Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho Mainak Dhar

Resenhas - Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho (Alice no País das Armadilhas #2)

Mi Rubin 16/07/2021

A premissa do livro é muito boa e interessante.
Mas faltou fluidez... Muita

Em alguns trechos o corte de narrativa era tão brusco, que foi preciso voltar e reler para ver se não havia perdido algo rs

No mais, a mensagem é importante. Que nada vale a nossa liberdade, principalmente de informação. É preciso não se abaixar para a tirania em forma de "vamos ajudar a restabelecer a paz", mas que no fundo só quer aproveitar a fraqueza do povo.
a crazy rocker 16/07/2021minha estante
A Alice está parecendo euzinha, acabei de ter meu Instagram hackeado

Mi Rubin 16/07/2021minha estante

Ano - 2016 / 256 pág
?????
Bora falar de livro!!?
??
Larissa Giorgetti, ainda é a responsável por essa e por algumas próximas indicações, procura ela por aqui no Skoob.
O 2° livro da trama é tão bom ou melhor que o 1°!! Já começo por aí...
O título faz alusão ao 2° livro de Alice, de Lewis Carroll, mas aqui @dharmainak dá uma dimensão muito mais densa, atualizando a fábula com uma construção infelizmente ainda mais atual do que o próprio escritor já enxergava em 2016 (quando lançou este). Todos nós estamos sentindo na pele, e só os que não querem enxergar a situação são os que fingem estarem bem ?.
??Infelizmente, p/falar desse livro vou ter que falar de algumas coisas que evidentemente serão spoilers p/quem ainda não leu ao 1° livro.??
A trama se passa 2 anos após os eventos do 1° livro, houve uma trégua entre humanos e moradores (p/saber o que houve, leia o 1°). Os feitos de Alice cresceram absurdamente, e principalmente dentro da Guarda Vermelha, mas existem pessoas de poder que não aceitam essa "paz".
Então, do nada mordedores começam a atacar pessoas... e a mídia dá muita ênfase nos ataques (essa parte dos ataques... "fruta que caiu", dá pena!) causando uma retaliação, e gerando muito mais conflitos.
Temos aí estabelecido o inferno p/todo o lado da nossa protagonista... mesmo assim com tudo de ruim que já se estabeleceu, nesse momento da trama passamos a ter contado com algo ainda pior... A Rainha Vermelha.? leiam, só digo isso!! Excelente livro!!
Poxa, achei que seria preciso entregar quase toda a trama do 1° p/falar desse, e nem contei 1/3 de toda a trama!!
Indico muito, e o escritor se mostrou super atencioso, vocês podem procurá -lo diretamente p/falar da trilogia dele!!
Esperem pelo próximo livro, foi muito bem pensado contar a história dessa forma!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Guria dos livros 16/07/2022

Reflete um pouco da realidade.
Após Alice virar metade Mordedora e Rainha Branca, colocando os humanos a viverem juntamente aos mordedores, a Corte Vermelha manipula o povo, fingindo um acordo.
A questão é: quem ficará ao lado de sua líder e quem ficará cego pela manipulação?
DANILÃO1505 16/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fabi 30/12/2021

melhor que o primeiro
teve um pouco mais de política nesse livro e da pra fazer varias comparacoes com o circo real que fazem com a política hoje em dia, gostei bastante das lutas e brigas no livro principalmente pq foram mais pontuais e em menor quantidade doq no primeiro livro... to ansiosa pra saber como termina o último.

samara495 05/04/2023

Gostei bastante do livro, achei que refletiu muita coisa que acontece atualmente ao redor do mundo e gostei do desenrolar da história. Achei o livro bem fluido e fácil de entender e consegui até me apegar a um dos mordedores (orelhudo

Lissa.Araujo 15/11/2020

De volta ao começo
Eu sei que disse de volta ao começo no título, mas na verdade Alice consegue muitas coisas novas nesse livro, mas depois de finalmente se livrar da guarda vermelha, eles vivem em completa paz no país das maravilhas, mas em pouco tempo a ganância do homem já começa a aparecer assim como a política e a disputa pelo poder, o que faz eles voltarem a ter problemas iguais ou precisos aos do começo.
A guarda vermelha tem tido atitudes muito estranhas com seus ataques, e novos personagens mudam muitas coisas na forma de como derrotá-los.
Alice consegue enfim entrar em contato com o mundo fora da Índia e descobre muito mais sobre como talvez ainda exista esperança.

KeityBarros - UniversosDePapel 12/04/2022

Apaixonada por essa série. Cada livro melhor que o outro. A sequência, como sempre, não decepcionou.

EricaRompon 27/02/2022

A liberdade de não sentir medo
Este é o segundo livro da trilogia de ficção científica, Alice no País das Armadilhas, escrito por Mainak Dhar.
A história se encontra num contexto onde o mundo foi infestado por uma doença que deixava as pessoas como zumbis. Nossa protagonista, Alice, é uma garota que vai ficar de frente com rebeliões, guerras, sangue e mais.
A história num contexto geral é boa. Porém, ela peca em pequenos detalhes, onde planos considerados mirabolantes tem furos grotescos. Ou certas vezes, pula para conclusões que não foram muito bem apresentadas. O livro também tem muitos erros gramaticais, o que deixa a leitura um pouco desconfortável.
Porém, o livro ganha muitos pontos nas descrições de combate corpo a corpo, onde você consegue imergir bem na luta.
É um bom livro para quem busca algo no estilo apocalipse zumbi, mas sem muitas camadas de complexidade.

