A lâmina da assassina

A lâmina da assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Brenda 07/06/2024

Começar a saga por esse livro foi a melhor decisão que tomei, porque além de conhecer mais sobre o passado da personagem, você também entende quem foi o Sam e quão importante ele foi pra ela, além de pegar ranço do Arobynn

soprettyana 07/06/2024

Sarah J. Maas PAGA MINHA TERAPIA AGORA
Eu como uma grande fã de TOG, amei que nesse segundo-primeiro livro da saga foca no passado da nossa Celaena (só tristeza por sinal), detalhes de por exemplo o tempo dela em Endovier não ditos em Trono de Vidro, os tempos ainda presa na dívida com Arobynn e o relacionamento dela com o Sam. E em mais um livro Sarah J. Maas entrega tudo, e eu amei a leitura de A Lâmina da Assassina, apesar de gostar mais do primeiro que eu li, já tô com saudades dos acontecimentos no castelo de vidro.

#teamosam #voltavida #teodeioansel #teodeioarobynn

mnky 07/06/2024

Eu fiquei com preguiça confesso... de sabe, voltar na história, mas... quando cheguei em rainha das sombras (eu já tinha lido 3 contos) e falta do arobynn, percebi que TINHA que ler lâmina da assassina, mas convenhamos eu não queria ler a morte do sam exatamente porque EU CHORARIA (E CHOREI).

ela e o sam eram realmente um casal querido, eles eram muito fofos juntos e ler a morte dele, a morte dele é a PIOR que eu já li em um livro. eu queria muito que eles pudessem ter tido a oportunidade de serem felizes pelo menos por mais um tempo do que tiveram, semanas com certeza não foram suficientes.

aliás é muito interessante ler esse e pegar tudo (pelo menos a partir do segundo livro, no terceiro óbvio, já que ela começa a falar todos os eventos de lâmina ?)

Sabrina.Manzon 06/06/2024minha estante
não me recuperei até hoje

Literalmente_Gaby 06/06/2024minha estante
Até hj não superei ?

tisdamnath 06/06/2024minha estante
jamais vou superar

Willy 06/06/2024minha estante
Sim impossível se recuperar. ?

Renata.Said 03/06/2024

Aumentou a expectativa
Comecei a saga por esse livro.

Antes de começar a ler a saga TOG fui pesquisar a ordem dos livros, na Amazon esse livro tá escrito 1,5 (ou seja, pra ler entre o livro 1 e 2), porém a autora sugere que leia depois do 2, mas na ordem cronológica ele vem antes de todos, então eu assumi a ordem cronológica e comecei por esse livro.

Da pra ver que ele foi escrito pra contextualizar algo, provavelmente possíveis buracos dos primeiros livro da saga.

Ele traz a história de Celaena nos seu 16 anos.

Eu amei ela e o Sam, sofri com os desfecho e já tô com ódio do Arobynn. Achei ela bem ingênua ao ser enganada pela segunda vez por ele do mesmo jeitinho que foi da primeira. Poxa?

Mas a Sarah com certeza tem planos maiores? hahahaha partiu agora começar a saga de verdade!

Ingrid 03/06/2024

Início
Apesar da autora colocar esse livro como 1.5, eu comecei por ele, e acho que teria uma experiência totalmente diferente se tivesse começado por Trono de vidro, aqui eu me apaixonei pelo Sam bondoso, doce e amigo. Consegui conhecer a Celaena e ver de perto a interação dos dois. Aqui podemos vê-los se apaixonar e podemos nos apaixonar pelo casal tbm. Achei o livro criativo e envolvente, é uma introdução e tanto para o próximo livro que vem por aí!

Adrianne 02/06/2024

Meu nome é Celaena Sardothien, e não vou sentir medo.
MAAANO livro FOOOOODAAAAAAAAAAA! E que ódio do final sério, SAM NÃO MERECIA!!! Não superei, e o Arobynn merece uma morte LENTAAAAAA...

m.cristinee 02/06/2024

Resenha de A Lâmina da Assassina
Eu não sei nem por onde começar a falar desse livro.
A única coisa que eu consigo dizer agora é que, A Lâmina da Assassina é o livro de fantasia mais SURREAL que já li em toda a minha vida.
Eu ainda estou em êxtase com tudo o que estou sentindo nesse exato momento ao finalizar este monumento de livro. Estou com uma mistura de sentimentos que não consigo me expressar direito. Só consigo pensar que esse livro é avassaladoramente ÍNCRIVEL. Mesmo que eu tenha sofrido e chorado por 10 vidas, e esteja começando a achar que minhas lágrimas foram esgotadas por uns 7 anos KKKKKKKK
Acho que a morte do Sam, é aquela morte literária que vai me marcar pra sempre. Nunca
senti tanta dor em uma morte literária quanto essa. Mas apesar de eu estar quase entrando em depressão, agradeço infinitamente pela existência dessa escritora perfeita que criou essa obra de arte que eu nem consigo descrever o quanto eu amo e o quanto vai ficar marcada em mim. E o que falar de Celaena Sardothien? Nunca conheci uma protagonista mais surreal, implacável e obstinada como essa deusa! Minha protagonista favorita de toda a vida!!! O que essa mulher suportou e viveu no decorrer de todo o livro, eu não aguentaria nem por 3 segundos KKKKKK
Ela é surpreendentemente incrível e tenho certeza que o desenvolvimento dela vai ser magnífico com o decorrer dos livros! Mal posso esperar para descobrir quais outras obras de arte a Sarinha construiu nos próximos livros!

Ps: ? Meu nome é Celaena Sardothien ? sussurrou ela ?, e não vou sentir medo.

Tais Gallo 02/06/2024

Sofrimento! O quanto Caelane sofre não pode ser possível, mas isso só torna ela mais forte, torna ela invencível!

mc_martins.m 01/06/2024

A Maior Assassina de Adarlan
Terminei chorando, então assim kkkkkk
Apesar disso, as histórias presentes nesse livro ajudam a entender as lacunas deixadas nos dois primeiros ao mostrar o desenvolvimento de Celeana como a Maior Assassina de Adarlan, o seu envolvimento com Sam, é possível entender a história dos dois e saber detalhes do que aconteceu quando Celeana foi capturada.
Achei muito interessante, indico super, mas já aviso! Prepare o coração.