A Cruz de Morrigan

A Cruz de Morrigan Nora Roberts
Nora Roberts




Resenhas - A Cruz de Morrigan


109 encontrados | exibindo 106 a 109
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Angelica236 21/01/2022

Vampiros, e viagens no tempo, bruxas, feiticeiros e demônios...
Esse livro foi um dos primeiros que comprei com meu próprio dinheiro quando comecei a trabalhar, e nunca vou me esquecer. Já fazem quase 10 anos, e minha edição tá desmanchando de tanto que eu li.
Mas confesso que dessa vez, me peguei desgostosa com alguns pontos, principalmente com a Glenna e o Hoyt. Eles são adoráveis, não nego, mas de uns tempos pra cá, personagens como ela me fazem só virar os olhos de tédio.
Em contrapartida, meu amor pelo Cian está maior, e eu nunca vou deixar de defender esse homem perfeito e maravilhoso que nunca errou uma vez se quer na vida. Passou mais de mil anos aprendendo a lidar com a própria condição, e quando o irmão aparece no nada enfiando ele numa guerra, claro que ele vai se pegar lembrando da época em que os dois eram ainda humanos. Meu deus, nunca senti tanto ódio como quando o Hoyt deixou ele ferido e só pra ficar com a Glenna. O Cian sofrendo ainda, com o que aconteceu com o King, e o que o irmão dele vai fazer? Vai trepar. Dois ingratos.
De qualquer forma, continua sendo um dos meus livros favoritos da vida >
comentários(0)comente



Jade 04/04/2022

Me incomoda
A escrita da Nora é envolvente e diferente dos vampiros por aí, nesse livro temos vampi. mais raízes que temem a luz do dia e não brilham kkkkk, a autora desenvolve a magia, bruxaria que lembra aos contos celtas, personagens femininas fortes e um romance que vai se desenvolvendo a cada página.

Dei muita risadas com Hoyt vivendo o seu "Outlander invertido" e se adaptando assim como seu irmão que para mim roubou a cena, Cian, adorei esse personagem. Apesar de ter gostado do Hoyt, por vezes ele era muito chato e tornava o livro chato e sem graça.

Não posso terminar essa resenha sem dizer que fiquei incomodada com alguns trechos e descrições como: "Tinha um rosto que até a própria mãe se assustaria, negro feito um tição..."
Eu entendo totalmente que o livro foi escrito e traduzido a algum tempo e até da para reconsiderar, mas não deixa de me incomodar e de pensar que hoje precisamos estar mais atentos as traduções ou as formas que descrevemos...

Enfim não quero criar casos em relação ao livro no geral ele é ok e em certos pontos divertido.

comentários(0)comente



Rafaela Marina 18/07/2022

Ação, Vampiros, sangue e bruxas
Adorei!
Só achei alguns momentos um pouco repetitivos, frases longas. Mas muitas emoções e um pouco de sangue.
comentários(0)comente



Aline Maia 14/01/2024

Como uma série de vampiro dos anos 2000
'A Cruz de Morrigan' foi a segunda leitura que fiz da Nora Roberts e mais uma vez tive uma experiência positiva. Não sabia que ela também escrevia fantasia então quando vi disponível no kindle unlimited aproveitei para ver como seria.

O livro começa com um idoso contando uma história antiga para algumas crianças em um dia chuvoso. Dá a entender que esse senhor é algum dos personagens centrais (ou talvez um descendente), mas não fica ainda claro quem ele é.

Resumidamente o que ele conta é que Hoyt, um feiticeiro, é convocado pela deusa Morrigan a juntar cinco pessoas para lutar contra a vampira Lilith: Cian, seu irmão e um vampiro; Glenna, uma bruxa; Moira, a futura rainha de um país antigo chamado Gaell; Larkan, primo de Moira e um metamorfo e Blair, uma caçadora. Mas o curioso é que Hoyt não imaginava que essas pessoas são de mundos e tempos diferentes.

Basicamente acompanhamos o encontro dessas pessoas e o desenvolvimento de uma relação entre si. Achei essa parte falha em alguns momentos, pois parece corrido e até vazio. Demorei para me importar com os personagens, então isso pode ter influenciado a minha visão, mas uma vez que isso foi resolvido, passei a achar legal acompanhar o grupo. Mesmo o livro sendo grande e a história ter uma urgência, me pareceu que a Nora Roberts não me convenceu muito com os sentimentos de sofrimento que cada um ali está enfrentando.

Quando comecei a ler e temos a cena de luta entre Hoyt, Cian e Lilith, me empolguei achando que seria uma fantasia medieval, porém, quando Hoyt aparece no futuro, odiei muito. A questão de começar a se adaptar ao tempo presente e depois um foco extremo no desenvolvimento de um romance nível almas gêmeas acabou me cansando. Queria luta de vampiro, e quando isso apareceu foi até ok. Como estamos lendo a história de um grupo destinado a salvar os mundos, não consegui ver algo épico e muito menos uma super vilã, mas não sei explicar o que me fez gostar tanto dessa história e até querer reler. Tem um quê nostalgico e lembra aquela vibe de séries da CW dos anos 2000.

No final do último capítulo, quando voltamos ao idoso com as crianças, eu tinha esquecido completamente que a história estava sendo contada por ele hahaha. Isso me fez ver que comecei o livro sem estar muito na vibe, então é bem capaz de que fui conquistada aos poucos por demorar a ler com mais foco.

Já sinto saudade dos personagens e preciso correr para a segunda parte.
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 106 a 109
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR