A Rebelde do Deserto

A Rebelde do Deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Rocca 06/06/2024

5/5 estrelas e favoritado ??
Deixe-me começar dizendo que não é difícil eu dar 5 estrelas para um livro, mas dar 5 estrelas e favoritar sim, isso sim é algo que não distribuo facilmente. Tem que ser um livro no qual não encontro nada de errado, adoro e pretendo ler continuamente. "A rebelde do deserto" fez tudo isso. Mais ou menos na metade eu estava pirando porque já estava pensando e querendo ler a sequência no mesmo dia.
A história começa com uma competição de tiro. Amani está disfarçada de menino e precisa vencer para finalmente ter dinheiro suficiente para escapar da Vila da Poeira e viajar até Izman, lugar sobre o qual sua mãe sempre contava histórias. Dizia-se que era um lugar onde uma garota poderia ser livre e fazer suas próprias escolhas. Sua mãe morreu há quase um ano, deixando Amani para morar com seus tios. Eles são horríveis. Seu tio quer casá-la para não ter mais que cuidar dela, mas está pensando em se casar com ela. A Vila é claramente um beco sem saída para uma garota. Faz sentido que ela prefira morrer tentando escapar da cidade. Amani conhece um estrangeiro misterioso que parece trazer a oportunidade perfeita para ela finalmente partir. Ela não tem ideia de que seu mundo está prestes a mudar para sempre.
Amani é uma garota muito durona e agressiva. Ela tem atitude e fala esperta, mas é determinada, forte e compassiva. Ela também é incrível com uma arma - uma atiradora bastante afiada. Na verdade, ela entrou para o meu ranking de personagens femininas favoritas e olha que isso é muito difícil.
Cada capítulo terminava com algo que me fazia querer ler. Se eu pudesse, nunca teria largado o livro. A escrita é completamente envolvente, enquanto a construção do mundo é original e emocionante. A nação desértica de Miraji tem histórias que parecem contos populares com toda essa mitologia infiltrada. É aqui que o gênero de fantasia entra em jogo. Existem criaturas mágicas e imortais como os carniçais e os pesadelos que vagam pelo deserto. Há também uma rebelião com um príncipe rebelde conspirando para retomar seu trono de direito.
Há muita coisa acontecendo, mas tudo flui perfeitamente. Gostei de conhecer todos os personagens da história. Não há muitos para lembrar, mas você definitivamente encontrará muitos por toda parte. Estou animado para ver onde a história vai no segundo livro. Eu senti que a história terminou bem, sem nenhum suspense maluco, mas ainda assim deixou você querendo ler mais. Houve um romance agradável e lento que realmente parecia real da maneira como se desenvolveu. A química em determinado momento me fez desmaiar. Mal posso esperar pra ver esse dois de novo!
Este toque ocidental em um ambiente de inspiração árabe funciona perfeitamente.

Enfim, 5 estrelas e favoritado! Bora para o segundo.

Duda 04/06/2024

Você não é normal.
-Esse deserto é capaz de drenar as forças de qualquer homem.
-Bem, eu não sou um homem.

Devorei este livro!!!
Comecei ele do nada e me apaixonei!

A história é super envolvente, amei os personagens e a escrita.

Como primeiro livro de fantasia da saga foi um pouco difícil me introduzir no universo.

Outra relação que fiquei com um pouco de dúvida foi o desenvolvimento dos personagens: um dia oito, no outro oitenta.

Gostei da autora introduzir problemas sociais no universo com críticas relevantes para o nosso mundo.

Em geral é um bom livro de fantasia, vou ler os outros da saga!

AstroCarol 04/06/2024

Ela é o gatilho mais rápido de Miraji
O livro mescla elementos do folclore árabe com um toque de fantasia e ação. Ele apresenta o deserto implacável de Miraji, onde a protagonista, Amani, luta pela sua liberdade em meio a uma sociedade patriarcal.

