The Unwritten Rule

The Unwritten Rule Elizabeth Scott

Resenhas - The Unwritten Rule

Luana 06/02/2020

@Eu gostei dele primeiro.
Mas não importa.
Eu continuo gostando dele.
Isso não importa também.
Ou pelo menos, não devia.

“TODAS AS COISAS QUE EU PENSAVA SOBRE O AMOR SÃO REAIS. ELE É BELO E TERRÍVEL, E NÃO TORNA AS COISAS PERFEITAS. ELE TERMINA COISAS E TRÁS NOVOS COMEÇOS.”

multiversonews 09/11/2016

The Unwritten Rule – Por Elizabeth Scott

Sarah e Brianna sempre foram amigas, e ela sempre foi assim: caras falam com Sarah, a fim de se aproximar de Brianna. Assim, mesmo quando Sarah conheceu Ryan primeiro, ela não está surpresa que ele acaba com Brianna (mesmo que Sarah tenha uma paixão enorme por ele). Os três saem, e a amizade de Sarah com Ryan cresce até que uma noite uma troca inocente os leva a um momento que faz Sarah percebeu que Ryan pode estar interessado nela, afinal. Mas se há uma regra não escrita, é esta: você não mexer com o namorado de uma amiga. Então, Sarah tenta resistir à tentação. Mas com os três estando juntos mais e mais, a tensão aumenta entre Sarah e Ryan, e quando se encontram sozinhos em um ponto, eles percebem que apenas não pode mais lutar com o que sentem…

Será que você conhece a “Regra Não Escrita”?? Aquela que vem acima de qualquer coisa entre amigas?? VOCÊ NÃO PODE GOSTAR DO NAMORADO DA SUA MELHOR AMIGA. Pois Sarah sabia, afinal tem uma queda por Ryan há anos, é aquele tipo de carinha que é esperto, compreensivo, fácil de falar, e é o que toda garota espera de um garoto, e se viu conquistada.

E quando ela começa a perceber que ele está prestando uma atenção extra nela, é que tudo fica pior, pois esperava essa atenção quando ele não namorava Brianna, sua melhor amiga. E agora?

E mais uma vez Elizabeth mostra pra que veio, e me surpreendeu completamente. Comecei a leitura bem devagar como sempre faço com os livros dela, apenas conhecendo os personagens, mas chegou um momento que ir lentamente não deu. Fui consumida por toda a tensão e as dúvidas de Sarah.

Ela é mesmo uma boa menina, educada e uma boa amiga. Ao se ver enroscada numa teia ao notar que Ryan está dando a atenção que sempre quis, e não é porque ela é só legal, tem algo a mais ali… Passamos a notar as inseguranças em perder sua amiga se ela descobri o que está rolando. E o leitor consegue perceber que se esforça em esquivar-se e converse-se de que não é o que está vendo e que não gosta tanto assim dele como Brianna. Seu remorso é palpável e triste por não querer magoar quem sempre esteve ao seu lado.

“Eu não quero jogar ‘e se’ como eu já estou jogando na maior parte do tempo. Eu quero ser feliz por Brianna e nada mais.”

A amiga linda, que faz os garotos babar e estar atrás dela sempre. Essa é a Brianna; o oposto da Sarah, com suas roupas normais e seu All Star customizado. Quero apenas saber se uma amiga pode ser tão má e cruel como Brianna, porque definitivamente ela me irritou. Ela tem o que, a síndrome de Asperger? Ahhh pará! Mas aí você é levada a pensar em como as coisas são na sua casa, será que é justificável?

A relação linda que Sarah tem com seus pais é uma coisa linda de ser ver. Totalmente amorzinho, pais que se amam muito e que se completam e são cúmplices diante de dificuldades ou não. E vemos o oposto disso no relacionamento conturbado que Brianna tem como seu pai que não quer vê-la e na mãe que não lhe dá atenção, e todo o sofrimento dela por isso.

