Delícia, Delícia

Resenhas - Delícia, delícia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jayne.Leite 17/12/2020

Amei
Super amei, eles têm muita química.
Como pode né, as pessoas apaixonadas e perder tanto tempo para viver juntas.

Mari 27/06/2021

Curti
Muito legal! Uma história leve, divertida, envolvente e picante. Com certeza leria de novo.

Daiane386 18/08/2022

Um romance que tem todos os elementos pra te encantar. O casal é fofo e tem uma química maravilhosa.

Thainara Ramalho 06/02/2024

Delícia, delícia
Não acho que o título do livro faz jus a ele.. mas ok.

Lani e Baxter são muuuito fofos juntos!

Achei o começo do livro demasiado enrolado.. a situação do " te odeio, não odeio, odeio sim" se arrastou demais, mas passado essa enrolação foi bem legal acompanhar o desenvolvimento dos dois como um casal.

É uma leitura bem leve, que se lê num piscar de olhos.

Suzane | @memoriasdeumaleitora 21/04/2017

Delicioso
Quando solicitei Delícia, Delícia para ler eu logo pensei nesse realitys de culinária que eu tanto amo, então já fui super na expectativa. E além da capa lindíssima com esse cupcake gostoso me chamando, não teve como recusar!

No livro conhecemos Leilani Trusdale, uma pâtissière de 31 anos que a um ano atrás era chef executiva do badalado Gateau, mas toda pressão e competitividade fez com que ela decidisse sair de toda agitação de Nova York e abrir sua própria confeitaria na tranquila ilha de Sugarberry, a Cake By The Cup, com a desculpa de que precisava estar mais perto do seu pai que estava com a saúde fragilizada. Porém esse não é o único motivo para a sua mudança.

Sugarberry é uma cidade pequena e pacata, onde todos se conhecem e sabem da vida de todos. O lugar era perfeito pra quem quer viver tranquilamente. Lani estava muito feliz e satisfeita, seus cupcakes estavam lhe dando toda a alegria que necessitava, mas lógico que ela não conseguiria fugir de Nova York tão fácil assim e seu passado resolve, literalmente, invadir sua humilde cozinha. Toda a paz de Lani se vê ameaçada quando ela descobre por Charlotte, sua melhor amiga, que seu ex-chefe, Baxter Dunne, está planejando gravar seu programa de culinária justamente em Sugarberry.

Então, certa manhã, Baxter aparece de surpresa em sua cozinha revelando que o verdadeiro motivo para ele estar ali era que ele não conseguia mais ficar longe dela. A revelação foi um choque para Lani que viu seu coração titubear, afinal ela nutria durante anos um sentimento escondido pelo chef Dunne e não poderia acreditar que ele estava ali, na sua cozinha, se declarando. Isso era um grande absurdo, era obvio que ele só estava sentindo falta da sua chef e a queria de volta.

Baxter é um homem lindo, confiante e seguro de si, porém quando lemos os capítulos narrados por ele, vemos que toda a sua auto confiança se esvai quando está perto de Lani. Ele demorou muito mas percebeu que não podia viver sem ela, sem sua doçura e sua calma, que ele precisava de sua Branca de Neve -como ele a chamava- por perto.

Porém Lani está decidida, não quer participar do programa e não quer Baxter em sua ilha, afinal aquilo não poderia dar certo, ela não voltaria pra Nova York e Dunne não se mudaria para Sugarberry de forma alguma! Além de que, na época em que trabalhava no Gateau e surgiram fofocas a cerca de um suposto relacionamento entre eles, o chef não a defendeu, deixando-a magoada e decepcionada. Ela estava muito bem ali fugindo de todo aquele sentimento, mas ao mesmo tempo a esperança de que seu chef realmente a quisesse era intensa!
"Se nos deixarmos levar ou não, me afastar de você será a coisa mais difícil que eu vou precisar fazer na vida." Baxter, pág. 225
Teve momentos do livro que eu quis bater em Lani, como ela pode recusar um amor correspondidooo??? Que aflição moça, você o ama, ele te ama, corre pro abraço!! hehe. Mas ao longo do livro fui entendendo seu lado, ela estava com medo de aquilo ser apenas um sentimento passageiro por parte de Baxter, além de que como aquilo daria certo com sua vidas tomando caminhos tão diferentes?

