A Garota no Trem

A Garota no Trem Paula Hawkins

Resenhas -

Afonso74 23/05/2024

Versus "Mulher na Janela"
A obra trata de dramas de 3 famílias cujos destinos se entrelaçam de forma, para dizer o mínimo, inusitada. O ponto de vista é das mulheres e em cada capítulo a autora dá voz à cada uma das personagens separadamente , o que contribui para a boa dinâmica da narrativa e em manter a atenção do leitor lá em cima.

Foi impossível para mim não compará-lo com "Mulher na Janela" por também descrever a vida de mulheres cujas faculdades mentais estão longe das ideais e um ambiente sombrio na maior parte do tempo. O final e plot twists deste não são tão impactantes quanto o daquele mas ainda assim é muito bom.

Evelin 25/11/2023

A Garota no Trem é um livro que me prendeu do início ao fim, mesmo já tendo assistido ao filme e sabendo qual era o final. A autora Paula Hawkins criou uma trama envolvente e cheia de suspense, que me fez querer acompanhar a jornada de Rachel, uma mulher que se vê envolvida em um mistério após testemunhar algo pela janela do trem.
Rachel é uma personagem complexa. Ela é uma alcoólatra que sofre com o divórcio, a perda do emprego e a baixa autoestima. Ela se apega à fantasia de um casal perfeito que ela observa todos os dias, até que um dia ela vê algo que a choca e a faz questionar tudo o que ela pensava saber.
O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Rachel, Megan (a mulher que desaparece) e Anna (a atual esposa do ex-marido de Rachel). Essa escolha narrativa me fez mergulhar na mente das personagens e entender suas motivações, medos e segredos. Também me fez duvidar de suas versões dos fatos, já que elas são narradoras não confiáveis, que podem omitir ou distorcer a verdade.
O final do livro foi surpreendente e satisfatório, mesmo eu já sabendo quem era o culpado. A autora conseguiu criar uma cena de tensão e emoção, que me fez torcer pela Rachel e pela justiça. Eu gostei de ver como ela se redimiu de seus erros e se reconciliou com sua vida.
A Garota no Trem é um livro que eu recomendo para quem gosta de thrillers psicológicos, com personagens bem construídos, uma trama intrigante e um final impactante.

Lari_books15 20/03/2023

Adorei
Esse livro é perfeito! Do começo ao fim, te prende demais, e a leitura flui muuito rápido (terminei em 3 dias, e olha que ele é um livro grandinho). O suspense é muito bom e bem construído. O final me surpreendeu demais. Super vale a pena a leitura, então só leiam!!!

Bia 12/09/2022

Perfeito!
Um dos melhores livros de suspense psicológico que ja li! A autora dá show com personagens bem feitos e construidos, com uma mocinha duvidosa por ser alcoólatra e por aceitar ser trocada por outra mulher e perder a vida que tinha! Amei e índico!

ReBeCa 07/04/2022minha estante
?????????

Grazibook0 08/03/2022

A Garota no Trem
(feliz por ter descoberto o assassino hehehehe)

livro ótimo! achei instigante e gostosinho de ler. alguns comportamentos me deixaram meio com raiva do personagem, como, por exemplo, a Rachel bêbada.
embora a insistência da Rachel tenha ficado um pouco cansativo em alguns momentos, ela foi uma ótima "detetive", descobriu muitas coisas e ligou todos os pontos.
para quem gosta de um suspense, esse é bom!

Celeste.Vasconcelo 28/04/2021

Intrigante e muito envolvente
Um thriller que prende a atenção a cada detalhe, e aos poucos as peças vão se encaixando e fazendo sentido.
Nessa história eletrizante, a protagonista, Rachel, se ver obrigada a interferir em uma investigação da polícia, quando Megan, uma mulher que Rachel só conhecia de vista, desaparece em uma noite de sábado.
Quem seria o culpado? O que tinha acontecido com ela?
Rachel com suas memórias confusas, tenta ajudar o marido de Megan, Scott, contando várias mentiras,mas no fim ela acaba esbarrando na verdade.

Arya4 17/08/2020

A Garota No Trem
"Há rostos familiares nesses trens,gente que vejo toda semana, nas viagens de ida e volta. Eu reconheço essas pessoas e elas provavelmente me reconhecem também.
Mas não sei se me veem como eu sou de verdade."
RACHEL
Rachel é uma bêbada,divorciada do seu marido Tom,mas se nega a seguir em frente,desempregada e,é claro,todo dia pega o mesmo trem sem ter pra onde ir só para poder observar os outros pela janela. Mas especialmente um casal:Jess e Jason da casa 15.
MEGAN
Megan mora na casa 15 perto da linha do trem com seu marido Scott. Ela tem uma vida insuficiente. Então,ela é muito boa em fingir.
ANNA
Anna é mulher de Tom,o motivo da separação entre Tom e Rachel. Ela mora na casa 23 perto da linha de trem.

A vida dessas três mulheres mudam completamente quando Rachel vê algo pela sua janela do trem. Um desaparecimento acontece. O que Rachel viu? O que realmente aconteceu?

"Acho que já faço parte desse mistério,que estou conectada a ele. Não sou só mais uma garota no trem,indo e vindo sem motivo ou propósito."

Devorei esse livro sem parar. Abandonei todas as minhas outra leituras só pra descobrir que diabos tinha acontecido no livro. Adorei a narrativa mesmo que com alguns gatilhos aqui e ali. Adorei o suspense tanto que a Garota no Trem se tornou um dos livros preferidos do gênero.
Deu momentos que eu queria dar un tabefes nas caras dessas mulheres?Anna,Rachel e Megan? por que me faziam muita raiva no decorrer da história.
Eu amei a história como um todo,mas esperava um final diferente. Só por isso não dei 5\5.

Maria.Printes 18/07/2020

Um Livro Que Já Deveria Ter Lido Bem Antes
Finalmente li este livro, depois de tantos comentários sobre ele.
Gostei bastante!
E agora hei de ler o segundo livro da autora.

Coruja Leitora 20/03/2020

Apesar dos gatilhos que leitura formidável!!
Há um tempo eu não lia um livro desse jeito, de pensar nele toda a hora e querer saber o que ia acontecer. A lição de sororidade no final, o alerta sobre relacionamento abusivo. Puts, que livro incrível. E o melhor é que a escrita me levou a várias desconfianças, assim como Rachel, mas acabei descobrindo junto com ela o que de fato aconteceu com a Meggan!!
A Paula soube nos prender do início ao fim mesmo depois de desvendarmos o mistério, ainda queremos ficar mais um pouco com a Rachel e ajudar ela...
Caramba, que história. E é mais real do que imaginamos!!

Larissa 24/05/2018

O livro me surpreendeu bastante
Feliz de ter esperado comprar e ler este livro antes de ver o filme, apesar dos erros da protagonistas e carência, de alguma forma me vi envolvida com ela e ficava torcendo para que ela tomasse um rumo. Quando vi estava ansiosa por cada capítulo. Recomendo.

Rosi C. Caleffi 12/04/2018

A garota no trem
Assisti o trillher no cinema e fiquei eufórica para ler o livro. Ganhei de presente e demorei meses para terminar.

A leitura não flui, a personalidade principal não desperta nada, é apática. O mistério é desvendado no final do livro e nas 6 últimas páginas a mesmisse retorna.

Definitivamente não gostei.