Delícia, Delícia

Delícia, Delícia Donna Kauffman

Resenhas - Delícia, delícia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@naluentrepaginas 20/06/2017

Resenha: Delícia, Delíca (Blog Entre Páginas)
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha do livro Delícia Delícia, uma publicação da Editora Valentina (Minha Queridinha) que eu estava muito ansiosa para ler. A capa é uma fofura e a sinopse também chamou a minha atenção, é doce como tudo nesse livro, porém, imaginei que seria uma leitura maravilhosa, a altura de todas as minhas expectativas, e infelizmente não foi bem assim. Não estou dizendo que o livro é ruim, jamais, só que não foi exatamente como eu imaginava... De toda forma, ainda amo a editora e 99% das suas publicações haha! Sem mais delongas, vamos conhecer a história de Lani e Baxter!

Leilani Trusdale, também conhecida como Lani, trocou a agitada vida em NY e uma carreira de fama e sucesso pela vida de empresária e dona de uma loja de cupcakes em Sugarberry, após alguns escândalos e decepções no antigo emprego, ao lado do famoso chefe Baxter Dunne. Para muitos, viver fazendo cupcakes pode ser um desperdício de talento, mas para Lani é uma grande realização, e ela utiliza seu tempo na cozinha trabalhando nas mais variadas combinações de recheios e sabores.

Tudo corria bem, até que Baxter aparece na cidade, com o propósito de filmar seu programa de culinária na cozinha da confeitaria de Lani, para desespero da mesma. Tudo o que ela menos queria no momento era a presença de Baxter e todas as lembranças e sentimentos que ele traz, mas o cozinheiro não está disposto a ceder a vontade de Lani, e assim, a história começa. A todo momento, Lani tenta lutar contra os sentimentos que sente por Baxter, por achar que não são correspondidos, e quando percebe que na verdade eles podem ser sim, ela começa a ter dúvidas sobre as suas decisões. Ela deve deixar Baxter fazer parte da sua vida, ou todos os mal entendidos de NY acabaram de vez com qualquer possibilidade de algo entre os dois?

Pensem em uma personagem teimosa; essa é a Lani. Por muito tempo ela reprimiu seus sentimentos por Baxter, primeiro por ele ser seu chefe, depois pela mágoa por ele nunca a ter defendido dos escândalos e fofocas que criaram em torno dos dois em NY, e por fim por achar que nunca seria correspondida. Quando Baxter aparece em Sugarberry se explicando, e dizendo sempre ser apaixonado por ela, imaginamos que a história vai começar, que vai ter um clima, algo fofo né? Mas não. Lani põe na cabeça que as coisas nunca dariam certo entre os dois, não acredita nos sentimentos de Baxter, e torna tudo mais difícil (e um pouquinho arrastado). Não esperava que ela fosse receber o moço de braços abertos, mas a resistência dela também não foi aquela coisa tão agradável de ler...

Minha “decepção” com o livro foi porque eu esperava uma leitura leve, engraçada e doce, e no entanto, boa parte da narrativa é feita pela Lani listando todos os motivos para não ficar com Baxter, porque não daria certo, porque não acreditar... Achei essa parte muito repetitiva, e como o livro é todo narrado pela Lani, tornou toda a leitura um pouco cansativa. Lani tem uma personalidade forte, e admiro sua força de vontade, a necessidade de se provar e principalmente de se colocar em primeiro lugar, não abrir mão de seus sonhos e objetivos por ninguém, mas ela podia ser um pouquinho mais flexível, não prejudicaria o objetivo da narrativa, e tornaria a história mais leve e divertida.

Apesar disso, o livro tem muitos pontos positivos. Achei legal a ideia do club do cupcake, onde a protagonista se reúne com amigas para fazer doces e desabafar numa especie de boloterapia. A Alva foi a senhora mais engraçada de todas. Com seu torneio de pôquer, sua eterna competição com as outras senhoras e a sua coluna no jornal não podia ser mais engraçada! Também gostei bastante da Charlotte, melhor amiga da Lani. Ela sabe dos sentimentos de sua amiga, e faz de tudo para que a mesma seja feliz, que perceba a realidade de sua situação, e que não fique se escondendo. Saber como Baxter se tornou cozinheiro também é um dos pontos altos do livro, pois de início é difícil simpatizar com ele, é bem convencido, mas após conhecer a sua história, entendemos um pouco o seu jeito de ser, e fica mais fácil simpatizar com ele.

Como disse anteriormente, não foi uma leitura ruim, eu apenas esperava mais. O livro é o primeiro de uma série, e talvez eu dê uma chance para os próximos volumes, a escrita da autora é boa, acredito que só não simpatizei muito com a personagem principal. A edição da Valentina está bem caprichada, com fontes diferentes na abertura dos capítulos... Só me incomodou um pouquinho as folhas brancas, mas isso vai de cada leitor né?

Beijos e até a próxima!

site: www.entrepaginas.com.br

Vai Lendo 09/06/2017

Um tanto açucarado, mas com pouca consistência
Mudar não é fácil. Muito menos fugir do próprio destino. Mas tentar é sempre uma boa opção, principalmente quando tudo é regado a muito doce, chocolate e cupcakes. Como assim? Só lendo 'Delícia, Delícia', de Donna Kauffman, publicado pela editora Valentina para saber… E se deliciar.

