Um Conto Quase de Fadas - Era Uma Vez

Um Conto Quase de Fadas - Era Uma Vez Widjane Albuquerque

Resenhas - Um Conto Quase de Fadas: Era uma vez

paulinha.souza. 06/09/2022

Um bom livro, no início te prende com a história do casal e todo o sofrimento de Vic.
Porém achei que no decorrer dos outros livros a autora mudou o foco de romance para drama, o que para mim deixou a tricologia um pouquinho cansativa.

Gerlane.Laurentino 07/01/2021

tá muito difícil!!
antes de falar sobre a trama preciso dar algumas dicas: 1- não conhece os hábitos e costumes de outras culturas?! não invente de escrever um livro com uma cultura que não conhece, não há problema algum escrever personagens sobre o seu país de origem, tudo fica mais rico e agrega a cultura regional de quem esta lendo, fica muito ruim ler ingleses chamando dentadura de "chapa", é uma critica sim, mas espero que construtiva. você também pode fazer uma pesquisa, falar com propriedade do que escreve deixa o conteúdo mais completo e rico.. realmente fica muito claro dentro da leitura que a construção dos personagem não se sustenta, são claramente brasileiro passando-se por ingleses e veja, sei que tentou fazer uma ponte dizendo que a mae da personagem era brasileira, e isso pode até ser razoavelmente aceitável, mas todas as pessoas são uma mistura de tudo que vivem e com as pessoas com quem se relacionam, construir um personagem inglesa e que, embora nunca tenha conhecido o brasil em particular o nordeste, se portar, falar e comer como uma brasileira é desconstruir toda a linha de interação que ela teve além da mãe! mas, mesmo assim, obrigada por ensinar o que é "chapa". 2 - pessoas boas de mais não imprime conexão, vc parece ser muito religiosa, já que sua personagem fala o tempo todo de Deus, inclusive com o leitor rsrs então sabe que a pessoa mais santa peca 7x ao dia, então construir uma santa sem pecado só cansa..
agora falando sobre a trama: eu realmente não gostei do modo de escrita da autora, a personagem fala com o leitor e não dá pra mim, gosto de ser terceira pessoa na leitura e não primeira rsrsrs, a trama não me convenceu, gosto do amor construído que envolve e se justifica, enlouquecer a primeira vista não parece verossímil, mudar em um passe de magica um homem vivido e com muita experiência não passa identificação com o leitor nem para um conto de fadas quanto mais um "quase" kkk.

Natalia1965 07/09/2020

Ameiii !
Adoro livros onde os mocinhos são possessivos e ciumentos, e esse é assim. Uma história envolvente, gostosa de ler e de passar o tempo.

Andri 08/08/2020

Meio termo
Ainda não me decidir, se gostei ou nao dessa leitura. Acho que posso dizer que é razoável.

Cah. 30/01/2020

Não é bom mas também não é ruim.
Victória parece ter 15 anos pela inexperiência e não 23 ... Autora pegou pesado na ingenuidade da personagem.

Uma mania irritante da Victória é ficar dizendo "Oh My God" /Ahhhh

E qual a probabilidade de o homem dos seus sonhos, seu ídolo te ver atravessando a rua e se apaixonar por você sendo um mulherengo de carteirinha?

Não é a toa que o título da triologia é Um conto quase de Fadas. Neh?!

Não sei se vou ler a continuação, se terei paciência ... E se vale a pena.

Neyme 20/05/2019

Livro muito querido
Para mim e uma das melhores obras da Wid. Sou apaixonada, estou fazendo releitura e decobrindo o porque amo tanto essa trilogia

Silvia.Souza 21/11/2017

Longo e maçanten demais
Primeiramente, a ingenuidade da Victoria é muito irritante.. Tanto na forma que é enganada pela patroa, como na intimidade com o Rocco... Parece que tem 10 anos de idade... Mas o que realmente me incomodou nesse livro é o fato dele ser desnecessariamente longo... Se não houvesse tantas longas partes extremamente melosas, o livro poderia ser menor sem perder o conteúdo... Sério, ficou muito maçante... E ainda tem mais dois? Acho que não tenho paciência para continuar lendo a trilogia...
Mônica Ceglio 21/11/2018minha estante
Silvia, adoro as suas resenhas e mesmo as que vc não avalia muito bem os livros eu sempre me surpreendo! eu comecei esses livros pelo último do Dimitri e AMEI . Esse do Rocco ainda vou ler.

Lilian 22/07/2017

Um conto de victória e Rocco Masari.
Comecei a acompanhar ele pelo wattpad, um conto onde eles se apaixonam perdidamente, brigam, se separa, mais mostra que o amor sempre supera todos os obstáculos e que só basta ter fé. Me encantei do inicio ao fim, já lir os três e chorei horrores ao denserolar da história, que ao meu vê é uma das melhores.

Kellynha 14/02/2017

Bom como o livro já diz "um conto quase de fadas ".Livro apaixonante,muito bom mesmo

Renata.Rezende 26/11/2016

Uma história de superação
Ótimo livro, comecei a le - lo no wattpad mas foi tirado de lá antes de eu terminar. Ótima história traz muitos exemplos sobre vc quere crescer e se tornar uma pessoa de sucesso.

Lari.Bosque 09/07/2016

Um conto de Rocco Masari, apaixonada!
Comecei a ler o livro no Wattpad e me apaixonei por Victoria, uma menina sonhadora e talentosa com mãos de fadas que foi escravizada por Madame Blachet, então Rocco Masari entra em sua vida e tudo vira uma bagunça, é um livro cheio de intrigas e confusões, to dando 5 estrelas por todo o conteúdo e riqueza de detalhes, o livro é maravailhoso com muitas cenas hot de tirar o folego e personagens cativantes, estou terminando de ler o livro 2 e continuo super apaixonada *,*