A Cruz de Morrigan

Nora Roberts

Resenhas - A Cruz de Morrigan

Rose 24/12/2013

Muito bom!
Numa história que os vampiros são egoístas, malvados e assassinos. Hoyt tem um irmão gêmeo que foi mordido e levado pela Lilith, a mãe dos vampiros, a mesma que matou várias pessoas da comunidade... para se vingar ele conta com a ajuda da deusa Morrigan, mas para isto ele tem que juntar um grupo estranho de 6 pessoas (de séculos diferentes), uma bruxa, um vampiro, uma guerreira, uma que perdeu tudo, um que tem varias formas... e juntos eles treinam, brigam, e durante o decorrer, ele se apaixona por um membro do grupo... é uma história de romance e guerra, e eles se transportam para séculos diferentes enquanto lutam, tentando colocar um fim a guerra.

ELB 16/05/2014

A Cruz de Morrigan, livro 01 da Trilogia do Círculo, introduz a história de Hoyt Mac Cionaoith, um feiticeiro que vive na Irlanda, há aproximadamente um milênio atrás. Seu irmão, Cian, é tranformado em vampiro pela poderosa Lilith, a grande vampira e rainha do mal, e por isso, Hoyt deseja vingança. Guiado pela deusa Morrigan ele parte em busca das outras cinco pessoas que, junto a ele, formarão um poderoso círculo que combaterá Lilith e seu exército e impedirá a destruição da raça humana pelos vampiros.

Hoyt é, então, transportado para quase mil anos no futuro, e é lá que encontrará aqueles a quem busca e cumprirá o seu destino.

E assim começa a história do círculo. Cada um com a sua história, e vindo de diferentes lugares, o círculo de Morrigan tem um grande desafio à frente: se preparar para a guerra iminente e tornar-se uma verdadeira equipe.

(...) Leia mais no blog!

Livro resenhado pela Lu, postado no ELB

site: http://www.everylittlebook.com.br/2012/12/resenha-cruz-de-morrigan.html

Ana@anapwatrin 13/06/2014

Nora Roberts em Cada Detalhe.
Para quem é fã, se o livro não tivesse com o nome da autora, certamente assim que lesse o primeiro capitulo conseguiria identificar a nossa querida Nora Roberts a cada linha!
Admito que quando me deparei pela primeira vez com a ideia não fiquei muito animada, parecia muita fantasia se passada no século XII. Não gosto dessas coisas, todavia com o decorrer do tempo a curiosidade acabou sendo bem maior, então resolvi dar uma chance, afinal, ela é uma das minhas autoras favoritas.
Comecei a ler os primeiros capítulos e o que mais me incomodava era o fato dos diálogos eram escritos de modo antigo, como "vos" e "vossa" Isso acabou incomodando um pouco, vai de cada um, mas melhorou quando a viagem no tempo aconteceu, achei que a autora podia ter tirado essa oportunidade para ser bem mais engraçada.
Teve partes previsíveis como outras resenhas acabaram avisando, como a parte do Hoyt e da Glenna. Estamos lendo NORA ROBERTS, ou seja, tá na cara o que vai acontecer, e acaba ocorrendo de um jeito excitante, caloroso, intenso e sincero como todos os seus romances do qual ela descreve. Se você busca romance, certamente vai encontrar aqui. A parte do King foi bem clichê, porem foi um dos personagens que eu mais me apaixonei por ser espontâneo e engraçado, a parte do livro onde descreve sua história foi a minha favorita!
Você é capaz de entender e imaginar todos os sentimentos que giram em torno dos irmãos gêmeos Cian, que foi transformado em vampiro por Lilith e Hoyt, o feiticeiro. E por um momento você não sabe se quer que eles sejam idiotas ou se quer que eles sejam parceiros.
Uma coisa que notei foi os possíveis futuros casais, se você ler, vai entender o que quero dizer.
O que mais me impressionei foi como o vampirismo foi tratado, foi muito fiel e coeso, algo que atualmente não se encontra nos livros de vampirismo adolescente.
Outra coisa da qual não gostei foi o final, pareceu apressado e um pouco atropelado e acabou perdendo um pouco da "realidade" e é por esse final que o livro acaba ganhando minha pontuação 4.
O livro é super recomendado! Estou louca para ler o segundo livro!
Patricia 04/03/2018minha estante
undefined

