Rede de Sonhos

Beta 16/09/2010

Rede de Sonhos.

Felipe Pan.
14x21cm 208 páginas R$29,90
Arthur, um jovem paulista, ganha um presente de seu primo que mudará sua vida para sempre. Sonhos, realidades paralelas, suspense e muita ação marcam cada página desta obra.
Felipe Pan apresenta aos seus leitores uma obra cheia de novidades tecnológicas e surpresas.

Psychobooks 08/02/2011

Rede dos sonhos traz a história de Arthur, um menino que levava uma vida normal até receber pelo correio um estranho presente de aniversário do primo: um “Sonífero".
O Sonífero é capaz de conectar pessoas de diversos lugares nos sonhos e, até mesmo levá-los a outros lugares.
Quando Eduardo apresenta Arthur aos Caçadores de Memórias, ele não fazia ideia do que ele estaria se metendo.
Arthur, Edu e os outros caçadores, Naoki, Laura, Chris e Sarah estão apenas investigando um estranho que sempre aparece na Rede dos Sonhos, como uma lembrança. Até que um mistérioso homem encapuzado os ameaça e que aparentemente deixa Edu numa espécie de coma, fora da rede.
Agora cabe a Arthur investigar os estranhos acontecimentos para tentar salvar a vida do seu primo, mesmo que a sua também esteja em risco…

Confesso que esperava mais do livro. Achei a história um tanto fraca, não prendeu minha atenção como eu esperava, mesmo com todo ‘suspense’. Mereceu 3 estrelas

Acesse:

Pri 01/12/2010

Rede de Sonhos
Em seu primeiro livro publicado, Felipe Pan consegue, em Rede de Sonhos, trazer a fantasia mesclada a questões muito importantes da adolescência, publico-alvo desta história fascinante.
Seu personagem, Arthur, consegue cativar a todos por nos identificarmos com seus temores, dúvidas e alegrias. Ao mesmo tempo que vive sua vida como todos nós, vive emoções que fazem nossa imaginação voar e nos prendem totalmente à história.
Diferentes relacionamentos, cenários históricos e muita aventura é o que espera qualquer leitor em Rede de Sonhos.
Adolescentes e adultos se surpreendem com esta incrível trama.
Uma escrita rica em vocabulário e muito bem feita. Toda a história é traçada como uma teia de aranha que se encaixa perfeitamente do início ao fim.
Parabéns ao autor Felipe Pan.

Joaninha 22/04/2012

Onde Compro um Sonífero para mim??? :P
Arthur é um garoto de 17 anos que ganha de presente de aniversário de seu primo Eduardo, um estranho objeto chamado Sonífero. Com o sonífero vem junto um manual de instruções (o qual Arthur logo desiste de lê) e uma carta de Edu. Na carta Edu fala um pouco sobre o sonífero e Arthur decide usá-lo, apesar de não acreditar muito quando Edu conta, na carta, o que o sonífero faz.

Ao entrar na Rede, Arthur "acorda" em seu quarto e encontra Eduardo que lhe conta como conheceu a Rede e sobre os amigos que conheceu e que juntos estão fazendo algumas pesquisas sobre ela. Essas Pessoas são de várias partes do mundo e se intitulam "Caçadores de Memórias". Eles são: Hayami Naoki, um japonês; Laura Perriche, uma italiana; Chris McKingsley, um inglês e criador dos caçadores; e Sarah Jackson, uma canadense e dona do chalé em que os caçadores se encontram.

Os Caçadores encontraram um erro na Rede: uma imagem que se repete de um homem que aparece em várias partes do mundo tendo uma crise nervosa, e ninguém entende o que ele fala, eles o chamam de "o Estranho", e eles tentam descobrir quem é ele. Na primeira vez que Arthur encontra O Estranho, ele encontra uma adaga que o corta, no entanto não corta mais ninguém, e ele fica com a Adaga como uma pista sobre o estranho.

Os Caçadores tem uma pista de que o Estranho pode ser encontrado nas Torres Gêmeas e eles decidem verificar essa pista. Chegando lá eles são abordados por um homem encapuzado que ataca os caçadores e Edu toma a frente de Arthur para que ele não fosse atingido. Porém ao ser empurrado Edu caí de uma das torres com Chris indo junto com ele. Mas em vez de Edu acordar no mundo real ele entra em coma, o que não acontece com Chris já que acorda normalmente. Nisso Arthur descobre que o que aconteceu com Edu não deveria acontecer, pois quando alguém morre na Rede acorda normalmente no mundo real. E com o tempo eles descobrem que varias pessoas também entraram em coma quando estavam na Rede.

Agora os caçadores tem que descobrir: Quem é o estranho? Quem é o encapuzado? Por que Eduardo e as outras pessoas entraram em coma?

No final tem uma batalha super empolgante contra quem o leitor menos espera que seja o vilão da história, adorei :P os detalhes são ótimos *-*

Uma coisa que eu queria era que o Felipe Pan tivesse explorado mais a Rede de Sonhos e adoraria que tivesse um segundo livro. Parabéns ao Felipe Pan por esse livro Fantástico!!!

Gente leiam o livro é ótimo!

