O Castelo de Otranto

O Castelo de Otranto Horace Walpole

Resenhas -

Raquel.Furchinetti 27/05/2023

Engraçado e divertido
Eu confesso que me surpreendi com a história pela sua antiguidade. Achei muitas partes engraçadas e bastante divertido. É classificado como gótico e de terror, mas tem bem pouco desses elementos. Mas eu adorei a trama. Tem algo acontecendo a cada 2 linhas. Recomendo muito!

Carina 13/01/2023

Uma grata surpresa essa leitura. Não esperava muito e me surpreendi. Gostei muito do enredo e desenvolvimento da historia.

Marcos 24/06/2022

Maravilhoso e Gótico!
O primeiro livro gótico publicado, Castelo de Otranto é simplesmente maravilhoso, diálogos dramáticos que te fazem sentir na pele o gênero. Eu amei tudo, com certeza lerei novamente. O livro mais antigo que já li até o momento.

Gloria Herondale 22/04/2021

Um mistura de novela mexicana com tragédia shakespeariana...
Sinto que a comparação pode ofender alguns, mas não vejo porque isso deveria ser ruim. Pelo contrário, acho que foi essa semelhança que me fez ficar presa a leitura. As intrigas e revelações eram tantas e tão envolventes que me fazia continuar.
     Minha teoria é que não só o gótico, terror, herdou elementos desse livro. Mas os romances também. E até as novelas mexicanas. Por que não? Li ele com a sensação que já tinha visto àqueles plots em algum lugar.
      Vilão tirano que quer uma jovem indefesa? Temos. Um casal que se apaixona instantaneamente e tem um amor proibido? Temos. Revelações de paternidade e origem secreta? Temos. Uma maldição familiar com direito a fantasma? Temos. Intrigas políticas? Temos.O difícil é achar o que não tem nesse livro. E por isso acho que é o que faz dele um clássico.

Roger Oliver 06/04/2021

Leitura rápida e agradável
Um clássico muito bem escrito. Sem prolixidades. Iniciei a leitura sem muita expectativa e, quando me dei conta, já havia terminado. Simples assim! :)
Luciano @cubomatematica 18/06/2021minha estante
Não conhecia, como temos um gosto parecido para livros, vou colocar na minha lista de leituras. Valeu a dica.

cfxxx 06/08/2020

Top
Uma leitura que te prende e te deixa angustiado muitas vezes devido à maneira que o autor expõe as emoções dos personagens e te faz se sentir como eles. Leitura um pouco difícil, talvez pela época em que foi escrito, mas o livro é muito bom! Recomendo.

Clara Rodrigues 02/06/2020

A versão que eu li foi outra que nao tem registro no skoob??
Mano li a sinopse resolvi ler, logo no começo me senti muito por fora kkkkk "de bolacha na festa" no decorrer da história você fica por dentro de tudo, ele é rápido flui muito pq te prende demais! e nao faz medo como eu achei que ia fazer ? fiquei até aliviada pq sou medrosa demais mesmo assim ando me aventurando em certas leituras que sempre digo que nao vai rolar.
Mesmo sendo romance gótico a louca dos romances aqui esperava um felizes para sempre bem clichê, o que aconteceu? Lê ai pra saber ?