Recomeço

Recomeço Icaro Trindade

Resenhas - Recomeço

andersondynastheon 23/03/2024

Destruição Literária: 'Recomeço' de Ícaro Trindade.
Após terminar a última página de "Recomeço" de Ícaro Trindade, sinto-me como se tivesse enfrentado a última bomba de Hiroshima. Não consigo, de forma alguma, chamar essa radiação de literatura. Esta saga é, sem dúvida, a pior que já tive o desprazer de ler em toda a minha vida, e o autor parece ser ainda pior, se é que ele pode ser considerado um verdadeiro autor. A trilogia é uma montanha-russa de negatividade, e o último volume consegue ultrapassar todos os limites. Em uma cena crucial, onde o autor deveria demonstrar sensibilidade dada a gravidade da problemática abordada, ele simplesmente ignora todos os conceitos básicos e descreve de uma forma tão repugnante que chega a causar náuseas. Parece que estou lendo o pior tipo de conteúdo encontrado em fóruns ilegais. É verdadeiramente horrível, e não recomendaria nem para o meu pior inimigo essas abominações literárias.

Maria Clara 08/12/2019

Um final merecido
Adorei a conclusão de "Garoto à Venda"! O livro foi muito melhor que seus antecessores, inclusive consegui notar o amadurecimento da escrita do autor. Li de uma vez assim como os outros, mas dessa vez consegui me envolver bem mais. A evolução dos protagonistas foi sensacional e fundamental para que a história ganhasse mais peso. Adorei ver a nova maneira de amar que Ianto e Eric desenvolveram com o tempo.
Apenas duas coisas me incomodaram, alguns erros de revisão (compreensível uma vez que se trata de a publicação independente) e o tamanho do livro. Eu queria mais!!! Kkkkk... Me tornei fã do casal e queria ter mais tempo com eles, além de que seria bem interessante que a relação deles quanto ao contato físico fosse explorado melhor e de forma mais lenta e intensa.
Mesmo assim, amei! Aproveitei muito a leitura e estou ansiosa para ler mais livros do autor!

Allyson.Robert 13/06/2018

Ótimo
É um ótimo livro porém decepciona um pouco em comparação ao primeiro (Garoto a venda), sinto que o autor teve um pouco menos de atenção com ele, porém tem um bom encerro.

Luke Marceel 12/03/2016

Delicioso
Fui um dos poucos sortudos que tiveram o prazer de acompanhar o livro antes mesmo de seu lançamento. E, após finalizá-lo, não poderia estar ainda mais encantado com a história de Ianto e Eric. Por esse motivo, agradeço ao autor Icaro Trindade por essa magnífica obra.

Desde já aviso que essa resenha NÃO CONTÉM SPOILERS — por motivos bem óbvios. Então, vamos lá.

“— Eu entendo. Você não quer retomar as coisas, quer recomeçar.”

Mesmo em seu prólogo, Recomeço deixa bem claro que retomar as coisas não é o seu principal objetivo. O garoto que um dia foi à venda, comprado por uma outra pessoa, quer algo diferente, algo completamente novo. E ser a propriedade de alguém, definitivamente, não está em seus planos — ao menos, não desta vez.

Neste novo capítulo, Ianto e Eric, amadurecidos com o tempo, precisam encontrar uma maneira de recomeçar, superando os traumas do passado e obstáculos recentes, impostos em seus caminhos. O universo conspira contra eles de uma forma impressionante e completamente injusta, em uma tentativa de transparecer que algo que começou de uma forma errada não pode terminar de uma maneira certa. Mas será mesmo essa a verdade do livro? No fim das contas, o amor prevalece?

Em um determinado momento, enquanto me perdia entre uma página e outra, eu pude sentir exatamente o gosto das emoções dos personagens, fui capaz de me tele transportar para aquele universo paralelo, onde a história ocorre. E, posso garantir, foi delicioso.
Como todo bom desfecho, Recomeço nos traz questionamentos importantes na vida do personagem. As dúvidas nunca foram tão grandes quanto aqui.

O amor nos torna, de alguma forma, limitados ou seria esse limite o motivo da nossa felicidade?
Até onde somos capazes de nos sacrificar pelo amor?

Descubra em Recomeço, o último livro da série “Garoto à Venda”.
Bruno.Felipi 12/03/2016minha estante
Um livro emocionante,cheio de momentos que vão te fazer se emocionar,chorar e com essa linda historia de amor , provando que por mais que a vida te deixe marcas e cicatrizes nada é impossível se você não desistir de lutar por aquilo que se acredita e aquilo que se realmente quer ;D

Gente o escritor é maravilhoso