Diário de uma Jovem

Diário de uma Jovem Anne Frank

Resenhas - Diário de uma jovem

Lara.fuzer 16/01/2022

Anne frank é uma guria muito interessante, e é impossível não se impressionar com ela. Esse livro mostra como pessoas de religiões diferentes são tratadas pelo governo, como era ruim ser considerado ?diferente? pelo governo na época.
A pura perfeição, tudo de bom, mas é claro, tem aquela crítica né! É quase impossível avaliar esse livro ?ain pq eu não gostei do final? KKKKKKKKKKKKachoqueelatambémnão

Larinha gatinha 09/01/2022

Impossível não admirar a anne, nossa. Que história incrível, é agonizante ver como o governo tratava ela e sua familia só por causa de religião

Nicole 21/01/2017

Aquele livro que você gostaria de mudar o final ...
Ganhei o livro a um tempo a trás mas só agora tive coragem de ler, não coragem por preguiça , mas por conhecer a história da Anne, sabia que não seria uma leitura fácil. Acredito que o diário da Anne Frank é mais do que um livro , é também um documento histórico. Uma época que infelizmente aconteceram tantas crueldade, mas ao mesmo tempo existiam pessoas que só queriam viver normalmente e em paz ! O que mais me chamou atenção no livro, é que mesmo com tanta perseguição e violência, Anne não escrevia sobre revolta, ou vingança. Mas o desejo de viver , estudar, trabalhar , viver o amor e a natureza...

Renata 25/04/2014

No meu blog :D

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-diario-de-uma-jovem.html

Ivy 16/04/2014

O anexo secreto
Um livro intenso, divertido e triste ao mesmo tempo. Uma menina com um talento inegável para a escrita, espirituosa, humana, falando sobre seus sentimentos mais intensos e sobre as relações, muitas vezes conflituosas, entre pessoas confinadas que juntas convivem com a dor, o medo e a incerteza do amanhã, tentando fugir do terrível monstro da guerra. Um livro para refletir e aprender muito com certeza.

And 05/08/2013

O relato de Anne sobre seus dias confinados no Anexo Secreto mostram todo o sofrimento de uma menina passando pela puberdade em um lugar totalmente abalado pelas questões físicas e psicológicas, não ter espaço para se descobrir e conhecer mais do mundo em suas perspectivas, não ter como expressar seus sentimentos, fez com que escrevesse este diário para ser sua amiga, sua confidente, conversar com seu interior e poder se intender sozinha. É incrível como uma menina tão jovem pôde expressar-se tão bem em tempos como aquele.

Jéssica 01/05/2010

Que livro incrível, cara.
Anne Frank é uma guria fascinante e muito cativante. Impossível não admirá-la. Tenho certeza de que levarei sua história para o resto de minha vida.
Apesar de não ter vencido a batalha; você conseguiu, Anne. Trouxe sua incrível inteligência e sabedoria para nós e se tornou com certeza, a maior escritora de todos os tempos. Tu não sabe o quanto eu me emocionei com o seu jeito tão sincero de se expressar e escrever. E hoje, eu sei que não irei desistir daquilo que desejo simplesmente por ser mais fácil. Vou seguir, continuar e como você mesma diz; não desistir dos meus ideais.
O mundo foi injusto com você. Você tinha tanto o que viver, sentir, escrever. Mas Deus sabe o que faz, se foi assim, é porque tinha que ser. Obrigada, Anne.

"Espero poder confiar inteiramente em você, como jamais confiei em alguém até hoje, e espero que você venha a ser um grande apoio e um grande conforto para mim.”
- Anne Frank, 12 de junho de 1942