O Quarto Dia

O Quarto Dia Sarah Lotz

Resenhas - O Quarto Dia

Carol 25/09/2020

A leitura flui rápida, em alguns momentos fica o suspense no ar. Achei q poderia ter uma pouco mais de informações no final. Mas indico mesmo assim.

Luan. 17/07/2020

Melhor que "Os Três"
Diferente de autores como Dan Brown, não consegui identificar um padrão de escrita entre os livros da Sarah. O que poderia ser uma coisa boa, se eu tivesse curtido "Os Três".

SanderleyAlves 21/06/2020

Que final é esse?
Gente, eu tô decepcionado... A leitura até que fluiu, conseguiu ler em um dia, mas não há uma trama que te deixa fissurado, li mais rápido por causa da booktubatona, o final é assustadoramente decepcione te... Não sei o que dizer ou pensar...

Tai Lang 29/05/2020

Errrr...
Não foi uma boa leitura para mim, mas foi bem melhor que o livro Os Três.

Márcia 15/05/2020

Intrigante demais
Livro maravilhoso, intrigante, misterioso e sensacional.
O suspense que contém, te deixa com um gostinho de quero mais e você não consegue parar de ler.

Manoella 24/04/2020

Tenso
A construção dessa história é sensacional. O nível de tensão vai crescendo pouco a pouco, junto com as teorias do que pode estar acontecendo. Se você leu Os Três, vai pegar algumas referências dele nesse livro.

Mayla Viviani 22/04/2020

Neste livro somos levados a bordo do cruzeiro Belo Sonhador. Este cruzeiro de Ano Novo é encontrado, em Janeiro de 2017, a deriva no Golfo do México após ficar cinco dias desaparecido. O mais assustador é que não há nenhuma pessoa viva a bordo, a principal pergunta é: "Como 2.962 pessoas simplesmente desapareceram?". O livro se inicia nos apresentando a primeira personagem da história Maddie, que é assistente da paranormal Celine, a celebridade chamariz abordo do navio. Na sequência nos são apresentados os outros personagens chave da história. Cada capítulo intercala um momento vivido por esses personagens no navio, conhecemos então suas histórias, o motivo deles estarem a bordo do Belo Sonhador, e alguns fatos sombrios sobre cada um deles. Durante a viagem ocorre um surto de norovírus, além de uma pane no sistema do navio, fazendo com que eles tenham que lidar não só com um surto do vírus, mas também com o fato de que ninguém aparece para salvá-lo. Eventos sinistro ocorrem a bordo do Belo Sonhador. Este é o primeiro livro que leio da autora, tenho ele a muito tempo na minha estante, decidi lê-lo agora por trazer uma "epidemia" de vírus, o que de certa forma condiz com nosso momento atual. O livro foi bem diferente do que eu espera, não darei tantos detalhes para não liberar nenhum spoiler, porém posso dizer que a sinopse engana muito o leitor. A autora criou uma atmosfera perfeita, embora nunca tenha estado em um cruzeiro, consegui me imaginar em um, e confesso, se tinha uma mínima vontade de embarcar em um, ela não existe mais. O ar de suspense criado também é perfeito, a ideia de navio fantasma, de espíritos interagindo com os tripulantes e passageiros foi ótima. Gostei da forma como os personagens foram apresentados, cada capítulo um pedaço da história, uma característica do personagem, até que a história de um se entrelaçava na de outro. Por ser narrado em terceira pessoa, conseguimos mais detalhes da narrativa. Foi uma leitura envolvente, porém é um livro sem respostas, eu até gosto deste tipo de leitura, mas neste caso não me agradou muito, confesso que posso até formular alguma hipótese para o final, mas o ponto de interrogação continua na minha cabeça, não consegui solucionar. Enfim, se você gosta de suspense e terror este livro é para você, só vou avisando para não se decepcionar, não espere uma resposta óbvia.

site: https://www.instagram.com/p/B_S96wxjTrD/
Gisa Petry 11/12/2020minha estante
Vou iniciar a leitura desse livro. Tua resenha me animou ?

Mayla Viviani 28/12/2020minha estante

Jessica03 15/04/2020

O quarto dia
A leitura foi ótima, adorei a temática e como foi apresentada.

Gostei mais desse livro do que de Os três (outro livro da autora).
Gosto de ter explicações no fim dos livros e apesar dessa autora não ser do estilo que da muita explicação, eu achei O quarto dia bem mais coerente.

É possível sim ler esse livro sem ter lido Os três, mas recomendo ler os dois, ao contrário disso você vai perder algumas referências que são muito interessantes.

E vale ressaltar que ler os dois livros faz você gostar mais deles, entender melhor e aceitar os acontecimentos.

Davi 21/02/2020

A escrita foi beeeem melhor que a do livro anterior, (ainda que não tenham tanta ligação um com o outro), a escrita ficou mais fácil de acompanhar e muito mais prazerosa, o mistério foi muito bom, realmente intrigante e até assutador (bem nojento também), o final dessa vez foi entendível e realmente interessante na minha opinião.

