The Accidental Billionaires

The Accidental Billionaires Ben Mezrich

Resenhas - The Accidental Billionaires

lyllo 30/09/2010

Ótima leitura
Esta foi uma ótima leitura. Depois que fiquei sabendo sobre a produção do filme "The Social Network", a ser lançado nos EUA em 1 de Outubro e previsão de chegada ao Brasil em Dezembro de 2010, fui buscar informações adicionais e me deparei com este livro, no qual o filme foi baseado.

A história do onipresente site é contada pelo autor de forma dinâmica e divertida, passando pelos dormitórios e fraternidades de Harvard até culminar em arranha-céus dos VC's na California. O livro trata da busca pela saída do anonimato do então estudante Mark Zuckerberg e seu colega Eduardo Saverin.

Entre rumores de roubo de código e idéias, Mark consegue montar uma empresa multi-bilionária após iniciar relações com Sean Parker, co-fundador do Napster e Plaxo, que teve a oportunidade de se tornar presidente do Facebook, mas foi afastado por seu comportamento possivelmente prejudicial à companhia.