O amor segundo Buenos Aires

O amor segundo Buenos Aires Fernando Scheller




Resenhas - O amor segundo Buenos Aires


182 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


JuanComjota 27/05/2024

Primeiro livro que me fez chorar em toda minha vida
Lindo, bem escrito, apaixonado e apaixonante, criativo, real e latino.
Nunca tinha lido algo igual, e que experiência gostosa, como uma sobremesa que comemos devagar só para tentar prolongar o prazer que o sabor trás.
Eu terminei pleno, o coração aquecido e feliz por ter a oportunidade de ler essa obra e preocupado pelo peso que ele terá nas próximas leituras, colocou o sarrafo lá em cima hahaha.
A forma como as histórias se conectam, como os personagens são profundos e a sensação de que o livro foi carinhosamente e cuidadosamente esculpido, letra por letra. Cada ideia sendo meticulosamente trabalhada. Perfeito.
Leria mais infinitos capítulos se assim fosse possível, mas a beleza também se encontra aí, no fim.
comentários(0)comente



alexx_ 25/05/2024

Um romance não romance?
O fato de não ser um amor exacerbado, exagerado, frenético como na maioria dos livros, me cativou muito, muito mesmo. Esse livro pende mais pra melancolia, pra sentimentos mais densos. Até eu que não suporto romances gostei muito desse aqui. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Nice Freiry 15/05/2024

Li esse livro 1 semana antes de viajar para Buenos Aires e foi muito gostoso andar por onde as cenas desse livro acontecem. Não se enganem achando que esse é um livro de amor romântico, esse passa disso e através dos personagens fala sobre vários tipos de amor, inclusive o amor pela cidade em que eles vivem.
comentários(0)comente



Fernanda2747 06/05/2024

O amor segundo pessoas reais.
Desde a primeira página, eu já sabia que esse livro tocaria em partes sensíveis dentro de mim. Pressuponho que a cada capítulo você ao menos consiga se visualizar ou visualizar alguém que você conhece nos personagens. A narrativa tem esse quê de revelar os pensamentos profundos que você já teve enquanto ama alguém (seja amor romântico, fraternal ou todas as suas variações), mesmo que não sejam necessariamente bonitos de serem expressos.

É uma leitura fácil, fluida e muito gostosa. Adorei a sensibilidade de apresentar as personagens e como cada um tem a sua essência. Recomendo bastante, é o tipo de livro que acho difícil alguém não curtir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eliabxanca 05/05/2024

Fernando nos leva a uma jornada através da história de Hugo, que sensivelmente narra o fim de seu relacionamento devido à falta de reciprocidade. Após se mudar para Buenos Aires por amor a Leonor, Hugo estabelece raízes na cidade, experimentando laços afetivos que transformam sua visão de mundo. A narrativa é uma ode ao amor, que transcende o romantismo tradicional, explorando o amor fraternal, platônico e até mesmo o amor pela cidade. Essas experiências vividas por Hugo e os personagens que o cercam refletem a complexidade do amor, que não pode ser contido em definições preestabelecidas. A habilidade do autor em desenvolver os personagens, cada um com suas peculiaridades, adiciona profundidade à trama, tornando a leitura uma experiência cativante e gratificante. A escrita impecável e a narrativa envolvente tornam este livro uma leitura inesquecível, impossível de não ser favoritada.
comentários(0)comente



Rodolfo 27/04/2024

Um sentimento tão forte, mas de muitos significados: assim é o amor.
Aqui acompanhamos a história de pessoas normais vivendo suas vidas, mas sempre embaladas pelo amor ou pela descoberta do que realmente é amar.
Os capítulos são sempre narrados pela visão de um personagem sobre o outro e assim o autor coloca o leitor como expectador da vida alheia.
Esse recurso faz com que o leitor possa se sentir dentro da história.
Inegável mesmo é a capacidade do autor em traduzir o amor na sua mais variada forma, fazendo valer cada página lida como uma grande reflexão do que realmente amamos e como amamos. 
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Catarina273 06/04/2024

