O Médico da Humanidade e A Cura da Corrupção

O Médico da Humanidade e A Cura da Corrupção Augusto Cury

Resenhas - O Médico da Humanidade e A Cura da Corrupção

debmartiins 23/02/2023

Uma viagem pela mente
Só conseguimos entender o plot a partir do segundo, terceiro cap, mais ou menos. O livro é bom porém um pouquinho cansativo: é relacionado a reconstrução da mente para melhor, deixando de lado os pensamentos negativos e aqueles q afetam a vida. E o autor abordou o tema na vida política. Mas acho q a pior parte foi qnd descobri qm era H, fiquei decepcionadaKK (realmente esperava q fosse outra pessoa).

Ely 28/05/2020

O médico da humanidade e a cura da corrupção
O autor nos leva para uma viagem histórica e psicológica surpreendente. Um passeio pelos caminhos e labirintos da psique humana.
Eu amei esse livro.

Danny.Ricky 04/11/2021

Meu primeiro contato com a obra do autor. O livro em si e bem interessante a vários momentos que ele te obriga a refletir sobre seus próprios atos, mais ele se torna um pouco cansativo com as várias viagens ao tempo.
Me surpreendeu quem era H no final.

Ariene 04/01/2021

A ideia do livro é muito boa. A historia é muito bem desenvolvida! Mas a leitura se torna um pouco densa com a repetição de "Janelas da memoria" e explicações sobre emoções de forma bem psicologia e psiquiátrica. Os dialogos, por quererem deixar bem claro as emoções, acabam sendo muito diferentes do que seriam na realidade e desanima na leitura. Mas acho que ambas as coisas são características firmes na escrita do autor.

Jessica 12/01/2021

Resenha o médico da humanidade e a cura da corrupção
Se vc gosta de um livro que faça vc refletir, este é o livro certo para vc, ele é bem escrito e é um tapa na cara da sociedade.

Galera eu e uma amiga estamos com um canal de livros o nome è mania de leitores, link do canal:

Se inscrevam e assistam os vídeos por favor, em breve vai sair o vídeo desse livro, aguardem. ?

Parixxx 08/12/2023

Excelente para quem quer começar a ler Auto-ajuda e precisa de um estímulo para prosseguir. As lições de moral são dadas na história, que sinceramente foi bem estimulante.
Uma viagem interessante em tempos diversos extremamente marcantes para a história. Até eu senti que estava a viajar junto de Napoleão.

Leticia 27/04/2021

Muito aprendizado
O livro com as frases mais bonitas e mais bem construídas que já li.Em momento nenhum desconfiei quem era H, então a revelação final foi uma ótima surpresa, e foi muito inteligente.
Um politico que olha para seu íntimo dessa forma... qualquer ser humano que consegue se olhar da forma como napoleão pode se olhar, tem muito sorte.
Desconto de meia estrela pq fiquei um pouco cansada de tantas viagens... ?
Ótimo livro.

Rebecca 01/01/2023

Sensacional, apenas!!
Esse livro superou todas as minhas espectativas. A forma como Augusto Curry escreve é envolvente e não te deixa parar! De longe foi um dos livros que li super rápido de tão fluída que a história é! Fora o fato de o autor conseguir consolidar várias linhas do tempo e acontecimentos históricos junto ao momento presente. Simplesmente sensacional! A linha de raciocínio, os acontecimentos históricos escolhidos para trazer uma lição ao personagem principal, o linha cronológica e a a revelação do final foram ESPETACULARES! Eu super indico esse livro pra quem gosta de viajar no tempo e levar uns tapinhas na cara com luva de seda! SENSACIONAL, APENAS! Por favor, se lerem esse livro me dêem um feedback, eu ia amar!

Jazz 11/04/2022

"Eu me escondo na luz das estrelas, nas camadas de rocha, nos textos dos livros, nos pensamentos inaudíveis, na voz humana. Líderes que não me conhecem estão condenados a perpetuar suas loucuras. Eu sou o médico da humanidade, eu sou a cura da corrupção... Quem se candidata a ser o próximo viajante? Barack Obama? Hillary Clinton? Donald Trump? Abraham Lincoln? Adolf Hitler? Você? "

Alê 16/02/2020

O médico da humanidade
O livro faz você refletir seus próprios caminhos e corrigir a rota antes de grandes colisões psicológicas. Acredito que uma das frases mais marcantes do livro seja: "O vírus da corrupção circula nas artérias de meu cérebro. Só está livre desse mal quem se vacina todos os dias. Quem se coloca como funcionário do público e não funcionário público. Quem tem consciência da efemeridade do poder. Nossos patrões exigirão isso nas urnas."

Glenio.Anderson 30/08/2016

Um dos melhores livros que já li!
O mestre Augusto Cury nos leva para uma viagem histórica e psicológica surpreendente nesta obra.
Com uma narrativa envolvente que suga o leitor a cada capítulo, o autor conta a história de Napoleão de Alcântara um advogado criminalista de sucesso conhecido pela perspicácia em suas defesas e consciência gélida, que antes negando enfaticamente que um dia se envolveria com a política diretamente, embora tenha defendido e livrado da prisão vários corruptos, foi prefeito, deputado, senador e se viu enfim, candidato a presidência da república.
Era um político centralizador e se considerava ético e incorruptível tendo adotado realmente essa postura em sua caminhada política. A população se agradava cada vez mais e o via como um político honesto e confiável não sabia Napoleão que embora fosse incorruptível pelo dinheiro, estava sendo corrompido aos poucos pelo poder.
O candidato encontra um sujeito intrigante nomeado de H. H o leva à viagens históricas pelos momentos mais marcantes da humanidade como o julgamento de Cristo, a condenação e morte de Sócrates, à infância e hegemonia de Hitler, o tato da guilhotina na Revolução Francesa, entre outros fatos históricos que o fazem observar e sentir na pele esses episódios numa imersão psicológica que confunde o leitor e o deixa pensar se há verdadeiramente uma viagem no tempo ou se tudo acontece somente na mente do personagem.
A identidade de H é uma incógnita que o leitor vai tentando decifrar no decorrer das páginas e que é revelada apenas no último instante.
O livro é um passeio na história, nos caminhos e labirintos da psique humana, coisa que o autor é especialista em fazer, e leva-nos a analisar a corrupção não somente de forma monetária mas de vários outros tipos que cada um de nós nos permitimos experimentar o que talvez seja um choque para nossa consciência que assim como Napoleão não havia percebido tamanha fragilidade.

Leni 24/01/2023

Nunca saberemos quantas coisas a nossa mente pode esconder, criar e mostrar para nós, cabe a nós aprendermos bons princípios e ajudar a nascer seres pensantes que vão perpetuar esse legado!
A verdadeira inteligência está em fazer o certo e manter sua consciência em paz, livro muito bom!!

julyannej 17/02/2019

Sou, particularmente, suspeita para falar dos livros do Augusto Cury. Tenho uma paixão imensurável pela maneira que escreve, e principalmente as histórias que cria para explicar o que sabe sobre a mente humana. Admiro o autor não somente pelo que escreve, mas simplesmente por escrever, e passar pro leitor ensinamentos de maneira sutil.

Há pouco tempo decidi fazer resenha de livros. Gostaria muito de ter escrito algo sobre todos os outros livros que li do Cury, principalmente o Colecionador de Lágrimas e sua continuação que são meus preferidos.Esse livro tem início de maneira totalmente diferente dos outros. As outras histórias têm todo um desdobramento até que “comece” de verdade, essa desde o início é cheia de conflito.

O personagem principal dessa história é Napoleão, um homem que cresceu muito na política e está prestes a tornar-se presidente. Pouco a pouco o leitor é adaptado ao contexto que é todo envolto por ficção, sobre a ascensão desse personagem. Esse que não conhece a si mesmo, suas falhas e medos.

Augusto já falou em outros livros sobre as Janelas Killers, o Eu e seus copilotos, ele, basicamente, estuda o inconsciente. Nesse não é diferente. O personagem H, que até então não sabemos de quem se trata, mas é o dono da maior parte da sabedoria passada, é quem questiona e faz com que Napoleão “viaje dentro de si” para se tornar um bom homem e representante.

“A política de má qualidade torna-se uma fábrica de inimigos, mas seus piores monstros serão sempre construídos por você mesmo. Todos os seres humanos, dos clérigos aos leigos, dos intelectuais aos iletrados, criam seus próprios predadores.”

Em todo o desenrolar do livro, que é cheio de conteúdo, através de contextos históricos, como a Revolução Francesa e a vida de Hitler, é contada as atitudes humanas, com seus fracassos, para mostrar a mentalidade do homem que é reproduzida em todos os tempos se não for policiada por si próprio.

Por fim, para não dar spoilers (mesmo querendo dizer muito), gostaria de deixar aqui minha admiração pela forma que Cury encontrou para criar dois encontros únicos; dois JULGAMENTOS únicos. Volto a dizer que sou muito fã das obras dele. Todas trazem mensagens importantes, todos são impactantes, todos me desmontaram, tiraram minhas máscaras mundanas de ser humano nessa sociedade.