O que dizer do Ryan? Não sei bem. Fofo mas pouco falante. Acho que foi isso que me incomodou mais, até porque acho que a comunicação é essencial em tudo.

site: http://multiversonews.com/the-unwritten-rule-por-elizabeth-sco/

Grazi 03/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Sarah tinha uma queda por Ryan há anos. Ele é fácil de falar, super esperto, e isso totalmente ganha ela. Ultimamente até parece que ele está prestando atenção extra nela. Tudo seria perfeito, exceto por duas coisas: Ryan é o namorado de Brianna, e Brianna é a melhor amiga de Sarah.
Sarah se esforça para evitar Ryan e tenta convencer-se de que não gosta dele. Ela se sente tão culpada por querer ele, e a última coisa que ela quer é magoar sua melhor amiga. Mas quando ela é jogada juntamente com Ryan, uma noite, algo acontece. É maravilhoso… e horrível. Sarah é dilacerada pela culpa, mas o que ela sente é de modo algum um pequeno vício, e ela não pode se impedir de querer mais… Trecho do livro: "TODO MUNDO CONHECE A REGRA NÃO ESCRITA: Você não gosta do namorado da sua melhor amiga" "Eu gostei dele primeiro. Mas não importa. Eu continuo gostando dele. Isso não importa também. Ou pelo menos, não devia.". Recomendo :D

site: https://instagram.com/p/b4Pvm_RSp6/?taken-by=booksislife

Juliana 01/07/2013

The Unwritten Rule - Elizabeth Scott
Sarah é uma filha que ama seus pais, melhor amiga desde sempre de Brianna, porém tem algo errada é apaixonada por Ryan, só tem um detalhe, ele tem namorada, que é a melhor amiga.

Nem sempre foi assim, ela sempre gostou de Ryan, ela o viu primeiro, mas Brianna sempre consegue tudo, e agora, ela tem que conviver com os dois, vendo os beijos, assistindo as caricias. Ela sabe que não deve pensar nele, mas não consegue, ela quer ser a melhor amiga, uma boa amiga e não quer quebrar a regra não escrita:

Você não gosta do namorado da sua melhor amiga.

Porém quando são deixados sozinhos em uma noite, tudo muda, será que o amor que ela sente por ele é recíproco? E como Brianna vai ficar se sentira traída? O que será reservado para eles.

Esse livro me deu nos nervos eu queria matar a Sarah, por deixar a Brianna tomar o que é dela – e dar uns gritos também – queria matar Ryan por ser medroso e queria matar Brianna por ser ruim – eu a achei maldosa – a leitura é rápida, mas cada capitulo que se passa, tu acha que as coisas não vão terminar bem, os personagens tem tanto medo que te deixam louca. Tudo gira em torno desses três personagens. Mostra o amor na adolescência, amizade, insegurança, mostra aquilo que às vezes a gente faz “deixa pra lá”, e que com isso pode dar um monte de coisa errada, a leitura não é divertida, quero dizer não tem nada de engraçado no livro que te faça rir – definitivamente -, adorei os pais da Sarah – eles são maravilhosos -, odiei os pais de Brianna, a leitura não me agradou muito, não me fez viajar sabe?! É um livro que em uma tarde chuvosa, com um café bem quente, você o lê e pronto nada mais! Espero suas opiniões.

Jess 06/04/2013

Elizabeth Scott - The Unwritten Rule
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Realmente eu esperava mais por este livro, o enredo é extremamente interessante, mas a autora não conseguiu desenvolvê-lo corretamente o que é uma pena, porém este não é o pior que já li, talvez a tradução que encontrei – já que o livro não tem no Brasil – não tenha ajudado muito a fazer com que eu me entregasse mais a estória.
Sarah é melhor amiga de Brianna, que ao me ver tem muita inveja da vida da garota, por isso por vezes ela a coloca um pouco para baixo, lhe dá pequenas mordidas venenos, mas Sarah sendo a pessoa boa que é nem nota isto e traz a terrível desculpa de que a amiga só é assim porque os pais dela não lhe dão importância alguma. Vamos lá gente Brianna é ruim, mesquinha e egoísta porque quer , tudo o que importa é ela e mais ninguém, deixe-me enumerar as coisas as quais me fez notar isto.
1º - Sarah é convidada por Ryan (atual namorado de Brianna e que ela ainda se vê apaixonada) para ir a um baile da escola. Brianna coloca toda uma terra por cima disto, falando inúmeras bobagens para tentar com que a amiga desistisse. Quando Ryan é impossibilitado de ir Brianna espalha para toda a escola que Sarah não queria dançar com ele... E agora ela está namorando o cara! Isso não é extremamente esquisito?
2º - Ela vive diminuindo Sarah, dizendo que a garota é pequena e por isso nenhum garoto se interessa por ela.
3º - Sarah é convidada para um baile com outro rapaz e no momento em que volta do banheiro vê Brianna cheia de conversinha para ele.
Concordam comigo que Brianna é falsa e tem inveja da vida de Sarah? Ela quer lhe arrancar tudo o que consegue, sem contar que vive falando para Sarah que queria ter seus pais, mas isto eu posso até entender, pois Brianna é praticamente sozinha já que seus pais não lhe dão qualquer importância, apenas ficam lutando por sua guarda na justiça por causa do dinheiro que tem que ser destinado a ela, sua pensão alimentícia.
O fato é que; Sarah ainda é apaixonada por Ryan e ele agora é namorado de sua “suporta” melhor amiga ao qual sempre a inclui em cada passeio que o casal tenha, isto realmente torna a vida dela difícil. Como Sarah deve agir para esconder seu amor por Ryan? Como ela pode conseguir esquecê-lo? O que pode fazer para não se magoar a cada beijo que vê ambos trocando? Leia e descobrira.

Lisse 20/01/2013

Se pôr em primeiro lugar, SEMPRE!
Será que você conhece a "Regra Não Escrita"?? Aquela que vem acima de qualquer coisa entre amigas?? VOCÊ NÃO PODE GOSTAR DO NAMORADO DA SUA MELHOR AMIGA. Pois Sarah sabia, afinal tem uma queda por Ryan há anos, é aquele tipo de carinha que é esperto, compreensivo, fácil de falar, e é o que toda garota espera de um garoto, e se viu conquistada.

Ela é mesmo uma boa menina, educada e uma boa amiga. Ao se ver enroscada numa teia ao notar que Ryan está dando a atenção que sempre quis, e não é porque ela é só legal, tem algo a mais ali... Passamos a notar as inseguranças em perder sua amiga se ela descobri o que está rolando. E o leitor consegue perceber que se esforça em esquivar-se e converse-se de que não é o que está vendo e que não gosta tanto assim dele como Brianna. Seu remorso é palpável e triste por não querer magoar quem sempre esteve ao seu lado.

Quote: "Eu não quero jogar 'e se' como eu já estou jogando na maior parte do tempo. Eu quero ser feliz por Brianna e nada mais."

Só teve algo que não gostei. Aos meus olhos sempre parecia que a autora deixava escapar ou deixava de lado a complementação de um diálogo que poderia ser essencial, ou até torná-lo mais bonito se desse mais atenção a ele. Mas ela apenas dava um fim a ele, deixando o leitor decidir ou imaginar o que quissesse, o que foi ruim para mim. A leitura não foi cansativa ou chata, mas achei que poderia ter sido melhor trabalhada dando ao leitor uma visão melhor da coisa toda

O livro também deixou uma super lição para mim: escolher melhor minhas amizades. Porque a insistência de algo que não dá certo só nos machuca. Como a Sra Kathy diz: "Algumas vezes temos que deixar que a pessoa se vá", afinal na amizade, no amor, e em tudo que exige uma segunda pessoa, é uma via de mão dupla. É necessário condescendência, respeito, perdão, cumplicidade, afeto, e tudo que for contrário a isso fica de fora.

Quote: "Vou para casa, pensando sobre o que aconteceu, sobre como eu estou triste, e como eu não queria ter visto a infelicidade de Brianna. Nossa amizade foi real, mas foi construída na minha necessidade por ela, na minha crença de que ela que me fazia ser alguém, e eu não posso mais ser essa garota. Eu não quero mais ser essa garota."

Quote: “Todas as coisas que eu pensava sobre o amor são reais. Ele é belo e terrível, e não torna as coisas perfeitas. Ele termina coisas e trás novos começos.”

Super recomendo, e que venha mais Elizabeth Scott!
Renata 22/01/2013minha estante
Adorei sua resenha, fiquei receosa em adquirir o livro por causa da percentagem de leitores que lhe deu apenas 3 estrelas. Vou confiar na sua recomendação!

Andréia 24/06/2012

Se conselho fosse bom seria vendido e não dado, exceto os de mãe . A Sarah realmente deveria ter ouvido ou melhor, prestado atenção à opinião de sua mãe sobre Bianna e eu concordo plenamente, parece que ela foi a única a ver por tráz de tanta boa intenção.
Sarah é o tipo de pessoa que realmente, é uma ótima amiga, exceto de ter se apaixonado pelo Ryan, namorado de sua melhor e única amiga, Brianna. Mas tem o fato de que Sarah era apaixonada por ele há muito tempo, tanto tempo que supostamente, sua melhor amiga deve ter imaginado que ela o esquecera.
Essa Brianna me irritou. Como alguém pode ser tão malévola e as vezes cruel sem nem ao menos perceber!? Achei interessante a forma como é mostrado, na adolescencia, as consequencias da forma como a criança foi criada e rejeitada.
Sarah me irritou profundamente. Ela tinha medo do que sentia e ficava remoendo tudo dentro dela, sentia medo de falar sobre seus sentimentos para qualquer um (até, praticamente, para si própria), medo de falar o que achava, ela não dava um basta em situações que a desagradavam.
Achei o tema bom, pois muitas pessoas já devem ter passado pela situação de se apaixonarem pelo namorado de alguma amiga. Os personagens foram fracos o único com opinião própria foi o Ryan e o mesmo, só teve determinação para ter o que quer à partir do meio do livro.

Isis 23/01/2012

The Unwritten Rule- Elizabeth Scott
Apesar de eu não ser mais tão adolescente assim, ainda gosto bastante de ler livros do gênero. Em The Unwritten Rule, Sarah é apaixonada desde sempre por Ryan. O problema é que o cara é o namorado da melhor amiga de Sarah, a confiante Brianna.

Bom, desde o começo sabemos no que isso vai dar, mas sempre é legal ver como os autores conduzem esses dramas adolescentes, como são os personagens que eles criaram e que acontecimentos levarão ao final.
A escrita da autora Elizabeth Scott é bem leve, tanto que dá para ler o livro de uma vez. As constantes dúvidas da Sarah (já que o livro é narrado em primeira pessoa) não são cansativas e revelam exatamente o que nós pensaríamos se estivéssemos no lugar dela. O desenrolar dos fatos também não deixa a desejar, embora eu tenha visto semelhanças muito grandes com o YA O Noivo da Minha Melhor Amiga (Emily Giffin), mas talvez seja só impressão porque os temas são semelhantes. Porém, em The Unwritten Rule as cenas nunca parecem se desenvolver completamente, fica sempre faltando “alguma coisa” e os diálogos também poderiam ser melhores.

Quanto aos personagens Sarah é muito agradável, dá para simpatizar bastante com ela. Brianna, por sua vez é a personagem mais complexa do livro, algumas vezes odiosa, mas depois que sabemos sua história dá até para entendê-la um pouco. De longe, a melhor construída. Já Ryan é uma... decepção. Quando descrito pela Sarah, dá até para gostar dele, mas ele só abre a boca para acabar não dizendo nada, quando tudo poderia ser dito em 5 minutos. Como o fator fundamental para eu gostar de um romance adolescente é eu me apaixonar pelo mocinho, The Unwritten Rule perdeu muitos pontos nesse aspecto.

