Ria da Minha Vida Antes que Eu Ria da Sua

Ria da Minha Vida Antes que Eu Ria da Sua Evandro A. Daolio

Resenhas - Ria da minha vida antes que eu ria da sua

JBittar 17/02/2024

Risada garantida
Acho que nunca ri tanto lendo como ri nesse livro. Além disso, carrego bons ensinamentos dele até hoje!

wend_show 18/10/2023

O arroto?
Os trechos que ele comenta do arroto e do bife voando? kkkkkkkkkkk eu ri demais. Até hoje dou risada quando lembro desse trecho, e olha que li por volta de 2005/2008, algo assim.

Carla.Parreira 12/10/2023

Ria da minha vida antes que eu ria da sua
...do autor Evandro A. Daolio...
São narrações trágicas de própria vida do autor, mas descritas de forma super cômica. Vamos aos trechos que mais gostei: ?? Aprendi como grandes amigos somem na hora que você mais precisa. Aprendi como as pessoas gostam de show e das desgraças dos outros. Aprendi como alguns podem ser maus por vocação. Aprendi que sempre somos rodeados de pessoas que nos odeiam e nos escondem seus sentimentos, fingindo amizade. Aprendi enfim, que o ser humano é capaz de pisotear alguém para se divertir ou para conquistar qualquer objetivo que lhe pareça mais importante?
E aquele foi meu dia do descobrimento ?do mundo que Deus provavelmente não planejou??
Penso que começamos a existir e formar a historia de nossa vida somente quando passamos a amar alguém. Do contrário, se você nunca amou, para mim você simplesmente não existe, porque não conhece o sentimento mais importante da vida. Ele pode levar-nos a extremos de felicidade ou sofrimento?
O importante é saber que todos nós podemos influenciar a vida dos outros, para o bem ou para o mal, com simples frases soltas. E realmente fazemos isso quase todos os dias sem perceber?
Estudar é chato mas essencial para nosso crescimento na vida. Estude sempre que tiver tempo, mesmo sem saber o porquê. Nem que for só para você rir dos problemas da sua família no jantar ou utilizar em outra reencarnação?
Acho que devemos nos esforçar e criar nosso próprio dom. Se não nascermos para aprender, lutar e evoluir até mesmo a ponto de fazermos algo extraordinário ou pouco comum (que muitos chamarão de dom), a vida para mim perderia o sentido?
Ter facilidade ou não para desenvolver certas habilidades não impede que qualquer um possa ser bom ou extraordinário em alguma coisa?
Tudo na vida deve ser feito com calma e a seu tempo. Não adianta querer abraçar o mundo?
A vantagem de conseguir seguir os conselhos premonitórios da alma e da mente é podermos estar mais atentos às surpresas que certamente ocorrerão, deixando-nos mais preparados?
Às vezes, muitas vezes, não é a quantidade de trabalho que importa. Não adianta você se matar. Faça apenas o que foi pedido, corretamente, e de preferência com rapidez. Nada muito a mais e nada a menos. Acima de tudo, aprendi que uma piada na hora certa, um comentário camarada, elogios, fazer sempre a social e ter boas amizades (com pessoas-chaves) valem semanas e semanas de trabalho árduo?
Atenção, humilhados de todo o país! Aguardem com paciência e andem pelos caminhos direitos da vida o mais que puderem. A ?volta? pelas mãos Dele é certa. Ele demora um pouco, mas vocês terão retorno garantido. Às vezes, e muitas vezes, o retorno acontece até quando não nos importamos mais com o assunto. Curiosamente e principalmente quando não queremos mais descontar o que passamos de ruim ou nos vingarmos, ?a volta?caprichada da maldade ou injustiça que fizeram acontece de forma surpreendente. A solução é esperá-Lo com fé?
Acabei dando a ela o que as mulheres subconscientemente mais odeiam: segurança total. Infelizmente, muita gente não enxerga que o excesso de segurança no amor pode levar um dos parceiros a ?despreocupar-se?com o outro, esfriando o relacionamento?
Pior que acharmos que não podemos fazer nada pelo mundo; e acharmos que não podemos fazer nada por nós mesmos ou para as pessoas ao nosso redor. Comecemos então por nós, antes de mais nada. Depois vamos consertar alguns de nossos amigos. Aí sim, vamos à luta para, ao menos, tentar melhorar esse mundo?
O bom é que a vida sempre nos reserva surpresas e às vezes elas são boas?
Mendigar amor é um dos piores erros de um casal. Toda vez que exigimos algo que não é espontâneo, a tendência de nosso parceiro é se afastar cada vez mais? Pena que só enxergamos os males que vêem para o bem muito depois que acontecem; ou quando até já passamos para outra fase de nossa vida e o assunto não nos importa mais?
Muitas vezes, esperamos demais das pessoas simplesmente porque temos nós mesmos como referencias. Não é assim que funciona?
Às vezes penso que se todos nós pudéssemos receber uma visita de nós mesmos, vindos do futuro de três em três anos, resolveríamos todos os nossos problemas de forma simples e sem sofrimento. Tudo que passamos na vida parece simples de resolver depois de algum tempo?
Como considero um defeito grave ficar inerte esperando as coisas acontecerem, penso que devemos dar uma mãozinha ao nosso próprio destino. Podemos não decidir tudo, mas acho que somos capazes de direcioná-lo a nosso favor com nosso esforço?
Mas vale a pena lutar nem que seja para livrar nossa consciência, caso as coisas não aconteçam mesmo com a nossa luta. E dane-se o que pensarão os outros. Esses mesmos outros são os que menos se preocuparão quando estivermos mal?
O que infelizmente não enxergamos facilmente é que as mudanças também são naturais. As pessoas mudam com o passar dos anos?
Temos uma tendência incrível de nos apegar a um dado ?momento? da vida da pessoa amada e cobrá-la pelo resto da vida?
Exatamente aí está o erro de muitos de nós. Cobrar os outros baseados apenas na nossa capacidade e não respeitar os limites de cada um. Não é por uma questão de tempo ou vontade que às vezes as pessoas não atingem o que esperamos delas. Pode ser apenas devido à capacidade natural de cada um. O ser humano está em constante mudança. Seu dia-a-dia, suas obrigações, mesmo seu tempo de descansar e não pensar em nada, tudo muda ano após ano? o que quero dizer é que todas essas atitudes podem mudar ou mesmo deixar de existir com o passar do tempo sem que a essência do amor do casal mude. Eles continuam se amando apesar das atitudes de um com o outro não serem mais as mesmas do inicio do relacionamento?
Sob qualquer aspecto, sempre tenha certeza de que tudo é possível. Não somente em relação aos outros. Inclua-se nessa amostragem também. Nunca se ache alguém especial a ponto de poder desconsiderar hipóteses. Isso o(a) deixará mais fraco(a) justamente no ponto em que menos prestar atenção. Aposto que você pensará mais antes de tomar qualquer atitude e evitará erros por desconsiderações?
Todos os acontecimentos de nossa vida, sejam eles bons ou ruins, acumulam-se em nossa mente e moldam nossa personalidade, influenciando nossa maneira de lidar com os problemas?
É interessante (e às vezes triste) como nos adaptamos e nos integramos ao meio que nos rodeia, de tal forma que não nos achamos mais capazes de modificá-lo. Simplesmente passamos a não ?enxergar? os problemas, pois ficamos muito envolvidos, imersos mesmo na situação (isso também acontece quando você mergulha de cabeça no seu namoro. Todo mundo vê os problemas e tenta salvá-lo e você é o que menos colabora). Pode acontecer com qualquer um? Quando nos desiludimos e estamos magoados, muitas vezes mudamos nossa personalidade na tentativa de esquecer nosso passado. No entanto, devemos tomar o cuidado para não mudar para pior? Não deixe seus ?dons?, suas alegrias e principalmente suas boas qualidades de lado por causa da tristeza e infelicidade que outras pessoas acabarão uma hora ou outra provocando. Sobretudo, não deixe uma perda levar embora algo bom que já é seu. Deixe a perda ir embora sozinha?
Quando alguém tiver a humildade de chegar até você pedindo perdão por algum mal que lhe tenha feito no passado, dê a oportunidade e incentive a pessoa a fazê-lo. Já é difícil as pessoas reconhecerem seus erros, quanto mais terem coragem de se desculpar por eles. Portanto, não podemos desperdiçar as chances de ajudá-las. Muitas vezes nós mesmos ajudamos a ?bloquear?a pessoa que nos magoou, mantendo distancia excessiva e evitando-a sempre que podemos. Não vale a pena?
As pessoas não o valorizam pelo quanto se esforça na vida para se desenvolver, mas sim pelo que você traz de resultados para elas?
Em dez anos nos modificamos tanto que nos esquecemos de quem fomos um dia? O que nos parece um grande problema hoje torna-se insignificante quando a vida nos mostra que sempre teremos de superar dificuldades diferentes ou cada vez maiores. E por isso mesmo temos de ser cada vez mais fortes. Cada vez mais, temos que ter a capacidade e a humildade de perdoar??

Nicolas 08/07/2022

Perfeito esse livro
Eu conheci este livro através do meu pai, ele tinha essa obra e estava empoeirado no armário que fica os livros dele, eu achei, tirei o pó e perguntei sobre o que era. Ele me recomendou a ler e falou que o livro iria me ensinar coisas úteis sobre a vida já que santo de casa não faz milagre.
O personagem principal é uma pessoa como nós já que o livro é uma autobiografia de um dos caras que eu acho que mais se fodeu na vida mas ao mesmo tempo teve sucessos. Eu adorei este livro e ele se tornou o meu preferido, me ajudou em momentos difíceis e deu dicas para eu não me foder do jeito que o escritor se fodeu.
Leiam...
Leiam e aprendam com esse livro para você na se foder igual

Gal 29/02/2020

Comédia
Engraçadíssimo!!! Super vale a leitura!

Cristal 22/01/2017

Sim tem alguns momentos engraçados
Tem momentos que você se pega rindo, mas é um livro com uma visão masculina sobre as mulheres e o autor fica muito tempo falando da dor da separação dele com a Débora fora isso é razoável.

Anna.Villas 09/07/2016

Engraçadíssimo!!
Histórias engraçadíssimas de uma saga para encontrar a mulher ideal.. Lembro de ter rido bastante desse livro!!

Luciana 25/08/2014

Ria da minha vida antes que eu ria da sua
Ria da minha vida antes que eu ria da Sua – Um livro que já li há algum tempo, mais que se tornou um dos meus favoritos.
O autor relata situações reais que faz parte do seu dia a dia com muito humor, e de uma maneira bem descontraída.
Foi diversão do começo ao final do livro, já indiquei para varias pessoas que também se identificaram com o livro.

Caio Rezende 19/02/2013

"Um infeliz cotidiano"
Livro: Ria da minha vida antes que eu ria da sua"
Autor:Evandro Augusto Daolio
Editora: Scorteccio

O livro narra a vida do "personagem" e também autor do livro, Evandro Augusto Daolio.
Acostumado desde sua infância a se meter em situações embaraçosas, o autor conta as diversas situações e experiências que viveu nos seus 28 anos de vida.
Através de suas relações amorosas, conversas despretensiosas com amigos e situações constrangedoras, o autor narra detalhadamente os fatos ocorridos em sua vida.
Na minha opinião achei o livro muito monótono;é uma leitura que não tem emoção,aventura ou algo que empolgue o leitor a continuar lendo o livro,sem contar as fracassadas tentativas do escritor de dar ao livro um pouco de humor.Um infeliz cotidiano.

Talita 01/12/2012

É uma dor de cotovelo encadernada disfarçada de "livro engraçado". Só ri nas primeiras páginas, depois é um mimimi só. Ele tem muito rancor de sua ex-namorada e passa 60% do livro choramingando, qual a graça disso? É forçar a barra dizer que dá pra rir o livro inteiro, mentira, depois das primeiras 50 páginas, mais ou menos, é só FOSSA. Lá pelo fim ele deixa a tal da Débora um pouco de lado e tem uma ou outra coisa engraçadinha, mas o machismo REINA, e ele deixa claro o tempo todo, achando o máximo, que deixou de ser um "nerd feio sentimentalóide" e agora é um macho-alfa gostosão frio e calculista. Claro, por isso que escreveu um LIVRO falando mal da ex(porque a essência do livro é essa, e eu não sei o que viram de tão engraçado nisso). Patético.

Fabio Michelete 12/09/2011

O autor não perdoou
Achei o livro até que divertido. Engraçado como por coincidência refere-se a cidades que conheço. Passei todos os verões em Itanhaém-SP e moro depois de adulto em Vinhedo-SP - citadas no livro.

No entanto, ao mesmo tempo em que o autor tenta mostrar o lado engraçado de seus percalços e desencontros, defendendo a idéia do perdão e do "levar-se menos a sério" - dá pra sentir ao ler o livro que ele conta sua história como que a pedir para visões externas provarem o quanto ele estava certo e o quanto foi injustiçado. Dá uma idéia de livro-revanche.

Sty 05/04/2011

Diversão? É aqui mesmo!
Um dos livros mais engraçados que já li, a história é simples, muito divertida. O autor faz a gente se emocionar com suas proprias histórias.
Como rir da desgraça alheia é uma delícia, esse livro vale cada página!

THATY* 08/02/2011

Para rir e chorar com Evandro
Evandro D' aolio consegue analisar as piores e melhores situações de sua vida com bom humor e descrições absolutamete incriveis.
Seus romances, amizades e as piores situações de sua vida viram muita risada pela escrita divina desse autor.
Não tem como não se apaixonar. A impressão que temos ao acabar o livro é que fizemos um novo amigo em algum lugar do Brasil.

Jake 21/09/2010

Abaixo das expectativas!
Esperava mto mais deste livro!
Há tempos que queria ler, mas fiquei decepcionada.
Ele nem é tão engraçado qto parece e o autor é machista e preconceituoso. Deixa isso bem claro no livro.
É um livro para o público masculino.

robdsilva 07/08/2010

Faça o que digo... mas não faça o que fiz.
O livro já atrai pelo titulo. E foi assim que eu resolvi que queria ler. Então minha namorada na époda me presenteou com o Ria da Minha Vida... o engraçado é que minha história com essa ex-namorada coincide com uma passagem do livro.

A forma com que o autor descreve algumas passagens da sua vida chega a emocionar, no entanto outras passagens nos fazem chorar de tanto rir.

Despretencioso e verdadeiro, o autor ri de si próprio em passagens muito dramáticas de sua vida. Eu também ri, mas depois após a pausa da leitura é que temos a noção de como aqueles fatos o abalaram.

São histórias de vida que acontece com muita gente por aí. A reflexão que o livro nos trás é de que maneira vamos usar para nossa vida tanto as coisas boas que nos acontecem, como as coisas ruins...