Jordana 05/08/2014

Ameeeeeeei!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-cruz-de-morrigan-nora-roberts.html

"Ana Paula" 18/08/2014

Eu já havia lido outros livros da autora, mas nada com um enredo fantástico, misturando vampiros, bruxas, feiticeiros e outros seres igualmente poderosos. Troquei este livro pelo skoob a um bom tempo atrás, e se não fosse pelo desafio, acho que ainda não o teria lido, porque é uma trilogia e porque eu só tenho o primeiro livro! rsrsrsrsrsrsrrs

"Para sempre, aquela noite seria conhecida como a Noite dos Lamentos, e aqueles que ousavam falar dela falavam do feiticeiro que ficou de pé no alto do rochedo, com a chuva de sangue encharcando seu manto e descendo por seu rosto magro, como lágrimas da morte, enquanto ousava provocar tanto o céu quanto o inferno."

Enfim, a Cruz de Morrigan, trilogia do Círculo volume I, é um livro incrível para que curte esse universo fantástico. Os vampiros aqui apresentados, são vampiros mesmo! Temem a luz do sol, objetos sagrados, prata e se alimentam, na maioria das vezes, de sangue - tanto humano quanto animal. A história toda gira em torno de dois irmãos gêmeos - Hoyt e Cian - ambos feiticeiros, mas Hoyt tem um poder maior, é mais concentrado e pratica seus dons com mais afinco. Quanto Cian, é um guerreiro, gosta de farrear e mesmo tendo magia em seu sangue, não dá tanto valor a isso. Ha! Esqueci de mencionar que a história começa no século XII, isso mesmo! Temos uma narrativa antiga e com palavras da época!

"As mulheres, pensou ele, eram criaturas poderosas e místicas, mesmo sem bruxaria. Adicione mais essa dose de poder a elas e os homens se verão em séria desvantagem."

Acho que a sinopse acima já diz muito sobre o enredo, então não vou me aprofundar mais e repetir as mesmas palavras. Eu gostei muito do livro, foi uma surpresa agradável e bem vinda. Eu adoro seres fantásticos - principalmente vampiros e Bruxas, feiticeiros - e adorei conhecer Hoyt e toda a sua seriedade e determinação. Todos os personagens são bem construídos e com personalidades muito diferentes uns dos outros, o que deu uma adversidade enorme para a trama. Nora Roberts criou uma história incrível, romântica e engraçada. Sim, vocês vão rir muito com Hoyt no século XXI. O romance não acontece do nada, é todo trabalhado e te faz desejar que ele aconteça, mesmo com uma guerra chegando. Personagens únicos que demonstram coragem e sagacidade. Eu, particularmente, adoro personagens femininas fortes e destemidas, neste livro, vamos encontrá-las aos montes! Afinal, tudo começou com uma mulher neh? ^^

"A maioria das mulheres tinha medo apenas de que o marido fosse assaltado ou atropelado por um ônibus. Ah, mas ela não, tinha que ter se envolvido com um cara metido numa guerra contra sanguessugas cruéis."

A autora usou inspiração na cultura celta Wicca, e o antigo mito dos vampiros descenderem de Lilith, o que foi maravilhoso de se ler. A narrativa é em terceira pessoa, focando os personagens principais e alguns secundários, ela também usa uma narrativa sensual e envolvente. A única coisa que me incomodou, foram as folhas brancas. Gosto muito da capa, toda fosca com verniz localizado no mome da autora. A revisão também está muito boa, sem erros aparentes, a diagramação é simples mas com alguns detalhes que dão todo um charme para o livro. Super recomendo!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Nanda 04/01/2015

De tirar o folego !!
Hoyt é um feitiçeiro que perdeu seu irmão gêmeo,Cian virou um vampiro.Hoyt quer justiça e ela aparece quando a deusa Morrigan aparece em um sonho/visão e fala a Hoyt que uma guerra está a caminho e que todos os mundos irão se acabar.Lilith está reunindo um exército.Lilith é a responsável por mudar seu irmão e é a líder dos vampiros.
Através do portal,Hoyt vai parar em Nova York nos dias atuais,no apartamento de seu irmão.Agora,o feiticeiro,a bruxa,um guerreiro,a erudita e o de múltiplas formas,junto com um vampiro,irão treinar e unir forças para destruir vampiros.
Nota:Adorei,ganhei os dois livros em um sorteio e adorei mesmo.O fato de a autora colocar um mundo antigo,e um feiticeiro nos dias atuais é muito engraçado assim como o fato do vampiro,Cian não beber sangue humano e de ele ajudar no treinamento contra vampiros.Adorei o romance que surge entre a Glenna,bruxa e o Hoyt,e também tudo o que eles passam.É muito bom pra quem gosta desse gênero,com bruxas,vampiros,feiticeiros e deuses e claro,uma batalha !!

LT 09/06/2015

A Cruz de Morrigan - Resenha LT.
O que dizer? Simplesmente viciante para mim!

Que eu gosto da autora Nora Roberts não é segredo nenhum e minhas amigas leitoras mais intimas sabem disso. Mas que a Trilogia do Círculo composta pelos livros A Cruz de Morrigan (livro 1), O Baile dos Deuses (livro 2) e O Vale do Silêncio (perfeito, maravilhoso e o último - livro 3) são os meus preferidos dela, talvez não saibam ainda. rs

Então vamos ao primeiro livro: A Cruz de Morrigan!

Elenco principal da Trilogia: Gleena: a bruxa. Hoyt: o feiticeiro/mago. Cian: o vampiro. Moira: a erudita. King: o guerreiro de diversas formas.

Nora traz ao mundo do sobrenatural uma visão que na atualidade tem sido deixada de lado nos romances e aventuras envolvendo vampiros e que me atraí bastante, além de envolver outros seres sobrenaturais na história também. Ela aborda o tão "saturado" tema do sobrenatural com maestria e muita criatividade, levando seus leitores a encantar-se e se envolver com as histórias.

Claro que eu gosto dos livros em que os vampiros são mocinhos e que ser vampiro é algo encantador para a maioria, onde são nossos heróis, amados, prediletos e tal, porém me agrada muito que seja explorado o lado "ruim" de ser vampiro também.

Deu para notar que gosto bastante dos livros que envolvem vampiros não é? Mas a Nora aborda nessa trilogia os vampiros como eles "são" (ou deviriam ser vistos) nos contos originais que nós conhecemos ou seja: Criaturas amaldiçoadas.

Ser vampiro pode sim ser uma benção nessa trilogia ou uma condenação eterna, depende do seu ponto de vista (descubra lendo). No meu, o Cian é meu personagem preferido dessa trilogia e não tem argumentos que eu possa expressar para isso, simplesmente o meu vampiro predileto!

A escrita da Nora é ótima e nesse livro não foi diferente, contagia e envolve o leitor. A trama muito bem construída, ela não se perde em momento algum.

“Diga-me o teu nome.”
Ela sorriu, e o branco de seus caninos reluziu em contraste com a noite aterrorizante.
“É Lilith quem te recebe. É Lilith quem te cria. O poder do teu sangue irá se misturar ao meu, e nós dois, juntos, iremos dominar esse mundo, assim como todos os outros.”