Me perdoem os trocadilhos gastronômicos que, por ventura, possam aparecer por aqui, mas é simplesmente inevitável. Isso porque a trama é sobre a renomada confeiteira Leilane Trusdale, que, contrariando todas as expectativas, decidiu largar a agitação de Nova York e um emprego dos sonhos e se mudar para a pacata e doce (opa, a culpa não é minha! Está na sinopse) ilha de Sugarberry. O problema é que ela não esperava que o seu passado fosse segui-la, mas foi exatamente isso o que aconteceu, na forma um tanto quanto deliciosa de seu antigo chefe Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, que resolveu gravar a nova temporada do seu programa justamente na ilhazinha de Leilane.

'Delícia, Delícia' é, como vocês podem imaginar, um livro açucarado. Um pouco demais, eu diria, e olha que eu sou completamente viciada em doce. A trama não foge daquele esquema de comédia romântica que a gente – eu, pelo menos – adora. E acrescente a isso muitas receitas e descrições de dar água na boca, além de algumas cenas um tanto quanto apimentadas. O problema é que, mesmo com toda essa mistura que tinha tudo para ser gostosa, a história pecou pela superficialidade, tanto da narrativa quanto na construção dos personagens. E isso prejudicou – e muito – o ritmo da leitura, que foi um tanto quanto arrastado (só melhorou mais da metade para o final).

Não que a gente não consiga simpatizar por Leilane. Pelo contrário. Eu entendi perfeitamente a sua necessidade de mudança e dou a maior força (quem sou eu, né?). Inclusive, nesse quesito, a autora até soube explorar bem essa guinada e me envolveu naquela áurea gostosa de cidade pequena. Que vontade de conhecer Sugarberry e todos os seus moradores! Voltando à protagonista, acho perfeitamente normal as suas dúvidas e inseguranças, especialmente quando ela precisa lidar com tudo aquilo que queria deixar para trás. Mas me incomodou ela se sentir obrigada a repensar a sua vida, as suas vontades por causa de outra pessoa.

E é aí que entra Baxter Dunne. Ou Chef Hot Cakes. Veja bem, Baxter tinha tudo para ser aquele personagem de virar a cabeça e fazer a gente trocar até mesmo chocolate por ele. O problema é que ele me pareceu um tanto quanto arrogante, prepotente e egoísta ao não entender e principalmente respeitar o sentimento de Leilane. E mais: chegar a achar que ela estava desperdiçando o talento dela fazendo cupcakes! Oi? A vida é dela. O talento é dela e ela sabe como usá-lo e, até mesmo, se deseja ou não desperdiçá-lo (aliás, não vejo nenhum desperdício; se teve uma coisa que eu senti durante a leitura, foi vontade de comer cupcakes). Ainda que ele corra atrás do prejuízo, fiquei com a impressão de que ele, de fato, não se conscientizou totalmente de tudo. Por isso mesmo, foi um pouco difícil acreditar e aceitar o casal, mesmo com a química. Desculpem, mas comprei as dores da Leilani.

Pelo menos, temos Alva e Charlotte. Que personagens cativantes e divertidas! Consegui imaginar totalmente essa senhorinha irreverente e desinibida. E ainda bem que Leilani tem Charlotte na sua vida para lhe dar um pouco de bom senso ou simplesmente fazer uma boloterapia. Confesso que até eu, que sou péssima na cozinha, fiquei com vontade de entrar para o Club de Cupcakes.

'Delícia, Delícia' tinha todos os ingredientes para nos apresentar a mais suculenta e gostosa das leituras, mas pecou pela falta de tempero e consistência (e, gente, alguém me segura nessas referências! Não consigo evitar!). Resumindo, foi uma experiência meio agridoce.

site: http://www.vailendo.com.br/2017/06/08/delicia-delicia-de-donna-kauffman-resenha/

Fabi 02/06/2017

Quando iniciei a leitura achei que seria divertida e uma bela comédia romântica já que todo o enredo se passava numa cozinha e tinha aquela coisa de amor platónico do passado e quando se encontrassem reacenderia aquele paixão mas para minha surpresa a leitura foi cansativa e a protagonista uma tremenda chata no início até entendi seu ponto de vista em algumas pequenas partes mas bem pequenas mas o restante das suas atitudes não consegui entender nem um pouco e o final já era esperando se o mocinho quisesse ficar com ela rsrs...A proposta da história é boa mas não me ganhou em nenhum momento.

Polly 21/02/2017

"A ironia patética era que ela desejava mesmo estar perto dele. O mais perto possível."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lani é uma mulher independente que sempre lutou para conquistar seus objetivos. Prova disso é ter sido pupila e braço direito de um dos maiores Chefs de Nova York.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém tanto envolvimento com o Chef acabou tumultuando a vida de Lani e gerando um escândalo envolvendo seu nome.
Cansada de tanta fofoca e triste por ter o homem amado sempre ao seu lado, mas somente como patrão e acima de tudo, por ele não ter o cuidado de a defender dos mexericos, Lani decide ir embora, construir uma nova vida e abrir sua tão sonhada confeitaria, tudo isso na pequena cidade onde seu pai mora, bem longe de Baxter e de Nova York.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A vida de Lani em Sugarberry é tranquila, ela ama seu novo estilo de vida e a convivência íntima com os moradores da cidade, fazer cupcakes para deixá-los felizes é o seu ponto alto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No entanto, ela é surpreendida com a chegada de Baxter e toda sua equipe de TV na cidade, com a desculpa de gravar seu programa de culinária em um cenário diferente, Baxter na verdade quer conquistar o amor de Lani, pois finalmente percebeu como ela era fundamental em sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A partir daí a história se desenrola e qual não foi minha surpresa ao constatar que esse não é um livro fútil, com cenas de sexo em uma cozinha.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pelo contrário, os personagens tem história pra contar, suas decisões, atitudes e medos tem uma causa, tem todo um contexto, o que deixou a história bem mais profunda e interessante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Contado em terceira pessoa com a narrativa alternada entre os dois, temos uma visão ampla de tudo. E a autora não se prendeu somente no drama de um amor quase impossível de ser vivido, não, ela deu vida aos personagens secundários, deu importância a eles, deixando a história muito mais rica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por ter um enredo diferente do habitual, abordando a culinária, Chefs de Cozinha e um programa de TV, o livro se torna inusitado e nos tira do lugar comum.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma leitura leve e gostosa, esse é um livro aconchegante e muito, muito doce.
Super recomendado.
Nota: 3,5/5

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Maravilhosas Descobertas 10/02/2017

DELÍCIA, DELÍCIA, DE DONNA KAUFFMAN
O livro Delícia Delícia, escrito pela autora Donna Kauffman, e publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina, é um romance americano, que possui um enredo marcante e cheio de reviravoltas, e ambientado em um lugar especial, A Cozinha.

Delícia Delícia é o primeiro livro da série O Clube do Cupcake. Esse livro vai contar a história de Leilane, uma chef pâtissier, que trabalhava em uma confeitaria chamada Gateau, em Nova York, com o chef Baxter Dunne, ou melhor, Chef Hot Cakes. Baxter Dunne é um renomado chef inglês que possui sua própria confeitaria, Gateau, e seu próprio programa de culinária na TV, Hot Cakes. Leilane sempre teve uma quedinha pelo seu chef, mas nada que transparecesse, mas mesmo assim as pessoas ainda faziam fofocas maldosas sobre ela e seu sucesso na cozinha.

Quando sua mãe morreu e um tempo depois seu pai teve um ataque cardíaco, e assim Lani resolveu passar um tempo a mais com seu pai, e acabou não querendo voltar mais para aquela agitação de Nova York. Assim Lani, resolveu viver uma vida pacata ao lado de seu pai, mesmo que não fosse da vontade dele, na ilha de Sugarberry e abrir a sua própria loja de cupcakes, a Cakes By The Cup.

Tudo estava normal na pequena ilha de Leilane até que seu antigo Chef Hot Delícia, quer dizer, Baxter Dunne resolve colocar o pé na estrada e gravar a nova temporada de seu programa de culinária em Sugarberry, mais precisamente na cozinha da confeitaria de Lani.

O projeto gráfico feito pela editora Valentina complementa a obra da autora. A capa e contra capa são simples e bonitas. Além da editora ter um extremo cuidado com os detalhes, como por exemplo, o código de barra dentro de um cupcake, e o pequeno cupcake na lombada do livro para separar o nome da autora do nome do livro.

O que não me agradou no livro foi a diagramação, eu achei a letra pequena e os capítulos muito grandes, o que deixa a leitura do livro mais lenta, e as páginas brancas, porque pode parecer bobeira, mas ler um livro que possui páginas brancas é muito mais cansativo, pois toda a luz que incide no papel branco é refletida direto para os seus olhos, diferente do papel bege que absorve parte dessa luz e só libera o comprimento de onda da "cor" bege.

A autora desenvolveu muito bem a trama, o livro já começa no fogo alto quase queimando, ela não para e explica quem é a personagem e onde ela se encontra e porque, todas essas informações vão sendo desvendadas ao longo do livro, passando assim, para o leitor, um sentimento de que você está conhecendo uma nova pessoa, ou seja, estar ali ao lado da Lani recheando cupcakes para vender na loja.

Os personagens principais, Leilani e Baxter, são bem construídos e com profundidade psicológica. Uma coisa que eu senti falta foi uma profundidade dos personagens secundários, a única personagem que acabamos conhecendo melhor é a Charlotte, melhor amiga de Leilani. Mas acho que nesse primeiro livro a autora preferiu focar no casal principal e talvez nos próximos ela desenvolva mais o personagens secundários

O livro além de uma história de amor incrível ainda vem recheado com 2 receitas de cupcakes. Uma receita de cupcake de pão de mel, desenvolvida especialmente pela Donna Kauffman, e outra receita clássica de cupcake Red Velvet.

Beijos e até a próxima resenha!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/02/delicia-delicia-de-donna-kauffman.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6