E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Mony 27/01/2022

Plot twist incrível!!
Com certeza foi um dos melhores plot que já li. Confesso que esperava mais, mas vale demais a leitura, rainha é rainha!
Thayssa Emily 27/01/2022minha estante
Eu lendo esse livro é descobrindo o final ???

kas maroni 16/07/2021

Primeira experiência com Agatha Christie
Eu achei que seria um livro mais "denso" ou com mais enrolação, mas não, foi rápido bem direto ao ponto e isso deixou a leitura muito mais envolvente.

Não posso deixar de dizer que foi um livro muito bom. Todo o mistério da ilha, das mortes te prende demais. Você fica curiosa e não consegue larga o livro.
A cada página eu mudava de suspeito, sem ter certeza do que achar. Você desconfia de todos e cria mil teorias.

Até 88% do livro eu tava certa de que seria 5 estrela, porém pra mim, o final foi um pouco decepcionante, eu não sei, acho que eu espera mais.
Contudo, com certeza vou ler mais livros da Agatha.
Camila 16/07/2021minha estante
Me senti assim com assassinato no expresso do oriente

Alberto 25/04/2021

Um jogo de impostor
Hoje em dia, há esses jogos do tipo impostor, como Among Us, e o livro passa esse sentimento, de "um de nós é o assassino". Cada personagem era bem único, com sua própria história pessoal, idiossincrasias e personalidades distintas, o que enriqueceu bastante o mistério. O final foi inesperado e muito bom. Mesmo sem Poirot (que resolveria o caso em três capítulos ?), foi um excelente livro da Agatha Christie.
Gabyz.z 25/04/2021minha estante
Tenho que sempre anotar o nome dos personagens no começo dos livros dela pq é tanta gente que me perco kkkkk

Alberto 25/04/2021minha estante
É verdade. O início é o momento de maior concentração, já que vários personagens são apresentados. Eu acabo voltando algumas vezes para conferir algum deles.

alesszs 13/03/2022

gostei muito!
achei o livro mt bom, mas a narrativa (q foi em forma de peça teatral) deixou mttttt chato em alguns momentos, mas indico mt?

Mendonca_mai 05/09/2022

Dez soldadinhos
Foi minha primeira experiência lendo as obras da Agatha Christie e sem dúvidas estou impressionada, a história me prendeu do início ao fim e em poucas horas já tinha acabado de ler. A narrativa é envolvente e muito intrigante, criei tantas expectativas, e o final não é nada óbvio, pensei em todas as hipóteses possíveis e foi totalmente algo inesperado, mas também não foi tão surpreendente, mas a forma como tudo foi arquitetado é de uma genialidade absurda, fiquei sem reação. O poema infantil foi uma jogada brilhante. Com certeza, uma escritora à frente do seu tempo e que inspirou diversas obras, entretanto, é importante ler com consciência, até porque a maioria dos clássicos tem suas problemáticas. (+14)

Débora 30/03/2021

Adorei
É o livro mais diferente da Agatha Christie sem sombra de dúvidas.
Plot twist do livro é sensacional, qualquer pessoa que acha que está descobrindo a trama toda, quando lê o livro todo e chega até o final, é surpreendido.
Super recomendo.

FRAN329 11/05/2020

O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie
Oito pessoas de diferentes classes sociais foram convidadas através de cartas, por um homem misterioso chamado Sr. Owen; para passarem uma semana em sua casa, na Ilha do Negro - uma pequena ilha ao largo da costa do Devon.
"Oito pessoas na casa - dez com os donos - e só um casal para atender a todos!" (P.28)
Enigmas e suspenses começam a aparecer, mexendo com o psicológico de cada hóspede que ali estavam. Uma história envolvente que deixa o leitor apreensivo do início ao fim, sem saber por quem, nem por quê, nem como tudo aconteceu.
esterivnz 02/06/2020minha estante
Sou doida p ler algo dessa mulher e pretendo começar por esse,é uma boa?

FRAN329 02/06/2020minha estante
Esse é muito bom, Ester. Leia! Você vai gostar. A literatura de Agatha é de mistério, e suspense, tipo um jogo de descoberta que envolve o leitor para saber quem cometeu tais crimes. É bem interessante e o final é sempre surpreendente.

Certo,vou anotar :D

FRAN329 02/06/2020minha estante
Depois você diz o que achou. Abraços.

esterivnz 02/06/2020minha estante
Digo sim kkk sempre estou tagarelando pelo meu skoob,abraços

@tigloko 09/11/2023

Mistério perfeito
10 pessoas são convidadas para a Ilha do Soldado, com motivações diversas. Mas quando chegam lá, descobrem que caíram numa armadilha e são acusados de crimes anteriores. À medida que a trama avança, acompanhamos os personagens tentando sobreviver e descobrir quem é o misterioso assassino que tem eles como alvo e parece seguir à risca uma canção infantil relacionada a dez soldadinhos?