O livro é divido em capítulos para Lani e para Baxter, e isso é incrível pois conseguimos entender os sentimentos e pensamentos de ambos, conseguimos nos compadecer com suas dúvidas e suas histórias. Além dos personagens principais, temos outros personagens maravilhosos que abrilhantam ainda mais a trama, como Charlotte, aquela amiga que todos querem ter; Dre, a funcionária de Lani; e Alva, a senhora divertida e fofoqueira que apareceu em vários momentos trazendo um certo humor as suas cenas. E juntas elas formaram um grupo de boloterapia onde passavam a madrugada confeitando para desafogar todo o estresse da vida.

Eu super amei a história, tem tudo na medida certa e ficamos o livro todo com uma boa expectativa para saber se Baxter e Lani ficariam juntos, se conseguiriam arranjar uma boa solução para aquele romance impossível. É tão gostoso de ler, e tem toda aquela delícia de programas de culinária. Delícia, Delícia entrega exatamente o que prometo, um romance cheio de açúcar, mas também com uma pitada do calor dos fornos!

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2017/02/resenha-delicia-delicia-1-donna-kauffman.html

Lika Moreira 17/05/2023

Para ser sincera achei um livro mais ou menos e superficial. Não tem grandes reviravoltas ou desfechos. O livro começa a ficar com alguns acontecimentos mais na metade. E algumas partes notei a a personagem principal está sempre preocupada com o que vai acontecer. Mas a autora não entra em detalhes nesses acontecimentos. Acho que o livro poderia ter um algo a mais

Mila.Morais 21/09/2023

Eu gostei muito da escrita da autora, achei a história muito boa, e com justificativas mais válidas do que a maioria dos enemies to love. No início a história leva um pouco para o lado do "te odeio", em algumas partes poderia ter sido encurtado, mas no geral é bom.

Lena 20/09/2021

Delícia, delícia
É um livro de leitura muito leve apesar de ter quase 300 páginas. Gostoso de ler, trata de um romance bem água com açúcar. Recomendo a leitura para relaxar.

Aury 27/09/2020

Uma delícia....
Apesar de ter gostando bastante, o livro é lento, algumas vezes fiquei entediada por a leitura ser meio parada....

Dei muita risada, e me peguei em muitos momentos querendo tá junto com a Leni na sua cozinha.
Mas especificamente comendo essas delícias, pq se tem uma coisa que esse livro faz com o leitor, é ficar com uma vontade de comer doce, cupcake e as delícias que aparecem no decorrer do livro.... ????

Meici 16/08/2021

Nunca uma leitura me deixou com tanta água na boca! Fiquei com muita vontade de provar todos os cupcakes feitos pela Leilane.
Achei que ela colocava muita dificuldade em ficar com Baxter, mas que bom que ela consegue superar os medos dela e se entrega ao amor. Amo quando os livros são leves assim e a leitura se torna fácil.

Gra Cae 04/08/2020

Curti
Olhando as resenhas aqui, cheguei a achar que talvez não fosse gostar muito, mas achei o livro bem digno. Um romance bem romance mesmo, previsível, sem surpresas, mas fofinho. Vale a pena para uma leitura sem grandes expectativas.

Sarinhahaa 27/10/2023

Simplesmente perfeito...
Quando terminei essa leitura ,fiquei um pouco desacreditada. Pensar em sair de um mundo tãaaaao perfeito, me quebra em pedacinhos.
O enredo em si já é uma fornada de cupcakes quentinhos que aquecem o coração, a química dos protagonistas me faz acreditar que sempre há um jeito de ficar com o amor da sua vida , mesmo com dificuldades e trabalhos diferentes .
E sim, eu gostaria que a história desenvolvesse mais, entretanto não é por causa disso que essa história vai deixar de ler deliciosa .

