E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Pam 31/01/2022

"Você não sente a toda hora que há alguém? Alguém a espreita a esperar?"
Ansiedade. Medo. Desconfiança. Curiosidade. Choque. Empolgação. Tristeza. Essas são algumas das coisas que senti lendo esse livro, por muitos aclamado (com razão) como o melhor livro da Agatha Christie. Já deu pra ver que é um mistério completo. "E Não Sobrou Nenhum" aborda um grupo diverso de pessoas que são convidadas para uma misteriosa ilha, todos com um passado intrigante e um destino certeiro e assustador.

Eu adoro livros de mistério que se passam em apenas um local, e aqui a Ilha do Negro é o cenário perfeito. Todo o suspense ao redor da ilha e de seus misteriosos donos deixa no ar um clima pesado incrível, presente só nos melhores livros desse gênero. Além disso, dá pra sentir a sensação de claustrofobia e perigo iminente ainda mais fortes ao redor dos personagens devido a isso, que não tem pra onde fugir. O livro tem 10 protagonistas e por incrível que pareça, todos conseguem ser distintos e se destacarem em seus momentos. Eu fiquei muito curiosa pra conhecer a história de cada um e ver como eles reagiriam ao ficarem presos na Ilha com a ameaça da morte mais próxima a cada momento. A constante ameaça do livro é contagiante, é aquele livro que você ENTRA na história, eu senti toda a agonia dos personagens.

Os livros da Agatha geralmente são bem rápidos e fluidos de ler, e isso continua aqui. A história anda num ritmo acelerado, o tempo todo novas informações são reveladas e novos acontecimentos chocantes acontecem, o que torna impossível largar esse livro. Eu não consegui dormir enquanto não terminava de ler essa obra prima. O final foi incrível e de explodir cabeças, e sinceramente? Mesmo que não fosse ainda valeria a pena, a jornada toda foi impecável.

Ana Lu 20/12/2022

Eu to pasma
Eu to besta, e eu ainda cogitei quem era o assassino mas depois do que aconteceu eu pensei que não tinha como. Quando começou a carta meu queixo foi no chão, até agora não me recuperei do tombo que foi
AMEI DEMAIS
Thainá 20/12/2022minha estante
Esse livro é TUDO! O melhor suspense da Agatha disparado!!!!!

Beatriz 20/12/2022minha estante
Esse livro é muito bom

Gessyka.Loyola 20/12/2022minha estante
Pra mim, é o melhor livro dela. Fui feita de trouxa o livro todo e amei. ??

pami. 20/12/2022minha estante
esse livro é tudooo

cat 20/12/2022minha estante
Meu livro favorito da agatha simplesmente genial !!!

Nathalie 20/12/2022minha estante
Esse livro é mt bom mas o plot twist n me surpreendeu não. Achei várias coisas muito convenientes

Beatriz 20/12/2022minha estante
Onde é esse livro aí e da Collen Hoover "Verity" eu fiquei no chão

Joane 18/09/2020

Ilha do Soldado
Eu não devia ter demorado tanto pra terminar esse, mas sinceramente fico querendo não ter acabado.

Foi minha primeira leitura da Agatha Christie e foi sensacional.

Gosto muito de como é dividido em partes, e tem várias visões, assim os capítulos são curtíssimos. Leitura mais que fluída, e o final explodiu muito minha mente ficou "NOSSA É VOCÊ?"
Eu fiquei bem nessa de que como podia ser um deles, e sair uma coisa sem defeitos de inexplicável.

Tudo foi arquitetado muito bem. Uaaaau
Micky 18/09/2020minha estante
Tinha sido a minha primeira também kkk e concordo totalmente contigo kk fiquei assim também kk

Alice @leituras_da_alice 19/09/2020minha estante
Com certeza o melhor livro pra começar a ler Agatha! Feliz que gostou tanto ??

Sheilinha 08/08/2021

Muito bom!!!
Adorei a escrita, muito fluida, fiquei completamente imersa na história. O livro tem uma narrativa muito envolvente que te instiga a saber quem será o próximo personagem a ocorrer algo e como todo o enredo vai se desenvolver. Estão todos isolados em uma ilha e eventos sinistros estão para acontecer.

