O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Livv ;) 29/04/2023

Sem Percy fml?
Okok, nesse livro do Rick fala do Apolo, o Deus lá blabla humano? Tá bom e gente, quase chorei com oq esse cara passou, o coitado só sofre KAJAKAJSK, mas enfim, gostei do livro amigos, ele é bem fácil de ler e interage com o leitor a partir da leitura, mto bom, recomendo??.
Enquanto eu leio 1 livro, Lívia lê 5

Lana 08/05/2023minha estante
Mas irei voltar pro skoob se Deus quiser

Livv ;) 08/05/2023minha estante
Parei de ler dnv ?

LSKSKKSKSKKS

Lana 08/05/2023minha estante
Que situação é essa que nois leitores estamos entrando?

Livv ;) 09/05/2023minha estante
Esse CAPETA de ESCOLA e PROVA de GEOMETRIA CAPETA

Lana 14/05/2023minha estante
Nem geometria eu tenho ??

Livv ;) 14/05/2023minha estante
KKAJSKA, isso é bom ou ruim?

Lana 04/06/2023minha estante
No momento Maravilhoso, agr pra minha vida acadêmica acredito que ruim

Livv ;) 05/06/2023minha estante
Aiq legak

Livv ;) 05/06/2023minha estante
Aiq legak

Flora 03/05/2016

Riordan voltou
Depois da decepção que foi Sangue do Olimpo, Rick Riordan voltou com o seu estilo inconfundível para nos fazer rir e chorar com esse novo livro de mitologia grega. Com uma história original e refrescante, As Provações de Apolo se provou ser mais bem construído e conciso que SdO, nos trazendo novos personagens cativantes e antigos que amamos tanto.

A jornada de Apolo para tornar-se deus novamente é intrigante, misteriosa e muito cativante. Tanto que me fez ler esse livro em literalmente 4h. A volta dos personagens antigos não é desgastante e a apresentação dos novos é ótima. Apolo nos delicia com a sua narração, que apesar de ser muito parecida com as de Percy, inclui histórias de sua própria vida, o que é sempre muito bem vindo para amantes de mitologia. Finalmente me importo novamente com o que acontece e estou torcendo para um final feliz.

Apesar de achar que Rick ainda precisa amadurecer os temas e narração de suas histórias (almejando uma audiência maior e mais velha), esse livro é o que mais me alcançou nesse sentido, se distanciando um pouco do tom infantil dos outros livros e me maravilhando com toda a expansão do universo das histórias que ele criou. Eu achava que alguma hora ia ficar chato e que ele ia esgotar as ideias no mundo da mitologia grega, mas ele livro Introduziu novas complicações e vilões muito interessantes que me surpreenderam do começo ao fim.

Muito obrigada, Rick, estava com saudades desse sentimento de ler um livro seu em um dia, de me intrigar pelos seus mistérios e desejar por mais AGORA.

Rick Osorio 04/05/2016minha estante
Por que decepção com SdO? :'(

Gabe 11/05/2016minha estante
SdO foi bem legal, só a luta com Gaia que deixou a desejar...

Ygor 13/05/2016minha estante
Realmente Sangue do Olimpo foi muito ruim, principalmente após a grande expectativa fornecida pela Casa de Hades

Luíza 16/05/2016minha estante
Ai, que bom ouvir (ler) isso! Estou muito mais empolgada pra começar essa série do Apolo agora! Vou ler logo que o meu chegar pelo correio! A conclusão de HdO realmente não foi muito satisfatória e amei saber que isso não se prolonga nessa nova série ;)

Dudu 05/07/2016minha estante
Eu gostei de SdO, apesar de achar que foi bem corrido e que teve algumas partes que poderiam ter sido bem melhores. Se você está dizendo que esse livro é tão maravilhoso assim, estou ansioso para lê-lo.

Luck 20/07/2016minha estante
Bom dia ^^

Alguém sabe quantos livros terão essa série ?

Flora 21/08/2016minha estante
Rick, achei que SdO deixou de concluir várias coisas, dá uma olhadinha na resenha que eu fiz pra ele que está bem mais explicado :)
Fico feliz que estejam ansiosos! Acho que a essa altura já leram, né? Haha, o que acharam? Estou esperando o próximo

Juju 20/11/2016minha estante
Vou terminar a série Percy Jackson e quero muito ler essa nova, vocês acham que dá pra pular Os Herois do Olimpo?

Flora 29/11/2016minha estante
Jú, olha dá dá, mas acho que você vai perder bastante coisa!! Eu recomendo Heróis do Olimpo, é uma série bem legal! Só o último livro mesmo deixa a desejar.

Teu 12/08/2017minha estante
eu nunca concordei tanto com uma resenha, senti exatamente essa sensação ao ler esse livro, e ate mesmo demorei bastante para compra-lo e mais ainda para ter a coragem de ler, o sangue do olimpo foi pra mim a pior descepção em relação a todo o trobalho que rick riordam vem desenvolvendo com as mitologias, e olhe que tem nesse pario, o fim das cronicas dos kane com o universo pouquissimo explorado e o fim do crossover entre as duas sagas de maneira tao trivial, tbm, concordo plenamente que rick precisa amadurecer os temas, eu agora com meus quase 19 anos, nescessito de uma seriedade maior nos temas literarios pra ficar preso a historia, uma evolução, e aguardo muito por isso nesse ambiente tao familiar e querido por mim.

aylapsb 08/04/2022

live fully and without fear
Esse livro, com todo o respeito, foi uma grande decepção para mim, eu sou muito fã de Heróis do Olimpo e de Percy Jackson mas eu confesso que não gostei muito desse livro

Não me conectei com nenhum personagem novo, além de que eu achei Apolo um personagem insuportável, mas foi bem divertido ver uma história narrada por um Deus, além de que eu achei a história meio chata, só começou a engatar lá para os 50% do livro, antes disso eu estava quase jogando meu livro pela janela a cada duas falas de Apolo

Parecia que o livro não saía do lugar por bastante tempo, ele poderia facilmente ter umas 100 páginas e caberia tudo do livro todo, eu também senti que a escrita do Rick deu uma caidinha nesse livro em relação aos outros, mas ainda assim é a escrita gostosinha que todo mundo
conhece

Mas também teve pontos positivos, foi muito bom voltar ao acampamento meio sangue e rever alguns personagens qual a gente já conhece e ama, e tem alguns personagens que eu tenho curiosidade e quero muito ver mais sobre eles nos próximos livros, tipo a Kayla por exemplo :)

Eu acho que essa saga tem potencial de se tornar tão boa quanto as outras, talvez seja apenas birra minha por ser muito apegada com PJO e HDO, mas eu vou colocar na minha cabeça que são projetos diferentes, com personagens diferentes e objetivos diferentes, me desculpa Rick por issoKKKKKK
literaria 09/04/2022minha estante
olha, eu tb pensava assim ate ler ate o final, juro, não desaponta essa serie.

literaria 09/04/2022minha estante
sei q é um saco continuar lendo uma serie que não parece ser muito interessante, mais serio, o final me deixou mto triste dessa serie ter acabado ?

aylapsb 09/04/2022minha estante
@literaria vou continuar sim, eu ainda tenho esperança que essa série vai melhorar kkkkkkkk

literaria 09/04/2022minha estante
@Aylla , ai q bom, serio, melhora mto

kimberlynb 11/04/2022minha estante
o desenvolvimento do Apolo, foi muito bom

Lucas 22/05/2022minha estante
Eu estou lendo esse livro atualmente e sua resenha representa 100% do que eu estou sentindo. Tô em 40% da leitura e até agora não consegui engatar na história. O Apolo é insuportável e não consegui gostar de nenhum outro personagem até agora. A escrita do Rick ta parecendo de autor no início da carreira, e não de alguém que já lançou dezenas de livros. Vou continuar insistindo, pelo menos até passar dos 50% e ver se as coisas melhoram um pouco, porque se não vou acabar abandonando mesmo :(

aylapsb 22/05/2022minha estante
@kimberlynb com toda certeza, ele mudou de mais desse para os outros

aylapsb 22/05/2022minha estante
@Lucas totalmente nossa, a escrita do rick parece que regrediu desse para os outros, e o Apolo só fazia eu querer tacar o livro na parede

Rodrigo Silvestre 20/02/2020

Cansei do Tio Rick?
O livro não foi essas coisas todas ou não sou mais o leitor de antes?
Já tive problemas com a leituras de heróis do Olimpo, talvez esteja na hora de parar de insistir e só guardar os livros dele na memória pra não estragar um dos meus escritórios favoritos da adolescência
Pri 20/02/2020minha estante
Eita! Que desanimei um pouco de ler. Kkkk.
Vou deixar na lista dos "quando não tiver nada melhor". Rs

Rodrigo Silvestre 20/02/2020minha estante
Pri, tenta pq o livro não é ruim, só não é taaao bom kkkkk.
Eu acho que é pq estou lendo junto com filho dourado que tem umas batalhas super detalhadas e insanas e aqui as lutas sempre vão mais pro lado da comédia aí eu tava 0 empolgação

Anne Ferreira 20/02/2020minha estante
E ainda assim, quase 4 estrelas kkk

Rodrigo Silvestre 20/02/2020minha estante
Eu tenho pena de dar poucas estrelas pra os livros kkkkkk

Ana Paula 21/02/2020minha estante
Tive o mesmo sentimento com esse livro, quando li. Mas estou relendo PJO/HDO e a mágica continua a mesma, então acredito que seja mais relacionado com idade para ler mesmo, pra ser sincera... PJO sempre vai ser ótimo, pelas lembranças e recordações; mas ler uma nova saga que você não tem muito apego pelos protagonistas (vide o horror que foi ler O Herói Perdido) é diferente.

Giselle.Rodrigues 05/05/2020minha estante
De todos os livros que li do Rick Riordan ( incluindo aqui Magnus Chase) esse com certeza foi o pior.

Matheus 30/05/2020minha estante
Eu também fiquei em dúvida se não gostei porque o livro é ruim ou porque eu cresci... Também aconteceu com Heróis do Olimpo, que só fui ler um tempo depois de ter terminado Percy Jackson.

Hellen 03/10/2021

O oráculo perdido
Cara eu tava meio com pé atrás, mãe eu amei. Por mais que o Apolo seja meio imbecil de vez em quando, principalmente quando fala de si mesmo, eu amei o livro e me tirou da ressaca, então vou amar pra sempre.
Luiza | @books_da_lulu 03/10/2021minha estante
Eu quero ler, mas medo de não gostar pq ressaca sempre atrapalha

Hellen 03/10/2021minha estante
Se vc já leu Percy Jackson e os Olimpianos e Heróis do Olimpo essa série é a "continuação"

Hellen 03/10/2021minha estante
E eu tô gostando bastante então recomendo

Eu já li pjo e hdo siim

Luiza | @books_da_lulu 03/10/2021minha estante
Quero ler os de toa, mas tô esperando um bom momento sabe. Pq bate um medo de n gostar jkkkk

Vai na fé amg

jeff.pereira 06/05/2016

Tio Rick, seu lindo, vlw por mais um livro fantástico.
Bem, vamos do começo. A premissa de fazer um deus perder todos os seus poderes já é interessante. Agora um deus como Apolo, foi no mínimo ousado. A narração em primeira pessoa caiu como uma luva na história, pois vemos a evolução de Apolo ao decorrer da história. Não tem como segurar o riso diante de certos comentários do ex-deus, principalmente suas tendências narcisistas. Outra coisa que eu gostei muito e que me trouxe boas lembranças do livro A Maldição do Titã foi o fato de todos os títulos dos capítulos serem haicais, as famosas poesias japonesas pelas quais Apolo ficou fissurado no terceiro livro.

Outra coisa que eu gostei foi que os personagens principais, mesmo sendo mencionados a todo tempo, apareceram muito pouco. Alguns foram apenas mencionados, como Piper McLean e Jason Grace passando um tempo com o pai de Piper. Ou Annabeth Chase, que está em Boston resolvendo problemas familiares (quem entender a referência deixe seu amem nos comentários). Outros, como Percy Jackson, tiveram um papel importante, mas bem reduzido em comparação aos livros anteriores desse universo.

Falando um pouco sobre os novos personagens, eu quero comentar um pouco sobre o próprio Apolo, ou Lester Papadopoulos. Apolo foi realmente um achado nas histórias do tio Rick. Sua percepção de que o mundo gira em torno de seu umbigo nos traz memoráveis cenas durante o livro. Outra coisa que eu achei interessante de ser explorada foi o relacionamento entre Apolo e seus filhos, Austin, Kayla e Will. Toda a cumplicidade entre eles, mesmo seu pai parecendo um adolescente gordo e espinhento de 16 anos é algo bem profundo. Destaque para Will e seu namorado Nico di Angelo. O tio Rick claramente aproveita esse momento pra dar aquela alfinetada no pessoal homofóbico, mostrando que Apolo não liga para o fato de seu filho ser gay. E que ele mesmo já se apaixonou por homens, tendo até filhos com eles. Como ele faz isso? Bem, não sei se estou disposto a descobrir, mas ainda assim é um ponto muito importante de ser usado. Outro ponto importante foi, ao decorrer do livro, ele se sentir impotente em relação às suas obrigações como deus do sol e suas outras esferas de poder, principalmente arquearia e música.

E a companheira de Apolo, Meg McCaffrey. A rainha do lixo. Sua aparição foi uma das mais memoráveis nas histórias desse universo. E todo o seu background é algo bem interessante de se ver. Não posso comentar mais do que gostaria, pois seria algo como uma metralhadora de spoilers, então basta dizer que ela é uma ótima personagem, algo bem diferente dos semideuses que estamos acostumados a ver (com exceção do Leo Valdez, talvez).

Para ver a resenha completa e muitas outras acesse o Mundo das Resenhas.

site: http://www.mundodasresenhas.com.br/lancamento-as-provacoes-de-apolo-o-oraculo-oculto-rick-riordan/
Carla Aires 08/05/2016minha estante
Amém! hahahahaha

Jess Martins 18/05/2016minha estante
Amém! haeuhauehu Adorei a resenha e partilho praticamente da mesma opinião. Livro fantástico.

Delcio 20/05/2016minha estante
Amém! (seriam esses problemas sobre um certo primo que morreu, mas na verdade não morreu?)

Lyn 18/07/2016minha estante
Amen!

Lyn 18/07/2016minha estante
Simplesmente foi um dos melhores livros do tio Rick, aqui eu vi muito desenvolvimento narrativo e profundidade dos personagens, estou muito feliz.

-Koraline 28/12/2021

Não é mais pra mim
As Provações de Apolo é a única saga do Rick que ainda não tinha lido, e confesso que estava bastante empolgada para ler, já que sempre amei todos os livros do autor, especialmente Magnus Chase, que li logo no lançamento, mas o mesmo não aconteceu com esse livro. Apesar da narrativa ser bastante divertida, a história é mais do mesmo e nada de surpreendente acontece. O livro é um grande fan service, para podermos revisitar os personagens mais queridos do Acampamento Meio Sangue odo Acampamento Júpiter, e acho que eu teria gostado muito mais se tivesse lido alguns anos atrás, mas acho que a narrativa mais voltada para o público infanto-juvenil não me atrai mais. Não pretendo ler os outros livros da saga em futuri breve, mas quem sabe não me interesso novamente daqui a algum tempo.
Loren Fernandes 28/12/2021minha estante
Concordo em número, gênero e grau. Também fui vítima da "maturidade literária" quando tentei ler "As Crônicas do Kane" do Riordan esse ano, foi simplesmente intragável, não consegui nem chegar na metade do livro. Se eu tivesse lido há uns 10 anos atrás acharia um máximo da mesma forma que achei os livros do Percy Jackson, mas nessa altura da vida, beirando os 30, não me apetece mais...

-Koraline 28/12/2021minha estante
Nee, antes eu amava livros em que várias coisas aconteciam de forma vem rápida, mas depois de passar a gostar mais de thrillers, agora prefiro livros com uma linguagem mais séria e descrições mais aprofundadas...

Fabio Castanheda 28/12/2021minha estante
Eu terminei a saga mas foi difícil, fiquei saturado de repetir a mesma receita de bolo do rick. Terminei mais por apego emocional a história do acampamento meio sangue e o júpiter

Hugo. 28/12/2021minha estante
Exatamente o mesmo sentimento, eu fui ler até com uma ideia que a abordagem estaria um pouco mais madura no sentido que os primeiros leitores cresceram junto com os heróis antigos. Mas foi mais do mesmos e quando acabei o livro fiquei com vontade de ler os outros pelo simples fato de querer saber como estão os outros personagens e não pela história. Percy é a minha saga favorita porque foi a primeira saga que li, esperava muito mais das aprovações de apolo.

Juan 18/06/2022minha estante
Tantos comentários endeusando o livro por aqui. Achei que eu estava ficando maluco em ter achado essa obra horrível.

Andre 10/03/2021

Achei o começo lento e o Apolo me irrita um pouco também. Mesmo amando a escrita do Rick e com ele que introduzi no mundo da leitura, não gostei tanto do livro, talvez não seja mais meu ?paladar literário? se é que existe um... Quem sabe mais pra frente continuo a saga.
Wes 30/12/2021minha estante
Eu me esforcei e li uns 3 livros dessa saga e tive as mesmas impressões que você... Acho que não tenho mais idade pra ler Rick Riordan. A saga é cheia de humor bobo e forçado, sem contar que o Rick é muito repetitivo... Sempre tem algo envolvendo oráculo, labirinto, provas... Isso cansa demais

Andre 30/12/2021minha estante
é a formula dele que vende né mas vejo que não sou mais o público dele kkkkkk e acho que somos bem parecidos nas leituras

Wes 31/12/2021minha estante
Pse kkkkkkk também acho, vou ficar mais atento nas suas leituras pra pegar algumas sugestões, rs ?

Andre 31/12/2021minha estante
Vemmm aí, se quiser me indicar algo pra 2022 tô aceitando

Wes 04/01/2022minha estante
Aaah, qualquer dia desses vou surgir na sua DM aleatoriamente indicando livro kkkkkk você pode fazer o mesmo, se quiser ?

MariaClararb 01/12/2020

Resenha o oráculo oculto
Eu gostei muito do Apólo, só não gostei dele achar que tudo gira em torno dele e tals mas eu passo pano, gostei muito de Solangelo finalmente se concretizar
Amei Will, Kayla e Austin
art.pedro 01/12/2020minha estante
O Apolo se achando o centro do universo é tudo pra mim meu deus kkkkkkk

Sim

MariaClararb 02/12/2020minha estante
Ele é tipo: parem de falar dos seus problema inúteis e falem dos meus

art.pedro 02/12/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkk eu amo o apolo

Ele é perfeito

Duda 06/01/2021

O Oráculo Oculto
Com certeza Apolo está entre os meus deuses preferidos, e apesar do egocentrismo ele se mostra bem engraçado e da pra notar sua evolução ao decorrer da história. Essa foi a minha primeira leitura concluída em 2021 e eu não podia ter escolhido livro melhor, é incrível como o tio Rick se supera a cada livro...
Confesso que já estava sentindo falta dos livros de mitologia e dos personagens (fiquei tão feliz quando os personagens "antigos" começaram a surgir, isso me faz lembrar que estou com saudade da Annabeth e que senti sua falta nesse livro...). Tô super ansiosa para começar a ler o próximo ??.
Indico este livro para todas as pessoas independente da idade, ótima leitura para todos.
?????
Jas 06/01/2021minha estante
Você vai adorar os outros livros, a evolução do Apolo no decorrer dos livros é linda

Duda 06/01/2021minha estante
Aaaaa agora eu tô mais animada ainda ??
Obrigada pelo incentivo ??

