A Garota no Trem

A Garota no Trem Paula Hawkins

Resenhas -

Arya4 17/08/2020

A Garota No Trem
"Há rostos familiares nesses trens,gente que vejo toda semana, nas viagens de ida e volta. Eu reconheço essas pessoas e elas provavelmente me reconhecem também.
Mas não sei se me veem como eu sou de verdade."
RACHEL
Rachel é uma bêbada,divorciada do seu marido Tom,mas se nega a seguir em frente,desempregada e,é claro,todo dia pega o mesmo trem sem ter pra onde ir só para poder observar os outros pela janela. Mas especialmente um casal:Jess e Jason da casa 15.
MEGAN
Megan mora na casa 15 perto da linha do trem com seu marido Scott. Ela tem uma vida insuficiente. Então,ela é muito boa em fingir.
ANNA
Anna é mulher de Tom,o motivo da separação entre Tom e Rachel. Ela mora na casa 23 perto da linha de trem.

A vida dessas três mulheres mudam completamente quando Rachel vê algo pela sua janela do trem. Um desaparecimento acontece. O que Rachel viu? O que realmente aconteceu?

"Acho que já faço parte desse mistério,que estou conectada a ele. Não sou só mais uma garota no trem,indo e vindo sem motivo ou propósito."

Devorei esse livro sem parar. Abandonei todas as minhas outra leituras só pra descobrir que diabos tinha acontecido no livro. Adorei a narrativa mesmo que com alguns gatilhos aqui e ali. Adorei o suspense tanto que a Garota no Trem se tornou um dos livros preferidos do gênero.
Deu momentos que eu queria dar un tabefes nas caras dessas mulheres?Anna,Rachel e Megan? por que me faziam muita raiva no decorrer da história.
Eu amei a história como um todo,mas esperava um final diferente. Só por isso não dei 5\5.

ReBeCa 07/04/2022minha estante
?????????

Coruja Leitora 20/03/2020

Apesar dos gatilhos que leitura formidável!!
Há um tempo eu não lia um livro desse jeito, de pensar nele toda a hora e querer saber o que ia acontecer. A lição de sororidade no final, o alerta sobre relacionamento abusivo. Puts, que livro incrível. E o melhor é que a escrita me levou a várias desconfianças, assim como Rachel, mas acabei descobrindo junto com ela o que de fato aconteceu com a Meggan!!
A Paula soube nos prender do início ao fim mesmo depois de desvendarmos o mistério, ainda queremos ficar mais um pouco com a Rachel e ajudar ela...
Caramba, que história. E é mais real do que imaginamos!!

Afonso74 23/05/2024

Versus "Mulher na Janela"
A obra trata de dramas de 3 famílias cujos destinos se entrelaçam de forma, para dizer o mínimo, inusitada. O ponto de vista é das mulheres e em cada capítulo a autora dá voz à cada uma das personagens separadamente , o que contribui para a boa dinâmica da narrativa e em manter a atenção do leitor lá em cima.

Foi impossível para mim não compará-lo com "Mulher na Janela" por também descrever a vida de mulheres cujas faculdades mentais estão longe das ideais e um ambiente sombrio na maior parte do tempo. O final e plot twists deste não são tão impactantes quanto o daquele mas ainda assim é muito bom.

Lari_books15 20/03/2023

Adorei
Esse livro é perfeito! Do começo ao fim, te prende demais, e a leitura flui muuito rápido (terminei em 3 dias, e olha que ele é um livro grandinho). O suspense é muito bom e bem construído. O final me surpreendeu demais. Super vale a pena a leitura, então só leiam!!!

Bia 12/09/2022

Perfeito!
Um dos melhores livros de suspense psicológico que ja li! A autora dá show com personagens bem feitos e construidos, com uma mocinha duvidosa por ser alcoólatra e por aceitar ser trocada por outra mulher e perder a vida que tinha! Amei e índico!

Isabela.Lopes 31/12/2017

Eu amei toda a trama envolvida nessa história. Ela é muito envolvente, você não quer parar de ler até descobrir o que realmente aconteceu. A forma como a autora escreveu os capítulos é incrível, ela alterna entre pontos de vistas de três mulheres em tempos diferentes! Para mim, está técnica funcionou muito bem para a história, pois ela consegue manter a tensão e a expectativa ao longo de todo o livro. Super recomendado.

Grazibook0 08/03/2022

A Garota no Trem
(feliz por ter descoberto o assassino hehehehe)

livro ótimo! achei instigante e gostosinho de ler. alguns comportamentos me deixaram meio com raiva do personagem, como, por exemplo, a Rachel bêbada.
embora a insistência da Rachel tenha ficado um pouco cansativo em alguns momentos, ela foi uma ótima "detetive", descobriu muitas coisas e ligou todos os pontos.
para quem gosta de um suspense, esse é bom!

Maria.Printes 18/07/2020

Um Livro Que Já Deveria Ter Lido Bem Antes
Finalmente li este livro, depois de tantos comentários sobre ele.
Gostei bastante!
E agora hei de ler o segundo livro da autora.

Feh Veronese 04/09/2016

Um suspense que te prende do começo ao fim! Eu simplesmente amei a estória!

Daniel Bittar 02/11/2016

Nada tão espetacular como eu imaginei.
Todos os dias indo e voltando de Ashbury a Londres dentro do trem, fingindo ir ao seu trabalho, Rachel observa o caminho e as paisagens. Em uma, em especial, que fica bem no lugar onde o trem faz uma parada no sinal moram Megan e Scott Hipwell. Em outra causa um pouco mais adiante vivem o seu ex-marido, Tom, com a nova esposa, Anne, e a filha, Evie, na casa em que antes ele divida com ela. Em cada viagem Destruída, alcoólatra e sem emprego, a cada dia Rachel vive a fantasia do amor perfeito entre Megan e Scott, a quem ela chama respectivamente de Jess e Jason, antes de conhecer seus verdadeiros nomes.

Um dia Rachel observa Megan traindo seu marido. Tomada de raiva pelas dores já vivenciadas quando foi traída por Tom com sua nova esposa, ela decide ir tirar satisfação. Mas em seu estado, totalmente alcolizada, ela acorda no dia seguinte sem se lembrar de nada do que aconteceu na noite anterior, sem saber o que fez e, para piorar, descobre que Megan desapareceu e a polícia investiga o caso.

Sendo considerada uma testemunha não confiável cujo depoimento não é levado a sério pela polícia, Rachel decide iniciar uma investigação por conta própria. Assim, ela vai se inserindo na vida dos envolvidos e pondo-se em risco ao mesmo tempo em que luta contra o alcoolismo e lida com as brigas entre ela o seu ex, o que irra bastante Anna.

Narrado em primeira pessoa – sob os pontos de vida de Rachel, Anna e Megan – a história se desenvolve, misturando narrativas do passado com o momento presente até que eles se encontrem no desfecho da história. O livro tem um início tranquilo, mas acaba se tornando um tanto confuso durante o desenvolvimento, com todas as idas e vindas do passado ao presente e vice-versa. No fim, contudo, o enredo se acerta e possui um desenrolar nervoso mesclado com um bom suspense. Pena que não há mistério. Se você já tem o costume de ler livros investigativos e policiais, com tão poucos personagens envolvidos, já pela metade do livro é possível saber o que aconteceu com Megan e quem foi o autor do problema. Contudo, o livro continua valendo a leitura e serve de bom entretenimento aos amantes do gênero.

Para mais resenhas só ir no link abaixo.

site: https://entrelivrosepoesias.com.br

Celeste.Vasconcelo 28/04/2021

Intrigante e muito envolvente
Um thriller que prende a atenção a cada detalhe, e aos poucos as peças vão se encaixando e fazendo sentido.
Nessa história eletrizante, a protagonista, Rachel, se ver obrigada a interferir em uma investigação da polícia, quando Megan, uma mulher que Rachel só conhecia de vista, desaparece em uma noite de sábado.
Quem seria o culpado? O que tinha acontecido com ela?
Rachel com suas memórias confusas, tenta ajudar o marido de Megan, Scott, contando várias mentiras,mas no fim ela acaba esbarrando na verdade.