Foi meu primeiro livro da Aghata Christie e acho que comecei com um ótimo título. Vou ler mais livros dela, com certeza!
Rute31 09/08/2021minha estante
Comecei a ler os livros dela recentemente e tô adorando! A gente fica super envolvido. Esse daí ainda não li, mas vou adiantar ele na lista :)

Sheilinha 09/08/2021minha estante
Tbm comecei com ela agora, apesar de já querer há tempos... Eu adorei demais!!! Já tenho outro aqui e não vejo a hora de começar kkk

Boa leitura! ;)

Iara 18/01/2021

Que livro incrível!
Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie e eu adorei a escrita da autora nesse livro.
"E não sobrou nenhum" prendeu bastante a minha atenção e eu achei o final surpreendente, realmente não era algo que eu esperava.
Pretendo ler mais livros dela :)
Gabriel 18/01/2021minha estante
Não vai se arrepender.

Tiago.Boaventura 18/01/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler esse e também o Assassinato no expresso do oriente.

alexiamc 18/01/2021minha estante
Concordo com o Gabriel! Tudo da Agatha Christie é incrível! Até os contos de terror e os livros de espionagem.

Samara 21/01/2021minha estante
Leia "O Assassinato de Roger Ackroyd". É Igualmente magnífico!!!!

Tiago.Boaventura 21/01/2021minha estante
Obrigado pelas dicas

Iara 21/01/2021minha estante
Obrigada, gente! Os livros são incríveis mesmo.
Com certeza vou ler esse Sam, já vou colocar na minha lista.
Também tenho muita vontade de ler o assassinato no expresso oriente, Tiago.

Tiago.Boaventura 21/01/2021minha estante
Iara, como eu não li nada ainda dessa autora fiquei em dúvida mas me parece que o Assassinato no Expresso do Oriente e E não sobrou nenhum são os mais famosos e por certo será por um deles que devo começar.

Samara 21/01/2021minha estante
Começa por "E não sobrou nenhum"!!!! Sem dúvidas esse é o certo para se começar. Ele é super leve (você vai ver que os capítulos são bem curtinhos) e cheio de detalhes. Todos os livros dela são geniais, mas esse, na minha opinião, é o melhor!

Carol Miloski 21/06/2021

NÃO SEI OQUE POR DE TÍTULO
Me surpreendi positivamente demais com essa leitura!! Não esperava nada e fiquei super presa no livro, livro curto, simples e que prende muito! Dá pra ler em uma tarde! Adorei a dinâmica do livro e o final foi sensacional. Com certeza lerei mais obras dessa autora clássica!
grazimeneses_ 21/06/2021minha estante
Gostei do título

Rodrigo Scarabelli 21/06/2021minha estante
livro fantástico! descobrir o assassino é uma tarefa quase impossível pra nós leitores e para os personagens, tanto que são levados à loucura né. E nós também rs

Marcos868 07/05/2021

Impressionante!
Instigante e cativante do início ao fim, o livro trás um mistério fantástico e o final é de surpreender qualquer leitor.
O livro é genial e criativo, e a história é super bem construída que prender o leitor do início ao fim.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie, e eu simplesmente me apaixonei, pretendo ler outros livros dela.

5 ? estrelas e favoritado.
Vanea 07/05/2021minha estante
Esse foi o primeiro que li também da rainha do crime.
Li no início do ano passado.

m.cIara 29/01/2024

Leitura refrescante.
Por mais que eu ame este livro, ele não foi perfeito aos meus olhos. Uma tática chave que Christie usa ao apresentar personagens é através de longos monólogos internos. Embora isso dê uma visão sobre as personalidades do personagem, eu teria desejado mais interações interpessoais na história. Além disso, se houve tantos diálogos internos, como não foi revelado quem era o assassino? O assassino era obviamente habilidoso, o que significa que ele/ela estava constantemente planejando a morte da próxima vítima, então como os monólogos não revelaram nada? Achei isso bastante confuso. Por trás da trama emocionante e dos assassinatos desconcertantes emergem muitos temas sociais importantes, sendo o mais evidente a justiça. Toda a premissa por trás de atrair dez criminosos para uma ilha e matá-los é alcançar a verdadeira justiça, o que expõe falhas evidentes nos sistemas de justiça criminal em todo o mundo. Um dos personagens atraídos para a ilha é o Dr. Edward Armstrong, que realizou uma cirurgia em um paciente bêbado, mas escapou impune de seu crime. Isto leva o leitor a ponderar: por que o sistema de justiça criminal favorece indivíduos de determinadas etnias? O juiz foi tendencioso? As possibilidades são infinitas e Christie faz um excelente trabalho expondo o problema da falsa justiça na nossa sociedade moderna. No geral, E Não Sobrou Ninguém é uma leitura muito refrescante, obrigatória para qualquer fanático por livros de mistério. Não é de admirar que o romance tenha uma influência duradoura, mesmo décadas após a publicação. O enredo é bem elaborado, o final é inesperado e por trás de tudo estão temas sociais importantes. Nada menos que uma verdadeira joia.

