O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Flavia Flavitchia 29/05/2024

De tirar o chapéu!
Meu segundo contato com a escrita da autora, na primeira vez com 'Assassinato no Expresso do Oriente' não fiquei muito empolgada, mas com esse foi diferente.

Até a última linha eu fiquei de queixo caído e em nenhum momento cheguei perto de descobrir o mistério.

Realmente de tirar o chapéu!

stellapas 28/05/2024

???
Perfeito.
A Agatha é tão genial que ela faz com que você não pare de ler até que descubra quem é o assassino. Ela foi tão genial que quando li as últimas 15 páginas eu PIREI
MUITO BOM
ESSE COM CERTEZA É MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA.
????????????????????

delphinium 27/05/2024

E NÃO SOBROU NENHUM (1939) .
Uma obra-prima do gênero mistério policial, reconhecida mundialmente por seu enredo engenhoso e pela habilidade da autora em criar uma atmosfera de suspense, sendo publicado originalmente em 1939, o livro mantém sua relevância e fascínio ao longo dos anos, cativando gerações de leitores.

A narrativa apresenta dez personagens excêntricos que são convidados para uma ilha isolada sob diferentes pretextos, cada um deles carregando um segredo sombrio sobre si, a partir da coesão de sua linguagem, Agatha cria com maestria uma narrativa envolvente onde cada pessoa desconfia das intenções dos outros, permitindo o leitor mergulhar profundamente na mente desses indivíduos da melhor forma possível.

Os assassinatos que ocorrem na ilha são surpreendentes e chocantes, com cada detalhe meticulosamente planejado para instigar e prender a atenção do leitor, o modo como a autora cria estes momentos de tensão é inigualável, e cada morte é acompanhada de um crescente senso de urgência e mistério, também podendo ser uma reflexão sobre a natureza humana, justiça e moralidade.

O ponto alto da obra é, sem dúvida, o plot twist final! Christie se supera ao revelar a verdade por trás dos assassinatos de uma maneira completamente inesperada, deixando o leitor maravilhado com a genialidade da trama, tornando a leitura não apenas emocionante, mas também intelectualmente estimulante.

"E não Sobrou Nenhum" é uma leitura obrigatória para os fãs do gênero, uma obra que exemplifica o que há de melhor na literatura de mistério policial. Agatha Christie combina brilhantemente personagens complexos, uma narrativa cativante e um desfecho surpreendente, resultando em uma experiência literária inesquecível.

P.S (ou apenas uma dica) : Considero que seja interessante acompanhares o poema mencionado no livro durante toda a leitura, será bastante útil.

Carolina3202 26/05/2024

Incrível
Ágatha conseguia se superar em cada livro né, surpreendentemente cativante e viciante. Devorei esse livro muito rápido.

itsi 25/05/2024

+1 do ELUV
Agatha melhore, odiamos a cena do elástico com a arma
inovadora p época, mas não desenvolveu bem os personagens, enrolou muito, não criou clima de tensão e não prendeu o leitor

Gabriella 24/05/2024

O começo e o meio é muito bom, mas o final na minha opinião deixou a desejar, achei meio fraco. Mas a Aghata Christie acertou muito em outros pontos importantes do livro.

Aline221 24/05/2024

Que loucuraaa! Quanta criatividade! História muito bizarra, eu teria morrido do coração se estivesse lá kkk
Livro muito bom, realmente devorei esse livro, não tinha como parar de ler!
O plot não foi totalmente inesperado mas mesmo assim foi chocante! E que raiva daquela mulher sonsa!!! Kkk

Juliana3385 24/05/2024

Um clássico AC!
Um dos casos mais famosos da autora mas que não é creditado a nenhum de seus detetives mais brilhantes - isso porque o mistério é desvendado conforme a própria leitura vai acontecendo.
Uma história incrível que nos faz refletir muito sobre justiça, (in)sanidade, culpa, arrependimento - assuntos que, apesar da data em que foi escrito, facilmente poderiam ser replicados com muitas histórias atuais.

nsimo 24/05/2024

Genial!
Esse foi o meu primeiro livro da Aghata Christie e meu primeiro suspense policial, mas pelo visto eu comecei muito bem!

O livro te prende do início ao fim, os personagens fazem com que você torça e odeie eles ao mesmo tempo (pelas coisas que fizeram), todos os pontos se conectam no final, o plot twist é incrível, enfim, é genial!

Apenas leiam esse livro, com certeza virou um dos meus favoritos.
Larissa1016 24/05/2024minha estante
Depois desse feedback fiquei ainda mais curiosa e ansiosa para ler!! :)

maria clara :) 24/05/2024minha estante
tô com ele na estante pra ler!!

Madu11 23/05/2024

Só sobrou minha cara de tacho?
Primeiro livro da Ágatha que leio, e estava me perguntando o porque de tanto hype com essa autora, mas do meio para o fim entendi. A safada me enganou direitinho, criou um final que eu não tinha imaginado.
Enfim, já quero ler mais livros dela