Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël




Resenhas - Para Sempre


1089 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Marjorie.Nunes 24/01/2022

Preciso do segundo livro
Amei o casal, a história, o plot e todos os segredos. Tô sofrendo uma crise de abstinência até conseguir o segundo livro.
comentários(0)comente



Ler, viver, ama 28/12/2012

É simplesmente perfeito.
Nem sei por onde começar, de verdade. Acho que vou pelo Damen. Como é perfeito, sem dúvidas entrou para o meu top 10 de personagens que são o meu sonho de consumo. Sim, eu tenho uma lista.

Comprei sem pesquisar muito, uma indicação aqui, outra ali, só que nunca pesquisei muito o gênero e não tem nada de vampiros por aqui, eles são somente imortais.

Uma das minhas personagens favoritas é a Riley, irmã da Ever que morreu no acidente de carro, acho que o que mais gostei dela foi o fato da mesma ser, digamos, avoada, isso sempre me fazia rir muito.

As tulipas vermelhas que Ever sempre ganhava de Damen tinham um significado especial para ele: amor eterno. Não importava quantas vidas Ever tivesse e quantas vezes eles se reencontrassem, ele a amaria, não importando o que acontecesse.

Ever se apaixonou por Damen de cara, sabia que o conhecia, sabia que ele seria tudo pra ela e sem dúvidas sabia que ele escondia muitos segredos.

É um história que tem um pouco de tudo, a tornando perfeita. Uma história que não importa quantas vezes você releia, sempre vai se apaixonar mais e mais.
comentários(0)comente



Isis C. 18/06/2010

Diferente. E interessante!
No começo de "Para Sempre", temos a impressão de que já conhecemos a história de algum lugar. Se você também já leu a série Crepúsculo e Diários do Vampiro, vai saber do que estou falando:
- Uma protagonista insegura e que não faz parte da turma dos populares;
- ..que se apaixona por um lindo e perfeito garoto misterioso (que se chama Damen, o que nos faz lembrar de Damon, de Diários do Vampiro)
- ..e ele também se apaixona inexplicavelmente por ela
- ..e todos esses elementos sobrenaturais que envolvem a história.

Pois bem, apesar de algumas semelhanças, a autora consegue inovar a história trazendo novos elementos:
- Ao invés de vampiros, imortais
- A protagonista não é uma humana normal, como Bella em Crepúsculo e Elena em Diários do Vampiro. Ela tem poderes mediúnicos: pode ler mentes, ver os mortos, enxergar auras, ter premonições..
- O triângulo amoroso não envolve dois homens lindos e a protagonista,como Bella, Edward e Jacob em Crepúsculo e Elena, Stefan e Damon em Diários do Vampiro. Na verdade envolve Ever, Damen e (SPOILER!) Drina.
- A história faz a gente pensar muito sobre essa transição entre vida e morte. E autora, aparentemente, dá uma de "livro de auto-ajuda", com mensagens do tipo "pense positivo que tudo vai dar certo", "o amor vence" e "o perdão cura tudo".

Enfim, gostei da história, mas não entra para meus favoritos. Apesar de exigir de você um pouco de paciência até que todo mistério seja resolvido, a história é diferente e interessante, e a gente acaba se identificando um pouco com Ever. Recomendo!
comentários(0)comente



Nicole.Consoni 09/12/2021

O livro trata de espiritualidade e mostra a personagem lidando com a morte da família e no meio de tudo isso tem um romance, do jeitinho que a gente gosta.
Alguns momentos me deu vontade de socar a cara da ever, momentos relacionados a irmã dela, mas no geral foi uma leitura bem gostosinha.
P.s: O romance me lembrou muito a vibe de Fallen.
comentários(0)comente