Jas 06/01/2021minha estante

Duda 06/01/2021minha estante
??

babieayllow 14/03/2021

Muito socos na cara;Queria dizimar todos;Ser mortal,que saco
Primeiramente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

?Eu era deusístico
Agora eu estou um lixo?

Alguns podem não gostar do personagem (ex)deus Apolo achando chato por ser muito egocêntrico (e porque não seria? afinal ele é o Sol) mas isso foi a que deixou a narração SENSACIONAL. Divertido e meio sem noção KKKKKK com muito humor nosso garoto dourado Lester Papadopoulos nos prende até o final de sua primeira provação enquanto ele vai se desenvolvendo, descobrindo e aprendendo que talvez não seja o centro do mundo, só mais um saco de carne no universo.

?...por isso fui expulso do Olimpo e vim parar na Terra na forma de um mortal de dezesseis anos, com espinhas e sem abdome tanquinho! Infelizmente já fui punido dessa forma antes. Sei como as coisas funcionam: vou enfrentar provações e infortúnio (ou talvez enviar servos em potencial...quer dizer...semideuses heróis). Espero que todo esse sofrimento prove meu valor e faça com que eu caia novamente nas graças de Zeus e recupere meu lugar no Olimpo?
Vingre 15/03/2021minha estante
Apolo é muito legal kkkkk, quando ele aparece na série de percy jackson, rouba a cena toda pra ele.

babieayllow 15/03/2021minha estante
ja ta quase virando meu deus favorito, quase

Vingre 15/03/2021minha estante
Sim kkkkkkk

kim 07/01/2022

Como esperado!
Como já era de se esperar de mais uma obra do Riordanverse, O Oráculo Oculto é uma obra fantástica. Riordan tem uma escrita fascinante, estava com medo quando comecei a leitura pensado que a história poderia não chegar aos pés das anteriores, mas fiquei satisfeita com o desfecho. Eu ri, chorei, me emocionei, passei um pouco de raiva e fiquei nervosa em certas cenas. Amei.
Peu 07/01/2022minha estante
Só digo uma coisa
Prepare o coração...

kim 07/01/2022minha estante
ok, fiquei com medo agora

Peu 07/01/2022minha estante
Continue amiga...apenas continue

bookbymadu 11/03/2021

esperava mais
"(...)Enquanto isso, não quero ninguém andando pelo acampamento sozinho. Estejam sempre acompanhados.
? Entendido. ?Will olhou para Nico ? Quer ser meu acompanhante?
? Você é tão bobo ? retrucou Nico. Os dois saíram andando e implicando um com o outro."

Nem sei como falar desse livro, o pior que eu ja li do Rick até agora. Eu senti algo muito diferente nele em relação aos outros, não vou nem dizer que é pq os personagens são diferentes e novos pra gente (como a meg e os filhos de Apolo) pq em "O Herói Perdido" os personagens principais eram completamente diferentes e eu me acostumei rapido.
O que eu acho que aconteceu comigo foi, bateu uma tristeza por ser a última serie, to ficando mal so de pensar que só tem mais 4 livros...
Em relação ao conteúdo, eu tava gostando até uns 60%, que foi quando eles saíram pra missao, essa foi a missao mais chata que eu li, demorei 1 mes e meio so pra ler ela, não entendi nada e pulei um monte de parte pq tava me deixando entediada. Como eu disse, não sei o que aconteceu.
Eu to meio cansada também dos personagens terem que ir pra uma missao pq tal coisa não ta funcionando ou X pessoa ta ameaçando os semideuses, juro que se o Rick fizesse um livro de 400 páginas só dos personagens vivendo uma vida normal, sem guerra, sem monstros, sem inimigos, sem nada, só deles se divertindo e interagindo, eu leria de boa, pq eu quero paz pros meus bebês, todos, sem exceção, são meus comfort characters, com isso acho que dá pra entender o pq eu quero paz né.
Vou ter que citar os patrões que fizeram eu continuar esse livro que foram Will e Nico, nossa eu tava tão ansiosa pra esse casal que a cada mini interação deles eu tinha um surto diferente, sim eu sou surtada mesmo e assumo isso.
Em relação a Meg, não gosto nem desgosto, acho que ela ja sofreu muito na vida e isso me fez ter um pouco mais de empatia por ela mas ela me irrita as vezes, mas quero conhecer mais dela. E sobre o Lester, ficou muito clara a evolução dele em menos de 1 semana, eu amei ver como ele era 100% egocêntrico e em pouco tempo se tornou mais humano, e eu amei ver ele todo preocupado com seus filhos, foi muito fofo.
Mas em geral foi isso, vou ler o segundo livro, mas não é minha prioridade no momento.
Mari 11/03/2021minha estante
amiga que resenha boa, posta no ig

bookbymadu 11/03/2021minha estante
aaa obrigada, acho que vou postar sim!

babieayllow 11/03/2021minha estante
você disse tudo, eu amei esse livro, principalmente o Apolo KKKKKK tava envolvida até uma certa parte também, sinceramente não gostei da personagem Meg, achei ela irritante. Vou dar um tempo antes de ler o próximo livro

Wilker.Dantas 22/02/2020

O livro tem um começo lento mas história desenvolve-se bem, também revela um novo lado do autor, esse livro parece ser mais ?maduro? do que os outros, logo quando comecei a ler já apegado às duas primeiras sagas pensei que talvez fosse difícil me surpreender, mas acho que me enganei.
Apolo narra a história em primeira pessoa, o que dá um ar cômico a obra e deixa o leitor mais próximo do personagem, a história se desenvolve bem mas o começo é um pouco lento por Apolo ainda estar caindo na real de que não é mais um deus e com as cenas que nos já conhecemos da luta para um semideus conseguir chegar ao acampamento meio-sangue, o que lembra muito a trajetória de Percy em O Ladrão de Raios, mas dessa vez a floresta revela novos segredos e novos monstros, ao fim do primeiro livro Apolo já tem se conformado com a falta da imortalidade e é algo que dá espaço a uma nova personalidade que começa a se formar de acordo com suas provações, também podemos ver o acampamento mais envolvido na trama desde o primeiro livro. É bom também rever meu amado Nico e o infeliz do Léo.
clara.acalegari 02/03/2020minha estante
avisa que tem spoiler de o sangue do olimpo kkkkk

Wilker.Dantas 02/03/2020minha estante
Oh mdsss, eu não me toquei, desculpa, vou alterar.

clara.acalegari 02/03/2020minha estante
td beem kkkk

Malu 05/11/2020

Como a série HDO deixa algumas pontas em aberto tava doida pra descobrir o que tinha acontecido com meus personagens mais queridos ao longo desse livro. Confesso que no começo esse foi o meu único incentivo pra ler porque Apolo é chatinho, mas logo passei a gostar dele e da Mel e já estava mais curiosa pra saber como seria a jornada do "ex" deus. Acho que se for comparar as outras séries talvez essa seja mais fraca, mas um ponto que eu adoro é Apolo ser bi e falar de forma tão aberta e natural sobre seus amores durante o livro.
AnaLu 05/11/2020minha estante
Tem série? Não tava sabendo

Malu 05/11/2020minha estante
série de livros kkkk acho que ficou meio confuso né? Apesar que a disney comprou os direitos e vai ter a série do PJO

AnaLu 05/11/2020minha estante
ataaa hahahaha entendi errado mesmo