Poder e Manipulação

Poder e Manipulação Jacob Pétry

Resenhas - PODER E MANIPULAÇÃO

Debora.Henrique 02/04/2021

Não julgue um livro pela capa!
O nome na capa assusta, fazendo configurar aquele tipo de livro que você não quer ser visto em público lendo, por receio da interpretação da sua ação, pelos outros: Como assim ela quer aprender a ?manipular?.

Mas, vencido o preconceito, e por influência da escolha em um projeto de alcateia, me debrucei no livro, e realmente as lições que ele nos proporciona são obras primas.

Ler Maquiavel em uma versão traduzida e adaptada para o líder contemporâneo foi uma experiência enriquecedora, e permitiu extrair várias lições na crescente formação do líder de si, para ser líder de outros. Desde o simplório entender que o mundo é mau! Passando por compreensões de que ?o modo como as pessoas agem não tem nada a ver conosco, mas com a maneira como elas são?. Até a importância de se desvencilhar de timidez para alcançar seus objetivos de vida. Lições simples, e muitas vezes óbvias, mas que nos trazem a sensação de crescimento, de ?como não pensei antes? e nos ajuda a repensar em como lapidar melhor algumas atitudes.

Enfim, obra importante no crescimento e amadurecimento de líderes, mesmo que sejam apenas líderes de si.
Taylor 24/11/2022minha estante
Uma pergunta, sou iniciante nesse app, como leio?

VitAria 24/11/2022minha estante
Como faço pra ler? sou nova

Emanoele.sousa 14/12/2022minha estante
Como faz pra ler? Sou nova aqui

Nath @sagas_livroseseries 17/12/2022minha estante
Não serve apenas para vce organizar seus livros, não dá para ler, a leitura tem q ser de outro modo, ou físico ou Kindle, PDF oque preferir (digital )

Henrique982 14/12/2023minha estante
Excelente

Marcus 06/05/2023

"este é um livro escrito para ajudá-lo a entender as estratégias que muitas pessoas usam para manipular seu caminho ao poder e para manter-se nele, muitas vezes à suas custas."
Este livro pega algumas lições do clássico O Príncipe de Maquiavel e traz para os dias de hoje, lembrando que a obra de Maquiavel foi escrita como um "tutorial" de como reinar e se manter no poder, já Jacob Petry explora esses princípios para que possamos perceber quando estes estão sendo utilizando com a gente.

Eu achei o livro bem interessante, peguei ele por acaso porque sempre tento ler um livro de não ficção de tempos em tempos. O engraçado é que consegui ver muitas explicação de situações que aconteceram ou ainda acontecem onde estou hoje profissionalmente, no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal kkkkk. Eu gostei da leitura e já planejo ler de novo daki um tempo kkkkkk.

John Shelby 22/04/2023

Melhor que o príncipe!
Esse livro foi baseado no príncipe mas possui um leitura superior possui um contexto muito mais atual deixando uma leitura muito mais interessante pois, é o que está acontecendo hoje. Nesse exato momento as grandes empresas o pessoal do marketing é até nosso próprios familiares estão querendo nos manipular e usar as relações de poder que eles tem para conseguirem o que eles querem é a melhor forma de nós livramos disse é sabermos dos artifícios que eles usam.

Mario Pordeus 21/12/2016

Um livro de autoajuda
O livro contém capítulos de "O Príncipe", de Maquiavel, seguido de comentários do autor. Entretanto, a parte de Jacob Petry se limita quase que exclusivamente à autoajuda, ditando conselhos fundamentados nas ideias de Maquiavel.

Quando, em verdade, imaginei que ele faria comentários não sobre a vida particular das pessoas, mas em relação a política, trazendo a realidade dos tempos de Maquiavel para a contemporaneidade.

Esperava bem mais do livro. Mas não deixa de ser válida a leitura, principalmente para quem não está habituada com as ideias expostas - de batalhar, correr riscos, buscar o conhecimento, pagar o preço dos seus sonhos, entre outros.