Gabriela Neves 04/05/2011

Decepcionante
[Atenção, tem um pouco de spoilers]
Sinceramente, até agora estou me perguntando por que diabos, fiz com que Para sempre furasse a fila da lista de livros-que-vou-ler.
O que foi Para sempre?
Como sempre, não vou dizer: o livro é horrível, por favor, não perca seu tempo lendo. Não, não direi isso, até porque lá no fundo, beeeeem no fundo, o livro é até... legal. É, legal já é suficiente.
Veja bem, o problema é que a protagonista Ever é um clichê ambulante, quero dizer, alôôô, a pobre coitada perdeu a família, seus dois melhores amigos são os dois fracassados da escola, apesar dela ser linda de morrer, mas mesmo assim se esconde embaixo de capuzes horrendos! Preciso dizer mais? (totalmente clichê) Fala sério! E não é só isso. Depois do acidente que mata sua família ela conversa com o fantasma da sua irmãzinha todo dia no quarto (isso não é comum, mas... uii! Deus me livre) e pode ler mentes e ver a aura das pessoas.
Okay, então três em cada quatro personagens de livros podem ler mentes, ou eu acho que pode (no momento só consigo lembrar de Edward Cullen), mas quero dizer, isso já é tão sem originalidade que da nos nervos.
E falando em dar nos nervos, acho que a Ever acabou com os meus. Caraca! Tudo dela é “porque meus pais morreram por minha culpa”, “é tudo minha culpa”,“eu só queria ser normal” (sinto muito, mas você jamais vai conseguir ser normal debaixo de um capuz escutando música gótica – nada contra quem escuta).
Ai aparece o Damen. Uauu... que sem graça. Damen é outro clichê. Sabe como que é, estilo badboy, com um carro super bacana, roupas da moda, com muito de dinheiro e um charme que faz você suspirar. Seu tratamento para com Ever é daquele jeito quente-frio. E de repente, BUM, estão apaixonados porque seus passados estão entrelaçados e aquela coisa toda.
Em resumo, ele não me conquistou (se bem que quem ele tem que conquistar é a Ever. Perdão, piada sem graça. Certo).
Damen vive com uma garrafa com um liquido vermelho do lado dele o tempo todo e somente Ever desconfia de que há algo errado. Tipo, ninguém mais reparou que ele não come e só toma esse bendito suco vermelho? Hein? Hein?
E ai a Ever fica... Oh, será sangue que ele bebe? É um vampiro? E o pior que não, meus caros, ele não é um vampiro. Eu também pensava, porque tipo, a série chamada-se Os imortais e o que os vampiros são? Bingo!
Mas então não se iludam.
A idéia do livro foi até legal, sabe? Teve até um momento que eu fiz, sim! Agora vai! Sentindo um pouquinho de suspense, mas não foi. E a história não me conquistou. Pareceu, sei lá, que a autora leu um monte de livro do universo sobrenatural e resolveu colocar um pouco de cada um na sua história.
Apesar dos pesares, me convenci a ler Lua Azul (sim, ainda tenho esperanças), o próximo da série, e na verdade já até comecei (pulei de novo a fila). Logo, logo farei a resenha aqui, mas tenho quase certeza, diante mão, que acho que não vou passar do volume dois. É, infelizmente a série Os imortais não entrou para minha lista de preferidos.
Ana 23/05/2011minha estante
adorei sua resenha;) Concordo totalmente.




Kynne 28/07/2011

Para sempre – Alyson Noel
Para sempre é o primeiro livro da serie Os imortais de Alyson Noel, e o livro me surpreendeu em diversos aspectos. A narrativa é sobre Ever e como a sua perfeita feliz vida foi substituída por uma vida cheia de culpa e sem sentido depois de um acidente que matou toda sua família. Depois do acidente Ever adquiriu poderes mediúnicos (como ouvir os pensamentos das outras pessoas e falar com os mortos), que ela considera ser uma verdadeira maldição, apesar de isso possibilitar a ela conversar com sua irmãzinha caçula, Raley, que depois do acidente tornou a única razão que mantinha-a viva. No meio de toda essa confusão, perder os pais…ver auras..ler pensamentos..falar com mortos, um garoto novo começa a estudar na escola dela e ela se interesse imediatamente por ele, como se uma força puxasse ela para perto dele. Ele – Damen Auguste (que eu insisto em chamar de Damien) – é um jovem, lindo, rico e misterioso que atrai todas as atenções para si não só por sua beleza e estilo mais por saber “truques” de magica que fazem aparecer flores a todo momento cada uma com um significado diferente, que eu não vou contar porque senão perde toda a graça, não é? Então, Damen e Ever começam um relacionamento bem tumultuado e cheio de mistérios para atrapalhar, além claro…de Drina (ex-esposa de Damen) linda, elegante, má, perversa e obcecada por Damen como toda vilã de um bom livro. No final depois de muitas confusões tudo acaba bem e por hora o mau é derrotado.