Apesar de ter gostado mais de alguns pontos de vista do que outros, gostei muito do livro como um todo. A principal proposta do livro é a cidade não servir apenas de plano de fundo e sim ser um personagem integrante da história, e eu acho que isso foi muito bem executado. O último capítulo (o ponto de vista da cidade em si) é recheado de algumas cafonices... mas do tipo bom, que acabam dando um toque final na história, que consiste em nada mais do que a narração das vidas cotidianas de um grupo de pessoas. Mesmo assim, a história te prende, porque é contada de maneira hábil. Gostava de ler esse livro antes de dormir, porque com ele conseguia construir uma bolha de imersão e me transportar para Buenos Aires antes de adormecer (acrescentei um trecho cafona à resenha em homenagem às cafonices bem executadas deste livro rsrs). Achei sim alguns pontos de vista tediosos, mas gostei especialmente dos pontos de vista de Hugo e de Pedro, além do mais, acredito que, de certa forma, todos tem sua magia e a obra como um todo vale a pena.
comentários(0)comente



Anderson 15/03/2024

Por amor Hugo se muda para Buenos Aires, e lá seu amor se dissipa e ele se vê envolto da companhia de seu pai e de amigos que fez na Argentina para se recompor e se entender.
comentários(0)comente



_clrub 11/03/2024

Amei.
Que livro bom. Já indiquei pra deus e o mundo. Falar de uma pessoa sob o olhar de outra me pegou, adorei de verdade. E, claro, quis ir pra Buenos Aires e terminar o livro em alguma praça de lá!
comentários(0)comente



Danilo546 03/03/2024

Nome: O amor segundo Buenos Aires
Autor: Fernando Scheller
País de origem: Brasil
Período de leitura: 22 a 25/02/2024

Comentário SEM SPOILERS: Eu simplesmente AMEI esse livro! Juro, achei maravilhoso!!! Cada história, cada personagem, cada local e cada evento me cativaram de uma forma diferente e me gerou muitas reflexões! Não conseguia parar de ler e de pesquisar os cenários de Buenos Aires pra imaginar direitinho cada cena e refletir com cada acontecimento! Gostei tanto que estou até usando ele no meu TCC da Pós em Literatura ?? acho que entrou na lista de livros favoritos! ????
comentários(0)comente



Natacha com CH 23/02/2024

Existe amor em Buenos Aires
Um livro que retrata o amor das mais diversas formas. Leve e delicado, o livro não traz vilões, grandes plots ou conflitos. É um livro sobre a vida, sobre o amor e, sobretudo, o amor por Buenos Aires. Acho que por isso me identifiquei tanto com a leitura. Acho difícil passar ileso por Buenos Aires. Levamos pra sempre o amor pela cidade.

"Tem algo em Buenos Aires, em San Telmo, que parece que está no meu organismo. Gosto de ficar admirando os grafites de rua, gosto de observar as moças de cabelo colorido e os rapazes de roupa bagunçada da Universidad del Cine, gosto de tomar café cada dia em um lugar diferente, de colecionar as placas velhas de rua quando consigo achar alguém vendendo alguma por um preço razoável, de caminhar e de entender como as pessoas mudam de cara de um canto para outro da cidade. Ou talvez Buenos Aires represente pra mim a aposta, a esperança. Quando cheguei aqui, parecia que sempre encontraria a felicidade na próxima esquina."

"Acho que a invenção do telefone celular pôs um fim definitivo à poesia que ainda estava no mundo. Com os celulares, qualquer celebração do passado se torna falsa."
comentários(0)comente



Barbara Martins 17/02/2024

O amor não é só um romance
Esse livro se trata da maneira como o amor realmente é. Amor de pai pra filho, de namorado pra namorada, o amor que te faz construir uma família, o amor que te motiva a ser quem você realmente, o amor que está no cuidar e no deixar ir. Esse livro é contemplativo, não tem muita ação, é uma apresentação de sentimentos humanos, os capítulos são narrados do ponto de vista de outra pessoa, então o livro tem vários narradores, temos vozes de várias pessoas e podemos enxergar o mundo com seus olhos, pessoas tão diferentes de mim. É um bom livro, mas não é tão fácil, é preciso um pouco de esforço.
comentários(0)comente



jmatos 11/02/2024

É um livro bonito, um pouco parecido com a primeira leitura que fiz desse autor. Gostei da ideia de Buenos Aires também ter uma perspectiva e ser uma personagem.
comentários(0)comente



182 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR