Os Passageiros do Futuro

Os Passageiros do Futuro Wilson Rocha

Resenhas - Os Passageiros do Futuro

Fabi 19/05/2021

Uma lição para o futuro
Esse livro é incrível. Li quando criança, e já tinha esquecido algumas passagens importantes. Traz uma enorme reflexão sobre nossa relação com o planeta, e também com a sociedade em si. Adorei e indico.

Suicune 08/06/2013

Os Passageiros do Futuro
Livro com uma história muito legal, já li umas 3 vezes!!! Sempre achei que ele daria um bom filme!!! Quem sabe um dia, né?

Larissa 15/02/2012

Muita militância anti-capitalista pro meu gosto, bem típico de literatura infanto-juvenil de país atrasado.
Caio 12/01/2019minha estante
Na onde anta:?

Davi.Sponchiado 06/05/2019minha estante
comentario inutil

José 25/09/2014

Brincando com o tempo.
O livro é atraente, embora traga uma história simples como todos os livros da série vaga-lume. Personagens de um futuro distante viajam até nosso tempo, onde vivem algumas aventuras enquanto tentam retornar para casa. Um livro ideal para adolescentes.

VitAria.JosA 09/01/2023

A história é bem escrita, é legal, só fiquei indignada com o final, mas eu recomendaria pra uma pessoa que tá saindo da ressaca literária !

Wemerson 26/12/2013

Ficção da boa
Muito boa essa obra voltada para o público infanto-juvenil.
Gostei muito e, se não me falha a memória, tem um lance de telecinese numa lanchonete, algo como "ketchup"...

É fascinante. Aos olhos de um adolescente que sonha com esses acontecimentos impossíveis, chega a ser uma verdadeira festa.

Galera, leiam!

Claudio.Eduardo 05/02/2023

Os passageiros do futuro
Livro divertido e engraçado, faz a gente refletir sobre o nosso presente através de uma imagem de futuro produzida em 1987!!

wxy.naiedits16 22/04/2023

Adorei a história, só que tinham umas palavras difíceis, só que fiquei com muita raiva quando tava chamando o Brasil de brasilion ( acho que era isso ). Li mais por curiosidade pq ano passado era para ter lido pra escola.

Anna Maia @livrosdashesha 12/09/2019

Uma aventura incrível
Quando eu era criança (não sabia ler) tinha um livro da coleção vaga-lume na minha casa e eu costumava brincar com ele, na parte de trás dos livros da coleção mostra as capas dos outros livros, e uma dessas capas sempre me chamou atenção, porém o tempo passou, eu cresci e me esqueci disso, até que um dia vendo as promoções no site de um sebo que fica próximo a minha casa, me deparei com a capa que tanto chamava minha atenção na infância, o valor do livro era R$3,00, então não perdi tempo, mandei mensagem pro sebo pedindo pra reservar o livro e no mesmo dia fui buscá-lo.

Eu já comecei essa leitura com expectativas, afinal queria conhecer essa história desde quando era criança e felizmente o livro não me decepcionou.

O livro é infanto-juvenil, então a história é leve e simples, e eu adorei isso, ler esse livro me trouxe uma paz interior, me lembrou de como é ser criança e ver as coisas com simplicidade, quando a gente cresce é tão fácil complicar tudo.

Agora estou doida querendo mais livros dessa coleção, com certeza eles são uma ótima cura para ressaca literária.

@livrosdashesha

Marriete 11/08/2019

Wilson Rocha - Os Passageiros do Futuro Resenha
Os Passageiros do Futuro é uma distopia, escrita em 1987, e, conta a estória de Delon, Thera, B-Hor e Plick, quatro jovens que vivem no século XXX. No ano 3000, tudo que importa é o conhecimento. A dispersão e o divertimento não são permitidos. Os jovens são superdotados e possuem dons especiais, das mais diferentes funcionalidades.

No entanto, esses jovens curiosos vão se envolver numa aventura no Deserto de Zônia e capturar um planeta-anão. A partir daí tudo pode acontecer. E acontece!!! Onde está o povo do planeta-anão? Será que foram vítimas de algum desastre natural?

É necessário encontrar os habitantes do planeta-anão, e, os jovens colocam suas habilidades em ação, mas... por causa de uma efeméride falsa uma nova aventura vai começar!

Em busca de um povo desertor, passando por viagens no tempo e lições sobre ecologia, Os Passageiros do Futuro é um livro emocionante!

#Livros#AmoLer#Instabooks#OsPassageirosdoFuturo#WilsonRocha#EditoraÁtica#SérieVagalume#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaInfantoJuvenil

Caio 10/05/2019

Livro criativo e mt interessante: O Futuro e os seus mistérios
Amo livros com este tipo de tema futurista, astronomia e principalmente que adoro: Viagem no Tempo. Amo qualquer coisa relacionado a viagem do tempo: Livros, filmes, series, música etc... Esse livro aborda de forma criativa, simples e inteligente. Na época do livro lançado esse é o maior barato agora o tema até está exausto de tanto ser explorado de diversas formas, mas até hj em dia o tema continua chamando a atenção e atraindo leitores e fãs no mundo todo. O livro a linguagem é simples, direta, para o público juvenil adolescente e mesmo assim eu gosto. A história é bem amarradinha e tem referencias do passado nos anos de 1710 e 1987. Claro tem certas loucuras que só lendo para ver onde tem umas coisas nada haver. Vc verá na parte de Thera no séc XVIII. Enfim o livro tem um glossário da lingua criada por escritor que é os significados de algumas palavras que ele criou para o livro. Bem interessante. A história fala de coragem, de um mundo evoluído mas ao mesmo decandente, de pessoas com alta tecnologia de ponta mas totalmente antisociais e tímidas e sem vida social. AS consequencias da sociedade no ano de 3000. Gostei da visão do escritor, e um bom livro vale a pena sim principalmente para quem gosta de temas futuristas. 6.5/10.

Volnei 19/09/2017

Os passageiros do futuro
Esta a história de um grupo formado por quatro adolescentes do século XXX que depois de uma aventura em uma parte isolada do planeta resolvem fazer uma experiencia que muda completamente suas vidas . Esta aventura os transforma em passageiros que vem do futuro com a intenção de ajudar um amigo que veio de forma acidental para o século XX. Na pressa de voltar no tempo três deles vão parar no século XVIII, mais precisamente em 1710, enquanto que seu amigo se encontra no ano de 1987.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br