ThaisTuresso 05/02/2010

Rede de sonhos
Resenha:
"Imagine um sonho em que você possa visitar,um lugar ,uma cidade,um país num simples sonho? Ser capaz de visitar qualquer lugar que faça parte de sua memória, ou ainda da memória das outras pessoas que você tiver contato no sonho,se sua mente for poderosa o suficiente você poderá ir para onde quiser.Melhor ainda, imagine ganhar essa aventura toda em um único presente.Arthur ceneda ganhou um aparelho chamado Sonífero que podia fazer estas e muitas outras maravilhas ainda desconhecidas por muitas pessoas,quando voltou do colégio,pois estava prestes a terminar o colegial,viu que seu primo Eduardo havia lhe mandado pelo correio um presente atrasado do seu aniversário de dezessete anos.Na verdade era um presente muito caro visto que somente alguns ainda o tinham em todo o mundo,após falar com seu primo por telefone,pois este residia em outra cidade,Arthur vai dormir e resolve testar o aparelho que acabara de ganhar ,sem mesmo ler o manual antes.
A partir deste vago momento embarca num mundo totalmente desconhecido,intrigante e novo:a Rede de Sonhos,onde encontrará amigos,dúvidas e muito mistério.A cada noite ele passará então a viver neste mundo cheio de mistérios e fatos que serão desvendados á medida que os dias vão passando ou talvez não!Será mesmo?Como?
Descubra neste livro uma história inovadora,espirituosa e muito viciante,você não vai querer parar mais de ler,conforme eu ia lendo,queria continuar incessantemente,pois a história consegue te prender muito e faz com que desejemos saber as respostas de tantas perguntas e acontecimentos estranhos que vão acontecendo um a um.A maneira com que Felipe Pan escreve é espetacular ,consegue te prender mesmo,eu recomendo!!!!
Quem ler ,vai ficar assim como eu,na torcida para que haja uma continuação em breve.

Sheila 17/10/2014

Rede de sonhos
Por Sheila: Olá pessoas! Como vão todos e todas? Trago a vocês hoje mais uma resenha de um livro nacional, de Felipe Pan, para mostrar que nossos autores estão cheios de grafite na lapiseira! Muitos livros de aventura e suspense para leitor nenhum colocar defeito.

Na trama, seremos apresentados a Arthur Ceneda, um adolescente comum, as vezes um pouquinho preguiçoso, vivendo as intempéries típicas de alguém na sua idade: estudar para provas do vestibular, ENEM, separações inevitáveis, namoros, festas, implicâncias com irmãos mais novos ...

Até que um dia recebe um presente inusitado pelo correio de um primo seu que mora no exterior. Aliás, logo que o abre, não consegue imaginar qual seria sua serventia, e nem mostra-se muito entusiasmado com seu novo pertence.
Depois de algumas tentativas fracassadas de abrir o pacote com suas próprias mãos, o garoto venceu sua preguiça e procurou uma tesoura para obter êxito. Quando a caixa de papelão foi finalmente cortada, Arthur se deparou com um embrulho branco, com os dizeres "Sonífero - Viva seu sonho". Levantando as sobrancelhas ao ler a mensagem esquisita, ele rasgou a embalagem e tirou de dentro dela uma esfera branca e pesada, um cabo, um livreto - que Arthur notou ser um manual - e duas plaquetas que cabiam na palma de sua mão.
Acontece, que o Sonífero é um aparelho com uma característica particular surpreendente: tem o poder de conectar as mentes de todos aqueles que se utilizam dele, e que se encontram na Rede de Sonhos - que acaba por intitular a obra. Além disso, viabiliza àqueles que dele se utilizam viajar para as mais diferentes regiões do planeta, dependendo para isso somente das memórias das pessoas da rede.

Arthur se maravilha com as possibilidades da Rede e junto com seu primo, Eduardo, junta-se a um grupo de jovens que compartilham um objetivo comum. É que, na verdade, não só de Sonhos é feita a Rede ... há alguma coisa de estranha acontecendo neste lugar, e esses amigos se juntam para tentar descobrir o que é.

São meninos e meninas de todas as nacionalidades: Arthur e seu primo são brasileiros, Naoki é japonês, Laura é italiana, Chris é inglês e Sarah, do Canada. Juntos, eles são os Caçadores de Memórias, que se unem para descobrir o mistério por detrás do "Estranho".
Estranho? O que é isso, uma pessoa? - perguntou. (...)
O ambiente era escuro e tinha um aspecto sujo ... No centro do escritório havia uma pequena escrivaninha, o monitor e a torre de um computador em sua superfície e, para o espanto de Arthur, um homem fazendo uso do equipamento. Arthur não soube explicar, mas sentiu seu coração disparar ao encarar o sujeito de pele meio morena, cabelos negros e barba por fazer.
Logo, Arthur descobre que o homem que os Caçadores chamam de Estranho parece ser uma memória, que se repete infinitamente dentro da Rede, o que aguça sua curiosidade. Quem seria o estranho? Por que ele estaria ali? E qual o significado de seu comportamento e das coisas estranhas que diz? É em busca destas respostas que os Caçadores decidem ir, a fim de descobrir o que está por trás deste "Estranho" - com duplo sentido - acontecimento.

Só que coisas estranhíssimas começam a acontecer: surge um encapuzado que os ataca, quando descobrem mais uma das manifestações do "Estranho", e o primo de Arthur, Eduardo, sofre ... bom eu não vou dizer o que, vocês terão que ler a obra para descobrirem o que acontece com ele.

Rede de sonhos é um livro de literatura infanto-juvenil, que mescla fantasia com aventura, que tem uma escrita leve e envolvente. Li o livro em apenas dois dias, é um tema que absorve e você se vê perguntando afinal de contas quem é o "estranho" e como a estória acabará.

No entanto, algumas questões poderiam ter sido melhor trabalhadas. Por exemplo, é difícil acreditar na naturalidade com que Arthur e seu amigo Thiago aceitam a existência do Sonífero. Além disso, alguns pontos ficam mal explicados, e a importância que Arthur assume na resolução do mistério é um tanto quanto forçada.

Mas não é um livro ruim, só não chega a se tornar um clássico, vale a pena ser lido. Recomendo.

site: http://www.dear-book.net/2014/10/resenha-rede-de-sonhos-felipe-pan.html