É realmente o livro de mistério perfeito. Desde o início da história, tudo é montado e elaborado como se fosse um tabuleiro de xadrez, preparando a armadilha. O característico jeito de apresentar os personagens, a forma de despistar, as reviravoltas, o desfecho, não consigo encontrar nada que seja um defeito.

Achei incrível como é feito a ambientação. Por se tratar de um único cenário, imaginei que ficaria chato e parado. Mas essa estagnação é compensada pelo desenvolvimento dos personagens através dos seus pensamentos daquela situação e como isso vai afetar seu psicológico. O corajoso se torna medroso. O calmo se torna irritado e por aí vai.

Assim, é grande o clima de paranoia entre os personagens conforme o desenrolar da trama, trazendo um ar sombrio( com elementos de terror, algo inesperado) que eu não encontrei em nenhum livro da Agatha até o momento.

Fui com expectativas altas para leitura e sai recompensado.
Deise 09/11/2023minha estante
Resenha perfeita ??

Gessyka.Loyola 09/11/2023minha estante
Meu favorito da Agatha até agora!

@tigloko 09/11/2023minha estante
Obrigado Deise ??

@tigloko 09/11/2023minha estante
Agora é o meu favorito tbm ?

allanzinhoo 22/01/2023

Perfeita
Esse livro tem uma história que prende o leitor do início ao fim, com acontecimentos surpreendentes e um plot twist bem chocante. As mortes e como vão acontecendo é muito massa. Super recomendo.
Rafaela.Gilavert 22/01/2023minha estante
Eu amo dms esse livro

Brendha.Camily 22/01/2023minha estante
Eu amei mt esse livro, mas esperava bem mais do final

Brendha.Camily 22/01/2023minha estante
Eu amei mt esse livro, mas esperava bem mais do final

Flávia 17/01/2023

A classificação não é por ser ruim, mas sim por não ser muito meu estilo, o livro é bom e realmente é um mistério, pra mim todo mundo era culpado e se eu tivesse lá teria pirado real
Helena 17/01/2023minha estante
também não é meu estilo, está me faltando coragem pra continuar a ler

Deise 17/01/2023minha estante
Então vc já pode desistir da Agatha já que esse é um dos melhores ?

Helena 20/01/2023minha estante
sério? não tinha começado a ler por causa da autora, era mais pra experimentar algo novo

swftgone 13/10/2022

e não sobrou nenhum.
já li alguns outros livros da agatha christie e não me surpreendi tanto com esse. por ser o mais famoso da autora esperava algo bem mais "surpreendente" por assim dizer, porém não senti nada de mais com a revelação final e desconfiei do desfecho várias vezes, tirando esse detalhe o livro é muito bom, tem uma escrita fluída e personagens muito bem trabalhados, além de todo o cenário onde e quando acontecem as mortes. adoro os livros da agatha e recomendo demais esse aqui!

aanaelamesma 14/12/2023

O título não mentiu
Livro muito bom. Sou suspeita pra falar pois sou FANZASSA da Agatha Christie. A história é cativante e o desenrolar dela também, confesso que não sou tão fã do final mas mesmo assim é um bom livro que vale a pena ser lido.

Deise 17/04/2021

Simplesmente genial!
Esse foi o melhor livro da Agatha que li até agora. A história super me envolveu, fiquei vidrada com o poema e as mortes. Fiquei impressionada com o desenvolver do livro, principalmente no final, pois foi muito inteligente. Não sei que milagre acertei o assasino, porque todas as teorias que criei foram loucas, mas pelo menos a do assassino estava certa. Esse livro é maravilhoso, não sei porque não tinha lido ele antes. Recomendo demais!!!
Bruno 17/04/2021minha estante
Ele tá na minha meta, amg! Ansioso!!

Deise 17/04/2021minha estante
É um livraço! ??

Leticia.Martins 08/09/2020

Um medo que não sabemos de onde vem
O livro cria uma atmosfera de tensão e medo toda baseada no fato de que não sabemos quem está fazendo aquilo, e nem quem será o próximo. Um dos melhores de Agatha Christie de longe, envolvente do início ao fim. 10 pessoas que não se conhecem são convidadas para uma casa isolada, cada uma delas tem seus motivos, cada uma com um passado duvidoso, e ninguém confia em ninguém.
Francisco240 08/09/2020minha estante
Esse livro é tão perfeito!