Poder e Manipulação

Poder e Manipulação Jacob Pétry

Resenhas - PODER E MANIPULAÇÃO

And.Faq 22/05/2024

Direto e superficial. O livro inteiro é organizado em trechos de O Príncipe e comentários do autor. Se um livro foi baseado nesses escritos de Maquiavel, já podemos esperar que será bem direto e curto, o que não é necessariamente ruim, já que o livro atende perfeitamente seu objetivo, ?traduzir? os escritos originais de O Príncipe. Assim que na obra original, Poder e Manipulação, da passagens rápidas sobre cada tópico e tenta explicar de formas simples pontos importantes sobre poder e liderança.

JAssica207 22/05/2024

O autor adapta os ensinamentos clássicos de Nicolau Maquiavel, contidos em ?O Príncipe?, ao contexto contemporâneo, de uma forma clara e direta.

Amanda3913 17/05/2024

Comentário
Maquiavel trouxe de forma bem realista a execução do poder político de um príncipe/líder. A adaptação de Jacob foi muito boa, abordou pontos importantes seguidos de análises, considero um livro de estudo para entender como os "grandes" trabalham, recomendo a leitura.

Ivy Gedo 13/04/2024

Uma Obra Adaptada, muito bem adaptada
"AGORA, VÁ A LUTA!
POIS, APESAR DE TUDO, VIVER VALE A PENA.
E MUITO!"

Amei o livro. As adaptações, pequenos cortes, pequenas adições; tudo isso para se comunicar contemporâneamente com o leitor comum, não um filósofo ou um grande estudioso da obra de Maquiavel ou de todos os seus feitos em vida.
Todas as XXVI lições transmitidas e adaptadas de "O Príncipe" de Maquiavel, para o livro de Jacob Petry em 20 capítulos, foram muito bem escritas para o leitor comum ? termo usado pelo próprio autor para referir-se ao leitor moderno e curioso ? pois, apesar da obra de Jacob Petry não ser idêntica a obra de Nicolau Maquiavel, foi feita especialmente para o público não especialista em filosofia, livros, história dos grandes líderes ou um vocabulário formal e amplo.

O livro, apresenta muito bem, de fácil entendimento, todas as dificuldades, caminhos e conflitos da consequência de ser um líder. O caminho apenas feito de esforço e aliados tão fortes quanto o líder, mostra a importância da coragem na vida cotidiana, fazendo o papel de substituir completamente a timidez, medo e insegurança.

Nas notas do livro, Jacob Petry se comunica diretamente com o leitor, não sendo "formalmente correto" com seus termos ele diz que até ele mesmo tinha medo e insegurança de como seus amigos filósofos, de como os críticos, e de como todos iriam reagir a sua obra adaptada. Isso demonstra que até grandes escritores não estão totalmente confiantes em seus feitos, mas que os fizeram mesmo assim.

Em minha visão, um livro realmente benéfico.

Até mais..

Gabriel.Merli 06/03/2024

Tão profundo quanto uma poça d'água
Para um livro que se vende como uma reinterpretação de Maquiavel ao mundo contemporâneo, o livro falha em ter qualquer conexão com o material original, preferindo chavões de coaching e autoajuda às verdadeiras lições d'O Príncipe.

Leonardo.Brizida 21/02/2024

Tive a oportunidade de ler a obra original "O Príncipe"e gostei. Quando vi que "Poder e Manipulação" era uma espécie de tradução da obra de Maquiavel para os tempos atuais, logo me chamou a atenção. Já tinha lido um outro livro do Jacob Petry e foi uma das melhores leituras que fiz em 2023. Aqui, estão dicas valiosas de como agir com sabedoria frente a situações de um líder ou profissional de qualquer área para com seus colegas, pares e concorrentes no mundo corporativo. É crucial que um profissional consiga identificar manipulações e exercer um poder de influência que colabore para alcançar os seus objetivos.

Assuncao 13/02/2024

Me surpreendeu, positivamente. Sempre tive vontade de ler o clássico, mas me faltava oportunidade.
Achei a escrita semelhante a escrita do livro "48 leis do poder".
Leitura gostosa, simples e leve. Uma visão mais simples do mundo e de como ele funciona

Coringuinha3 10/02/2024

Desvendando as Estratégias do Poder
Desvendando as Estratégias do Poder: Uma Análise de 'Poder e Manipulação' de Robert Greene"

"Poder e Manipulação" é uma obra fascinante que mergulha nas complexidades do poder e da influência nas relações humanas.
-Escrito pelo renomado autor Robert Greene, o livro apresenta uma análise profunda e perspicaz sobre como o poder é obtido, mantido e exercido em diversas esferas da vida, desde política até negócios e relacionamentos pessoais.
Com uma abordagem histórica e psicológica, Greene explora as estratégias e táticas utilizadas ao longo da história por figuras influentes para alcançar seus objetivos. Ele desvenda as nuances do jogo do poder, revelando os padrões comportamentais e as dinâmicas de poder subjacentes em interações sociais.
-Ao longo das páginas, o autor desafia o leitor a refletir sobre sua própria relação com o poder e a manipulação, questionando até que ponto estamos dispostos a ir para alcançar nossos próprios interesses.
-Ele destaca a importância de entender as motivações humanas e as dinâmicas de poder para navegar com sucesso em ambientes competitivos.

"Poder e Manipulação" é uma leitura envolvente e provocativa, que oferece insights valiosos para aqueles que buscam compreender melhor as complexidades do poder e da influência em nossa sociedade.
É um livro que desafia as convenções e convida o leitor a repensar sua abordagem em relação ao poder e à manipulação.

Rodrigo 30/01/2024

Poder e Manipulação.
Há muito tempo que não lia um livro de auto ajuda tão preciso sobre um tema tão gostoso de ler como o livro o príncipe de Nicolau.
Jacob trás uma análise tão simples e uma vontade de continuar que vc nem vê a hora passar. Cada capítulo trás um insight para qualquer fase da vida.

Bele 30/01/2024

Sem dúvida um dos meus livros favoritos desse ano,o autor consegue prender o leitor em cada página trazendo conceitos atuais e relacionando com situações do nosso dia a dia.

23/01/2024

Acho que posso resumir a minha experiência lendo esse livro como: não me orgulho de ter lido, mas eu também não me arrependo.

Denise 19/01/2024

Poder e Manipulação
Muito bom! Aprendi várias coisas com esse livro que já estou pondo em pratica. Leitura simples e muito útil.

prinsycho 25/12/2023

O que esse livro falou do lula kakakak

Bom, muitas das coisas ditas no livros conseguimos ver sendo aplicadas no nosso dia a dia, desde a políticas, vendedores, ambiente profissional etc.

Recomendo a leitura pra evitar ser manipulado principalmente em épocas de redes sociais.

Nycole.Eloi 21/12/2023

Este livro é muito bom para tipo de pessoa que em curiosidade sobre como a manipulação ocorre entre os poderosos e os inocentes, principalmente envolvendo políticos.

Dafni_cris 07/12/2023

Maravilhoso
Essa forma moderna de O Príncipe é incrível. Todos os capítulos trazem uma lição para o mundo atual que é incrível, já era apaixonada pelo livro de Maquiavel mesmo não tendo entendido quando era mais nova tudo que ele retratava, mas este livro é surpreendente indico para qualquer um.