Samara 16/11/2022

Não se assuste com o título
Aquele livro que, há 10 anos, eu jamais cogitaria ler e, após a leitura, parecia que eu já o tinha feito. A princípio a ideia de ser manipulador gera desconforto, porém o livro acaba sendo um bom manual de habilidades sociais, que podem favorecer as mais diversas relações humanas, principalmente a si próprio (acredito que, mesmo que inconscientemente, todo indivíduo se priorize), sem que o próximo seja necessariamente prejudicado.

Vinícius 09/12/2021

Maquiavel
Uma análise para os dias atuais de 20 conselhos do consagrado livro o príncipe de Maquiavel, uma análise excelente para vencermos alguns desafios da atualidade.

Maria Eduarda 01/09/2023

?O Príncipe?- Nicolau Maquiavel.
Uma epítome das principais lições que o livro ?O príncipe? de Nicolau Maquiavel. Um dos melhores livros de política e análise de comportamento, compreedemos como o livro do Príncipe foi essencial para compreender a relação de poder dentro da aristocracia, ele relaciona do começo ao fim à Maquiavel, eu adorei esse livro, ele muda sua perspectiva e tem a narrativa muito atual.

alice kaspbrak 01/05/2023

Poder e manipulação
Ameeei as dicas, Servem para diversas ocasioes, usarei com toda certeza. Indico demaissss, é otimooo
Nicolas.kaio 05/05/2023minha estante
Onde devo clicar aqui para começar a ler??, Por favor me ajuda

Vínia 12/02/2023

Fantástico e Necessário
Maquiavel por diversos anos foi sinônimo de maldoso ( tanto que existe um ajetivo em sua "homenagem " ), por se tratar de um homem que dedicou a sua vida e estudos a analisar nossa natureza tanto política quanto social.
É nítida a falta de leitura em nossa sociedade hoje em dia principalmente no âmbito político, onde uma massa acéfala retoma ideias do século XIX mas não se atenta às práticas iniciadas desde a consolidação do estado moderno, da real mostra de poder e manipulação dos governantes mais antigos até os contemporâneos.
Peço que leiam com a mente aberta, não voltada para suas próprias ideologias ou valores morais onde um livro aborda de maneira literal todas e quaisquer formas de governo, gestão de empresas etc.

Max 01/10/2021

Um livro que estuda as partes principais do livro o Príncipe, de maneira direta, e bem explicada, gostei bastante, confesso que me ajudou a entender muitos pontos que ainda tinha dúvida .

Jackson 25/05/2022

Reinterpretação de O príncipe de Maquiavel
Mais uma interpretação desse grande clássico político-filosófico.
Poder.
Manipulação.
Estratégias.

Gmcampanini 14/08/2023

Eu esperava mais do livro, achei que o autor foi bem raso em algumas reflexões. Mesmo assim, ele consegue trazer conceitos e os fundamentos mais importantes de "O Príncipe"

Martony.Demes 06/09/2023

O livro é bem convidativo por chamar atenção pelo título. É, no mínimo, uma audácia você dizer que está tratando as 'lições' de Maquiavel! Então fui lá!

Em geral, o livro é regular, tem algum viés condizentes com O Príncipe. Contudo, tem momentos que ele se perde nos 'conselho' e sugestões que o próprio Maquiavel o detonaria e que ele mesmo cita sobre isso. E está fazendo no próprio livro hahaha. E também ele se perde nos exemplos atuais.

Dá pra aproveitar algumas coisas e usar para si como uma proteção contra os diversos 'inimigos' citados por ele e que encontraremos por ai.

Esperava mais do livro!
Nota: 1 (uma) estrela.

Letícia 25/06/2021

Óbvio.
Não curti a leitura. Não sou muito chegada a livros de auto ajuda, mas resolvi dar uma chance a este pois foi um presente.

O autor só joga um monte de coisas óbvias do tipo: "deixe de ser tímido", como se a vida fosse tão simples assim... ?