Sete necessidades básicas da criança

Sete necessidades básicas da criança John Drescher

Resenhas - Sete necessidades básicas da criança

May 25/12/2023

Essencial aos pais e professores.
Livro didático e de linguagem fácil. Acredito ser indispensável aos pais que desejam suprir todas as necessidades de seus filhos, seja física, espiritual ou de caráter.

Tamy Sousa 31/07/2023

Bons pais são mais necessários do que nunca.
Um livro se prova realmente bom quanto resiste ao teste do tempo, este vem se tornando útil há mais de 30 anos.

Recomendo fortemente à futuros pais, à pais de filhos em qualquer idade, mas principalmente os pequenos.
Esse livro é necessário. Absurdamente necessário.

As sete necessidades básicas da criança não se dão por bens materiais ou coisas absurdas de serem aplicadas. São atitudes que vão requerer dos pais amor, disciplina, paciência e sabedoria.

O autor aborda com muita objetividade o relacionamento dos pais também. Antes de tudo o casal precisa se amar, se priorizar e entender que o casamento é eterno, enquanto a parternidade/maternidade é passageira. E para um filho, nada é mais importante do que o amor dos pais um pelo outro.

Cada capítulo aborda uma necessidade e ao final de cada capítulo há um questionário para o leitor se auto avaliar, e também há questões para serem discutidas em grupo. Logo, o livro é pensado realmente para ser usado também em rodas de conversa ou estudo.

Leitura mais do que recomendada, obrigatória.

"Bons pais são mais necessários do que nunca. Significa que moldar vidas exige tempo, tolerância, paciência, fé, abnegação, amor e trabalho."

Amabilly.Perea 13/06/2022

Um livro muito bem feito, pois tem conteúdo bem elaborado com histórias que te fazem entender as informações, uma reflexão a cada capítulo e questionário ( curtos/objetivos ). Eu confesso que chorei, pois identifiquei a minha criança interior em certos momentos. Precisamos buscar cada vez mais sobre paternidade e maternidade, não podemos terceirizar a educação dos nossos filhos/jovens a uma instituição/escola ( somente ), pois esse é a nossa responsabilidade principal!

Hleyna_iung 25/03/2022

Sete necessidades básicas da criança - John M. Drescher
"Significado, Segurança, Aceitação, Amar e ser amada, Elogios, Disciplina e Deus."

Gostei bastante, ele é bem breve mas consegue explicar muito bem cada um dos temas abordados, e no final de cada capítulo tem questões de pesquisa e discussão para os pais confirmarem se estão mesmo ou não atendendo cada uma das necessidades básicas da criança.

Vivian.Bieberbach 24/02/2022

Livro ótimo. Todo pai que quer fazer a diferença na vida do seu filho deveria ler. Um livro fácil de ler, mas com ensinos muito profundos, mas que não são difíceis de se colocar em prática, basta estar disposto a mudar e certamente os bons frutos virão.

Lívia 11/02/2022

Encantador e real
O livro trata as necessidades da criança de forma simples, clara e direta. Sua leitura é leve e prazerosa. Nos leva a refletir sobre diversos aspectos do dia-a-dia e aperfeiçoar o nosso trato com os pequeninos. Olhar a infância com esta perspectiva pode, de fato, fazer um imensa diferença!

mainapereira 19/05/2021

As sete necessidades apresentadas são interessantes para serem conhecidas. Entretanto, a obra é bem repetitiva em alguns assuntos tratados o que torna a leitura cansativa. Gostei mais do último capítulo que trata sobre a necessidade de Deus e do papel da família na formação religiosa da criança. Não sei se foi o fato da obra ser antiga (1999), mas achei a tradução meio falha em alguns momentos...

Vicka 01/05/2021

Fácil leitura
Um livro com abordagem clara. Dificil não lembrar da própria infância e aplicar o seu conteúdo na criação dos próprios filhos. Gostei!

deh 05/09/2020

Um livro necessário...
Achei linda a forma que o autor conduz o texto! É impossível ler sem relembrar a própria infância ou mudar o olhar sobre os filhos. Necessário para pais, educadores e curiosos.

Eu abordo um pouco sobre desenvolvimento infantil nesta perspectiva no Instagram. Se quiser saber mais, acesse: @lumina.fono

Gedielson 04/01/2014

Livro muito bom, mas fiquei 1/2 frustrado...
A divisão do livro é bem elaborada e abordagens/exemplos do autor são bem enriquecedores. No entanto, a tradução e a falta de revisão comprometeram a fluidez da leitura e, em algumas partes, a coerência do texto (e.g., traduzir correção física por "espancar").

Ainda assim, vale a pena lê-lo (de forma bem crítica e/ou no original)...