Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho

Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho Mainak Dhar

Resenhas - Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho (Alice no País das Armadilhas #2)

LetAcia.Trapp 26/03/2024

Caso você tenha interesse em ler esse livro pensando que é como a Alice que conhecemos na infância, esqueça isso haha.
Comprei o livro em um aeroporto só por ter lido o título e pensar que se tratava da Alice que via no desenho quando pequena (no qual sou apaixonada), porém quando li percebi que não é um livro ?infantilizado?, o enredo se trata de uma reescrita da trama, utilizando alguns personagens do mesmo, porém com uma trama totalmente diferente e interessante, porém é um pouco confuso e as vezes a leitura ficou um um pouco parada (pra mim!), mas é um enredo interessante!

Annpa 05/10/2023

Como assim eu gostei?
Li o livro achando que iria odiar e seria péssimo mas eu gostei muito do livro e achei a história super interessante.
Gostaria que fosse maior e que tivesse aprofundado mais em algumas partes mas ainda sim o livro me prendeu de jeito.
Li da página 30 até a última página hoje porque não conseguiria dormir sem saber o final dessa obra.
Que gostoso de ler, apesar de ter partes confusas e faltar algumas coisas na história eu adorei.
Só leiam e tirem suas próprias conclusões

Maira185 02/06/2023

Abandonei
Os outros dois livros foram muito mais fluídos, foram muito mais interessantes e me prenderam muito mais.
Esse livro faltou fluidez e na minha opinião, uma narrativa mais centrada e objetiva.
Ao desenrolar dos acontecimentos chegou uma parte que comecei a me questionar se deveria continuar lendo ou não... E conclusão pulei o meio para saber o final decidi que não valeria a pena.
A melhor coisa é que não faltou ação ou criatividade no livro.

samara495 05/04/2023

Gostei bastante do livro, achei que refletiu muita coisa que acontece atualmente ao redor do mundo e gostei do desenrolar da história. Achei o livro bem fluido e fácil de entender e consegui até me apegar a um dos mordedores (orelhudo

Lineee.oliver 22/10/2022

Cenário Atual
Diversas passagens do livro me lembraram muito o cenário Atual do Brasil em relação a política. O que acabou sendo bem assustador.

Apesar disso, a leitura não fluiu tanto quanto do primeiro livro e achei que algumas páginas a menos teriam garantido uma leitura mais rápida, sem muita enrolação.

Mas no geral, eu gostei.

Yas 09/10/2022

"Os tiranos não caem no momento em que as pessoas simplesmente começam a desejar a liberdade, mas quando estas já conquistaram um tipo de liberdade muito especial. A liberdade de não sentir medo". Alice no país das armadilhas é muito mais do que uma releitura de Alice no país das maravilhas com um cenário apocalíptico e mortos-vivos, é uma crítica aos governos mentirosos, manipuladores e autoritários. Não vou mentir que achei esse volume mais enrolado e menos fluído que o primeiro, mas gostei bastante (principalmente quando foi chegando no final do livro). Achei que algumas cenas de mortes não foram construídas tão bem e que a organização dos capítulos podiam ter sido mais elaboradas, mas de resto é um livro muito foda e vale a pena.

Mirelle56 19/08/2022

O melhor livro do ano!
?Ao avistar o primeiro guarda no corredor, Chen percebeu que Hu estava completamente errado. Os tiranos não caem no momento em que as pessoas simplesmente começam a desejar a liberdade, mas quando estas já conquistaram um tipo de liberdade muito especial. A liberdade de não sentir medo.?

Devo dizer que esse livro me surpreendeu a cada capítulo que se passava, eu senti ele em meio aos meus ossos e veias, mente e coração, tomando cada parte dele com cada palavra que o autor transpareceu nesse livro, só quem leu entende o que estou falando: Mainak Dhar é um autor intenso, que tem muito a nos ensinar, com a própria vida e com a vida de personagens em mundos a quais ele possa criar. Ansiosa pelo próximo livro que lerei dele.

