A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Laurapzn 31/05/2024

Gostei viu ??
O primeiro livro da triologia foca em apresentar o universo, os personagens e a sociedade na qual a protagonista está inserida. Achei o começo um pouco confuso, mas é normal por ser o primeiro livro, então isso não atrapalhou muito, só deixou a leitura um pouco travada inicialmente.
Ele não é um livro focado no romance (pelo menos esse) mas sim no desenvolvimento pessoal da Amani, o que foi uma coisa que gostei muito, porque deu a oportunidade de apresentar muito bem uma realidade na qual as mulheres são vendidas e menosprezadas.
Gostei muito do desenvolvimento e a cada página queria saber o que aconteceria em seguida kkk
Estou muito animada pra ler próximo, pois foi bem no final que ela descobriu um outro jeito de lutar e quero saber como desenvolverá tudo isso (além do seu relacionamento com o Jin kkkkk)
miaabookss 31/05/2024minha estante
nossa filosofou amiga??

Laurapzn 31/05/2024minha estante
Obrigada amiga ??

Luiza 31/05/2024

Simplesmente perfeito! Esse livro entrega tudo o que os amantes de fantasias esperam, magia, guerra, romance. Ansiosa pra ler a continuação!

JuuR 31/05/2024

Meio paia
Livro meio água de salsicha
Eu gostei de toda a construção de mundo, achei muito envolvente e intrigante! Amani foi uma personagem que eu demorei um pouquinho pra me afeiçoar, mas depois de umas páginas eu já tava reclamando que a coitada só se ferrava.
Ela foi bem consistente até 90% do livro quando do nada ela mudou toda a personalidade dela e passou a dar importância a uma pessoa aleatória.
O casal tb me incomodou um pouco, mesmo sabendo que não era o foco do livro.
A relação do Jin com a Amani me pareceu forçada na mioria das vezes, te obriga a acreditar que eles tem alguma coisa forte quando na maior parte do tempo é só esquisito e não tem elementos construídos o suficiente pra te mostrar que eles estão envolvidos romanticamente.
E nao sei pq, mas o irmão do Jin não me desce bem. Tem caroço nesse angu, tô sentindo.
Mesmo assim eu vou ler o segundo livro, espero que melhore.

Vevely 30/05/2024minha estante
Vai fundo amg que só melhora, é de longe a melhor fantasia que eu já li até agora

Nick.Quarizimi 30/05/2024

O livro tem de tudo um pouco, poderes, briga política, briga por reinados, príncipes e ?monstros?, e um romance, mas que passa bem despercebido, acredito que pelo foco do livro ser justamente a guerra e não no casal.

Único problema foi que acontece muita coisa muito rápido, então eu mal tinha processado um acontecimento e já vinha outro plot em seguida, o que me impediu de me conectar com a história.

E eu adorei essa ambientação do livro se passando no deserto, nunca havia lido fantasia assim.

juu.brigido 30/05/2024

Uma literatura surreal
é uma ficção bem diferente de qualquer outra que eu já tenha lido, e é simplesmente incrível. as reviravoltas, a luta por um mundo melhor, o amor florescendo, tudo isso torna essa estória incrível. ansiosa pelos próximos

Letty Hadassa 27/05/2024

Surpreendente
No início pensei que iria abandonar a leitura por não me familiarizar muito com a história, porém no meio começou a ficar interessante, uma história com uma reviravolta incrível que te deixa de queixo caído, eu simplesmente gostei bastante e pretendo continuar com a saga e ver o que vai suceder depois do desfecho do primeiro livro.

Ashili.Santana 25/05/2024

Nota 10 ?
É um livro muito bom, demorei um pouco para ler devido a rotina e por causa de outros livros que estava lendo, mas sempre que pegava nele eram horas que se passavam em segundos.

Aborda assuntos difíceis, como a objetificação da mulher, desvalorização humana (mesmo que nesse caso aconteça com pessoas que são só metade humanas) e acredito que até um pouco da desvalorização cultural - já que é um mundo onde se tem magia, mas ao mesmo tempo se tem medo dela, então o atual governante tenta a todo custo eliminá-la.

A protagonista é extremamente forte e vai conhecendo cada vez mais de si no decorrer do livro, assim como aprende a confiar nos outros. Se você quer ler um livro onde a protagonista é uma mocinha indefesa, sinto muito, não é esse.

A confiança que o Jin impõe na Amani é tão lindinha, mas não vou falar muito dele se não vem uma carreata de spoiler e não queremos isso.

A rebelião é sobre um mundo melhor, em todos os sentidos e quando chegou na parte que o Ahmed fala sobre os objetivos, qualquer dúvida tanto de nós, leitores, como da protagonista, Amani, se esvaem.

É um livro que super vale a pena, mistura realidade com fantasia de uma forma que se torna até "divertido" de ler, em alguns momentos fiquei em total choque, mas não vou falar quais. Leiam e descubram.

Wellington294 24/05/2024

A rebelde do deserto
Estava com altas expectativas pra esse livro, mas confesso que elas não foram atendidas. A maior parte do livro tem um ritmo lento, quase parando, e no final tive a sensação de que tudo foi muito apressado, apesar de ter ficado mais interessante. Gostei bastante da mitologia criada, apesar de pouco aprofundada, e a protagonista é daquelas que não leva desaforo pra casa, o que foi um ponto positivo. Ainda não sei se gostei o suficiente para continuar com os próximos livros.

Eduardopinheirr 24/05/2024

O que achei:
Bom livro, pra quem curte ficção científica vale bastante a leitura, cenários e ?culturas? bem diferentes. Me tirou de uma ressaca literária.

Bianca 23/05/2024

A rebelde do deserto
No começo é meio chocho mas depois eu juro que melhora muitoooo juro muito bom o livro, leiam por favor

Luiza748 23/05/2024

O início foi chatinho, mas depois não quis largar o livro até terminar. Acho que não peguei bem os nomes e as histórias, mas não sinto que atrapalhou, provavelmente nos próximos dois livros irei entender melhor muitas coisas que deixaram em aberto nesse primeiro que é bem curtinho. A leitura é muito gostosinha e a história é bem diferente porém interessante. Vale muito à pena ler e tô doida para a sequência.

nanat.rosa 23/05/2024

Terminei faz um tempo e já comecei o segundo livro da trilogia. Tô apaixonada por esse mundo da Bandida dos Olhos Azuis.
Também é incrível ver a cultura árabe sendo retratada assim, ansiosa pelos próximos capítulos que nos aguarda.

Jojo 22/05/2024

Não me recordo o mês que li esse livro. Mas me lembro que quando li eu surtei e não foi pouco, fiquei viciada no livro e tive que ler os outros dois livros de uma vez. A Rebelde do deserto traz uma história instigante e que me fez esquecer que estava lendo , que o livro não passava apenas de palavras escritas em papel. Era como se eu estivesse dentro da história , que eu fosse a personagem principal e que estivesse vivendo as minhas aventuras pelo deserto. Sinceramente, Amani é uma das minhas protagonistas favoritas.