Mas vamos a história:

Lilith é a personificação mais cruel do mal nesse livro, devastadora e tira de Hoyt o irmão gêmeo dele destruindo o mesmo e a sua família. Hoyt é “devoto” e um mago/feiticeiro e seus poderes vem da Deusa Morrigan para a qual ele pede ajuda. Hoyt quer vingança e Morrigan oferece a ele a oportunidade de tentar fazê-lo, mas as coisas vão muito além de uma vingança. Lilith planeja transformar o mundo em uma legião de súditos e seguidores dela, transformando muitos em vampiros, ela ameaça a ordem natural do mundo e a vida de todos em diversas dimensões e Hoyt em acordo com a Deusa Morrigan é incumbido de tentar derrotar Lilith e consequentemente vingar-se caso tenha êxito em sua missão.

Nora usa nessa trilogia uma linha de tempo diferenciada e Hoyt vai para o futuro em busca da sua vingança e de salvar o mundo, além de existirem outras dimensões.

A trama é gostosa, os personagens tanto os femininos quando os masculinos são muito bem construídos e explorados.

Acontecem aventuras, guerra, amizades são construídas, vidas correm riscos, amores nascem e morrem. A Cruz de Morrigan nos surpreende e nos leva a querer ler as continuações sem parar e quando acaba-se a leitura da trilogia, você realmente se surpreende.

Nesse que é o primeiro livro, assistimos o desenrolar do romance entre Hoyt, o feiticeiro do passado que está no futuro e Glenna, a bruxa do presente que vai ajuda-lo em meio à guerra.

“Não vereis seres morta por essas coisas... tu, meu único raio de luz em tudo isso. Não irei arriscar tua vida de novo. Não irei ficar em frente ao teu túmulo”.
Hoyt é sofrido, ele perde tudo algumas vezes. Perde seu irmão e para vinga-lo tem de deixar para trás sua família e ele o faz. Ainda que possa voltar a conviver com Cian, o irmão não é mais o “mesmo”. O Mago tem de se adaptar ao mundo novo e completamente diferente do seu. Ele tem de reunir o círculo sendo que desconhece os membros (apenas Cian ele conhecia). Será ele capaz de superar e liderar o Círculo para combater Lilith? (Descubra lendo).

No primeiro livro, reúne-se e apresenta-se o Círculo, mas o tempo... É curto.

"Ali estava a vida em sua forma mais doce e generosa. O gosto dele era um bálsamo para a sua alma, ao mesmo tempo que seu toque lhe despertava desejos. Apoiada nele, Glenna virou as palmas das mãos para cima. Pétalas de rosas brancas como a neve, desceram feito chuva."
Enfim, A Cruz de Morrigan é o início de um mundo não muito diferente dos sobrenaturais que conhecemos, mas que a escrita e a trama constituídas pela autora tornam o livro maravilhoso.

Desejo a quem optar por ler que tenha um encontro perfeito com Cian e sua cia.

Nota de observação:
Dos três livros o meu preferido é o último.

Cian encanta já no primeiro livro, ele para mim é o melhor personagem da Trilogia e por isso, sugiro que você leia a Trilogia até o fim. ;)

O primeiro livro demora um pouco para cativar, mas por fim, torna-se viciante!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Thalita Branco 29/07/2015

Resenha ~ A Cruz de Morrigan - Nora Roberts
Comprei esse livro faz tanto, mas tanto tempo… Posterguei a leitura por estar sem o pingo de paciência para vampiros (entendedores entenderão) e por que não gostei de uma outra trilogia que envolve fantasia da Nora Roberts, a Trilogia do Coração. Mas a Cruz de Morrigan, primeiro volume da Trilogia do Circulo, se mostrou uma agradável surpresa!

Após uma tentativa frustrada de vingar a transformação vampiresca de seu irmão, Hoyt recebe a visita da deusa celta Morrigan que o convoca a juntar outras cinco pessoas para formar um circulo de força a fim de derrotar Lilith, poderosa vampira que põe em risco a vida de toda a humanidade. Enviado mil anos a frente de seu tempo, Hoyt, o feiticeiro, precisa se juntar a uma bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que se perdeu para alcançar seu objetivo.

Hoyt concorre com o Cameron (da Trilogia da Gratidão) pelo posto de personagem masculino mais apaixonante da Nora Roberts. Feiticeiro de fala formal, homem sério, dono de compridos cabelos negros e olhos profundamente azuis, Hoyt é um fofo. Sua atrapalhada chegada nos dias atuais rende boas risadas.

O pequeno ponto negativo fica a cargo da tradução. Alguns termos como “seriamos uns pamonhas” e “seu carma estava perdendo o bonde” destoam do restante do livro, soam por demais abrasileirados e me incomodaram um pouco, mas nada que atrapalhe o andamento da história. A diagramação é muito bonita, cheia de detalhes nas páginas.

Pensei que o enredo se perderia totalmente com toda a mistura de vampiros, bruxas e humanos, mas muito pelo contrario. A história é bastante coerente. Trás toda a formula dos livros da Nora: leitura fácil, personagens cativantes e tórridas cenas românticas. Uma boa leitura para quem gosta de histórias que envolvam o sobrenatural. Em breve resenha de O Baile dos Deuses, segundo livro da trilogia.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br

Isa 08/04/2020

Gostei
Um bom começo, pra mim foi o melhor da trilogia

Isabela 23/04/2020

Nora Roberts coloca sua imaginação pra jogo novamente, dessa vez na Irlanda, acompanhada de vampiros, bruxas, shifters e caçadores. Ruim não é, mas acho que esperava muito mais.

"- Então, o que foi isso?
- Contato - disse ela, calmamente. - Conforto. - Estendeu a mão para ele. - Conexão. Vamos fazer magia juntos, Hoyt, magia séria. Isso é tão íntimo quanto sexo."

Aline 21/08/2020

Romance com alta dose de imaginação. Muito bom acompanhar o desenrolar da história.

Lorraine.Dias 03/02/2021

Fantasia
A história demorou a engrenar, baseia-se num mundo onde o real e o místico se misturam, traz vários seres diferentes e encantadores.
Um bom enredo, que após dado o start flui tranquilamente.

Oliveira124 08/10/2021

Esse livro é bom, me surpreendeu muito, só a leitura que é um pouco difícil.

Cian meu amor eu te amo muito mesmo eu te dou a minha vida.

Hoyt é um fofo mas o irmão dele é maior e melhor.

A namorada do Hoyt (esqci o nome) é uma fofa, passei o livro todo achando que ela iria ficar com o Cian ?

O carinha lá que se transforma em animal (esqci o nome) é lindo é perfeito é gato meu tudo

Amei amei amei

Angelica236 21/01/2022

Vampiros, e viagens no tempo, bruxas, feiticeiros e demônios...
Esse livro foi um dos primeiros que comprei com meu próprio dinheiro quando comecei a trabalhar, e nunca vou me esquecer. Já fazem quase 10 anos, e minha edição tá desmanchando de tanto que eu li.
Mas confesso que dessa vez, me peguei desgostosa com alguns pontos, principalmente com a Glenna e o Hoyt. Eles são adoráveis, não nego, mas de uns tempos pra cá, personagens como ela me fazem só virar os olhos de tédio.
Em contrapartida, meu amor pelo Cian está maior, e eu nunca vou deixar de defender esse homem perfeito e maravilhoso que nunca errou uma vez se quer na vida. Passou mais de mil anos aprendendo a lidar com a própria condição, e quando o irmão aparece no nada enfiando ele numa guerra, claro que ele vai se pegar lembrando da época em que os dois eram ainda humanos. Meu deus, nunca senti tanto ódio como quando o Hoyt deixou ele ferido e só pra ficar com a Glenna. O Cian sofrendo ainda, com o que aconteceu com o King, e o que o irmão dele vai fazer? Vai trepar. Dois ingratos.
De qualquer forma, continua sendo um dos meus livros favoritos da vida >