Pessoalmente…Adorei Damem com toda sua inteligente e beleza que fazem-me, (não sei porque…rsrsr), lembrar o charme de Jensen Ackles, mas achei que ele trata Ever como uma criança desprotegida e incapaz de tomar decisões corretas quando está sob pressão, talvez por ama-lá demais e já tê-la perdido tantas vezes, ou por ela realmente ter a idade de uma criança perto da idade dele. Tenho que confessar que não gostei muito da Ever achei ela insegura demais, confusa demais, uma ciumenta exageradamente cega, as vezes até mesmo infantil, acredito que a dor da perda fez com ela se perdesse de se mesma e isso deixou ela meio que sem personalidade mudando de opinião a todo tempo e fugindo do que tinha restado da sua personalidade. Acho importante dizer que quando chamo Ever de meio insegura e infantil não estou me referindo ao fato dela não permitir que seu relacionamento com Damen torne-se mais ”intenso” porque nessa parte ela soube tomar a decisão correta – se ela não está pronta que dane-se os outros – só não concordo com a maneira como ela diz que não, acho que ela deveria ser mais direta, semofenderninguémclaro, ele é perfeito! Entenderia tudo sem reclamar, euacho! Mas a Ever tem caracteristicas boas também, como o imenso amor pela família dela, tão grande que acabamos sofrendo junto com ela o livro todo a dor da perda de toda sua família, esse amor é tão grandioso que dá a ela muito, muito poder e faz nós leitores admira-la.
Achei o livro cativante, a autora sabe muito bem como prender a atenção do leitor, além de que o enredo principal é completamente original de forma que tudo é uma surpresa. Fiquei morrendo de vontade de ler o próximo!

http://pequenaeescritora.wordpress.com/

Kynne Sanva
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara 24/11/2020

Senti muita facilidade em ler a obra porém percebi que os personagens foram muito rasos. Damen passa todo o livro brincando com os sentimentos da Ever para no fim jogar tudo na cara dela. Haven é uma alienada. Ever vive em transe. O melhor personagem é o amigo gay, pois ele tem suas paixões e motivações.
comentários(0)comente



Fernanda.LeAncio 12/07/2020

Amor adolescente
Achei o livro com a história muito adolescente mesmo, os conflitos e as explicações. Recomendo para quem procure um romance adolescente...
comentários(0)comente



Natalia 25/12/2020

leitura leve e light
O início da série , uma protagonista um tanto chata, mas um livro bem leve e gostosinho de ler. Vamos ver os próximos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari kkc 05/04/2021

Pior livro que eu ja li
Sem duvidas foi um dos piores livros que eu ja li. A protagonista é chata de mais, reclama de tudo e se paga de ?sou diferente das outras garotas. O romance não tem desenvolvimento, nem os personagens secundários
comentários(0)comente



Bruna3548 19/01/2021

Apesar de não entender todos os detalhes da história enquanto Damen tentava explicar a Ever (que achei muito importante saber e que a autora deixou as informações muito vagas para que eu pudesse entender o enredo), gostei muito do livro e espero ler logo a continuação e mesmo tendo a convicção de que o personagem era uma coisa que não era, me surpreendeu pelo simples fato do que ele realmente é, espero que no próximo livro a Ever seja mais aberta a experimentar coisas novas e se sentir bem consigo mesma e que Damen comece a abrir o coração das coisas que viveu, conhece do mundo, ensine a Ever seus talentos extraordinários e claro falar um pouco mais sobre esse "líquido vermelho" e seus prós e contras.
comentários(0)comente



Carol 08/09/2010

Maravilhoso
Eu adorei o livro. Fiquei até com vontade de não ler dps q vi as críticas nas resenhas!
Ahh mas eu amei!
Para mim os personagens principais tem química sim!! E mtaaa...
Só que a menina perdeu a família,né gente! É difícil gostar de um cara depois q não se tem mas os pais...

Muito bom, vale a pena ler!
Leca 16/11/2010minha estante
Caroles, eu tb amei esse livro, a historia é comovente, e a ligação entre ela e a irmã é muito forte, é uma séria que amo.




1089 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR