A Fera Em Mim

A Fera Em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

SueSouza 30/05/2024

Hey Pockets!

A dica de hoje é o audiolivro "A Fera em Mim: A História do Príncipe da Bela" da autora Serena Valentino, disponível na Tocalivros. Com duração de 4 horas, 9 minutos e 10 segundos, e narrado por Guilherme Conradi, este audiolivro cativante é uma verdadeira joia. Preciso dizer que adorei escutar este audiolivro, pois "A Bela e a Fera" é meu conto de fadas favorito, já que Bela representa todos nós, amantes da leitura.

Neste audiolivro, somos transportados para a vida do príncipe antes da maldição. Ele vivia uma vida de luxo, mas sua arrogância e falta de empatia o levaram a ser amaldiçoado pelas irmãs esquisitas (essas bruxas são terríveis e, pelo jeito, estão envolvidas em todos os contos de fadas, rs).

O príncipe (cujo nome nunca é revelado) é jovem, desfruta de festas e caçadas ao lado de seu amigo Gastão, e é amado por seus empregados. Ele se apaixona por uma jovem bela e planeja se casar com ela, mas Gastão o alerta que ela é filha de um criador de porcos e, portanto, não está à altura do príncipe. Cético, ele vai até a casa dela e vê a verdade, terminando o noivado e a afastando de sua vida.

O que ele não sabia era que ela estava disfarçada; ela é a irmã mais nova das bruxas. Em retaliação, ela lança uma maldição sobre ele, transformando-o em uma fera até que ele aprenda lições de humildade, perdão e amor verdadeiro. No início, o príncipe não acredita na maldição, mas gradualmente começa a notar as mudanças.

Desesperado para quebrar a maldição, ele organiza uma festa para encontrar uma noiva. Ele se encanta pela princesa Tulipa, uma jovem doce e submissa. Embora faça de tudo para se apaixonar por ela e conquistar seu amor, as coisas não funcionam como planejado. Mesmo que a princesa Tulipa se mostre entusiasmada e apaixonada pelos preparativos do casamento, o príncipe não consegue corresponder seus sentimentos, oscilando constantemente entre a esperança e a frustração. Após uma intensa cena de descontrole, ele se transforma definitivamente na fera que conhecemos.

Esta história ressalta a importância da humildade, compaixão, as consequências de nossas ações, o perdão e, acima de tudo, o amor desinteressado. Gostei muito do audiolivro, pois é narrado de forma excelente e as músicas de fundo nos envolvem ainda mais na história. Além disso, temos um vislumbre da Bela, e é fascinante acompanhar todo o processo de transformação do príncipe, que foi gradual e cheio de nuances. Ele teve a chance de reverter a maldição, mas acabou sucumbindo à arrogância. Recomendo, e é rapidinho de escutar!

Talyta32 26/05/2024

Fantástico!
Pra quem quer ler um livro em um dia, esse livro é perfeito. Eu nunca imaginaria que seria simpatizaria com um personagem de um conto de fadas kkkk, a história é bem interessante de verdade, eu me sentir instigada a terminar de uma vez pra saber como seria tal desfecho e quais eram os pensamentos dele. Eu recomendo muito, a mistura de sentimentos que você irá sentir e massa demais!

Z Mario 22/05/2024

O famoso Karma ????
Já achei esse bem melhor que o primeiro livro! Tem apenas UMA cena que eu achei que veio do nada depois de uma fala e aí não deu conexão pra mim parece que teve um buraco e ficou sem sentido, mas não atrapalhou!

A participação das Três Irmãs Esquisitas tá cada vez melhor e eu AMEI saber sobre a mulher que enfeitiçou o príncipe e alguns detalhes sutis que definitivamente eu vou olhar com outros olhos quando ver os filmes!

Senti raiva em MUITOS momentos do Príncipe, como pode tanto ego e chatice caber numa pessoa sério, Bela merece um prêmio por ter aguentado tamanha ignorância. Diva que não abaixou a cabeça e consertou ele na marra.

?Sim ele era. O melhor amigo de Gaston?. SÉRIO ????? Jura ????? Essa frase, vou te contar?friends to enemies ?

rachelsuzmk 19/05/2024

Ele aprendeu a amar e ser amado
Aí que lindo.....

Eu estou lendo toda a coleção e estou cada vez mais apaixonada por cada história e cada livro, é um universo totalmente divertido, cativante e MUITO interessante (pra quem gosta de Disney e teorias assim como eu).

Foi muito legal conhecer o passado da fera (e saber que o melhor amigo da fera era o Gaston me chocou). Acho genial como a autora consegue fazer tudo no filme fazer mais sentido. Inclusive estou muito curiosa para saber mais sobre as três irmãs esquisitas.
gamas 19/05/2024minha estante
Esses livros são perfeitos, adoro o da malévola

Lucas1429 18/05/2024

Uma fanfic autorizada ?
Gente bela e a fera é um dos meus contos de fadas favoritos da vida só que o que fizeram com esse clássico aqui ? Várias coisas aqui não fecham com a história original e foi muito fanficado pela autora ? porém não tem como dar menos que 3 estrelas pra esse livro pq a história da bela e a fera é muito linda mesmo essa versão cheia de coisas que eu achei meio nada a ver ?. Em fim espero que os próximos livros dessa coleção sejam mais coerentes com a minha infância e minhas memórias afetivas .

