O Médico da Humanidade e A Cura da Corrupção

O Médico da Humanidade e A Cura da Corrupção Augusto Cury

Resenhas - O Médico da Humanidade e A Cura da Corrupção

Cantão 02/02/2024

Abriu meus olhos pra muita coisa...
Eu não tenho palavras o suficiente pra explicar o quanto esse livro é necessário.
As alusões históricas que ele usa, os conceitos que ele apresenta e as parábolas que ele faz uso, pra explicar as mais difíceis situações são completamente alucinantes.
Ele te leva a uma jornada de pensamento fascinante e completamente extraordinaria.
Você tem que ler com seu coração totalmente aberto, porque a cada capítulo ele vai te mostrando cada vez mais hábitos que temos, hábitos quais vão nos matando dia a dia e matando as pessoas ao nosso redor.
O fascinante personagem H nos leva a entender tantas coisas, em situações tão improváveis. Eu tive várias teorias sobre quem ele seria durante o decorrer do livro, mas devo confessar que o final me surpreendeu de um jeito maravilhoso.
Eu esperava algo totalmente místico, mas era algo que estava totalmente na minha cara, só que por sempre optar pensar na opção mais religioso (colocarei dessa forma, a julgar que eu achava que o H seria o próprio Espírito Santo) acabei por não perceber o óbvio.
Tudo nesse livro é incrível e de extrema importância.

Parixxx 08/12/2023

Excelente para quem quer começar a ler Auto-ajuda e precisa de um estímulo para prosseguir. As lições de moral são dadas na história, que sinceramente foi bem estimulante.
Uma viagem interessante em tempos diversos extremamente marcantes para a história. Até eu senti que estava a viajar junto de Napoleão.

Fofinhams 13/10/2023

Evolução
Muito boa a história, muito cativante e inspiradora. É lindo ver a evolução do personagem principal, tanto profissional quanto pessoalmente.

debmartiins 23/02/2023

Uma viagem pela mente
Só conseguimos entender o plot a partir do segundo, terceiro cap, mais ou menos. O livro é bom porém um pouquinho cansativo: é relacionado a reconstrução da mente para melhor, deixando de lado os pensamentos negativos e aqueles q afetam a vida. E o autor abordou o tema na vida política. Mas acho q a pior parte foi qnd descobri qm era H, fiquei decepcionadaKK (realmente esperava q fosse outra pessoa).

Leni 24/01/2023

Nunca saberemos quantas coisas a nossa mente pode esconder, criar e mostrar para nós, cabe a nós aprendermos bons princípios e ajudar a nascer seres pensantes que vão perpetuar esse legado!
A verdadeira inteligência está em fazer o certo e manter sua consciência em paz, livro muito bom!!

Rebecca 01/01/2023

Sensacional, apenas!!
Esse livro superou todas as minhas espectativas. A forma como Augusto Curry escreve é envolvente e não te deixa parar! De longe foi um dos livros que li super rápido de tão fluída que a história é! Fora o fato de o autor conseguir consolidar várias linhas do tempo e acontecimentos históricos junto ao momento presente. Simplesmente sensacional! A linha de raciocínio, os acontecimentos históricos escolhidos para trazer uma lição ao personagem principal, o linha cronológica e a a revelação do final foram ESPETACULARES! Eu super indico esse livro pra quem gosta de viajar no tempo e levar uns tapinhas na cara com luva de seda! SENSACIONAL, APENAS! Por favor, se lerem esse livro me dêem um feedback, eu ia amar!

Caroline 28/10/2022

Eu amo todos os livros do Augusto cury, sou fã do autor. Mas sinceramente, TODOS os livros dele trazem basicamente as mesmas ?frases prontas?, e quase os mesmos ensinamentos. Ler esses livros de forma esporádica são ótimos, mas ler de forma seguida provavelmente irá te deixar cansado, apesar do enredo ser bom.

Shirley 21/05/2022

Foi o livro do Augusto Cury que eu mais gostei, é uma história cativante vai te envolvendo de uma forma que vc não consegue parar a leitura. Li mais de uma vez e super recomendo para aqueles que viajam nas leituras. Amei.?

Jazz 11/04/2022

"Eu me escondo na luz das estrelas, nas camadas de rocha, nos textos dos livros, nos pensamentos inaudíveis, na voz humana. Líderes que não me conhecem estão condenados a perpetuar suas loucuras. Eu sou o médico da humanidade, eu sou a cura da corrupção... Quem se candidata a ser o próximo viajante? Barack Obama? Hillary Clinton? Donald Trump? Abraham Lincoln? Adolf Hitler? Você? "

Danny.Ricky 04/11/2021

Meu primeiro contato com a obra do autor. O livro em si e bem interessante a vários momentos que ele te obriga a refletir sobre seus próprios atos, mais ele se torna um pouco cansativo com as várias viagens ao tempo.
Me surpreendeu quem era H no final.

Leticia 27/04/2021

Muito aprendizado
O livro com as frases mais bonitas e mais bem construídas que já li.Em momento nenhum desconfiei quem era H, então a revelação final foi uma ótima surpresa, e foi muito inteligente.
Um politico que olha para seu íntimo dessa forma... qualquer ser humano que consegue se olhar da forma como napoleão pode se olhar, tem muito sorte.
Desconto de meia estrela pq fiquei um pouco cansada de tantas viagens... ?
Ótimo livro.

MSaverna 13/02/2021

Interessante
Gostei, mas... para mim ficou faltando alguma coisa. Sempre procuro tirar proveito de minhas leituras e Augusto Cury sempre escreve par nos acrescentar algo. Mas... apenas gostei.