Max

Resenhas - Max

1 | 2 | 3 | 4

Karime 22/06/2023

Difícil
Max e o bebê que foi concebido a partir de um projeto e ele é um ariano perfeito, olhos azuis, cabelos loiros, desde o ventre de sua mãe ele vêem com o propósito de ser um ariano perfeito.

Max é rebatizado como Konrad e segue sendo um seguidor fiel às palavras do líder nazista, tendo em vista que ele cresce cercado por esses ideais. Aos 5 anos Konrad/Max é levado à escola onde as crianças "selecionadas" são ensinadas a se tornarem alemãs, seguindo os ensinamentos nazistas.

Konrad conhece e se aproxima de Lukas, aparentemente o mesmo e um ariano em aparência enquanto seu sangue e judeu e Konrad vê suas diretrizes e ideais nazista desmoronarem lentamente com as coisas que Lukas lhe mostra enquanto crescem.

Ao final da Guerra Konrad e Lukas se juntam em busca de sobrevivência e em meio aos destroços, Lukas se torna a família que Konrad jamais permitiu ou sonhou em ter e isso é melhor do que ele podia imaginar.

Difícil, triste e necessário.

Barbara.Paiva 08/06/2023

Livro incrível
Foi perturbador ler este livro sabendo que o programa Lebensborn aqui descrito realmente existiu. A autora criou esta história de ficção para poder contar e descrever um dos programas desumano dos nazistas. Livro que serve de reflexão quanto às loucuras que são cometidas durante períodos de guerra. Leitura rápida e fácil. Não dá vontade de parar de ler para saber o que acontece em seguida. Importante também para que fiquemos atentos para nunca mais permitir que nada parecido com isso volte acontecer. Recomendo demais, já virou um dos meus favoritos!

Dhaka.Felix 27/04/2023

Um soco no estômago
Escrita IMPECÁVEL! Acompanhar o crescimento de Max, nos faz sentir verdadeiros amigos dele. A forma q Sarah desdobra a História é fascinante, no final vc nao vai conseguir largar o livro, vai se emocionar com lukas e a mulher loira no porão...

A autora não mediu limites das palavras q saem de Max, é pra realmente te chocar, por vezes intragável! Se vc tem estomago fraco, não leia!!

cartas livros e chas 15/04/2024

História muito pesada, enredo fascinante.
O que mais me choca é ter consciência de que essa é uma fábula, uma história baseada em fatos tristemente reais.
A escrita de Sarah Cohen-Scali é maravilhosa. Fiquei muito envolvida com esse livro e não consegui dar muitas pausas na leitura.

Black Flower 16/01/2023

Max
Finalmente terminei. Considerações sobre essa leitura. Max, chamado assim por sua mãe, aquela que o concebeu no dia 20 de abril de 1936, aniversário de Adolf Hitler, lider do sistema nazista alemão, implantado após a derrota da Alemanha na 2 guerra (1945), é considerado o protótipo perfeito do projeto Lebensborn que daria início a raça ariana pura. Loiro. Branco. De olhos 2 vezes mais azuis. Max cresce achando que é um legítimo ariano e com ideais de ser um grande soldado da SS. Aos 6 anos de idade, Max conhece Lukas, um garoto polonês, de igual idade dele, que faz com que todas as suas crenças a respeito do que ele aprendeu como sendo certo fossem posta em xeque. A autora traz uma leveza na escrita que nos torna próximo do protagonista, que narra sua história desde antes de vir ao mundo. O foco do livro é expor as atrocidades cometidas pelos oficiais da SS e o projeto Lebensborn. Leitura gostosa de se fazer, apesar de extremamente pesada. Uma lição é aprendida: As melhores armas contra diretores são: O amor e conhecimento.

Camila 08/11/2022

Cruel, intenso, ingênuo e completamente apaixonante... Uma história agridoce que consegue ser viceral e cativante ao mesmo tempo

Pamylla.Souza 10/08/2021

Max - Um feto Nazista
Muito pouco se falam sobre esse livro, literatura bem escrita, com apenas uma interpretação diferente a respeito de um dito popular.
Um ótimo livro, um feto nazista que aprendeu a ser um nazista na barriga de sua mãe.
A história é bem contada e te prende verdadeiramente.
Vale a pena a leitura.

Karla Caelum 29/06/2022

As jóias conhecidas como páginas
Olá, meus caros companheiros. Hoje vos venho resenhar minha última leitura: "Max".
Antes de iniciar tal relato, gostaria de destacar, como já é costumeiro, que todas as palavras aqui escritas, não hão de passar de minhas reles opiniões a respeito da obra, e também alguns fatos.
"Max" nos traz a infância da primeira criança do petulante projeto Lebensborn, que tinha como alvo aumentar a taxa de natalidade das crianças arianas. Sendo a primeira delas, e o maior modelo do projeto, o nosso Klein Kaiser: Konrad Von Kebnersol. Batizado pelo próprio Adolf Hitler, Konrad há de enfrentar grandes desafios em sua curta e traumatizante vida, além do decair de suas ideologias nacionais-socialistas.
Confesso que o livro tornou-se um de meus favoritos, não pude encontrar nenhum momento onde a leitura tornara-se algo maçante. De fato, uma obra genial que merece muito mais reconhecimento do que recebe; com um enredo do qual chama-se atenção apenas em saber os mínimos detalhes.
Sarah Cohen-Scali é no mínimo uma escritora genial. A forma como detalha e descreve cada cenário (através de Konrad), cada personagem, de forma nada clichê e muito menos maçante, faz com que sua labuta seja uma jóia rara, muito bem lapidada e infelizmente não muito conhecida.
A respeito da edição, gostaria de parabenizar a editora jangada, pelo ótimo trabalho desde a diagramação à capa. E informar aos meus queridos leitores, de que o livro se encontra por apenas. 19,44 na Amazon.

Por: Karla Caelum Lisbronci

AlessandraD. 02/06/2022

Cara, foi um livro difícil por diversos motivos, mas principalmente por ter sido escrito de uma forma chata, arrastada

Thais.Guerra 30/11/2020

Uma leitura bem rapida se tratando do conteúdo apresentado. Confesso que o tipo de escrita nao me agrada mt, sei q o intuito era p facilitar e dar o olhar de uma criança nesse assunto pesado mas EU nao curti. Comecei o livro sem vontade nenhuma e mesmo assim li bem rápido, a escrita é bem fluida e com uma linguagem bem facil de entender tudo q esta acontecendo. Gostei da autora explicar varias coisas e assuntos de um jeito didático, sem ficar enfadonho.No começo, achei mt cômico e vergonhoso o bebê pensar tudo isso, o bebê sabe mais q td mundo?Kksk Mas conforme ele vai crescendo a escrita parece msm q é uma criança vivendo isso daquela forma naquele período. Nao sei explicar mas as partes pesadas, tipo qnd alguem morre sao tratadas com tanta naturalidade, como algo tão rotineiro q só depois q cai a ficha do q realmente aconteceu. Foi uma leitura fora (em uma distância quilométrica) da minha zona de conforto, me abalou e fiquei e ainda estou pensando no que eu li. Agora, eu n sei se me deixou abalada o livro em si ou as coisas que aconteceu durante a guerra, de qualquer maneira nao recomendaria esse livro pq nao foi prazeroso de ler nem informativo, foi angustiante. Mas nao teria como eu achar um livro que mexeu tanto cmg tao ruim assim, por isso vale pelo menos 3.5 estrelas.

Felipe Ramos 11/01/2022

Surpreso, muito bom.
Desconhecia o livro, peguei para ler e recomendo, historia imprevisível que prende sua atenção, muito bom.

Dudu 06/09/2021

Ótimo Livro.
Como gosto muito dessa temática relacionada as guerras, sou meio suspeito em resenhar aqui. A história é muito boa, me prendeu do início ao fim. Vale muito a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4