Sherlock Holmes: Volume 1: Um estudo em vermelho | O sinal dos quatro | As aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Jaciely.Cordeiro 07/09/2023

São história muito boas apesar de ser um pouco lentas.
A escrita de Conan Doyle é bem diferente de Ágatha mas confesso que essa edição me atrapalhou um pouco. Por essa experiência fiquei convencida de não adquirir mas nenhuma edição com várias obras.

Tenho a impressão que teria sido uma experiência bem mais positiva.

Thainara104 26/06/2022

Sherlock Holmes ? Volume 1
Fazia muito tempo que queria ler as obras do Arthur Conan Doyle, assim, comecei a ler cm altas expectativas, q nunca é uma coisa boa kkkk, mas felizmente o livro atendeu essas expectativas. As duas primeiras histórias foram muito boas e cheias de mistérios. Na metade do livro começa os contos, alguns infelizmente foram bem fracos e simples, já outros foram bem legais, e nessa parte o autor começou a colocar alguns pontos bem obscuros nas histórias. Algumas partes eram tão sinistras, que eu lia super rápido na pressa para descobrir oq tava acontecendo e acabava me perdendo. Dessa forma, a leitura não se arrastou em nenhum momento, nem msm nos contos mais fracos. Partiu volume 2 cm a expectativa super alta

Stefani129 14/06/2022

uau?
eu amo Sherlock holmes! simplesmente amo a série os filmes e agr o livro (o primeiro)? o livro é dividido em 2 histórias + algumas minis que inclusive são as minhas favs!!! achei em 1 história, um ponto que ao meu ver foi preconceituoso e por isso não dei 5?? mas ainda é uma experiência incrível pq vc fica pensando e tentando descobrir junto com o watson (já que o livro é na visão dele)????

Caio 13/11/2021

Não é clássico à toa.
Excelente pra quem gosta de enigmas. A gente começa vendo o Sherlock como extremamente excêntrico e misterioso, e conforme vai lendo, vai se acostumando com a companhia dele. Watson é o personagem que faz o nosso papel na história, sendo conduzido pelo protagonista pra várias situações interessantes, que realmente te fazem criar várias teorias pra o que aconteceu. A narrativa é muito gostosa, e os contos são curtos e independentes (são feitas leves referências a histórias anteriores), o que faz dele um perfeito livro de cabeceira.

Senhorita Universo 07/09/2021

A duas histórias são muito boas e os contos, alguns são melhores que outros, alguns prendem completamente e outros são bem fracos.

Romulo Vieira 26/12/2020

Um Estudo em Vermelho
Vamos de um clássico da literatura inglesa Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho, escrito por Arthur Conan Doyle.

O livro começa com a história da vida de John Watson, um médico formado na Universidade de Londres, ele foi convocado para servir seu país durante a segunda Guerra Afegã.

Durante a guerra foi ferido em combate e isso afetou não somente o corpo físico, mas também a sua mente com isso ele é enviado de volta para a Inglaterra.

Com pouco dinheiro procura casa para morar, durante um conversa o amigo lhe apresenta Sherlock Holmes que faz várias observações que o deixa impressionado.

Os dois decidem morar juntos e dividir as despesas do apartamento localizado na rua Baker Street 221B.

Com o tempo Watson começa ajudar Holmes no seu trabalho investigativo, e é a partir daí que a história começa a prender a sua atenção que você não vai conseguir largar o livro.

site: https://www.instagram.com/p/CJRJBCojmgV/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

clarinha ;) 12/11/2020

Sherlock Holmes volume 1
No começo do livro estava até legal, mas depois de um tempo as coisas começaram a ficar muito monótonas e desinteressantes, o livro não estava mais me prendendo. Me forcei um pouquinho para conseguir pelo menos terminar esse primeiro volume, até que consegui. Tirei diversas lições dele e talvez quando estiver mais velha, tenha o interesse em terminar os outros três volumes. Ele de fato tem altos e baixos, mas foi uma história que no geral não me agradou. Porém tenho que admitir que me provocou muita curiosidade!

Osman.Siqueira 08/11/2020

Leitura maravilhosa!
Se não tivesse mais três livros para ler desse box ficaria triste, pois gostei bastante de ler O estudo em vermelho - O sinal dos quatro e mais todos os contos que completa esse primeiro volume da obra. Com certeza será minha meta para o ano que vem terminar de ler toda a obra. Leitura obrigatória para quem gosta do gênero e para quem não conhece nada do Sherlock Holmes vale a pena dar uma chance, só não me responsabilizo por você se apaixonar e virar fã do personagem.

Léo 23/09/2020

Um grande clássico da literatura inglesa
Desde criança, sempre tive algum certo contato com algo relacionado ao famoso detetive inglês da era vitoriana. No famoso jogo de tabuleiro de minha mãe, chamado de Scotland Yard, ou ainda nas referências feitas ao detetive em diversas animações e filmes.
Alguns anos depois, assisti a série Sherlock estrelando Benedict Cumberbatch, o que me fez ficar ainda mais curioso sobre o universo Sherlockiano e me fez criar interesse nos livros.
Finalmente terminei o primeiro volume e entendo o motivo de ser um clássico. Além de trazer uma abordagem mais científica aos casos policiais, algo inovador para época, as histórias de Sherlock e seu fiel companheiro, dr Watson, são extremamente divertidas e intrigantes. Neste volume, há duas novelizações e uma parte apenas com contos. Das novelizações, a minha favorita foi o 'Sinal dos Quatro', com um lado mais sombrio e aprofundado da mente de Holmes, o seu costumeiro uso de drogas quando está entediado, além do misterioso assassinato que envolve a trama. Em um Estudo em Vermelho, vemos o famoso encontro entre Watson e Sherlock e a história que se desenrola é bem interessante, mas com a mudança súbita de uma história para outra, no meio da novelização, causou uma certa quebra de clímax, mas não deixou de ser uma ótima história, com um incrível desfecho no final.
Por fim, em relação aos contos, há alguns ótimos, outros regulares, mas que não diminuem em nada o quão maravilhoso foi ler este primeiro volume do cânone de Sherlock, escrito pelo sir Arthur Conan Doyle.

Niz @mundo.literario 08/09/2020

Excelente!
Arthur Conan Doyle escrevia de uma maneira deliciosa e todas as aventuras de Sherlock são ótima para te motivar a pensar na solução de cada caso. Recomendadíssimo.

Bonnie | @bonnielendo 17/08/2020

Sherlock Holmes | Volume 1
Irei deixar minha avaliação dividida entre as três obras que compõem este primeiro volume.

Um estudo em vermelho: Acredito que este romance tenha sido a melhor maneira possível de começar a ler Sherlock Holmes. A ambientação da história combinada com a motivação do crime e a grande inteligência de Sherlock o tornaram impecável. Dito isso, minha avaliação até o momento seria 5 ?.

O sinal dos quatro: Acredito que por ter gostado tanto do primeiro romance, fiquei um pouco decepcionada com este segundo. A história foi definitivamente bem escrita, engraçada e cheia dos estereótipos que conhecemos bem a respeito de Sherlock. Porém, sendo um romance policial, deixou a desejar, logo dei apenas 4 ?.

As aventuras de Sherlock Holmes: Como esta é a primeira coletânea de contos que leio sobre o Sherlock, não tenho base para uma opinião completa, porém acredito que, como em toda coletânea de contos, tiveram muitos contos bons e alguns não tão bons assim. No geral, minha nota foi 4 ?.

Julia.Marcondes 11/08/2020

Me prendeu do começo ao fim!
Eu nunca havia lido/assitido nada relacionado a Sherlock Holmes, porque queria muito ler toda a saga. E ainda bem que comecei, porque é incrível!
Doyle é extremamente detalhista, sabe como prender um leitor com mistérios, linguagem culta, didática e divertida ao mesmo tempo.
Tanto a estrutura do texto quantos das personagens é impecável, e com certeza convidativa a ler o próximo volume!

Lethycia Dias 25/07/2020

Conhecendo Sherlock
Eu sempre tive uma curiosidade enorme sobre Sherlock Holmes, devido ao tamanho da popularidade do personagem. Há alguns anos, comprei um box com todas as histórias em que ele aparece, e estou lendo os 4 volumes um após o outro. Esse livro foi o primeiro deles, e inclui duas novelas chamadas "Um estudo em vermelho" e "O sinal dos quatro", além de 12 contos.
Eu tinha curiosidade especial com "Um estudo em vermelho", por ter sido a primeira das histórias de Sherlock. Embora o personagem dispense apresentações, foi interessante conhecer essa primeira aparição e saber como ele e o Dr. Watson se conheceram. Já nessa história, conhecemos os métodos de trabalho de Sherkock e temos a chance de nos impressionar com suas deduções e conclusões. E vamos entendendo melhor quando lemos as próximas histórias. Tudo é narrado por Watson, que se considera um "biógrafo" de Holmes.
Devo dizer que gostei mais dos contos que das histórias longas, justamente porque os contos apresentam desfechos rápidos. "Um estudo em vermelho", por exemplo, tem uma longa parte ambientada no Oeste dos Estados Unidos, onde acompanhamos outros personagens. E eu diria que essa parte poderia simplesmente ter sido resumida no fim da história, quando descobrimos o que ela tem a ver com o caso investigado. "O Sinal dos quatro" também nos leva a uma aventura distante, embora mais curta.
Já nos contos, podemos ver rapidamente a investigação de casos de roubo, desaparecimento e homicídio, e isso me empolgou muito mais. Algumas histórias são mais dramáticas, outras mais cômicas, e elas chegam a se repetir: em 3 delas, a explicação do "mistério" investigado é a mesma, com pequenas variações.
Como essas histórias são retratos do tempo em que foram escritas, preciso dizer que apresentam uma visão eurocêntrica do mundo, com certa xenofobia e racismo em relação a outros povos. Também demonstram condescendência com personagens femininas, que são consideradas como detentoras de boas qualidades quando não demonstram muita sensibilidade ou emoção. Seus problemas também são tratados como coisas de menor importância quando uma mulher procura os serviços de Sherlock.
A edição da Harper Collins é bem organizada e bonita. O único material extra é uma curta biografia do autor.

site: https://amzn.to/3fZtHgl

Carolina Del Corso 22/04/2020

Volume 1 de 4
Primeiro livro do Box Obras Completas, um livro interessante, instigante, o método Sherlock Holmes é maravilhoso