The Fever Code

The Fever Code James Dashner

Resenhas - The Fever Code

iswbel 02/04/2024

Wicked is good é o cacete
Matou alguma das minhas curiosidades? sim.
me deixou completamente satisfeita? não.

o thomas da trilogia principal sempre teve medo de lembrar e descobrir que ele era antes da wicked tirar todas as memorias dele. imagina se ele soubesse que ele sabia que era errado mesmo antes de perder as memórias.

teresa eu estava te odiando menos, hoje eu quero que você se lasque ?

uma coisa que não faz sentido para mim é a dr. ava paige. ela fez tudo isso para continuar o experimento e no final ela manda todo mundo p ilha? como uma pessoa muda uma opinião tao forte em tao pouco tempo?

mais uma coisa, toda vez que o thomas se encontrava com alguem da wicked na trilogia principal, as pessoas sempre falavam "ai pq se vc tivesse suas memorias vc concordaria comigo" "ai vc lutou por essa causa tambem" "você queria achar a cura estava batalhando conosco" SENDO QUE NAO É VERDADE TIRARAM ISSO DE UC NAO É POSSIVEL

e sempre tratam ele como o bichao, importantíssimo, como se ele mandasse em algo antes de perder as memorias sendo que ele sempre foi mais uma crianca manipulada pela wicked.

gostei dessa prequel mas preciso de mais explicações ainda, e eu acho que cai em um esquema de pirâmide pq tem maze cutter ne que o autor ta lancando e meu amor fica com deus

Jean Silva 29/02/2024

Faltam até palavras para descrever o quão bom é este livro. Ele já começa mostrando um pouco do passado do Newt, só para o leitor ir se preparando para o caos emocional que vem a seguir.

Isso ocorre pois o James Dashner parece ter a saga completamente na mão, várias questões que ficaram sem respostas na trilogia principal são abordadas nesse livro, até mesmo trechos dos "Arquivos" são explorados aqui, é perfeito para quem quer ver como os clareanos se relacionavam antes de irem para o labirinto.

E o final desse livro é para deixar qualquer um com puro ódio, por mais que você tente entender a motivação de alguns personagens, é difícil, haja vista que a WICKED realmente passou dos limites em busca da tal "Cura".

Mas é isso, a história não foca apenas na criação do labirinto, ela vai muito além, vários personagens da trilogia principal aparecem e são mais desenvolvidos, bem como as motivações deles. Muitas revelações também são feitas aqui, como o nome real de alguns personagens, por exemplo. Recomendo muito!

Hollow Gabriel 25/06/2023

E amei o livro, se você quiser entender o que aconteceu antes dos eventos da trilogia do Maze Runer ele é perfeito

Obviamente, como todo livro de Maze Runer, ele vai partir seu coração como ele sempre faz.

Nota: pra doutora Paige tomar no ...

Rafa 25/03/2023

To simplesmente CHOCADO
Esse livro teve a frase q mais me chocou em qualquer livro q eu ja li eu to EM CHOQUE COM MUITA RAIVA MEU DEUEESSSS

Duda 07/09/2021

The Fever Code
Nesse livro acompanhamos Thomas a partir do momento que chega nas instalações do Cruel. Vemos seu crescimento, seu treinamento e a formação de amizades com as outras crianças.

O livro é muito bom e traz uma perspectiva diferente sobre aquilo que já conhecemos na trilogia principal. Poder observar a evolução daquelas personagens que já tinham um lugar reservado no meu coração foi impactante. Nunca mais verei esse mundo da mesma maneira e nunca esquecerei essa história.

Devo dizer que me emocionei em vários trechos ao longo do livro e se tornou um favorito logo de cara.

Recomendo a leitura para quem gosta da trilogia original e quer conhecer melhor o Thomas, Newt, Minho, Teresa, Chuck e o resto da turma.

letAciaderaulino 16/08/2021

?best of times, worst of times, people love.?
eu amei tanto ler maze runner!! esse livro é incrível, eu adorei ver como o labirinto foi criado, como as crianças se conheceram antes do labirinto, os sentimentos que eu tive quando eu li foram muitos, mas principalmente conforto!! obviamente nao sinto conforto nos acontecimentos brutais e traumatizantes, mas sim na amizade que os personagens tinham apesar de tudo que eles passaram!! eu amei muito esse universo, foi uma experiência incrível ler maze runner, recomendo bastante ??