O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

ismymind 09/04/2024

Tio Rick, se você escrevesse 1000 livros eu comprava todos
Rick Riordan tem que se esforçar muito para eu detestar um livro escrito por ele.
Comprei esse livro em 2021 e desde estão estava guardado. Pensei até em vender porque não tinha o mínimo interesse mas decidi dar uma chance, E QUE BOA ESCOLHA.
Amei como o tio Rick misturou uma ?nova face? envolvendo o assunto do império romano e etc, e amei a narrativa do Apolo. Minha leitura foi muito leve e não senti dificuldade pra terminar (o que acontece frequentemente porque eu simplesmente comparo as narrativas de todos os personagens com a do percy).
Recomendo muito!!

Beatriz.Littig 07/04/2024

Talvez eu tenha passado da idade
Não me entendam mal, mas acho que realmente já passei da idade de ler os livros do tio rick? eu sou apaixonada pro pjo e hdo, mas esse livro foi difícil kkkkkk teve vários momentos que eu achei que ia abandonar (de novo!)
A escrita é perfeita e a história tem 100% a cara do tio rick, ele trouxe personagens novos e manteve muitos dos mais amados! Lógico que vou ler os próximos, mas preciso entender que talvez eu já não seja mais o público alvo

Samylle3 05/04/2024

Achei o livro muito refrescante. apolo tem o humor que lembra a gente de PJO, mas sem ser uma copia barata. achei os plots bem legais, e até quem não conhece as outras series do universo consegue se situar bem.

Maria15829 01/04/2024

Envolvente
Assim, n tem como negar, é MUITO LEGAL, ainda mais quando vc tava morrendo de sdds desse universo. Te apresentam personagens novos, uns queridos, tudo mto bom! Arrasa Rick Riodan

jujuferris 31/03/2024

Jwisibririkrkrirokrkrkrkrirododor jeirir jejeiekke jeieirkke ejieirir jejriirir jejriirieirj ejejjrjejr

lena 31/03/2024

O Oráculo Oculto
Extremamente interessante o Rick ter feito um livro no ponto de vista de um ex-deus do olimpo e deu para ver já no primeiro volume a evolução do apolo como mortal. Ele consegue ser bem engraçado mas também um personagem complexo. Achei meio bleh os vilões e a narrativa meio chatinha também. O ponto alto mesmo foi o percy e solangelo. Não vou mentir, esperava mais.

Lila 27/03/2024

Bem complexo, cativante com muitas reviravoltas. Conhecer um novo lado sobre Apolo e ainda ter muitas reflexões.

carolbws 25/03/2024

"Ás vezes uma mudança leva séculos"???
Cara nesse livro eu achei muito boa toda essa construção do Apolo como um humano. A gente começa acompanhando ele como alguém narcisista, que ainda está obviamente em negação pelo que aconteceu e que também entende muito pouco sobre a mortalidade.
Mas, conforme o decorrer da história, a gente vê que ele muda quase completamente. Sabemos que os deuses gostam muito de seus filhos, entretanto a sua relação não é lá muito proxima, porém agora vemos que Apolo desenvolve todo um sentimento de grande carinho por Kayla, Austin e Will.
Nos decepcionamos junto com Apolo no quesito Meg, que confesso que não esperava. Eu fechei o livro e fiquei 10 minutos encarando a parede sem entender nada, parece que eu voltei para 2021 quando li que Luke era o ladrão de raios. Mas admito que quero muito ver o que vai acontecer.
Enfim, o livro é maravilhoso. Para conhecermos outros personagens, vermos o Acampamento Meio-Sangue com outros olhos, e claro entendermos melhor como um deus funciona.
Em resumo: gostei muito, principalmente o desenvolvimento do Apolo de deus para um simples mortal de 16 anos (com acne)
Recomendo muito! (tem mimo de Solangelo??)

LetAcia.Hardt 20/03/2024

As provações de Apolo-o oráculo oculto
Eu adorei toda a história, é muito envolvente e Apolo é um ótimo protagonista, achei que o personagem além de ser engraçado consegue ser um personagem complexo. A relação dele com a Meg é a coisinha mais fofa do mundo (me lembrou um pouco Reyna e Nico não sei pq).

Amei ver mais de Nico e Will e mais dos filhos de Apolo em geral.

BRASIL!!!! Amei o personagem brasileiro.

E o plot do final foi apenas maravilhoso (me lembrou um pouco o último olimpiano).

O final em si não gostei muito. Não estou com muitas espectativas pro segundo, não sei se isso é bom ou ruim.

Mas em geral é uma história muito legal.

Amo as conexões que elas fazem com os outros Livros do autor.

joao 19/03/2024

O livro é bem divertido e engraçado mas não é lá grande coisa. não achei a história tão atrativa e interessante mas a leitura foi bem fluída e leve e espero que os próximos livros melhorem.