.
Recomendo a leitura aos fãs de fantasia e também aos iniciantes nestes universos fantásticos. Certamente as aventuras de Kayla e Trevor serão uma iniciação perfeita para vocês, arrebatando corações e adquirindo novos fãs. Ansiosíssima pelo próximo volume da trilogia! *-*

Quote: “Serão o suficiente quando puderem derrotar cem inimigos sem derramar uma gota de suor, quando moverem montanhas com as mãos e se tornarem verdadeiros campeões de Gaia. Só então serão o suficiente para todos os perigos que a vida é capaz de lhes impor.”

site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/11/campeoes-de-gaia.html

Desireé (@UpLiterario) 09/07/2016

Uma viagem, dois amigos e todo o tipo de desventuras que pode acontecer! (@upliterario)
Após a morte de seu pai, Kayla se vê sozinha no mundo e percebe que não há mais nada que a prenda à pacata fazenda onde crescera, no interior de Jardinsul. Ela está livre para explorar o mundo que só conhece pelas páginas dos livros e pronta, então, para gravar seu nome na História. Determinada sua partida, Trevor, seu leal amigo, não vê escolha que não a de segui-la e descobrir, junto dela, o seu próprio destino.
Entretanto, a dupla logo aprenderá que a realidade pode ser mais dura do que contavam as histórias, que sequelas de séculos de disputas no Império de Draconem podem ser fortes o bastante para pôr em xeque a paz imperial e, consigo, a vida de todos os habitantes de Gaia.
Essa leitura esteve totalmente fora da minha zona de conforto, e eu a adorei! ☺️
A narrativa é ágil e traz diversas cenas de batalhas, fugas e lutas e a cada nova página, uma nova desventura surge no caminho de Trevor e Kayla.
Ao mesmo tempo, o ponto central do livro está nas diferenças entre ser famoso a qualquer custo e seguir o que é o certo (lembrei de Dumbledore e da clássica - parafraseada : às vezes devemos escolher entre o que é fácil e o que é o certo).
A história em si assemelha-se, bastante, àqueles jogos de videogame com temas medievais, os quais eu só conheço de nome, porque não sou do tipo que joga videogame (vulgo: sou péssima e por isso não jogo!), o que garante uma boa leitura para todos os tipos e idades.
Ao mesmo tempo, gostei muito do fato de Kayla querer ser uma guerreira e, acima de tudo, de poder alcançar tal status na sociedade de Draconem. Afinal, "Who run the world? Girls." Obrigada. De nada.
Up Recomenda!

site: instagram.com/upliterario