Sha 30/07/2016

é doce, suave e delicioso!
Quando Lani descobre que seu ex-chefe está vindo para sua cidade para gravar a nova temporada de seu programa de tv ela não pode estar mais chocada, e irritada! Afinal, porque, dentre todas as cidadezinhas em todo o país, Baxter escolheu logo a sua? Ela logo suspeita que não passa de uma artimanha para que ela volte a trabalhar para ele no Gateau.

Baxter Dunne chega na pequena cidade de Sugarberry com um propósito, Lani. Mas diferente do que Lani pensava, Baxter não quer apenas sua funcionaria de volta, ele quer Lani, a mulher, pois finalmente caiu em si que sente falta dela em sua vida. Infelizmente seu plano de chegar na cidade como um príncipe no cavalo branco saiu pela culatra, e ao invés de encontrar uma tímida e doce Lani, Baxter encontra uma mulher irritada e sarcástica, que quer tudo, menos que seu programa seja gravado em Sugarberry e muito menos em sua recém aberta confeitaria Cake by the Cup.

Apesar de ter uma grande paixão por Baxter desde o momento em que pôs os olhos nele, Lani sente medo de investir nesse sentimento, afinal, que futuro poderiam ter como um casal? Baxter tem um programa de tv para fazer e o Gateau para gerenciar, e ela não sente vontade de voltar para Nova York ou acompanhar ele nas filmagens de seu programa por todo o país.

Pelo bem da cidade Lani aceita que o programa seja gravado na Cake by the Cup, e tem que aguentar o circo que fizeram em sua confeitaria para a filmagem do programa, e claro, as deliciosas investidas de Baxter. Por conta das filmagens Lani e Baxter passam muito tempo juntos, e entre receitas e doces, eles vão se conhecendo mais, e isso torna as coisas mais difíceis para Lani, pois ela tenta ferrenhamente lutar contra seus sentimentos por Baxter.

Será que Lani vai ser forte e não se envolver com o Baxter ou vai se deixar levar pela doçura do amor e arriscar ter um relacionamento com o Chef Hot?

Delícia, Delícia é um livro bem doce de se ler, mas admito que em alguns momentos queria dar uns petelecos na Lani, porque se eu estivesse no lugar dela, com um Chef Hot como o Baxter me querendo... ai ai, haha, eu já era dele! Sem contar que ele é um fofo, com um sorriso charmoso, e sinceramente, não sei como a Lani conseguiu resistir por tanto tempo.

Há outros personagens maravilhosos no livro, como a Alva, uma senhora de 80 anos que ainda sabe como deixar a vida agitada, e a melhor amiga de Lani, Charlotte, dentre vários outros. A narração é feita na terceira pessoa, sempre focando na Lani ou no Baxter. Achei a diagramação muito boa, porém de inicio não curti muito as páginas brancas, mas depois de algumas páginas acostumei e deixei de me importar com isso. A capa é linda, e condiz muito com o livro, é doce, suave e delicioso!

Eu indico o livro para quem quer uma leitura sem muitos altos e baixos, Delícia, Delícia, é um romance bem fofo, com algumas cenas quentes e uma história bem gostosa de se ler! No final do livro tem umas receitas bem legais - que com certeza vou tentar fazer, mas antes preciso baixar minha Lani interior ou vou acabar queimando a cozinha.

site: http://www.guildadosleitores.com/2016/07/resenha-delicia-delicia-de-donna.html#.V51SpLgrLIU

Fabi 02/06/2017

Quando iniciei a leitura achei que seria divertida e uma bela comédia romântica já que todo o enredo se passava numa cozinha e tinha aquela coisa de amor platónico do passado e quando se encontrassem reacenderia aquele paixão mas para minha surpresa a leitura foi cansativa e a protagonista uma tremenda chata no início até entendi seu ponto de vista em algumas pequenas partes mas bem pequenas mas o restante das suas atitudes não consegui entender nem um pouco e o final já era esperando se o mocinho quisesse ficar com ela rsrs...A proposta da história é boa mas não me ganhou em nenhum momento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6