Guria dos livros 16/07/2022

Reflete um pouco da realidade.
Após Alice virar metade Mordedora e Rainha Branca, colocando os humanos a viverem juntamente aos mordedores, a Corte Vermelha manipula o povo, fingindo um acordo.
A questão é: quem ficará ao lado de sua líder e quem ficará cego pela manipulação?
DANILÃO1505 16/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

KeityBarros - UniversosDePapel 12/04/2022

Apaixonada por essa série. Cada livro melhor que o outro. A sequência, como sempre, não decepcionou.

Manuela72 01/03/2022

Esse livro e simplesmente perfeito li ele muito rápido.
Sua gráfia e confortável as letras não são pequenas e nem perto da margem permitindo que eu me "prende-se" a sua leitura, é um livro que conta um verção diferente de Alice através do espelho, uma verção meio que macabra onde está e acontecerá guerras muito bom recomendo

EricaRompon 27/02/2022

A liberdade de não sentir medo
Este é o segundo livro da trilogia de ficção científica, Alice no País das Armadilhas, escrito por Mainak Dhar.
A história se encontra num contexto onde o mundo foi infestado por uma doença que deixava as pessoas como zumbis. Nossa protagonista, Alice, é uma garota que vai ficar de frente com rebeliões, guerras, sangue e mais.
A história num contexto geral é boa. Porém, ela peca em pequenos detalhes, onde planos considerados mirabolantes tem furos grotescos. Ou certas vezes, pula para conclusões que não foram muito bem apresentadas. O livro também tem muitos erros gramaticais, o que deixa a leitura um pouco desconfortável.
Porém, o livro ganha muitos pontos nas descrições de combate corpo a corpo, onde você consegue imergir bem na luta.
É um bom livro para quem busca algo no estilo apocalipse zumbi, mas sem muitas camadas de complexidade.

lena 31/01/2022

razoável
teve algumas partes interessantes (mais para o final em que realmente algo acontecia) mas a maior parte do livro foi meio decepcionante? mas gostei bastante da jogada política que aconteceu com a guarda vermelha tentando retomar o poder dentro do país das maravilhas

Fabi 30/12/2021

melhor que o primeiro
teve um pouco mais de política nesse livro e da pra fazer varias comparacoes com o circo real que fazem com a política hoje em dia, gostei bastante das lutas e brigas no livro principalmente pq foram mais pontuais e em menor quantidade doq no primeiro livro... to ansiosa pra saber como termina o último.

Bart 31/08/2021

Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho
*Mainak Dhar*
Editora Única
Ano - 2016 / 256 pág
?????
Bora falar de livro!!?
??
Larissa Giorgetti, ainda é a responsável por essa e por algumas próximas indicações, procura ela por aqui no Skoob.
O 2° livro da trama é tão bom ou melhor que o 1°!! Já começo por aí...
O título faz alusão ao 2° livro de Alice, de Lewis Carroll, mas aqui @dharmainak dá uma dimensão muito mais densa, atualizando a fábula com uma construção infelizmente ainda mais atual do que o próprio escritor já enxergava em 2016 (quando lançou este). Todos nós estamos sentindo na pele, e só os que não querem enxergar a situação são os que fingem estarem bem ?.
??Infelizmente, p/falar desse livro vou ter que falar de algumas coisas que evidentemente serão spoilers p/quem ainda não leu ao 1° livro.??
A trama se passa 2 anos após os eventos do 1° livro, houve uma trégua entre humanos e moradores (p/saber o que houve, leia o 1°). Os feitos de Alice cresceram absurdamente, e principalmente dentro da Guarda Vermelha, mas existem pessoas de poder que não aceitam essa "paz".
Então, do nada mordedores começam a atacar pessoas... e a mídia dá muita ênfase nos ataques (essa parte dos ataques... "fruta que caiu", dá pena!) causando uma retaliação, e gerando muito mais conflitos.
Temos aí estabelecido o inferno p/todo o lado da nossa protagonista... mesmo assim com tudo de ruim que já se estabeleceu, nesse momento da trama passamos a ter contado com algo ainda pior... A Rainha Vermelha.? leiam, só digo isso!! Excelente livro!!
Poxa, achei que seria preciso entregar quase toda a trama do 1° p/falar desse, e nem contei 1/3 de toda a trama!!
Indico muito, e o escritor se mostrou super atencioso, vocês podem procurá -lo diretamente p/falar da trilogia dele!!
Esperem pelo próximo livro, foi muito bem pensado contar a história dessa forma!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??