Amani é exímia com armas de fogo e possui o desejo ardente de escapar de sua cidade natal. Ela busca meios para fugir em busca de uma vida melhor. Utilizando-se do disfarce de um rapaz, ela tenta escapar, mas os olhos de Amani são únicos e podem acabar entregando sua identidade.

Ela acaba conhecendo Jin, um forasteiro misterioso com segredos além do imaginado, e juntos, embarcam em uma jornada repleta de perigos, traições e magia.

vicniro 04/06/2024

Não me conquistou
Eu queria muito ter gostado desse livro, mas não deu pra mim. Dois pontos foram os que mais me incomodaram. O primeiro deles foi o romance entre a Amani e o Jin. Ela tinha uma personalidade muito forte no começo do livro, onde até abandonou o melhor amigo pra conseguir atingir o objetivo que sempre tinha sido seu sonho. E então, do nada, ela não consegue desgrudar do Jin e resolve ir com ele ao invés de ir para a cidade que sua tia mora. Pra mim isso não fez muito sentido. Não teve nada durante o livro que colaborou para entendermos como, em que momento e porquê eles ficaram tão próximos, então achei um pouco forçado essa química dos dois. Além disso, o drama que fez quando pensou que ele já tinha a intenção de levar ela pro esconderijo desde o começo foi de revirar os olhos. Enfim, achei chatíssima.

O outro ponto que não fez muito sentido pra mim foi o Ahmed. Ele não se mostrou nada demais, pelo menos no primeiro livro, para que justificasse ele ser o sultão.

Apesar disso, eu gostei bastante da ambientação do livro e o tipo de “mitologia” que está envolvido. Também é bem legal ter um livro que retrata uma cultura diferente da ocidental. Não são temas que vemos com muita frequência, principalmente pro público infanto-juvenil.

Enfim, reli o livro depois de quatro anos da primeira leitura pra decidir se eu acabaria a trilogia, mas depois desse não tive muita vontade de continuar, não.

Diocely 03/06/2024

Amei esse livro, que fantasia gostosa de ler, que personagem cheia de altos e baixos tão reais, tão familiares, ótimo

Gabi 01/06/2024

Uma nova alvorada, um novo deserto!
A rebelde do deserto traz o calor do deserto em uma fantasia espetacular, com um romance discreto mas muito tocante. A maneira como vamos entendendo os conflitos a cada página virada fez com que eu me sentisse amiga da protagonista, pois quando ela fazia uma nova descoberta eu a acompanhava. Mal posso esperar para ler os outros dois. Simplesmente incrível!

Laurapzn 31/05/2024

Gostei viu ??
O primeiro livro da triologia foca em apresentar o universo, os personagens e a sociedade na qual a protagonista está inserida. Achei o começo um pouco confuso, mas é normal por ser o primeiro livro, então isso não atrapalhou muito, só deixou a leitura um pouco travada inicialmente.
Ele não é um livro focado no romance (pelo menos esse) mas sim no desenvolvimento pessoal da Amani, o que foi uma coisa que gostei muito, porque deu a oportunidade de apresentar muito bem uma realidade na qual as mulheres são vendidas e menosprezadas.
Gostei muito do desenvolvimento e a cada página queria saber o que aconteceria em seguida kkk
Estou muito animada pra ler próximo, pois foi bem no final que ela descobriu um outro jeito de lutar e quero saber como desenvolverá tudo isso (além do seu relacionamento com o Jin kkkkk)
miaabookss 31/05/2024minha estante
nossa filosofou amiga??

Laurapzn 31/05/2024minha estante
Obrigada amiga ??

Luiza 31/05/2024

Simplesmente perfeito! Esse livro entrega tudo o que os amantes de fantasias esperam, magia, guerra, romance. Ansiosa pra ler a continuação!

