Os Passageiros do Futuro

Os Passageiros do Futuro Wilson Rocha

Resenhas - Os Passageiros do Futuro

Agnaldo Alexandre 02/04/2024minha estante
Cara, eu acho, e só posso achar mesmo, que li esse livro quando era criança. Mas..., se li, já deve fazer uns 35 anos, de forma que não tenho certeza. Kkkkk

Brujo 03/04/2024minha estante
É bem capaz, Agnaldo. Essa coleção foi marcante para muita gente !

Cleber 03/04/2024minha estante
Que resenha incrível! Valeu pelas curiosidades

Brujo 03/04/2024minha estante
Valeu, Cleber!! ?

Larissa 15/02/2012

Muita militância anti-capitalista pro meu gosto, bem típico de literatura infanto-juvenil de país atrasado.
Caio 12/01/2019minha estante
Na onde anta:?

Davi.Sponchiado 06/05/2019minha estante
comentario inutil

Tuty 22/12/2022

Gostosinho
Gostei do livro, dos personagens e do mundo. É um ótimo livro para se sair de ressaca literária ou ler numa tarde. Ele bem divertido, os personagens são bem construídos e interessante. Eu transformaria esse livro numa animação nacional, faria sucesso.
Rodrigo Dias 30/05/2023minha estante
Já pensei diversas vezes em como merecia virar filme. Mas tenho tanto medo de fazerem um baita estrago, como sempre fazem

Bial Ribeiro 05/12/2022

Clube de leitura - 4 bimestre
Quando encontrei esse livro no fundo de uma caixa aleatória da minha casa, achei a capa deveras estranha e pensei ser sobre alguma expectativa que as pessoas tinham sobre o futuro, só isso, mas ao ler, me surpreendi com a história. Claro que, como um livro mais destinado ao público infanto-juvenil, a linguagem e história são mais leves, mas acredito que foi isso que me permitiu continuar lendo até terminá-lo - não tenho o costume de ler e perco o foco MUITO rápido, me sinto exausto lendo livros por muito tempo. Às vezes a história pode começar a ficar um pouco confusa, mas há um humor e rítmo não exagerados, mas sim ideais, assim a história realmente se desenvolve enquanto você acompanha tudo.
Bom, a história se passa, inicialmente, no ano 3000, contando as aventuras de um grupo de quatro amigos (Acho incrível como sempre são quatro amigos que se reúnem para fazer as coisas, vejo isso até no próprio IF), são eles Delon, Thera, B-Hor e Plick, todos moram em Júpter (Uma escolha deveras interessante de planeta, acredito que os humanos nunca vão habitá-lo mesmo, não...), onde tudo é extremamente tecnológico, a típica visão de futuro que toda geração tem, com invenções e inovações surpreendentes e coisas estranhas. Lá também, muitos alunos da GLS (Grande laboratório de Sapiência, um nome estranho mas que faz sentido!) tem poderes específicos, sim, é descrito muito bem como é todo o enredo, todos os poderes são bem detalhados, para aflorar a imaginação do leitor, acredito eu.
Um dos amigos, o Delon, acaba entrando numa máquina do tempo e é enviado para o século 20, em 1987 na praia de Copacabana para ser mais exato e, levando em conta que a edição que tenho é de 1993, para as pessoas da época isso realmente era como se os personagens fossem de um futuro muito distante para os tempos deles! E mesmo com a diferença entre esse "antigamente" e o atual 2022, ainda deu para aproveitar a ideia de "voltarem para o tempo do leitor" um pouco. Já os outros, esses foram um pouco mais longe, século 18, ano 1720 se não me engano, no Rio de Janeiro
Por fim, gostei muito da leitura e queria dizer como o livro também traz consigo uma crítica sobre os tempos "atuais" quando fala sobre o futuro (ano 3000), gostei de como ele retratava as pessoas desse ano como chatas, antissociais, duras, cheias de regras e tudo mais, me faz pensar se realmente estamos seguindo esse caminho...
Amadeu 10/12/2022minha estante
Interessante, parceiro!

Sharon 16/01/2009

Minha primeira história de ficção científica! Eu ainda quero provar o leite blu!

Henderson 24/09/2009

Inesquecível
De tantos livros da série Vagalume, de tão boa memória, que eu li, esse é um dos que lembro com mais carinho. Um dos primeiros contatos que tive com ficção científica, ou algo parecido. Recomendado, assim como outros da série, para despertar o gosto da leitura nas crianças.

Bruno Leandro 14/07/2011

Garotos do Futuro Vivendo no Passado
Graças a um cálculo errado, Delon, Thera, B-hor e Plick são garotos oriundos do século 30 que viajam ao passado, no século 20 (É, hoje em dia isso é o passado, mesmo, rs) e ficam presos nele, sem poderem voltar para o seu tempo. Delon vai parar em 1987, onde conhece Márcia, que se dispõe a ajudá-lo. Para tentar ajudá-lo, seus amigos o seguem, mas viajam ainda mais longe, indo parar em 1710, a época da invasão francesa ao Rio de janeiro.
Agora eles terão que se adaptar a esta estranha e selvagem era, tão diferente da sua, enquanto pensam em alguma maneira de voltarem para casa. Será que eles conseguirão?
Esta foi a primeira vez que li um livro futurista. E graças à minha professora de português! Ela me levou à sede da editora Ática, junto com um colega meu, onde nós dois escolhemos livros para levar e ler, que depois seriam adicionados à minibiblioteca da turma. ele escolheu "Éramos Seis", eu escolhi "Os Passageiros do Futuro", acho que isso diz um pouco sobre a personalidade de cada um de nós, não? rs
Enfim, o livro me transportou para três épocas distintas e adorei o que li. Espero que quem leia este livro tenha a mesma diversão que eu tive!

Suicune 08/06/2013

Os Passageiros do Futuro
Livro com uma história muito legal, já li umas 3 vezes!!! Sempre achei que ele daria um bom filme!!! Quem sabe um dia, né?

Wemerson 26/12/2013

Ficção da boa
Muito boa essa obra voltada para o público infanto-juvenil.
Gostei muito e, se não me falha a memória, tem um lance de telecinese numa lanchonete, algo como "ketchup"...

É fascinante. Aos olhos de um adolescente que sonha com esses acontecimentos impossíveis, chega a ser uma verdadeira festa.

Galera, leiam!

José 25/09/2014

Brincando com o tempo.
O livro é atraente, embora traga uma história simples como todos os livros da série vaga-lume. Personagens de um futuro distante viajam até nosso tempo, onde vivem algumas aventuras enquanto tentam retornar para casa. Um livro ideal para adolescentes.

SakuraUchiha 18/03/2015

Fez eu me apaixonar por ficção!
É um livro de enredo simples e rápido. Conta a estória de um grupo de adolescentes que vivem no ano 300, mas que por uma travessura acabam viajando para o passado, onde o mundo é algo como os deles. O mais interessante é eles vendo coisas da natureza por exemplo que já não existem no ano 3000, e que eles só conhecem por livros e computadores. Na verdade o livro nos faz pensar nas consequências que podemos sofrer com o abuso que fazemos do planeta e seus recursos naturais sem pensar.
Era uma literatura típica na minha época, o que hoje não arrecataria tanto interesse.

Caio 10/05/2019

Livro criativo e mt interessante: O Futuro e os seus mistérios
Amo livros com este tipo de tema futurista, astronomia e principalmente que adoro: Viagem no Tempo. Amo qualquer coisa relacionado a viagem do tempo: Livros, filmes, series, música etc... Esse livro aborda de forma criativa, simples e inteligente. Na época do livro lançado esse é o maior barato agora o tema até está exausto de tanto ser explorado de diversas formas, mas até hj em dia o tema continua chamando a atenção e atraindo leitores e fãs no mundo todo. O livro a linguagem é simples, direta, para o público juvenil adolescente e mesmo assim eu gosto. A história é bem amarradinha e tem referencias do passado nos anos de 1710 e 1987. Claro tem certas loucuras que só lendo para ver onde tem umas coisas nada haver. Vc verá na parte de Thera no séc XVIII. Enfim o livro tem um glossário da lingua criada por escritor que é os significados de algumas palavras que ele criou para o livro. Bem interessante. A história fala de coragem, de um mundo evoluído mas ao mesmo decandente, de pessoas com alta tecnologia de ponta mas totalmente antisociais e tímidas e sem vida social. AS consequencias da sociedade no ano de 3000. Gostei da visão do escritor, e um bom livro vale a pena sim principalmente para quem gosta de temas futuristas. 6.5/10.

Marriete 11/08/2019

Wilson Rocha - Os Passageiros do Futuro Resenha
Os Passageiros do Futuro é uma distopia, escrita em 1987, e, conta a estória de Delon, Thera, B-Hor e Plick, quatro jovens que vivem no século XXX. No ano 3000, tudo que importa é o conhecimento. A dispersão e o divertimento não são permitidos. Os jovens são superdotados e possuem dons especiais, das mais diferentes funcionalidades.

No entanto, esses jovens curiosos vão se envolver numa aventura no Deserto de Zônia e capturar um planeta-anão. A partir daí tudo pode acontecer. E acontece!!! Onde está o povo do planeta-anão? Será que foram vítimas de algum desastre natural?

É necessário encontrar os habitantes do planeta-anão, e, os jovens colocam suas habilidades em ação, mas... por causa de uma efeméride falsa uma nova aventura vai começar!

Em busca de um povo desertor, passando por viagens no tempo e lições sobre ecologia, Os Passageiros do Futuro é um livro emocionante!

#Livros#AmoLer#Instabooks#OsPassageirosdoFuturo#WilsonRocha#EditoraÁtica#SérieVagalume#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaInfantoJuvenil

Anna Maia @livrosdashesha 12/09/2019

Uma aventura incrível
Quando eu era criança (não sabia ler) tinha um livro da coleção vaga-lume na minha casa e eu costumava brincar com ele, na parte de trás dos livros da coleção mostra as capas dos outros livros, e uma dessas capas sempre me chamou atenção, porém o tempo passou, eu cresci e me esqueci disso, até que um dia vendo as promoções no site de um sebo que fica próximo a minha casa, me deparei com a capa que tanto chamava minha atenção na infância, o valor do livro era R$3,00, então não perdi tempo, mandei mensagem pro sebo pedindo pra reservar o livro e no mesmo dia fui buscá-lo.

Eu já comecei essa leitura com expectativas, afinal queria conhecer essa história desde quando era criança e felizmente o livro não me decepcionou.

O livro é infanto-juvenil, então a história é leve e simples, e eu adorei isso, ler esse livro me trouxe uma paz interior, me lembrou de como é ser criança e ver as coisas com simplicidade, quando a gente cresce é tão fácil complicar tudo.

Agora estou doida querendo mais livros dessa coleção, com certeza eles são uma ótima cura para ressaca literária.

@livrosdashesha