O Enigma das Estrelas

O Enigma das Estrelas F.T. Farah

Resenhas - O Enigma das Estrelas

Mari 13/04/2014

Resenha: O Enigma das Estrelas
"O Enigma das Estrelas" narra uma aventura de cinco amigos, Jonas, Alfredo, Vicentinho, Carmem e Carola, para o amaldiçoado Morro do Ferro, um vilarejo cercado de erosões e histórias sinistras sobre extraterrestres. Quase todos os moradores já viram luzes pelo céu, inclusive um morador alega que já foi abduzido pelos ETs onde foi usado como cobaia em diversas experiências.

Nas férias de julho todos se reencontram no pequeno vilarejo e neste ano o grupo de amigos topam passar três dias acampados no alto do Morro dos Anjos, famoso por suas histórias assombradas.

Diz a lenda que após um padre ser queimado em praça pública, várias coisas aconteceram no pequeno vilarejo. Anjos? Extraterrestres? Demônios? Cada um tem a sua teoria, mas todos acreditam que o padre está em busca de sua vingança.

Jonas será o líder nessa aventura e planeja aterrorizar seus amigos com histórias sobre ETs, além de querer ficar um tempo sozinha com Carola e ter a chance de se declarar para ela.

Já no alto do morro, os amigos começam a presenciar coisas estranhas, e o pior é la em cima os celulares não tinham sinal, teriam que ficar ali e torcer para que nada de bizarro acontecesse. Mal sabem eles que a aventura não tinha nem começado ainda e das surpresas que iriam encarar...

O livro é pequeno e a narrativa é bem leve, sem muitas complexidades, afinal o livro é um infanto-juvenil. É uma leitura descontraída e que deixou um grande gancho para uma possível continuação.

Eu gostei bastante, me lembrou dos livros que eu lia quando era menor, bateu uma saudade...!

Espero que vocês tenham gostado da resenha!!
Beijos!!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-enigma-das-estrelas.html