JuuR 31/05/2024

Meio paia
Livro meio água de salsicha
Eu gostei de toda a construção de mundo, achei muito envolvente e intrigante! Amani foi uma personagem que eu demorei um pouquinho pra me afeiçoar, mas depois de umas páginas eu já tava reclamando que a coitada só se ferrava.
Ela foi bem consistente até 90% do livro quando do nada ela mudou toda a personalidade dela e passou a dar importância a uma pessoa aleatória.
O casal tb me incomodou um pouco, mesmo sabendo que não era o foco do livro.
A relação do Jin com a Amani me pareceu forçada na mioria das vezes, te obriga a acreditar que eles tem alguma coisa forte quando na maior parte do tempo é só esquisito e não tem elementos construídos o suficiente pra te mostrar que eles estão envolvidos romanticamente.
E nao sei pq, mas o irmão do Jin não me desce bem. Tem caroço nesse angu, tô sentindo.
Mesmo assim eu vou ler o segundo livro, espero que melhore.

Vevely 30/05/2024minha estante
Vai fundo amg que só melhora, é de longe a melhor fantasia que eu já li até agora

Nick.Quarizimi 30/05/2024

O livro tem de tudo um pouco, poderes, briga política, briga por reinados, príncipes e ?monstros?, e um romance, mas que passa bem despercebido, acredito que pelo foco do livro ser justamente a guerra e não no casal.

Único problema foi que acontece muita coisa muito rápido, então eu mal tinha processado um acontecimento e já vinha outro plot em seguida, o que me impediu de me conectar com a história.

E eu adorei essa ambientação do livro se passando no deserto, nunca havia lido fantasia assim.
Eduarda.7 02/06/2024minha estante
EU AMOOO ESSA TRILOGIA!????? Junto com a trilogia de Príncipe Cruel, são as minhas 2 fantasias jovens YA favoritas da vida.

Nick.Quarizimi 02/06/2024minha estante
Eu sempreee me pegava pensando em Príncipe Cruel enquanto lia, a briga política me lembrou demais e é minha trilogia favorita também ?

juu.brigido 30/05/2024

Uma literatura surreal
é uma ficção bem diferente de qualquer outra que eu já tenha lido, e é simplesmente incrível. as reviravoltas, a luta por um mundo melhor, o amor florescendo, tudo isso torna essa estória incrível. ansiosa pelos próximos

Letty Hadassa 27/05/2024

Surpreendente
No início pensei que iria abandonar a leitura por não me familiarizar muito com a história, porém no meio começou a ficar interessante, uma história com uma reviravolta incrível que te deixa de queixo caído, eu simplesmente gostei bastante e pretendo continuar com a saga e ver o que vai suceder depois do desfecho do primeiro livro.

Ashili.Santana 25/05/2024

Nota 10 ?
É um livro muito bom, demorei um pouco para ler devido a rotina e por causa de outros livros que estava lendo, mas sempre que pegava nele eram horas que se passavam em segundos.

Aborda assuntos difíceis, como a objetificação da mulher, desvalorização humana (mesmo que nesse caso aconteça com pessoas que são só metade humanas) e acredito que até um pouco da desvalorização cultural - já que é um mundo onde se tem magia, mas ao mesmo tempo se tem medo dela, então o atual governante tenta a todo custo eliminá-la.

A protagonista é extremamente forte e vai conhecendo cada vez mais de si no decorrer do livro, assim como aprende a confiar nos outros. Se você quer ler um livro onde a protagonista é uma mocinha indefesa, sinto muito, não é esse.

A confiança que o Jin impõe na Amani é tão lindinha, mas não vou falar muito dele se não vem uma carreata de spoiler e não queremos isso.

A rebelião é sobre um mundo melhor, em todos os sentidos e quando chegou na parte que o Ahmed fala sobre os objetivos, qualquer dúvida tanto de nós, leitores, como da protagonista, Amani, se esvaem.

É um livro que super vale a pena, mistura realidade com fantasia de uma forma que se torna até "divertido" de ler, em alguns momentos fiquei em total choque, mas não vou falar quais. Leiam e descubram.