Bia.Ribeiro 21/12/2020

E Agatha Christie segue me fazendo de trouxa
10/10
Não é à toa que Agatha Christie é considerada a Rainha do Crime, essa mulher não da ponto sem nó. Parar de ler não é uma opção até que se descubra o desfecho. O começo pode ser bem confuso vista quantidade de personagens sendo desenvolvidos ao mesmo tempo ,mas é algo que melhora com o decorrer da trama. Enredo muito bem planejado , final sem pontas soltas e um crime que beira genialidade.
Nine 13/01/2021minha estante
Eu sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie

Amanda 20/03/2021

Que a Agatha Christie é a gênia dos mistérios todos já sabem, mas O caso dos dez negrinhos é simplesmente um livro perfeito. Ele foi escrito em 1939 e é considerado como a obra-prima da autora.

Neste livro está um história de suspense muito interessante. São 10 pessoas indo para a Ilha do Negro a convite do dono da ilha, nenhum deles realmente se conhecem e cada um foi chamado com um propósito diferente, alguns para passar um tempo e outros para trabalho. Todos curiosos em saber quem é o dono da ilha, esperado que quando cheguem na ilha conheçam. Mas os donos ainda não chegaram, irão comparecer nos dias que se seguem, de acordo com o funcionário da casa.

Tudo estava meio estraho, ninguém conhecia ninguém e nem os donos da casa. E para piorar um disco começa a tocar acusando todos os presentes da casa de assassinos. Todos começam a conversar sobre isso e fica uma confusão, até que um homem morre, a primeira vitima.

O livro é intrigante, mas me deu medo por conta de todo suspense. O final é maravilhoso como todos os livros dessa escritora fantástica. Você começa a pensar em tudo, mas não sabe o nome do assassino até as últimas paravras do livro.

Eu recomendo esse livro para quem gosta de mistério e suspense como uma leitura obrigatória. É muito diferente de todos os mistérios que eu li até hoje. Valeu a pena ter sentido um pouco de medo, mas finalizado o livro.

Jac 15/01/2021

Eu seria uma detetive fracassada kk
Gente que loucura, muito bom!

O começo achei muito confuso demorei pra entender quem era quem, mas depois da metade do livro a leitura fluiu muito bem.

Primeiro livro que leio da Agatha e achei demais a escrita dela.

Depois de solucionado o caso cheguei a conclusão que era super possível desconfiar dessa pessoa mas não fui capaz kkkk

Leiam
Gilberto Alves 15/01/2021minha estante
Para mim, o melhor dela.
Passei exatamente pelo que vc passou hahaha.

(@daniella_o_o) 16/01/2021minha estante
Fiquei da msm forma kkkkk

Nati 26/01/2024

A Diva do Mistério
Fazia tempo que não lia Agatha Christie e não sei porque fiquei tanto tempo sem ler, ela é magnífica!
A parte ruim é sempre aquele monte se personagens, até entender o que tá acontecendo demora.
Mas também como sempre adoro como os capítulos são curtos e como a história vai se desenrolando e criando um boom na sua mente até chegar o momento que vc desconfia de tudo e todos e nem sabe mais de nada.
Adoro isso na autora. Mais um livro magnífico que não deixa a desejar em nada! Com certeza lerei mais livros dela esse ano!

Estelaa 18/07/2023

E não sobrou nenhum
Eu gostei bastante do livro, capítulos curtos (acho q um dos únicos da Agatha com) que deixa fluido, a história te faz suspeitar de todos os "soldadinhos" que estão na ilha. A história é MUITOO bem elaborada, o final surpreendente q eu nunca imaginei. Só achei q ficou meio confuso o final, eu n tava entendendo nada, mas tirando isso, foi ótimo!
Nandito 18/07/2023minha estante
Ótima resenha! Concordo com tudo!

Bellesbooks 18/07/2023minha estante
Eu tbm boiei no final

Andrielly.Luiza 29/05/2022

Muito bom!!
Esse foi o primeiro livro que li da Agatha, e admito que achei que odiaria e que a leitura não me prenderia. Mas me surpreendi, logo nos primeiros acontecimentos já fiquei extremamente presa à trama, fazendo várias teorias sobre vários personagens. A autora teve a capacidade de me fazer desconfiar de todos, só faltou eu acusar a mim mesma em algum momento de leitura.