Chris 17/05/2024

Não foi o que imaginei.
A história até prende você depois dos 40% lidos, mas esperava mais. Esperava a história do príncipe mais completa e não focada apenas em como ele era ruim e não sabia amar. Esperava uma história da família, de como ele foi criado, o que daria a "desculpa" dele ter se tornado uma pessoa ruim. Parece uma fanfic, nos mostrando a história que já conhecemos pela visão da feiticeira e do príncipe.

Isadora1472 13/05/2024

Ruim
Sei que a intenção não era para ser uma história tão elaborada e se tratar de um conto de fadas. Mas o decorrer das coisas acontece de forma muito forçada e rápida, ficou sem encanto.

Johanna.Beatrice 10/05/2024

Ler o livro foi uma experiência divertida. Poder entender o lado da Fera foi interessante, adentrar nos pensamentos dele e ver como as coisas se desenrolaram. E certamente uma das coisas que mais gostei foram as relações estabelecidas entre eles e os demais personagens. Adam é apresentado ao público como um homem rude e arrogante, porém ele não age assim com Gaston ou alguns funcionários do castelo. Gostaria de ter visto mais sobre isso, sobre a infância dele. Além disso, devo dizer que falar sobre as irmãs bruxas foi algo que me agradou bastante. Martha, Lucinda e Ruby eram mais maldosas, enquanto Cersei era bondosa, apesar de ter lançado o feitiço na Fera. Elas me conquistaram de uma forma impressionante. Também adorei a menção à Úrsula; o livro deu uma nova perspectiva não apenas ao filme A Bela e a Fera, mas também à Pequena Sereia.

No entanto, na minha visão, o final pareceu apressado, como se tivesse sido feito às pressas, o que muda o tom do livro, considerando que no início e na metade da obra ele era muito detalhado, e no desfecho parece mal construído. Deve-se levar em conta que o filme já é muito conhecido, então não haveria necessariamente um desenvolvimento adicional. No entanto, eu diria que seria melhor se o livro inteiro fosse sobre o passado dele, dando espaço para falar sobre a infância dele, e o final fosse o começo do livro.

Em suma, achei o livro agradável de ler, e a única coisa que acaba decepcionando é o final. No entanto, como fã da Disney, isso não é algo que me incomode muito. Portanto, se você é um fã de filmes de princesa, eu recomendo!

* Obs: O live action de A Bela e a Fera deveria ter sido baseado neste livro.

Tenshin0 06/05/2024

Foi bom ver o outro lado da história
"A fera em mim" é um livro que conta a história da fera, desde o início antes de ele ser transformado em fera, o que levou a ele ser amaldiçoado e suas tentivas de reverter a maldição. Também conta um pouco mais da história dele com a Bela, não é o foco do livro, mas fala um pouco.
Eu não sabia disso quando eu fui ler esse livro, mas ele é de uma coleção de livros de Vilões da Disney, achei que era um livro solto, que podia ler sem ler nada, mas li esse e não senti nenhuma interferência por não ter lido outro antes desse. Depois de ler ele, não senti vontade de ler os outros da coleção, esse foi legalzinho, mas não me instigou a ler os outros.

Livia.Paulino 28/04/2024

A versão dos vilões
Eu estava numa vice muito gostosa de leitura, estava gostando de ver o outro lado da história, o lado dos vilões e gostei muito dessa experiência.

Raissa 26/04/2024

A fera é simplesmente um ser repugnante, memso ele tendo tido a sua redenção disk, mas é bem interessante ler de outras perspectivas, como as irmãs, a tulipa e a própria fera

nicorobin 25/04/2024

Síndrome de Dorian Gray, furry fandom e, sobretudo, tédio.
Comecei a ler essa coleção achando que seria algo fácil e leve e, não que não seja, eu só não esperava ser igualmente CHATO. É uma historinha "ok", a personalidade má do príncipe é um tanto exagerada, as bruxas são muito irritantes e o que eu queria mesmo ver que era a paixão deles florescer através da visão da Fera não foi mostrado, o livro perde tanto tempo mostrando como ele era egocêntrico e como as bruxas são desequilibradas que não consegue mostrar de verdade a mudança dele. Estou recondiderando ler os outros porque esse aqui foi insuportável.

flowbrie 17/04/2024

É uma história leve e rápida, mas não me agradou muito. Achei que o príncipe seria arrogante, mas não nesse nível. A mudança de humor dele me deixou estressada.

Lala 12/04/2024

Toda história tem dois lados! Já vi a versão das princesas e agora dei um chance aos vilões e me surpreendi pq gostei muito! A Fera era mais fera quando era humano! Um falso amor não é capaz de quebrar um feitiço e a Fera sentiu isso na pele junto com Tulipa sua segunda noiva e todos no castelo. Foi bonito ver a Fera cheia de sentimentos descobrindo o amor e fiquei chocada com a primeira noiva e a maldade das suas irmãs.