E não sobrou nenhum

E não sobrou nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

delphinium 27/05/2024

E NÃO SOBROU NENHUM (1939) .
Uma obra-prima do gênero mistério policial, reconhecida mundialmente por seu enredo engenhoso e pela habilidade da autora em criar uma atmosfera de suspense, sendo publicado originalmente em 1939, o livro mantém sua relevância e fascínio ao longo dos anos, cativando gerações de leitores.

A narrativa apresenta dez personagens excêntricos que são convidados para uma ilha isolada sob diferentes pretextos, cada um deles carregando um segredo sombrio sobre si, a partir da coesão de sua linguagem, Agatha cria com maestria uma narrativa envolvente onde cada pessoa desconfia das intenções dos outros, permitindo o leitor mergulhar profundamente na mente desses indivíduos da melhor forma possível.

Os assassinatos que ocorrem na ilha são surpreendentes e chocantes, com cada detalhe meticulosamente planejado para instigar e prender a atenção do leitor, o modo como a autora cria estes momentos de tensão é inigualável, e cada morte é acompanhada de um crescente senso de urgência e mistério, também podendo ser uma reflexão sobre a natureza humana, justiça e moralidade.

O ponto alto da obra é, sem dúvida, o plot twist final! Christie se supera ao revelar a verdade por trás dos assassinatos de uma maneira completamente inesperada, deixando o leitor maravilhado com a genialidade da trama, tornando a leitura não apenas emocionante, mas também intelectualmente estimulante.

"E não Sobrou Nenhum" é uma leitura obrigatória para os fãs do gênero, uma obra que exemplifica o que há de melhor na literatura de mistério policial. Agatha Christie combina brilhantemente personagens complexos, uma narrativa cativante e um desfecho surpreendente, resultando em uma experiência literária inesquecível.

P.S (ou apenas uma dica) : Considero que seja interessante acompanhares o poema mencionado no livro durante toda a leitura, será bastante útil.

Carolina3202 26/05/2024

Incrível
Ágatha conseguia se superar em cada livro né, surpreendentemente cativante e viciante. Devorei esse livro muito rápido.

itsi 25/05/2024

+1 do ELUV
Agatha melhore, odiamos a cena do elástico com a arma
inovadora p época, mas não desenvolveu bem os personagens, enrolou muito, não criou clima de tensão e não prendeu o leitor

Gabriella 24/05/2024

O começo e o meio é muito bom, mas o final na minha opinião deixou a desejar, achei meio fraco. Mas a Aghata Christie acertou muito em outros pontos importantes do livro.

Aline221 24/05/2024

Que loucuraaa! Quanta criatividade! História muito bizarra, eu teria morrido do coração se estivesse lá kkk
Livro muito bom, realmente devorei esse livro, não tinha como parar de ler!
O plot não foi totalmente inesperado mas mesmo assim foi chocante! E que raiva daquela mulher sonsa!!! Kkk

Juliana3385 24/05/2024

Um clássico AC!
Um dos casos mais famosos da autora mas que não é creditado a nenhum de seus detetives mais brilhantes - isso porque o mistério é desvendado conforme a própria leitura vai acontecendo.
Uma história incrível que nos faz refletir muito sobre justiça, (in)sanidade, culpa, arrependimento - assuntos que, apesar da data em que foi escrito, facilmente poderiam ser replicados com muitas histórias atuais.

nsimo 24/05/2024

Genial!
Esse foi o meu primeiro livro da Aghata Christie e meu primeiro suspense policial, mas pelo visto eu comecei muito bem!

O livro te prende do início ao fim, os personagens fazem com que você torça e odeie eles ao mesmo tempo (pelas coisas que fizeram), todos os pontos se conectam no final, o plot twist é incrível, enfim, é genial!

Apenas leiam esse livro, com certeza virou um dos meus favoritos.
Larissa1016 24/05/2024minha estante
Depois desse feedback fiquei ainda mais curiosa e ansiosa para ler!! :)

maria clara :) 24/05/2024minha estante
tô com ele na estante pra ler!!

Madu11 23/05/2024

Só sobrou minha cara de tacho?
Primeiro livro da Ágatha que leio, e estava me perguntando o porque de tanto hype com essa autora, mas do meio para o fim entendi. A safada me enganou direitinho, criou um final que eu não tinha imaginado.
Enfim, já quero ler mais livros dela

Duda.vsch 23/05/2024

E não sobrou nenhum
Dez pessoas totalmente aleatórias vão para a ilha do soldado por convite de alguém, cujo nome é U. N Owen.

Lawrence Wargrave, Vera Claythorne, Antony Marston, Emily Brent, Dr. Armstrong, General Macarthur, Henry Blore, Philip Lombard, Mr. e Mrs. Rogers são os convidados.

Vera percebe que tem um poema infantil pregado na porta no quarto de todos os hóspedes. Cada verso descreve uma morte de um soldadinho.

Mr. Rogers descobre estatuetas de soldados na mesa de jantar, o que é suspeito.

De início, tudo corre bem, mas uma dessas dez pessoas morre de forma muito suspeita
e, inclusive da forma que estava escrito no poema e uma estatueta de soldado some da mesa.

A partir daí, os 9 que sobraram desconfiam que alguém fora dessa ilha ou alguém que está na casa pode ter organizado o crime.

Quem é o assassino?

? ????? ????????: Achei o livro incrível, nunca tinha lido o gênero de mistério antes e começar com a Agatha Christie foi a melhor escolha. Não terminei muito rápido porque era o livro paradidático da minha escola mas se não fosse, teria lido muito mais rápido.

ju.campelo 23/05/2024

Amei muito
Foi o primeiro livro da Agatha Christie e simplesmente fiquei apaixonada pela escrita dela.
Amei o livro! Estava em quase 75% e ainda não sabia de quem desconfiar kkk no final fiquei surpresa mas depois fez total sentido do assassino ser quem é. Vale muito a pena ?

Ana Cristina 23/05/2024

A autora tem um escrita ?complexa?, senti um pouco de dificuldade. Porém a história é bem escrita e misteriosa, o que deixa o livro interessante e causa uma curiosidade para saber o que de fato vai acontecer. Meus amigos, que PLOT TWIST foi aquele?? Eu criei todas as teorias possíveis e passei longe rsrsr. Genial, recomendo pois o final é sensacional ??