@resenhandodark 06/01/2019

@resenhandodark
🏵️Depois de dois anos em que alice seguiu um mordedor de orelha de coelho para dentro de um buraco, onde ocorrem vários acontecimentos que mudou sua vida e a dos moradores do país das armadilhas, houve muita guerra entre seu povo e a guarda vermelha, que acabaram concedendo trégua, onde alice restaurou paz entre humanos e mordedores
🏵️Porém a paz não durou muito, quando ataques surpresas de mordedores começaram a ressurgi, deixando o povo contra alice, sua própria líder que lutou pela liberdade de todos, surgindo uma nova conspiração e fazendo a mesma desvendar um mistério sobre os estranhos ataque, onde ela irá ter que enfrentar sua nova grande inimiga - A Rainha Vermelha
🏵️Este é o segundo livro da trilogia e me agradou muito, o primeiro para quem viu já tem a resenha postada e este ainda conseguiu me prender igualmente. Como eu disse antes, um ponto forte que mais me chamou atenção na história foi a protagonista, acho que ela pode demonstrar um bom exemplo para a liderança feminina, ela não se deixa ser intimidada pelo seu sexo ou idade, ela foi uma garota forte e humilde desde o começo, e isso me prendeu muito na história
💬E outra coisa que sempre me chama atenção é a questão da emoção que eu sinto ao ler, logo no começo você já se dá com o mistério sobre os estranhos ataques, e sobre a tal rainha vermelha, e o autor soube muito bem desenvolver todos os personagens, não deixando pontas soltas, e acredito que nossa maior dúvida, mesmo sendo falado no primeiro livro, sobre como tudo começou,provavelmente deve ser esclarecido no terceiro, que já estou muito ansiosa para comprar ele. 💬Para quem gosta de zumbi, lutas, guerras tudo junto e misturado, e ainda melhor, uma versão sombria de alice no país das maravilhas, irá gostar muito desse, acredito que o livro não deve ser muito conhecido, até mesmo porque eu achei esse livro perdido na livraria e me chamou atenção haha se não fosse por isso acho que seria raro eu ouvir falar dele.

rayssa756 26/11/2020

Um livro é capaz de captar o melhor que as pessoas podem ser
A história continua sendo muito boa, se antes Alice já representava o povo do País das maravilhas, agora ainda mais, Arjun e Satish são personagens incríveis e a lealdade e dinâmica dos três é incrível. O problema pra mim continua sendo a narração em terceira pessoa, e diferente do primeiro a leitura desse não foi corrida, eu me forcei a ler tudo o mais rápido possível pois não via a hora de acabar logo.

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Caso você tenha interesse em ler esse livro pensando que é como a Alice que conhecemos na infância, esqueça isso haha.
Comprei o livro em um aeroporto só por ter lido o título e pensar que se tratava da Alice que via no desenho quando pequena (no qual sou apaixonada), porém quando li percebi que não é um livro ?infantilizado?, o enredo se trata de uma reescrita da trama, utilizando alguns personagens do mesmo, porém com uma trama totalmente diferente e interessante, porém é um pouco confuso e as vezes a leitura ficou um um pouco parada (pra mim!), mas é um enredo interessante!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 08/09/2016minha estante
Disse tudo, Eliane, senti uma diferença enorme entre o primeiro e o segundo livro; ainda assim, gostei.

Lê | @ledelicor 03/01/2019

Sobre o livro
Dois anos após os acontecimentos do primeiro livro, Alice agora é conhecida como Rainha Amarela e lidera dois grupos, os humanos e os mordedores, o que conquistou depois de muita luta. Contudo, manter a paz entre essas duas comunidades não é fácil, Alice tenta administrar tudo com muito cuidado. Mas essa não é sua única preocupação, um possível ataque da guarda vermelha também tira seu sono à noite. Além disso, outro inimigo aparece e muitos problemas surgirão na vida da Rainha Amarela, mas Alice lutará até o final por tudo aquilo em que acredita.
Minha opinião
Mais uma vez o conflito político está presente no livro como tema principal e mais uma vez o autor deixou a desejar nesse quesito. Compreendemos mais coisas que no primeiro volume, muitas questões são respondidas, mas Mainak continua com uma trama nada profunda e que em alguns momentos pode parecer rasa e superficial.
Os conflitos e as lutas estão mais fortes e mais intensas, porém algumas sem sentido. Alice continua a mulher forte, corajosa e preocupada de antes. Mais uma vez seu excesso de preocupação me deixou um pouco incomodada, pois muitas vezes ela se viu na dúvida de que lado ficar, mas acabava sempre escolhendo os zumbis.
A narrativa é feita em terceira pessoa. mais uma ve,z conseguimos saber o que está acontecendo tanto em Nova Deli quanto China. Dessa vez, outro pais é inserido na trama, os EUA. Isso deixa a história um pouco mais interessante, porque novos personagens e novas preocupações são apresentadas. Alice tem conselheiros, que foram bem estruturados pelo autor. Gostei deles.
As críticas levantadas no primeiro livro continuam fortes. Além delas, Mainak insere questionamentos sobre o regime ditatorial. Espero que o terceiro volume venha fechar a trama sem deixar pontas soltas, pois muitas perguntas estão sem respostas.

site: https://www.lelendolido.com.br/2016/10/resenha-61-alice-e-as-armadilhas-do.html#

Manuela72 01/03/2022

Esse livro e simplesmente perfeito li ele muito rápido.
Sua gráfia e confortável as letras não são pequenas e nem perto da margem permitindo que eu me "prende-se" a sua leitura, é um livro que conta um verção diferente de Alice através do espelho, uma verção meio que macabra onde está e acontecerá guerras muito bom recomendo

Janaina.Clara 18/12/2020

Melhor livro da trilogia
Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição ? uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária ? a Rainha Vermelha