Bruna.Santos 17/02/2020

Esperava mais...
O início me prendeu rápido. Só que esperava mais. Muita informação que não precisava. Mas você fica muito curioso pra chegar ao final.

cat 11/02/2020

O primeiro ponto a ser esclarecido: ter lido ou não o primeiro livro da autora "Os três" não vai interferir nessa leitura. Em "o quarto dia" Sarah Lotz narra os acontecimentos bizarros que ocorrem em um cruzeiro de ano novo. O navio é encontrado após ficar 5 dias a deriva no golfo do México, mas o que é realmente estranho é que nao há mais nenhum passageiro a bordo, nada é encontrado além de duas passageiras mortas. A maior parte do livro conta o que acontece a partir do dia que o navio se perde (o quarto dia), como os passageiros tiveram que enfrentar problemas de comunicação, um possível vírus, um assediador desconhecido e diversos acontecimentos sobrenaturais, além é claro de todo caos e pânico a bordo. A linguagem usada pela autora é bem popular e informal, o que faz com que a leitura seja bem fácil e rápida. Embora seja um suspense instigante me pareceu que o enredo se perdeu um pouco em certo ponto, dando a impressão que a história não evoluia, mas mesmo assim não atrapalhou no ritmo leitura ou na qualidade do livro como um todo.

Cris 18/07/2019

O QUARTO DIA
Trata-se de fenômenos misteriosos que acontecem durante uma viagem em alto mar (ano 2017). Há pessoas que aparecem com roupas de época no navio e que são vistas por alguns membros da tripulação. O navio passa por uma pane elétrica e ficam sem qualquer comunicação com radar, internet, celular. Alguns acontecimentos estranhos vão acontecendo e dia a dia as pessoas vão tentando sobreviver ao caos no mar. Absolutamente fantástico.

50livros 13/03/2019

Livro bom para sentir muito medo
Oficialmente esse é o livro mais assustador que eu já li até agora.

Já tinha lido outro livro da autora, "Os Três", e me foi informado que esse, "O Quarto Dia", era sua continuação. Não sei se concordo com essa afirmação. Ambos pertencem ao mesmo universo distópico, mas é possível ler cada um da ordem que bem entender.

Fora isso, foi uma leitura excelente, me arrepiou demais. A forma como o suspense e toda a ambientação são construídas me deixou completamente imersa. A alternância entre as narrativas também foi ótima, dando diferentes pontos de vista.

Adorei os personagens, todos são imperfeitos, mas cada um tem uma história própria para contar. Toda a narrativa vai em um crescendo e você sente isso através de como o olhar dos personagens vai mudando. É como estar dentro de um labirinto que parece impossível de escapar.

Não quero falar muito, pois acho que um spoiler ingênuo aqui poderia acabar com toda a experiência de leitura. Contudo, garanto que é um livro incrível para quem gosta de uma história bizarra e que pode gerar diversos calafrios.

"O Quarto Dia" foi uma leitura perfeita, cheia de tensão e com um final incrível, surpreendente.

site: www.50livros.com/single-post/2018/12/27/RESENHA-de-O-Quarto-Dia-de-Sarah-Lotz
Cris 23/06/2019minha estante
Começando a leitura agora. Acho que sua resenha me ajudou na escolha do livro.

Manny Chuva 14/02/2019

O primeiro livro de terror que me deu medo mesmo. Sensacional!
O livro narra os acontecimentos em um cruzeiro após começarem problemas que deixam o navio à deriva. Vemos tudo sob os pontos de alguns personagens de uma maneira que achei muito interessante. Não creio que a conexão com os personagens fosse o foco, mas sim o que desencadearia depois do quarto dia.

O final foi surpreendente e o último capítulo me deixou querendo mais, espero que tenha continuação. Só fui descobrir que outro livro da autora, "O três", fala sobre acontecimentos citados no "O quarto dia" no final, mas não creio que tenha atrapalhado minha interpretação da história.

A cada capítulo eu ficava mais ansiosa querendo descobrir como tudo aconteceu. No final, não me arrependi mesmo.

Estou super ansiosa para ler mais trabalhos dessa autora!
Bruna3810 15/12/2020minha estante
Adorei sua resenha! Senti o mesmo lendo esse livro, mesmo preferindo ?Os Três? eu gostei desse tbm. Mas o final eu não entendi!!! Me ajuda kkkkkk

Manny Chuva 04/01/2021minha estante
Então, eu li "Os Três" depois de ler esse e aí esse fez mais sentido pra mim. Eu acho que o navio foi transportado para uma realidade paralela onde aconteceu algo causado por entidades alienígenas como as de "Os Três". Acho que tudo fez parte de mais um experimento dessas entidades com humanos. Talvez para brincar, ou como um experimento para ver como os humanos reagem em determinadas situações. Acredito que é pra gente ficar boiando e criando teorias doidas mesmo. Tem gente que não gosta de livros assim. Eu amo kkkkkk

Elton 27/01/2019

Razoável
Assim como em Os Três, esse livro tinha grande potencial, mas se perde em uma narrativa fraca e acontecimentos chatos. O ato final é a melhor parte, mas não consegue compensar o todo.