Enfim, o livro é bonitinho, dá para passar o tempo, mas acaba por ai.

“Todas as coisas que eu pensava sobre o amor são reais. Ele é belo e terrível, e não torna as coisas perfeitas. Ele termina coisas e trás novos começos” (The Unwritten Rule)

Micaela Borges 29/03/2011

ADOREI ESSE LIVRO, SIMPLISMENTE É DURA VOCÊ VER O AMOR DE SUA VIDA NAMORANDO SUA MELHOR AMIGA, SUA IRMA DE CATCHUP, É DOLOROSO, MAIS ELE TAMBÉM SEMPRE FOI APAIXONADO POR ELA ONDE FICA MAIS COMPLICADO AINDA A SITUAÇÃO, MAIS NO FINAL TUDO DA CERTO, AINDA BEM!!!

Bennet 28/11/2010

Tudo que eu já sabia.
Bem...

Não gosto de falar sobre os livros que eu leio, mas sabe quando você acaba terminando de ler e pensa: "Ué?! É só isso? Acabou?!"

Então, foi o que eu senti com esse livro. Eu o li e pensei que haveria alguma surpresa, sei lá, alguma coisa bem diferente que faz um livro ser gostoso. Infelizmente, tudo terminou como o esperado. E para falar a verdade, me senti um pouco triste. Foi um pouco cansativo já que a menina ficava desejando o rapaz do início ao fim. E ficava naquela coisa de "ai...é o namorado da minha melhor amiga"...poxa... isso a gente já sabe!

Enfim, esperava mais emoção.

Beijinhos!
Juliana (: 18/01/2012minha estante
Concordo com você completamente! Meu Deus, eu não aguentava mais ler o quanto o cara era perfeito, e blábláblá, MAS era namorado da amiga dela. Enfim, no começo eu até que curti o livro, mas depois essa ladainha toda foi tirando minha paciência :x

Talita, 01/10/2010

Após ler Perfect you fiquei fascinada pela escrita da Elizabeth e ao ler a sinopse de Unwritten rule não resisti.
Todo menina conhece aquela 'regra não escrita' mas que no entanto não deixa de ser regra, a de que não se deve gostar do namorado da amiga, mas quando a melhor amiga de Sarah começa a namorar o garoto de quem ela gosta à anos seguir essa regra pode se tornar uma tarefa difícil. Sarah tenta não pensar nele e se manter afastada apesar disso ser um pouco complicado, mas após uma carona que leva a um beijo... bem a tarefa de não pensar se torna impossivel. Ainda mais quando ela começa a perceber certas coisas.
Um livro de leitura agravél, rápida e que quando termina você quer mais e mais, uma história adolescente sobre o amor, a amizade e a importância deles.

LIVIADIMEDEIROS 19/07/2010

Esse é mais um livro da Elizabeth Scott, e esse é o terceiro que eu leio dela. A linguagem é a mesma, na minha humilde opinião de leitora, ela escreve o cotidiano dos jovens americanos, e mostra que nem tudo é um mar de rosas, mostra os problemas são sérios no dia-a-dia, mostra a futilidade dos jovens americanos.
Nesse livro em especial, Sarah é amiga de Brianna.
Brianna é a típica popular do colégio, que consegue tudo e todos.
Sarah sempre gostou de Ryan desde a oitava série.
Brianna "mete suas mãos" em Ryan.
Sarah sempre foi a amiga que sempre esteve lá para Brianna, mas nunca foi muito valorizada.

Até que um dia o jogo muda. Sarah descobre que o que sempre desejou era verdade, e agora ela vai se doer pela culpa. Mas não sozinha.

E esse livro é imprecionante para marcar essa relação, entre amigas que achavam que eram amigas, garota que achava que tinha um namorado. Pais que não ligam para os filhos e pais super-protetores.

No fim nós descobrimos quais os sentimentos eram verdadeiros e quais não passavam de comodismo e ilusões.